Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 27
Xeque-mate


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi, gente! Sei que fazem meses que não tenho postado, então peço desculpas.
Confesso que fiquei bem desmotivada em continuar com a fic, pois via o tanto de visualizações que cada capítulo tinha, mas eu não recebia as interações de vocês de volta.
Basicamente estava escrevendo aos fantasmas. Tirando é claro, minhas leitoras queridas e fiéis: Izzy Cullen, A Loira e a Morena, novacullen, ZEZINHA; e por último, mas não menos importante: minha beta Ginnyweas!
Mas, enfim, chega de drama: tenho uma novidade. Estou postando uma nova fic e adoraria que vocês visitassem! Vou deixar o link nas notas finais.
O capítulo ficou curtinho, mas é de coração.
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/27

Havia se passado uma semana desde que Edward me levara ao topo de Forks. Nossa relação estava mais aberta e estável, e eu estava adorando ter Edward passando mais tempo comigo e com meus amigos.

No começo, eles não aceitaram muito, diziam que ele "só iria me fazer sofrer", mas, por incrível que pareça: Jessica conversou com eles e logo todos estavam tratando Edward como se ele fosse da turma novamente.

 

Eu estava decidida a ficar amiga de Alice, para conversar com ela sobre minha decisão. Obviamente, Edward não concordaria com minha idéia, mas eu não me importava.

 

Minha relação com Jacob também havia se solidificado. Ele me visitava e eu o visitava quase sempre, além de nos comunicarmos por meio das redes sociais.

 

Estava a caminho da casa dos Cullen, Edward e Alice iriam jogar xadrez e eu havia apostado com Emmett sobre quem venceria. Eu apostei em Alice, por motivos óbvios; ele, em Edward.

 

— Oi. — Edward disse vindo ao meu encontro quando cheguei.

— Oi. — selei meus lábios no dele. — Espero que você perca.

— É esse o tipo de apoio que espero da minha namorada. — ele brincou, eu ri.

— Oi, Bella. — Alice disse, vindo me abraçar. — Não sei porque você e o Emmett fazem disso um grande evento! Eu e Edward só comentamos que fazia tempo que não jogávamos!

— Acontece, maninha — disse Emmett descendo as escadas. — Que se essa guerra entre mim e Bella veio de outras vidas. E, obviamente, eu e Bella não aceitamos perder um para o outro.

— E toda vez que a gente jogar vai ser assim, agora? — Edward riu.

— Sim. — respondemos ao mesmo tempo. Alice e Edward reviram os olhos.

—--//---

Como apostei, Alice ganhou o jogo (que durou quatro horas). De alguma maneira, ela conseguiu enganar a mente de Edward e venceu. Emmett me deveria cinqüenta dólares.

Rosalie ainda me odiava e Carlisle e Esme não estavam em casa, estavam trabalhando. Então, consegui sair da vista de Edward e fui atrás de Alice, ela estava com Jasper, em seu quarto.

— Oi, Bella. Ta espiando a gente? — Alice brincou.

— Longe de mim, fazer isso! Meu namorado poderia fazer isso por mim. — brinquei. — Posso falar com você?

— Acho que fui excluído da conversa. — Jasper disse saindo do quarto.

Eu encarei Alice, ela me encarou de volta e indicou uma cadeira para eu sentar-me

— Eu já sei o que você vai me dizer. — ela disse.

— Sabe? — perguntei, depois concluí o óbvio.

— Sei. E a resposta de minha parte é: eu adoraria tê-la como irmã, mas isso machucaria Edward. — contou. — E se eu fosse você, não falaria disso aqui em casa, ele pode nos ouvir.

— Eu preciso que você me ajude a convencê-lo, Alice. Você é a pessoa que ele mais ama na vida!

— Você está errada. A pessoa que ele mais ama é você e isso está na cara, bobinha. — ela suspirou. — Quanto a te ajudar, eu posso tentar. Mas não garanto nada. Você sabe que naquele cabeção de Edward tem muita teimosia!

— Obrigada.

— Mas antes, fala com ele, Bella. E pensa um pouco no que você quer fazer. Qualquer um de nós aqui daria tudo para ser o que você é. Especialmente Rosalie.

— Rosalie me odeia. Jamais iria querer ser o que sou, Alice.

— Você está errada de novo, Bella. Pense um pouquinho no sacrifício que você faria por Edward. Não vale a pena, Bella.

— Por que vocês simplesmente não me compreendem? — perguntei.

— Porque você é uma adolescente idiota e apaixonada. O que te faz ficar no nível máximo de escolhas erradas. — ela respondeu dando de ombros.

— Nossa! — exclamei. — Era exatamente isso que eu queria ouvir.

— Bella, deixa de besteira. Vamos ter uma bela tempestade na cidade hoje, deixe esse assunto idiota pra lá.

— E o que a tempestade tem a ver com isso? — perguntei.

— É uma tempestade! — Alice comemorou. — Vamos jogar beisebol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Comentem!
Aqui vai o link de 'Antes Que Ela Se Forme', minha nova fic: https://fanfiction.com.br/historia/708957/Antes_Que_Ela_Se_Forme/

Até o próximo cap! ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.