Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 26
Deixe os dados rolarem!


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEY GUYS!
Espero que gostem do cap! ❤
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/26

Edward realmente havia me levado para o “topo” da cidade. Nós estávamos em uma pequena montanha, bem visitada na época do verão, onde dava para enxergar praticamente toda Forks de lá de cima. O céu parecia estar apenas alguns centímetros acima de nossas cabeças. O dia já estava para terminar, o pôr do Sol, ou melhor; o crepúsculo vespertino, como Edward havia chamado, estava para acontecer. Ele me disse que o crepúsculo era sua parte favorita do dia. A confirmação de que até os melhores dias acabam. Era poético e patético ao mesmo tempo. Eu não queria que aquele dia acabasse.

Edward sentou-se no chão e eu o acompanhei.

— O que você fez com o volvo? — perguntei, já que o volvo não estava no estacionamento quando saímos.

— Pedi para Alice levar pra casa. — ele respondeu e me encarou. — No que está pensando?

— Em como eu mudei desde que cheguei na cidade.

— Mudou para o bem ou para o mal?

— Um pouco dos dois.

— É bom ter um equilíbrio entre eles. — ele disse, suspirei.

— Edward, eu vou te perguntar algo, mas você tem que me prometer que será sincero, ok?

— A verdade ou nada. — ele jura.

— Eu estive pensando, se... Tem alguma maneira de nós darmos certo. Porque você sabe, sua família não gosta de mim, meu pai não gosta de você, e eu vou envelhecer um dia. Você não vai me querer quando eu estiver parecida com minha avó. — eu digo, ele ri.

— Bella, eu sempre vou te querer. — ele reponde. — Você não acha isso o suficiente para dar certo?

— Não. — ele franze o cenho. — Não quero daqui trinta anos sair na rua e as pessoas perguntarem se você é meu neto.

— Não seja absurda.

— Não estou sendo absurda, estou sendo realista.

— Vamos focar no agora, está bem? — ele pede.

— E o que vai ser do agora? Porque pra mim ele parece ser bem incerto.

— Bem, primeiro quero te pedir desculpas por ter sido um idiota. Foi muito difícil ficar longe de você e não quero passar por essa experiência de novo. Quero estar mais presente na sua vida e quem sabe ser amigo dos seus amigos!

— Eu adoraria se o fizesse.

— E, em segundo, precisamos saber o que vamos fazer com nossos parceiros ao baile.

— Ah, não! — resmunguei ao me lembrar.

— Precisamos arrumar alguma desculpa para Tyler e Skylar.

Skylar... Argh!

— Nada disso, Edward! — resmungo. — Eu vou ao baile com Tyler e você com sua nova melhor amiga!

— Você está brincando comigo, não está?

— Não. — virei à cara. — Somos um casal moderno, podemos sair com outras pessoas, pois confiamos um no outro, não é? Você confia em mim, não confia?

— Claro que confio! — ele responde. — Mas não é por isso que vou deixar você ir ao baile com um cara que está afim de você!

— Ele não está afim de mim. E você não é meu pai para dizer com quem posso sair ou não. E, se meu pai o fizesse, com certeza ele mandaria eu ficar longe de você, não do Tyler.

— Droga, Bella! Você não pode deixar de ser teimosa uma vez na vida?

— Não.

— Vamos fazer assim: eu não vou com ela e você não vai com ele.

— E destruir todos os planos de Tyler? Não vou fazer isso. E, outra: se ele não for comigo ele vai com quem?

— Com a Skylar!

— Olha, Edward, eu não vou desmarcar algo que já havia marcado antes de estar com você por sua casa. O Tyler é meu amigo, não posso magoá-lo assim!

— Tenho certeza que ele adoraria sair com a Skylar.

— Mas eu não tenho certeza que ela adoraria sair com ele. — respondo. — Ela está interessada em você.

— Podemos ir os quatro juntos, nós damos um jeito deles gostarem um do outro.

— Faça o trabalho sozinho, então.

— Falo com o Tyler amanhã.

— Vamos mudar de assunto? — pergunto irritada.

— Ok: o que vai fazer se entrar pras líderes?

— Não vou entrar.

— Com um pouco de esforço, você consegue.

— Não é isso... É que eu não quero mesmo. Não vou fazer os próximos testes. Isso não é pra mim.

— Devo concordar. — ele zomba. Dou um soco nele.

— Ai! — reclamo. — Esqueço que te agredir fisicamente machuca mais a mim do que a você.

— Tudo que vai, volta.

— Engraçadinho. — dou a língua pra ele.

—-------------------//----------------------------

            Edward me levou pra casa já no começo da noite.

— Você vai ficar? — pergunto a ele.

— Ficar aonde?

— Eu quero dizer... Passar a noite aqui. — suspirei. — Pode parecer que não, mas eu senti sua falta.

— Eu a visitava todas as noites. — ele confessou. — Mas quando você aceitou o convite de Tyler e começou com a idéia de entrar para as Cheerleaders eu parei de vir.

— Porque?

— Pensei que você tinha seguido em frente, desistido de mim. — ele riu sem graça. — O que seria bem conveniente já que não posso te dar uma vida de verdade.

— Você é um idiota. Eu não quero que você me dê uma vida. Eu quero você. — respondo irritada. — A vida meus pais já tiveram o privilégio de me darem.

— Você sabe o que quero dizer, Bella.

— Você não vai começar a dizer bobagens, não vai?

— Não estou falando bobagens. Estou falando a verdade, Bella. Me desculpe se pra você a verdade é mal vista, mas ela é sincera e crua.

— Ai, Edward, quer saber? — digo saindo da picape. — Tenha uma boa noite. Parece que você tem o prazer de magoar! Se for pra vir me chatear, não precisa vir.

Eu entrei em casa irritada. Edward provavelmente chegaria a casa dele a pé mais rápido que eu ao meu quarto. Já que Charlie estava na sala com Billy e Jacob.

— Bella, você demorou! Estava preocupado! — Charlie se levanta.

— Eu deixei uma mensagem na caixa postal. — reviro os olhos. Charlie corre ao telefone e a escuta. 

— Bem, parece que você deixou mesmo. Desculpe. — ele volta a se sentar. — Onde você estava?

— Eu estava com Jessica. — minto. Não iria contar que estava com Edward. Não agora.

— Foram as compras? — ele pergunta.

— Não. Nós estávamos ensaiando.

— O teste não era hoje?

— Sim. Mas esse foi só primeiro, ainda temos uma série de outros pra fazer. — digo indo até a escada. — Vou subir pro meu quarto, estou bem cansada. Boa noite.

Todas da sala me desejam boa noite e eu subo correndo pra se jogar na minha amada e querida cama.

— Eu sei que você não estava ensaiando. — diz Jacob entrando no quarto.

— Garoto, eu podia estar nua! — jogo um travesseiro nele.

— Isso seria ótimo! — ele brinca e jogo mais um travesseiro nele. — Mas e aí? Onde você estava? Aquela sua desculpinha pode ter servido pro coroa, mas pra mim não.

— Isso não é da sua conta, Jacob. 

— Qual foi, Bella? Nós não somos amigos?

— Argh. — bufo. Jacob se senta na minha cadeira. — Eu só vou te contar porque posso confiar em você, não é?

— É claro que pode. — ele revira os olhos.

— Eu estava com o Edward.

— O Cullen?

— Sim. — confirmo. — Nós meio que voltamos.

— Se vocês voltaram porque você está com essa cara de quem comeu e não gostou?

— É complicado, Jake.

— Vocês dois que se complicam.

— Você acha? — pergunto.

— Tenho certeza. — ele dá de ombros. — O pouco que sei de vocês ficou bem na cara que vocês se gostam, mas ficam arrumando mil e um empecilhos pra não ficarem juntos. Caramba, Bella! Para de pensar um pouco! Deixe os dados rolarem.

— Ok, então, guru do amor. 

— Jacob, vamos embora! — escutamos Billy chamar de lá de baixo.

— Bom, acho que eu tenho que ir. — Jacob dá um beijo em minha testa e vai até a porta. — Se cuida, maluca!

Jacob sai e eu pego minhas coisas para tomar um bom banho quente. Fico pensando no que Edward me disse e o que Jacob disse.

Deixe os dados rolarem, deixe os dados rolarem...

Só havia um jeito de estar 100% com Edward, mas, claramente ele não queria isso. Eu precisaria de ajuda.

Deixe os dados rolarem.

Depois de sair do banho pego meu celular e penso em ligar para Edward, queria que ele estivesse ali. Largo o celular.

Deixo a janela do quarto aberta na esperança de Edward aparecer. Quando estava pegando no sono, escuto a janela sendo fechada e os braços dele me envolvendo. A melhor sensação do mundo.

— Me desculpe. — ele sussurra.

Não respondo, mas me encolho em seus braços.

Eu já estava decidida do que fazer.

Deixe os dados rolarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos nos comentários? ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.