Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 24
Acerto de contas


Notas iniciais do capítulo

ALÔ, ALÔ, GRAÇAS A DEUS!!!!!
Estou aqui NA SEGUNDA! haahah
Queria dizer que adorei escrever esse capítulo pois adoro escrever momentos Beward. SIIIIM! TEMOS MOMENTO BEWARD! ❤️
Acho que mereço umas reviews lindonas, hein?
Sem mais delongas, vamos ao cap.
ENJOY!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/24

A música começou a tocar e eu travei. Simplesmente não conseguia lembrar os passos. Olhei para Jessica e Angela e as duas dançavam muito bem. Rapidamente me recordei da coreografia e dancei conforme o ensaiado. 

Quando a música acabou, Mike, Tyler e Eric vieram nos parabenizar. Constrangida, e sem vontade alguma de ouvir um sermão de Jessica corro para o vestiário para me trocar. 

Como sempre ao correr, eu tropecei, não cai de cara no chão, pois duas mãos gélidas e pálidas me seguraram.

Ah não!

Edward.

— Cuidado! — ele disse me soltando.

— Se você viu que eu queria passar porque simplesmente não saiu do caminho? — perguntei irritada.

— Você ia cair. 

— Pelo menos não teria essa conversa com você! — bufei. — Você poderia me dar licença? — saio de perto dele pisando forte.

— Bella? — ele gritou quando já havia me afastado a certa distância. Me viro pra ele.

— O que foi? 

— Parabéns pelo teste, você estava magnífica. — ele diz. Me viro de costas e vou para o vestiário.


       -------------------//--------------------

— O que você tinha na cabeça? — Jessica chega no refeitório me bronqueando.

— Bella, você foi ótima, não ligue pra ela! — Mike chega na mesa em que estava, com Angela, Tyler e Eric.

— Era para nós três passarmos no teste! — Jessica choraminga.

— Cala a boca, Jessica. Ninguém sabe quem passou ou quem não. — Angela me tranquiliza. — Fora que, nós três fomos chamadas para ir até o auditório depois da aula. Nem todas que fizeram o teste foram!

— Jura? — pergunto.

— Juro. Nada de se preocupar a toa, gente! — Angela sorri. — E você, Tyler? Como foi seu teste?

— Mike disse que eu fui bem. — Tyler sorri. — Acho que a opinião dele conta quando ele é capitão do time!

— E há algum momento em que minha opinião não conta? — Mike pergunta.

— Tecnicamente... Tirando os momentos que falamos sobre esportes, sua opinião não é muito bem-vinda. — Eric diz fazendo todos da mesa rirem.

Vejo Alice Cullen entrando no refeitório de mãos dadas com Jasper Hale. Nunca reparei no quanto eles parecem ser feitos um pro outro. Sorrio pra eles e Alice sorri e acena de volta pra mim.

— BELLA? — Jessica grita.

— O que foi? — pergunto.

— Você voltou com o Edward?

— Não! Você está doida? Porque está me perguntando isso?

— Não se faça de idiota. Eu a vi sorrindo pra anã e pro namorado albino dela!

— Jessica, não aceito você falar assim deles, eles são pessoas muito legais, principalmente Alice. E não, não voltei com Edward. Não que isso seja da sua conta.

— Uau! — Mike diz se levantando. — Se vocês forem brigar, eu vou afastar as mesas daqui, não quero que ninguém se machuque!

— Ninguém vai brigar, Mike. — Jessica revira os olhos. — Só espero que a Isabella lembre que quando ela precisou, quem estava aqui pra ela fomos nós, não os Cullen. E caso vocês não lembrem, quando ela começou a namorar com o Edward não pensou duas vezes antes de nos trocar por eles.

Todos ficaram encarando Jessica boquiabertos. Eu queria argumentar, mas sabia que ela estava certa. Quando comecei a namorar Edward, eu vivia em função dele, abandonando meus amigos de verdade. Pra depois levar uma apunhalada nas costas.

— Você está certa, Jessica. Eu fui idiota em deixar vocês por causa dele, mas eu estou arrependida, e não faria isso de novo. — digo.

— Nós sabemos disso, Bella. — Angela, como sempre um anjo. — Não vamos brigar por causa de um teste estúpido gente. Isso não devia ser sobre passar em um teste ou ganhar algo, devia ser sobre o tempo que passamos juntas! Eu não sei vocês, mas eu me diverti muito!

— É, eu também... — Jessica suspira. — Me desculpa, Bellinha!

— Me desculpem vocês, meninas. Aliás, todos vocês. — digo me virando pros garotos. — Eu gosto muito de vocês. Finalmente eu me sinto encaixada em um grupo, sabe? Me sinto parte de alguma coisa, por causa de vocês! Eu não devia ter deixado vocês naquela época! Se eu fizer algo assim de novo, me matem!

— Pode deixar! — Jessica ri. — Uma morte lenta e dolorosa.

— Own! Não importa os resultados dos testes, o que importa é que comandamos essa escola de qualquer jeito! — Mike se fez de comovido. — Abraço em grupo!

Todos me abraçaram de uma vez só. Não sou muito fã de “abraços em grupo” pois sempre alguma pessoa pisa no meu pé, mas dessa vez não me importei, parecia que nos encaixávamos uns nos outros.

 -------------------//--------------------

Após o término de todas as aulas, estava a caminho do auditório, onde as líderes e os jogadores de futebol anunciariam seus novos integrantes. Ao passar por uma das salas, vi Edward sozinho em uma delas. As conversas que tive com Alice e Jacob vieram à tona e eu resolvi falar com ele.

Coragem Isabella, coragem.

— Oi. — digo ao entrar na sala. Edward me encara.

— Oi. — ele dá um sorriso sem graça. Eu o encaro por bastante tempo. — Você não tinha que estar no auditório?

— Tinha.

— E você não vai pra lá? — eu continuei o encarando. Ele riu. — Eu sei que minha irmã falou com você.

— Como? — ele apontou o indicador para a cabeça. — Esqueci do seu leitor de pensamentos. Muito útil.

— Não quando estou com você.

— Ainda bem.

— Sério? — ele riu.

— Minha mente já é confusa demais pra mim mesma.

— Então, você decidiu falar comigo por causa da minha irmã?

— Não exatamente. Eu já queria falar com você há um tempo, mas precisava de mais um estímulo.

— E quais foram seus estímulos?

— Jacob e Alice, são bons de conversa.

— Então, a partir de agora você vai falar comigo?

— Vou. Mas pelos próximos cinco minutos quero que você não fale nada. Só escute, tudo bem?

— Minha boca é um túmulo. — ele riu.

— Ok. Não sei por onde começar...

— Que tal pelo começo?

— Não me interrompa, Edward! — bronquiei. — Ok. O que eu tenho pra dizer, basicamente, é que sinto sua falta. E não é pouco, sinto muito mesmo. E, eu não estou pedindo pra gente voltar a namorar, pelo menos não agora, ou sei lá! Só queria você de volta na minha vida. Mas as coisas teriam que ser diferentes de antes. — suspiro. — Bem, não tão diferentes. Só queria que você fosse mais participativo na minha vida entende?

Ele ameaçou falar algo.

— Não se atreva! — eu o interrompi antes mesmo de começar. — Quando digo participativo quero dizer que você podia ser mais amigo dos meus amigos, você podia sair com a gente, virar parte da turma, sabe? Você não precisa amá-los, mas talvez ficar comigo quando eu estiver com eles, e eu faria o mesmo com sua família. Eu sei que tem muita coisa pra dar errado entre a gente, mas nós dois somos motivos o suficiente pra dar certo, não é?

— Eu entendo que queria ficar com seus amigos também. — ele me interrompeu.

Você não percebeu que isso é um monólogo? — pergunto irritada. — Mas, bem é isso! Eu até vou tentar suportar a Skylar por você. Mas não vamos mudar quem somos por causa dessa relação. Eu gosto muito dos meus amigos, e não quero deixá-los por ainda estar perdidamente apaixonada por você. — suspiro.

Ele me encara pelo que se pareceram horas, e se aproxima de mim. Ainda em silêncio. Isso era uma das coisas que mais me irritava nele, esse mistério incomodo, essas falas silenciosas.

— Você não vai falar nada? — pergunto.

— Ainda perdidamente apaixonada? Por mim? — agora ele estava próximo o suficiente para que sentisse seu hálito frio no meu rosto, me deixando inebriada, sem capacidade de pensar.

— Sim. — foi a única coisa que consegui murmurar.

— Era só o que eu precisava ouvir. — e ele selou seus lábios nos meus.

Eu pensava que lembrava da sensação que era ter os lábios de Edward nos meus. Mas eu estava enganada, aqueles fogos de artifício em meu peito só explodiam desse jeito quando ele tomava meu coração para si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?!
Nos vemos nos comentários, combinado? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.