Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 19
O fim


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do cap, monasss!
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/19

Edward não poderia correr rapidamente do jeito que é acostumado, aquilo levantaria muitas suspeitas, o que me deixou com uma boa distância dele.

Eu corri para o estacionamento, onde previ que seria o lugar mais vazio da escola no momento. Parei em frente à porta de um dos prédios da Forks High School, recuperando meu fôlego, onde Edward conseguiu me alcançar.

— Bella, o que foi aquilo? — ele perguntou. — Se você não queria chamar atenção para nós, me desculpe, mas você falhou.

— O que? — perguntei.

— Você sabe que minha família não gosta da atenção especialmente virada para nós.

— Então porque Rosalie me tratou daquele jeito?!

— Eu estava te defendendo, Bella, você não poderia ter ficado lá?

— Não preciso de homem nenhum pra me defender, Edward.

— Então porque não se defendeu e ficou lá? Bella, pelo amor de Deus!

— Eu não acredito que estou ouvindo isso. — eu sentia as lágrimas ameaçando escorrerem por meus olhos. — Edward, eu sou humana, mas que droga! Se eu percebo que não sou bem recebida em um lugar eu me retiro! Não vou ficar em um lugar com pessoas que me odeiam! E eu não vou mudar isso, de jeito nenhum.

— Realmente, você é muito diferente do que eu pensava.

— Você que é diferente! Não queria chamar atenção e veio até brigar comigo, você é patético! — a essa altura eu já estava chorando. — Eu te disse que não queria ficar entre vocês! Porque não ficou lá com eles? 

— Por que eu sou idiota! Eu te amo Bella, será que você não entende isso?

— Você quer mandar em mim, Edward. Você quer que eu fique naquela droga de mesa escutando o quanto sou errada pra você, e que nunca vamos dar certo. Será que você não imagina que isso dói em mim? Que isso me machuca?

Edward ficou em silêncio, me encarando, enquanto eu soluçava de cabeça baixa.

— Bella, acho que estamos indo longe demais. — Edward quebrou o silêncio.

Eu levantei os olhos para encará-lo. Atônita.

Não.

Ele não estava fazendo isso.

— Acho que precisamos de um tempo pra pensar. — ele continuou.

— Você está terminando? — foi a única frase que consegui formular.

— Não estou terminando. Estou só pedindo um tempo.

— É o mesmo que trocar seis por meia dúzia. — ri irônica. — Se é isso que você quer, vá em frente! Só não esqueça que foi você que estragou tudo.

— Eu não estou estragando nada, Isabella. Não seja fútil.

— Agora eu sou fútil? Quer saber, Edward? É melhor dar um tempo mesmo. Pra sempre. Não tem como a gente dar certo. Não com você sendo um idiota desse jeito.

— Isabella, você é absurda. Eu já não lhe disse que a gente só precisa de um tempo?

— Esse “tempo” — fiz aspas com as mãos. — só é bom pra você. Pega esse tempo e faça bom proveito, Edward. Eu não vou ficar calada ouvindo o que você acha que é certo pra mim.

Eu o deixei sozinho no estacionamento e voltei para o refeitório secando as lágrimas. Me sentei junto de Angela e Jessica, que são minhas amigas de verdade.

— O que aconteceu, Bella? — como sempre, a primeira a perguntar foi Jéssica.

— Aparentemente, Edward quer dar um tempo.

— Um tempo? — ela riu. — Você sabe que isso meio que significa um fim, não é? Tipo... poder sair com outros caras...

— Sim, eu sei.

— Mas você não vai fazer isso, não é? — perguntou Angela.

— Não sei, Ang. 

— É claro que ela vai! — Jessica deu um tapa em Angela. — Ela pode fazer o que quer, afinal, é uma garota solteira, descompromissada e livre! Se você quiser, Bella, posso te passar o contato de todos os garotos da FHS.

— Obrigada, Jess, mas...

— MAS NADA! — ela me interrompeu. — Nada melhor que curar um amor com selvageria! 

— O certo não seria um amor com outro? — Angela perguntou.

— Não, Angela, não é. — Jessica respondeu como se fosse especialista no assunto. — Isso foi no século passado! O certo agora é pegar geral.

— Não sei como Jessica ainda não apareceu grávida por aqui. — Angela disse e eu ri.

— Gente, eu sou louca, mas tomo meus remédios, ok? — Jessica também entrou na brincadeira.

— Obrigada, meninas. De verdade. — digo sinceramente. — Se vocês duas não estivessem aqui, provavelmente eu estaria... Sei lá, chorando.

— Own! Abraço supersônico de melhores amigas pra sempre! — disse Jessica toda melosa me abraçando juntamente de Angela.

           Eu sorri, me sentindo amada e consolada.

Edward entrou no refeitório, nos encarando e voltou para a mesa de seus irmãos. Eu não queria falar sobre ele, pois sabia que ele ouviria, mas Jessica e Angela não partilhavam da mesma opinião.

— Olha o babaca! — Jessica disse com desdém. Apontando para Edward. Super discreta.

— Você quer ficar aqui, Bella? — Ang perguntou. — Se você não se sentir bem, a gente pode sair daqui.

— Não, Ang. Ela vai continuar aqui e mostrar que está super bem sem ele. — Jessica impôs. 

— Você vai precisar de carona, Bella? — perguntou Angela.

— Vou sim, Ang. Obrigada.

— Bella, sem querer ser invasiva, mas... O que aconteceu, na verdade? — Angela perguntou sem graça.

— Nada demais. Eu só tive um desentendimento com Rosalie e Edward aparentemente queria que eu ficasse calada escutando.

— Aquela garota é uma vaca! Só porque ela se acha bonita, acha que pode passar por cima de todo mundo. — Jessica disse irritada.

— Jessica! — Angela a repreendeu.

— Angela, a melhor maneira de se livrar da raiva é xingando alguém. Bella, esse é meu conselho, pode anotar.

— Eu prefiro ficar na minha, Jess.

— POR DEUS! — Jessica gritou. — Porque eu fui arrumar logo vocês duas como amigas? Meninas, vocês não podem sofrer por um cara, vocês tem que fazê-lo pagar por cada misera lágrima que vocês derrubaram por ele. E os fazerem praticamente implorarem pela morte!

— Jessica, você é diabólica! — digo rindo.

— Não sou não! Só não gosto de ver minhas amigas sofrendo! Muito menos por causa de macho!

— Eu te amo, Jess.

— Eu sei. — ela riu. — O que mais aquele idiota disse pra você?

— Ele disse que eu era absurda, e que estava sendo fútil. E que dar um tempo seria melhor...

Fútil?! Eu não acredito! A última vez que terminei com um cara, foi porque ele me chamou de fútil! Será que esses caras não tem criatividade? Ele disse fútil, você tem certeza? — ela perguntou boquiaberta.

— Sim.

— Bem, querida amiga. — Jessica me encarou com uma cara de má. — Se ele pensa que você é fútil...

— Jess... — digo temerosa.

— Nós vamos provar que ele está completamente certo.

Gemi. Só Deus sabe o que Jessica estava planejando naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que elas vão aprontar, hein? Nos vemos nos comentários?
xoxo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.