Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 16
A Campina


Notas iniciais do capítulo

OLHA EU AQUI NO DIA CERTOOO!!
Gente, tô muito feliz com os comentários dos capítulos anteriores, sério!! Fiquei muito feliz mesmo! YOU GUYS ROCK! ❤️❤️❤️
Enfim, aí vai o capítulo de uma autora muito feliz com suas leitoras!
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/16

Edward continuava com o mistério. E eu quase ficando louca. Eu tento controlar minha ansiedade mas isso foi algo que herdei de Renée. Juro que queria ser diferente.

— Você fica uma linda ansiosa. — Edward provoca.

— Quero ver se você vai me chamar de linda quando eu brigar com você. Estou morrendo de curiosidade, Edward!

— Deixa se ser assim! — ele disse rindo.

— Você é mau.

— Vamos falar de outra coisa?

— O que sugere?

— Está Sol.

— E? — pergunto.

— Nós vamos a um lugar aberto. Então acho que tenho que te preparar pra isso.

— O que? Aquelas histórias sobre vampiros no Sol são reais? 

— Na verdade, não. Mas algumas coisas são parecidas.

— O que acontece com você no Sol?

— Você verá.

— Deus, eu quero te matar!

Enfim, chegamos a o tal lugar. Estremeci ao ver que era deserto e que tinha apenas uma longa trilha abrindo caminho a mata. Edward notou.

— Com medo de estar sozinha aqui comigo? — ele perguntou.

— Não. Estou com medo porque reparei que não há concreto.

— O que foi? Não gosta da natureza?

— Na verdade não. A probabilidade de eu cair andando nela é muito maior do que a de eu cair andando no asfalto.

— Não vou te deixar cair, Bella.

— Conto com isso.

Nós entramos na trilha. Queria dizer que não tive dificuldade na caminhada mas eu tive e muito. Escorreguei várias vezes. Por sorte, Edward era muito bem ágil e me segurou em todas elas. Acho que ele ficou um pouco irritado com minha descoordenação e começou a abrir caminha na frente. Mas sempre atento ao desastre que eu era, atrás.

Segundo ele, demoramos trinta minutos pra chegarmos onde deviamos. Para mim, foram trinta horas de sofrimento. Estava imaginando qual era o recorde de bolhas que haviam se formado em meus pés.

Quando chegamos, eu vi o que era: uma campina, linda.
Edward estancou em frente a campina. 

— Bella, lembra do que te disse no carro?

— Sobre o que acontece quando você se expõe ao Sol?

— Sim. Vou lhe mostrar agora. Por favor, não tenha medo.

— Nunca.

Edward entrou na campina. No momento em que um raio de Sol encontrou-o, sua pele explodiu numa tempestade de luzes, brilhantes como diamantes. Edward estava iluminado, iluminado por ele mesmo. Ele era tão lindo. 

— Me diga o que está pensando. — ele pediu.

Eu me aproximei “Você é lindo!” murmurei. Fui para mais perto, nossos rostos quase se tocando. Eu toquei seu rosto com a ponta de meus dedos. Ele recuou.

— O que foi? — perguntei.

— Nada. Acho que ainda não me acostumei com você tão perto de mim. 

— Posso ficar até você se acostumar. — sugeri.

— Corre o risco de eu não te devolver.

— Não quero que devolva.

Ele deixou eu tocar sua pele novamente. Tão macia e gélida. Parecia que estava sincronizada com a minha. Com as batidas compulsadas de meu coração acelerado.

— Posso ouvir seu coração. — ele contou.

— Está batendo com força.

— Só o escuto assim quando está comigo.

— Acho que ele também não se acostumou com você.

— Devo força-lo? — ele perguntou.

Eu ri. Edward deitou-se no chão e eu o acompanhei.

— Posso te perguntar uma coisa? — perguntei.

— O que quiser.

— Seus irmãos também fazem esse negócio de ler mentes?

— Não. Só eu.

— O que? É como um hobby? — perguntei e ele riu.

— Não. Carlisle acredita que é o que trazemos de nossa humanidade. Ele me contou que eu já conseguia antes de... — ele não terminou. 

Em outro momento eu o pediria pra terminar a frase, mas percebi que ele não queria falar sobre isso.

— Então, seus irmãos fazem algo de diferente?

— Alice tem visões do futuro.

— Sério?

— Sim. Ela sabia sobre você, e o que viria a se tornar pra mim.

— Então você já sabia de mim?

— Não. Alice é bem cautelosa em relação a seus pensamentos comigo. Ela queria que acontecesse da forma que aconteceu. Talvez se ela tivesse me dito antes, eu não teria seguido em frente.

— Porque?

— É perigoso.

— Você? — ironizei.

— Falo sério. Tenho que ficar atento a tudo o que faço a você.

— Confio em você. — confessei. Ele sorriu largamente dessa vez.

— Eu sei. — ele disse.

— Seus irmãos tem mais algum dote? Ou até mesmo Carlisle?

— Jasper pode controlar as emoções dos outros. Ele pode fazer pessoas irritadas terem uma súbita calmaria.

— Isso ajudaria muito nas provas.

— E... Sem querer me gabar... Sou o mais rápido de todos eles.

— Jura? Emmett tem cara de ser mais.

— Você não sabe de nada!

— Prove.

Ele se levantou e percorreu todo o perímetro da campina e voltou onde estava num piscar de olhos.

— Acredita agora? — ele brincou.

— Ainda não vi Emmett correndo! — ele revirou os olhos.

— Voltando a falar sobre minha família, eles querem conhecê-la. — estremeci. — Amanhã.

              O QUE? AMANHÃ?

 — Edward, eu não sei se devo.

— Porque não?

— Alguns dias atrás Emmett e Alice vieram falar comigo e eu fiquei sem reação. Como vou olhar na cara deles depois disso?

— Bella, eles nem lembram mais disso. E eles levaram isso com bastante humor, especialmente Emmett. É bem normal as pessoas ficarem intimidadas na presença dele.

— E porque querem me conhecer? Eu sou tão... Eu.

— Exatamente por isso. Por ser tão você. Esme e Carlisle querem muito conhecê-la. Faria isso por mim, não faria?

— Eu faria qualquer coisa por você. Você sabe.

— Sim, eu sei. Mas adoro ouvir.

— Besta!

— Voltamos aos assuntos de família. Quero conhecer Charlie, oficialmente.

— O QUE?

— É isso mesmo que você ouviu. Quero me apresentar como seu namorado.

— Você não é meu namorado. 

— Como não? — ele perguntou um pouco desapontado.

— Não sou muito boa com isso de namoro, então estava falando com Jessica e Angela...

— Porque as garotas não mantém nada só pra elas? As amigas sempre sabem o que acontece na vida da outra. Meu Deus!

— Exatamente, querido. Somos amigas. Temos que saber tudo o que acontece e o que não acontece na vida da outra. Que outro tipo de amizade você conhece?

— Um tipo de amizade que um cara não sabe tudo o que aconteceu no namoro do outro.

— Pois saiba que até um “bom dia” mal dado que você me der, elas vão saber. — digo como se fosse óbvio.

— Ok, tem certas coisas que as mulheres não mudam mesmo.

— E você tem muita experiência com mulheres então?

— Na verdade, não. Mas Alice e Rosalie são iguais a você, Jessica e Angela.

— Ok. Voltando ao assunto: você não me pediu em namoro.

— Não entramos em um consenso de que isso que nós temos era um namoro?

— Sim, mas opiniões mudam.

— Na verdade as mulheres fazem a opinião da outra mudar. Você é um exemplo.

— Não sou influenciada por minhas amigas.

— É sim.

— Ok, Edward. Não quer namorar, não namora. Mas fique sabendo que se não é algo oficial, eu posso sair com outros caras.

— Não pode não.

— É impressão minha, ou tem um garoto querendo mandar em mim? Realmente precisamos do feminismo. — pergunto como se tivesse outras pessoas além de nós lá. 

— Ok, você venceu. — ele suspirou. — Isabella Swan, você me daria a honra de protegê-la e defendê-la. De cuidar de ti e poder chama-la de minha? Me daria a honra de ser minha namorada?

— Sim. — respondi com um sorriso de orelha a orelha.

Na verdade, eu não ligava para o que Jessica tinha me dito. Eu só queria oficialmente poder chamá-lo de meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos nos comentários, combinado?
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.