Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 11
La Push


Notas iniciais do capítulo

Oi! Voltei! Espero que gostem do capítulo...
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/11

 

06h50 da manhã e eu estava feliz. Estava feliz porque era sábado; e o Sol brilhava no céu de Forks. Ok. Não brilhava. Ele apenas não se escondeu 100% das nuvens.

Hoje era o dia da viagem a La Push. Mike já havia me enviado uma mensagem de texto avisando que nos encontraríamos as 7h30 na loja de Artigos Para Acampamento dos Newton. Charlie havia tomado seu café e saiu para trabalhar, e eu esperava, ansiosa, para ver o mar.

Quando cheguei à loja dos pais de Mike, apenas Mike e Tyler estavam lá.

— Bom dia, meninos. — cumprimentei.

— Bom dia, Bella! — respondeu Tyler. — Pronta pra curtição?

— Contando que a “curtição” é um dia na praia com 15 graus celsius, acho que sim, estou pronta. — brinquei.

— Quando ver o mar a única coisa que você vai querer fazer é cair na água.

— Prefiro ficar olhando vocês.

— Também não sei se vou querer cair na água. Pode ventar bastante na praia. — confessou Mike.

— Vocês são uns maricas! — Tyler brincou.

Logo o resto das pessoas chegaram: Angela, Eric, Lauren e Jessica. Lauren levou mais dois amigos e eu me perguntei como todos conseguiram caber dentro do carro do Eric.

Depois de nos prepararmos pegamos a estrada. Jessica foi no carro de Mike com Tyler, Lauren e seus amigos foram no carro do Eric, e como na minha picape só cabia mais um, Angela veio comigo.

— Que bom só caber nós duas na sua picape, Bella. Jessica pode ser bem irritante quando está com Lauren. — Angela me confessou.

— Lauren já é irritante por si só... — percebi o que havia dito e me exasperei: — Não conta pra ela, por favor!

— Não se preocupa, Bella. Eu também não me simpatizo muito com ela. Nem tanto com Jessica, não mais.

— Vocês são amigas a muito tempo, não são?

— Eu e Jessica somos amigas desde crianças, fomos praticamente criadas juntas. Mas desde que Lauren se mudou para Forks, Jessica só pensa em garotos, popularidade e todas aquelas coisas fúteis que ela diz.

— E você não?

— Não.

— Nem em Eric? — eu perguntei e ela corou. — Qual foi, Angela, não vou contar pra ninguém!

— Está tão na cara assim?

— Posso ouvir seu coração pulsar mais forte quando está com ele. — ela estremeceu eu ri.

— Droga!

— Seu segredo está a salvo comigo, Ang.

— Obrigada. Eu vou dizer a ele como me sinto.

— Sério?

— Sim. No baile. Você é a única que sabe disso, Bella. Então bico fechado.

— Vou levar esse segredo para o túmulo!

Logo chegamos à praia. Mike e Tyler foram os primeiros a caírem na água, e voltarem correndo pra nos empurrarem pro mar. Lauren, que estava com seus amigos saiu correndo com eles pro outro lado da praia. Eu me livrei da brincadeira alegando que estava de atestado. Obrigada, dr. Cullen!

Enquanto eles estavam na água, Jacob apareceu pela praia.

— Primeiro me expulsa da sua casa e agora vem aqui me encher? — disse ele bagunçando meu cabelo.

— Caso você não se lembre: você que foi embora desesperado.

— Ah, é, me recordo vagamente. Você tá sozinha?

— Não. Aqueles idiotas gritando e pulando dentro d'água são meus amigos.

— Ah, eles parecem legais.

— As aparências enganam, Jacob. — eu disse e ele riu.

— Ás vezes enganam, mesmo. Seus amigos não vão me matar se eu te roubar um pouquinho?

— Eles não vão nem notar. O que você quer?

— Dá uma volta comigo?

Jacob foi em direção das rochas da praia e eu o segui. Ele sentou em uma das pedras mais altas e eu sentei em uma mais baixa.

— Bella, não fica brava comigo, ok? Só vou repetir o que meu pai disse. Particularmente, não entendi nada.

— E o que seria?

— Ele disse pra você ficar longe do Cullen.

— Edward?

— É esse o nome dele?

— O que seu pai tem a ver com isso, exatamente?

— Meu pai é meio supersticioso.

— Continuo não entendo.

— São as lendas da tribo Quilleute. O coroa acredita em todas elas

— Jake, seja mais claro por favor.

— Você não tem medo de histórias de terror, tem?

— Não.

— Bem, as lendas dizem que os Quilleutes são descendentes de lobos. Já os Cullen, são de uma raça inimiga dos lobos; os frios, seu povo os chama de vampiros. No século passado, os frios fizeram um tratado de paz com meu bisavô, eles disseram que eram “vegetarianos”, que só caçavam sangue animal, não humano. Eles prometeram não entrar em nossas terras, e em troca, nós não revelaríamos seus segredos. Depois de um tempo, eles se foram. Mas, pelo que vi, agora voltaram.

— Ok, e o que eu e Edward temos a ver com isso?

— Eu não sei, Bella. Meu pai disse que os Cullens, não tem algo a ver com aqueles frios, ele me disse que eles são os mesmos.

— Ok, vou fingir que não ouvi nada dessa idiotice, e você diz ao seu pai que eu entendi tudinho, ok?. — dei um tapa no ombro dele. — Você sabe como contar uma história.

— Eu também não acredito nas besteiras que meu pai diz. Te aconselho a não ligar pra ele também.

— Com certeza farei isso.

Começou a garoar, então Jacob e eu voltamos para perto dos carros. Todos haviam saído da água e estavam se secando.

— Quem é esse, Bella? — perguntou Jessica.

— Esse é o Jacob, é um velho amigo. — respondi.

— Nossa, Bella, você fala como uma velha. Credo! — ela respondeu, Jacob riu.

— Eu te disse que eles só pareciam legais. — sussurrei para Jacob, ele riu de novo.

— Vocês se conhecem a muito tempo? — perguntou Mike interessado.

— Desde que me entendo por gente. — respondeu Jacob.

— Esse dia ainda não chegou, Jacob. — provoquei.

— Há-há-há. Nossa, como você é engraçadinha, né? — Jacob fingiu-se de ofendido.

A chuva apertou, e nós começamos a nos aprontar para partir. Jacob simpatizou com Tyler e Eric e eles combinaram de voltarem para surfar com Jacob. Eu revirei os olhos.

Angela voltou comigo na picape, eu a deixei em casa, e fui para minha casa.

Quando cheguei, Charlie estava no telefone, e não parecia nem um pouco feliz com a conversa. Ele me perguntou como foi o dia, eu o disse que havia encontrado Jake, mas não mencionei a história toda de Billy e suas superstições. Charlie disse que no outro dia teria uma conversa séria comigo. Estremeci com a ideia.

Subi para meu quarto, tomei um banho e liguei o computador. Mandei um e-mail para Renée, já que não fazia isso a um tempo.

Não resisti ao impulso de pesquisar sobre as lendas Quilleutes e os frios.

Li muito coisa na internet, mas nada fazia sentido. Resolvi deitar e descansar.

Peguei no sono, e tive uma noite sem sonhos. Ou não. Não consegui me lembrar se vi o rosto de Edward em meu quarto ou em meus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos nos comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.