Você Me Salvou! escrita por PatriciaFigueredoo


Capítulo 9
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

Oi? Tem alguém aqui?
Voltei viu?
Espero que gostem do capítulo, sempre disse que nunca abandonaria, demorei mas estou aqui com um capítulo beeem grande. Não sei se ainda tem leitores por aqui, mas espero que sim.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660505/chapter/9

"Isabella"


Uma semana depois do acontecido na cabana, depois de eu ter contado algo que colocaria minha vida em risco. Compartilhei com Edward o meu maior segredo, confiei nele e ele não confiou em mim, eu sei que existe algo por trás desse relacionamento do Edward com a Amélia e ele não conta, mas eu não vou sossegar até descobrir. Isso não parava de rondar meus pensamentos, estou chateada com ele, ainda mais que ele me evitou esses dias, com certeza fugindo do que descobrimos sentir um pelo outro e de algo mais que eu não sabia ainda, mas logo iria saber.


Era apenas mais um quarta-feira em casa com meu pedaço do céu minha Mary, Alice e Jass estavam adiantando trabalho pois planejavam sair de férias e chegavam tarde todos os dias e com o afastamento de Edward eu passei a ficar muito só. Meu bebê dormiu e eu peguei um bloco de anotações e comecei a colocar as informações que eu precisava pra descobrir alguma coisa do Edward. Joguei o nome dele no google mas não achei nada demais, só tinha informações sobre a sua profissão e tudo, mas nada relevante. Depois abri o facebook dele e procurei Amélia nos amigos, nem ela marcada em relacionamento sério ele tinha o que era bem estranho também, tinha o status mas não tinha com quem. Logo encontrei ela nos amigos dele e fui procurar informações a respeito, seu nome tava como Amélia Volturi, mas se bem me lembro Ed falava que o nome dela era outro, enfim devia ser o segundo ou o último não sei, a foto dela estava nesse perfil e tinha várias fotos dela com o Edward também. Abri algumas fotos que tinha várias pessoas e parecia ser os pais dela com ela e o Edward na foto, seu pai se chamava Aro Volturi, a que parecia a mãe não tava marcada, coloquei tudo isso no meu bloco de notas pra jogar no google depois. Mary choramingou um pouco e parei pra dar uma balançadinha nela e logo voltei pro notebook, joguei na pesquisa "Amélia Volturi" e várias coisas apareceram e algo que me chamou atenção, o pai dela era médico também e não só isso, o pai dela era dono do hospital onde o Edward trabalha.


"Amelia Volturi filha de Aro Volturi sócio majoritário da maior rede de hospitais do estado" então seria isso que o prendia a ela? Ele teria que me dizer oque quer que fosse que o prendia a essa mulher. Com todas essas informações minha cabeça fervia. Deitei e fiquei olhando pro nada até que Mary despertou e ficou brincando com seus pés enquanto eu a admirava sorrindo.

Alice tinha dito que Edward viria na sexta pra conversar com eles acho que sobre a viagem, eu sabia que Ali ia pedir que ele desse uma olhada em nós, ela não estava ciente de que ele estava me evitando porque tínhamos nos beijado e queríamos ter feito isso ha muito tempo. Então quando chegou a sexta-feira eu estava ansiosa em encontra-lo, queria saber como ele iria agir.
Passei o dia uma pilha, mal almocei, Mary estava meio chatinha e isso me deixou mais louca ainda. Alice antes de sair me falou o que fazer para o jantar e deixei tudo anotado, e a tarde depois que meu bebê dormiu eu comecei a preparar tudo. Claro que a vida gosta de brincar e exatamente Edward foi o primeiro a chegar, fui abrir a porta achando que eram Ali e Jasper mas gelei quando me deparei com Edward de branco, lindo e com aparência de muito cansado. Assim que meus olhos bateram nele eu quis perguntar sobre tudo e pedir que ele explicasse tudo oque eu tinha descoberto sobre sua namorada. Porém fiquei quieta e me afastei para que ele entrasse.

—Boa Noite Edward, tudo bem? —perguntei enquanto sentava no sofá colocando minha pequena no colo.

—Estou bem, só cansado e você Bella? —perguntou me olhando.

—Estou bem, senti sua falta, por acaso você estava me evitando? —eu nunca consigo ficar calada quando a minha mente esta gritando milhares de coisas. Então já fui afrontando.

—Desculpe-me, talvez eu tenha feito isso, mas foi apenas por não saber oque te dizer Bella, você sabe, eu gosto muito de você e depois do que aconteceu entre nós... eu prometo que iremos conversar e tudo será dito hum? —enquanto falava suas mãos brincavam com a Mary e depois parou no meu rosto e eu fechei os olhos.

—Temos que conversar mesmo Edward até porque eu descobri algumas coisas na internet e se eu não souber o seu motivo de estar preso nessa situação ai que nem sei como chamar, eu vou tirar minhas conclusões e não quero ser injusta com você.

Ele se aproximou e sussurrou "prometo que irei falar tudo, ok?" beijando minha testa e foi nessa hora que nossos amigos chegaram. Alice estava exausta, Jasper também tinha uma aparência exausta, esses dias eles trabalharam o dobro pra não deixar serviço pendente enquanto viajam de férias.

—Boa noite meus amores, nossa eu estou tão exausta, vou só tomar um banho e volto pra falar com vocês, preciso da minha cama urgente. —falou Alice enquanto puxava Jasper pela mão e entravam no quarto.

No fim das contas eles queriam que o Edward ficasse de olho em nós como eu havia pensado. Meus amigos eram muito cuidadosos e eu os amava demais. Ed claro prometeu que cuidaria da gente enquanto eles estivessem fora. No sábado eles viajaram e eu me vi sozinha com minha menina, obviamente eu não parava de pensar em mil situações sobre o Edward. Eu era uma idiota mesmo, acho que estou um tanto apaixonada por ele, enquanto ele tá todo enrolado com aquelazinha lá, bufei frustrada e o telefone tocou.

 

"Edward"

Eu me sentia um idiota egoísta. Porque eu tinha medo de algo tão banal talvez? O pai da Amelia havia me conseguido o meu emprego atual. Eu era um bom médico claro, e não tenho porque ter medo de ser demitido desse trabalho pois sei que posso conseguir outro. Mas então por que eu estou com medo de terminar tudo com ela e perder meu emprego? O pai dela faria isso eu estou sendo precipitado? Eu sentia que cada dia que passava eu magoava mais a Bella, e me via cada vez mais próximo dela e da bebê eu nem comento que sou completamente louco por aquele pequeno anjinho, e talvez pela sua mãe também. Eu não me via mais vivendo sem as duas, eu precisava tomar uma decisão como minha mãe costuma dizer eu iria "chutar o pau da barraca" e ver no que tudo ia dar, se eu tivesse Bella e Mary na minha vida, eu teria tudo. Então como Alice havia marcado comigo sexta em sua casa pra combinar de cuidar da Bella e da Mari enquanto ela e meu amigo viajaram de férias, eu resolvi agir. Nem tempo eu tinha de sair de casa sem ser pra trabalhar, mas eu tive que dar um jeito, liguei pra Amélia e marquei um jantar aqui em casa mesmo, ela toda animada e a minha única animação era que ia ficar livre pra minha Swan e sua mini Swan, só de pensar nelas eu sorria sem nenhum esforço.

(...)

Amélia tinha acabado de bater a portar e sair bufando. Ela ficou irada, me ameaçou, disse que seu pai me colocaria na rua e tudo, não que ela nunca tivesse insinuado isso, mas dessa vez ela jogou na minha cara. Sempre fui um cara calmo, e tentei ser o mais paciente possível, e ela se alterou gritou, me xingou de tudo quanto era nome e saiu batendo a porta com muita força após me ameaçar. Soltei o ar me jogando com tudo no sofá, seja o que Deus quiser, pensei. Pela primeira vez na vida eu senti que estava fazendo uma coisa certa.

Pensei em ligar pra Bella para conversarmos mas preferi esperar até a sexta, eu estava bastante ansioso, passei a me esquivar dela desde o nosso beijo na cabana, foi novo pra mim tudo que senti ao estar tão perto dela e a beijar. Então agora eu esperava que ela pudesse me entender. Foi com esse pensamento que na sexta-feira eu bati na porta de Alice, e lá estava ela, linda assim como eu lembrava.

Brava como eu sabia que ela era, já foi me afrontando e mal sabia ela que eu já tinha chegado lá, pensando em tudo que tinha para a explicá-la. Era agora ou nunca. Logo após Alice e Jasper me recomendar mil coisas sobre as duas, ficamos a sós, sentados no sofá, um encarando o outro, nessas horas parece que as palavras somem não é mesmo?

CONTINUA...

 

*PAUSA PARA O QUE TEREMOS NO PRÓXIMO CAPÍTULO*

VOCÊS QUEREM? HAHAH

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, gostaram? Comentem!
Meu sumiço foi devido as coisas da vida mesmo, acabei ficando sem tempo e com um bloqueio terrível, to de férias da faculdade e espero adiantar vários capítulos antes do proximo período.
COMENTEEM
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Me Salvou!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.