Our Games escrita por Magicath


Capítulo 25
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

É com prazer que encerro, por meio deste capítulo, minha fic.
Bom, o que é um final para nós é apenas o começo para a Lara, por isso o título não é nada relacionado a um final definitivo. A vida dela só continua daqui pra frente, mas não haverá páginas contando essa parte. Cabe a vocês imaginarem o que quiserem.
Sim, resolvi cancelar minha promessa de resolver esperar. É um capítulo curto, porém digno de ser o encerramento dessa história.
E Obrigada ao maravilhoso Tagliari, senhor de todas as galaxias e dono da melhor fic da Johanna, por ter feito uma recomendação MARAVILHOSA.
Ansiosos? Bora ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660259/chapter/25

Epílogo

Uma Nova Perspectiva

 

Seis meses. Foi o tempo de descanso que eles me deram. É assim que fazem, dão meses para você se adaptar, até chegar a Turnê da Vitória. Depois que você alivia o peso sobre os ombros, eles jogam mais. E aí mais meses de folga até o começo da próxima edição. Assim vai, como um ciclo. Mais pessoas vão entrando nessa cadeia, mas ele nunca acaba para você, só no momento da sua morte. Eles estão constantemente lembrando que você está presa a isso e nunca vai conseguir sair.

É madrugada e daqui algumas horas começa a turnê, na qual passarei por todos os outros distritos e no fim pela Capital. Serei obrigada a encarar as famílias daqueles que morreram para eu estar aqui, viva. Famílias cujos filhos mal reconheço os rostos.

Ainda existem alguns bloqueios de memória. Porém, é diferente de antes. São lacunas na história que tenho noção de quais são, mas prefiro pensar que essas partes faltando não existem, que não preciso delas. Assim, isso não me incomoda. Recuperei a noção de quem sou e do que aconteceu no passado. Só isso basta. Certos detalhes podem continuar em branco.

Tirando isso, quase nada mudou durante esse período de seis meses. A vida na Aldeia dos Vitoriosos é tranquila. Passo a maior parte do tempo vagando por aí, conversando com os outros vitoriosos, como quando observo Beetee cuidar de suas margaridas no jardim da aldeia. É legal, porque, embora estejamos ligados pelo mesmo acontecimento fatídico, nós nunca falamos sobre isso. Quando saio pelas ruas, pessoas estranhas me cumprimentam algumas vezes, perguntam como estou, querem puxar conversa. E o melhor de tudo, é que entrei para uma universidade. É claro que a rotina dos Jogos e tudo mais vai entrar em conflito com minha vida pessoal de vez em quando, mas estou tentando de todas as formas cumprir minha promessa.

Bem, talvez o que você realmente queira saber é: qual o desfecho dessa história?

Agora mesmo, de pé na varanda de casa, tudo volta ao seu devido lugar. Sob a noite estrelada, sentindo o vento suave bagunçar alguns fios de cabelo, desfruto minhas últimas horas de liberdade. O engraçado é que neva, porém isso não me incomoda. Até mesmo estendo a mão para sentir os floquinhos gelados tocarem minha pele. Estou feliz de recuperar quem eu sou, mesmo que os Jogos façam parte disso. 

E sabe, esse não é o fim. O que já passou acabou, é claro, mas agora estou apenas começando. É isso, essa é o meu desfecho: um novo começo. Por que, por mais que eu não seja otimista — ser otimista era trabalho de Chris — a vida é assim: quando algo acaba, você precisa reunir forças para começar algo novo.

Solto o ar bem devagar. Uma longa lista de desafios me espera de agora em diante. Daqui para frente, levo em minha mente e coração novas forças, novas expectativas. E, do passado, apenas um nome.

Chris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não esqueçam de entrar nos acompanhamentos de vocês e clicar na setinha verde pra confirmar que vocês já terminaram de ler POR FAVOR.

Agora vamos esclarecer uma coisa: CHRIS NÃO É APAIXONADO PELA LARA E LARA NÃO É APAIXONADA PELO CHRIS. Os dois passaram um puta trauma juntos. Chris é quem ajudava Lara a superar todos os dias de merda da vida dela e Lara é a maior lembrança que Chris tem da paixonite dele. Eles são mais irmãos do que Fred e George Weasley e não precisa de um teste de DNA pra enxergar isso. Deu pra entender???

Ok, desculpa, mas acho que pra essa história realmente estar
completa isso precisa ser definitivamente esclarecido. Obrigada a todos que acompanharam Our Games até aqui. Embora o mundo das fics não seja o mesmo, embora a gente cresça e algumas atividades percam a graça e coisas que você amava vão ficando para trás, foi muito divertido escrever Our Games e continuar com ela até o final e receber tanto reconhecimento. Eu vou me lembrar dessa fase da minha vida para sempre. E isso tudo devo a vocês.

Então, digam o que acharam do grande final, se estão satisfeitos ou se acham que eu deveria ter feito algo diferente.

Não tenho certeza (principalmente porque mudo constantemente de opinião e o futuro não é definitivo), mas pode ser que essa seja minha última fic e a última vez que me verão. Tenho projetos em mente, porém não sei se conseguirei concluí-los.

Então, aqui me despeço, talvez para sempre.
Lara agradece eternamente a de todos.

Atenciosamente,
Magicath

(Magicath não seria Magicath sem uma despedida dramática, não é mesmo?)