Remember me escrita por J S Dumont


Capítulo 51
Capitulo 50 - Formatura


Notas iniciais do capítulo

olá gente, voltei rapido né? bom é que eu estou ansiosa com termino dessa fic e estou tentando correr nessa reta final, depois desse capitulo falta pouco, mas vamos dizer que tá dificil para acabar acabou tendo mais capitulos que imaginei que teria nessa reta final, então como falei esse capitulo vai ser um pouco mais movimentado e o próximo vai ser bem emocionante, não perca, ainda tem algumas coisas para acontecer, em remember-me sempre tem né? rsrsrssrs deixem seus comentários, recomendações e favoritem nessa reta final, bgs bgs e espero que gostem:) bom fds a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660172/chapter/51

Formatura

Katniss Everdeen

— Como eu estou? – perguntei para Annie, virando-se em sua direção, ela sorriu para mim, mas tive a impressão de que seu sorriso era meio forçado, ela olhou-me dos pés a cabeça e soltou um longo suspiro.

— Você está linda, mas isso não é nenhuma novidade, não é?...  – ela me perguntou.

Respirei fundo e virei-me novamente em direção ao espelho dela, estávamos na casa de Annie, tínhamos decididos nos arrumar para o baile na casa dela, ali Finnick pegaria Annie e eu e nos levaria até o baile, somente lá que eu me encontraria com Cato, na porta do salão onde seria a festa de formatura, Cato não tinha gostado da ideia, preferia me buscar em casa, mas eu achava muito cedo para ele conhecer os meus pais.

E enquanto eu olhava-me no espelho eu observava todos os detalhes do meu vestido, ele era longo e azul claro, os meus cabelos loiros estavam presos em um penteado bem feito, fiz uma maquiagem discreta, só exagerando um pouco mais em meus lábios, num batom vermelho escuro, realmente eu estava me sentindo bonita, porém eu sentia como se tivesse algo errado em mim, e eu não conseguia descobrir o que era.

Enquanto eu ainda me observava no espelho, o meu estomago revirou de uma forma estranha, eu me lembrei de que eu estava prestes a ir para a minha festa de formatura, já tínhamos colado o grau, então esse era o ultimo passo, para darmos adeus ao ensino médio e encaminharmos para uma nova etapa, daqui, o único lugar para qual eu iria seria Stanford, onde eu cursaria Direito, eu já tinha sido aceita na faculdade, e era a única coisa que me animava nesses últimos dias.

Annie e Finnick iriam para outra cidade, e isso me deixava um pouco triste, Finnick iria cursar Administração, enquanto Annie iria cursar Economia, ambos na mesma faculdade, essa foi a faculdade em que ambos conseguiram passar juntos, e devido a isso, eles iriam embora, eu só os veria nas férias e já estava morrendo de saudades antes mesmo deles irem.

Annie estava linda, vestido com um vestido rosa, bem comprido, cabelos soltos e cacheados e ela estava incrivelmente bem maquiada, mas o que a deixava mais bonita era o sorriso de felicidade que havia em seu rosto, seus olhos brilhavam muito, e eu sabia que essa era a diferença quando você está feliz no amor, tudo fica mais colorido, mais bonito, mais emocionante. Mesmo não querendo admitir, no fundo eu sabia que sentia falta disso.

Peeta foi o único que me fez sentir assim até hoje, e só de pensar em seu nome algo dentro de mim doía, estava muito perto de eu parar de vê-lo todos os dias, e embora nem mesmo trocássemos mais palavras um com o outro, ainda eu estava acostumada em vê-lo mesmo que de longe, e assim que acabasse o baile e fossemos a ultima festa, eu sabia que iria ser o fim. Talvez eu não o visse mais, ele sabia onde eu morava, mas eu duvido muito que ele irá me procurar.

Eu nem queria pensar nisso, mas eu sabia que estava chegando esse momento, mas era o que eu havia decidido para minha vida e eu tinha que me manter firme, eu iria encarar essas ultimas horas com classe.

— Eu queria te ver mais feliz... – Annie disse, assim que eu olhei para ela, ela pegou nas minhas duas mãos e segurando-as com força.

— Mas eu estou feliz! – eu falei para ela.

— Não, você não está, conheço esses seus olhos! – ela disse, fazendo-me soltar um longo suspiro.

— É que eu vou sentir sua falta e a de Finnick também, tudo bem que nos veremos nas férias, mas eu já estou acostumada em ver vocês todos os dias... – eu respondi.

— Ah amiga, eu também vou sentir saudade, mas falaremos todos os dias pelo celular eu prometo... – ela disse, e então, trocamos sorrisos. – Só que eu sei que esse não é o único motivo por você estar assim... – ela acrescentou, agora soltando minhas mãos e se afastando, meu coração disparou em apenas ouvir essa frase.

Eu não sabia se Peeta iria ao baile, mas eu imagino que ele não iria faltar, provavelmente o seu par seria Glimmer e eu já estava preparada psicologicamente para esse momento, não demorou muito para o carro de Finnick chegar, ele abuzinou, e logo pegamos nossas bolsas e fomos até o carro dele, ele estava bonito com o seu traje formal, Annie foi ao banco da frente com ele e eu no banco de trás, eles conversavam enquanto eu preferia me manter no silencio.

Assim que chegamos ao baile, eu encontrei Cato no local combinado, em frente a porta do salão, até achei que ele estava bonitinho, com os cabelos para trás, molhados com gel, ele pegou na minha mão e sorriu para mim, sorri para ele, mas acho que o sorriso saiu meio forçado.

Nos quatro entramos no baile e eu já fui olhando a minha volta, o baile de formatura estava decorado com branco e azul, havia varias bexigas espalhadas por todo salão, as mesas estavam cobertas por toalhas brancas e estavam espalhadas tanto no canto direito como no esquerdo, havia uma mesa bem decorada com bexigas e flores no fundo do salão, era lá onde estava o ponche e as demais bebidas da festa, havia um globo brilhoso no centro da festa, que era onde ficava a pista de dança, ela estava esfumaçada, e no fundo do salão havia também um pequeno palco.

 Escolhemos uma das mesas vazias para sentar, uma do lado direito, Finnick logo disse que iria pegar um ponche, eu sabia que ele não estava muito a vontade, pois ele não ia muito com a cara do Cato, a mesma coisa acontecia com Annie.

— Eu já venho meu amor, vou falar com meu amigo, aproveito e também trago bebida para nós! – ele disse e em seguida me deu um selinho demorado e depois se afastou.

Vi que Annie acompanhou ele com o olhar e depois revirou os olhos, embora ela não gostasse dele, já fazia algum tempo que ela não reclamava mais da nossa relação, eu sabia que ela já havia cansado de insistir para que eu terminasse com ele, afinal, até agora eu não havia lhe dado ouvidos, e nem eu mesma sabia o porque disso.

Fiquei observando ela olhar em volta do salão, os olhos dela pararam na porta, e um sorriso de leve surgiu em seus lábios.

— Olha só quem chegou! – ela disse, apontando com a cabeça.

Olhei rapidamente para trás, e no mesmo momento meus lábios se entreabriram ao ver de quem se tratava. Thomas, o melhor amigo de Peeta, ele estava parado na porta, de mãos dadas com Glimmer, um olhava para o outro e sorria, minha boca foi se abrindo mais enquanto eu os observava, eles pareciam estar... Juntos.

— O que ela está fazendo com ele? – eu perguntei.

— Você não soube que ele terminou com a Madge? – ela perguntou e então eu a olhei.

— Sim, a Madge até comentou, tanto que ela vai vir ao baile com outro garoto... – eu disse. – Mas... Eu pensei que a Glimmer iria vir ao baile com o Peeta!

— Parece que você errou amiga, Peeta estava sendo sincero com você quando disse que não tinha nada com ela, pois está mais do que obvio que se ele tivesse, ela estaria sendo par dele e não do melhor amigo dele...

Senti meu estomago revirar, enquanto olhava para trás e via Thomas e Glimmer sentar em uma mesa um pouco longe da nossa, eles riam um para o outro e conversavam, bastante próximos, passei a mão em meu cabelo enquanto voltava a olhar para porta e agora via ele entrar, sim, Peeta... O meu coração disparou muito forte, e  eu queria desviar o olhar, mas não consegui, o vi entrando no baile, acompanhado por uma garota que eu sabia que era amiga de Glimmer, ela estava usando um vestido lilás, discreto, mais muito bonito, ela sorria discretamente e Peeta mantinha-se sério, ela estava segurando os braços dele, dando a entender de que era o seu par, eu nunca os vi conversando antes, acredito que a decisão dele de vir ao baile com ela acabou sendo de ultima hora.

— Katniss... – ouvi Annie me chamar, mas a voz dela estava muito longe, continuei olhando para Peeta, eu queria muito que ele me visse ali sentada, o porque disso, eu não fazia a mínima ideia, mas em nenhum momento ele me viu, ele foi caminhando até a mesa onde Thomas e Glimmer estavam sentados e ele se sentou lá com aquela garota que sequer eu me recordava o nome, antes, ele puxou a cadeira para ela de um jeito educado, eles trocaram leves sorrisos e aquilo só me deixou ainda mais irritada, eu engoli um seco e olhei para frente. – Katniss, você está bem nervosa!

— Vai passar Annie, vai passar... – eu respondi.

Os garotos logo voltaram para mesa, e Cato me trouxe um ponche, eu o bebi enquanto eu tentava me manter firme e não ficar toda hora olhando para Peeta e para aquela garota, Finnick e Annie logo foram para pista de dança dançar, não demorou muito para Cato também me convidar, e mesmo eu não estando nenhum pouco afim, acabei aceitando.

Enquanto dançávamos juntos, encostei minha cabeça no ombro de Cato e observei de longe a mesa onde estava Peeta, aquela garota, Glimmer e Thomas, eles conversavam e todos sorriam, pareciam felizes, até mesmo Peeta sorria e aquilo fez eu sentir um nó em minha garganta.

— Você está bem meu amor? Está tão distante! – Cato falou para mim.

— Estou ótima, não precisa se preocupar... – foi a única coisa que falei. – podemos voltar para a mesa?

Cato concordou, então ele e eu voltamos para a mesa, mas não demorou muito para Cato falar que ia conversar com um amigo que havia chegado e já voltava, fiquei alguns minutos apenas bebendo ponche, quando vi Peeta e aquela garota indo até a pista de dança, acompanhados também por Glimmer e Thomas, fiquei observando disfarçadamente eles dançarem, e por um momento os olhos de Peeta até chegaram a parar em mim, mas nossos olhos se encararam por pouco segundos, logo Peeta os desviou, como se não quisesse nenhum pouco me encarar.

Olhei para baixo, sentindo-me totalmente incomodada, parecia que os minutos naquele baile se arrastavam e eu já estava querendo ir embora para casa. Quando Annie voltou para mesa, eu me levantei.

— Katniss, aonde você vai? – ela me perguntou.

— Ao banheiro... – eu respondi, só foi dar alguns passos a frente, que encontrei Cato no meio do caminho, ele segurou os meus ombros, e naquele mesmo momento senti um forte desejo de me afastar.

— Amor onde você está indo? – ele me perguntou.

— Eu vou ao banheiro! – eu falei.

— Ah eu já estou indo pegar um pouco mais de ponche para nós! – ele falou, ele aproximou-se para me dar um selinho, mas eu virei o rosto, o fazendo beijar apenas a minha bochecha.

— Tá bem, eu já volto! – respondi.

Eu entrei no banheiro rapidamente, joguei minha bolsa em cima da pia, e olhei-me por alguns segundos no espelho, meu estomago continuava revirando e eu sentia minha cabeça um tanto pesada, ainda estava difícil de acreditar no que eu havia visto, eu estava tão segura de que Peeta estava envolvido com Glimmer, que ao vê-la com Thomas para mim foi uma extrema surpresa.

Respirei fundo, fiquei encarando-me no espelho por alguns segundos, e então varias cenas foram passando pela minha mente, minhas discussões com Peeta nesses últimos meses, as vezes em que eu o provoquei, o irritei e esfreguei Cato na sua cara, as vezes em que eu disse que não acreditava nele e as vezes em que ele falou para mim, que eu estava enganada e eu não lhe dei ouvidos.

Foi então que enquanto eu me encarava no espelho eu vi uma garota loira aparecendo, era Glimmer, ela havia acabado de entrar no banheiro e estava me olhando também pelo espelho, virei-me rapidamente para ela e olhei-a com os lábios entreabertos, percebi que ela ficou um tanto sem graça e já se afastou para entrar em uma das divisórias do banheiro.

— Glimmer! - eu a chamei, ela virou-se rapidamente em minha direção e me olhou com um olhar sério. - É eu nunca tive a oportunidade de te pedir desculpas por ter te colocado uma vez em detenção de proposito, eu sei que eu estava errada, e sei como você ficou chateada com aquilo... – eu falei, enrolando-me um pouco nas palavras, Glimmer parecia ter ficado surpresa.

— Não tem problemas, você estava com raiva e eu te entendo... – ela disse, e então engoli em seco.

— Mesmo assim, me desculpa... – eu pedi, ela sorriu de leve e concordou com a cabeça. – É... Você está ficando com o Thomas? – perguntei para ela, eu sabia que não tinha direito de fazer essa pergunta, mas acabou meio que soltando sem eu perceber. Ela sorriu de uma forma estranha.

— Ainda não, mas vi que ele parece que está interessando em mim, o que foi uma surpresa, sabe? Porque Thomas e eu somos muito amigos, assim como Peeta e eu, alias Peeta e eu somos apenas amigos, ele nunca, nunca mesmo, deu em cima de mim, nunca tentou ficar comigo, como também desde que o conheço eu nunca vi ele interessado por nenhuma outra garota que não fosse você... – ela disse e naquele mesmo momento meu coração disparou, meus olhos começaram a arder, era vontade de chorar, mas naquele momento eu me segurei. – Eu admiro muito o Peeta, pois ele me contou a história de vocês e eu percebi o quanto ele amadureceu com tudo o que ele passou, você pode não acreditar, mas ele sofreu muito sabe? E ainda sofre todos os dias por tudo que aconteceu, ele se sente culpado e ele acha que você está no seu direito de odiá-lo, de ignorá-lo, ás vezes quando você o maltratava e o colocava em detenção, ele ficava com raiva de você, ele queria te odiar, queria fugir, não te ver nunca mais, porque isso o machucava e muito, mas sempre depois, era só passar algumas horas que ele sempre me dizia que ele não podia odiar você, porque se você está assim hoje foi por culpa dele, foi por ele ter deixado Gale e Gabbe criar intrigas e separar vocês dois de novo...

— Gale não, ele não faria isso! – eu disse, discordando com a cabeça, uma lágrima caiu dos meus olhos e eu limpei-a rapidamente.

Glimmer riu para minha surpresa e depois discordou com a cabeça.

— Não? Por que então ele veio ao baile com a Gabbe? É Katniss, parece que eles estão ficando... – Glimmer disse.

— Não, eu nem o vi no baile, ele não veria com Gabbe! – eu falei.

— Ah, mas eu acabei de ver ele, e ele está sim dançando coladinho com a Gabbe! – ela falou, eu discordei com a cabeça, peguei minha bolsa e sai rapidamente do banheiro, fui até o salão, olhei para os lados e então os vi no local em que Glimmer falou que eles estavam, sim Gale e Gabbe estavam na pista de dança, dançando juntos, conversando e rindo um com outro.

Minha boca se entreabriu, o sangue foi subindo para o meu cérebro, quando dei por mim eu já estava indo na direção deles, puxei Gale, tirando-o de perto dela, ele rapidamente me olhou, com as sobrancelhas arqueadas.

— A gente tem que conversar... Agora! – eu falei quase aos gritos.

— Ah não! Até na formatura você quer encher o saco garota, fica na sua com seu namorado e deixa a gente em paz! – Gabbe disse segurando Gale pelo braço, eu fiquei boquiaberta.

— Você está namorando essa garota? Depois de tudo que ela fez comigo? – eu perguntei, incrédula.

— Eu estou Katniss...  – ele respondeu.

— Como você pode? Erámos amigos, pelo menos eu pensei que éramos! – eu falei, discordando com a cabeça, bastante inconformada.

— Sinceramente eu tenho esse direito Katniss, o mundo não gira ao seu redor... – Gale disse, e depois soltou um longo suspiro.

— Então é isso? É essa resposta que você vai me dar? – eu disse a ele, aproximando-se mais dele, e dando-lhe um empurrão, depois sai andando pelo salão, sai dele e desci rapidamente as escadas, parei na calçada, cruzei os braços enquanto sentia uma forte vontade chorar. Foi quando eu escutei Gale me chamar, e então eu me virei para olhá-lo. Limpei rapidamente as lágrimas que caiam dos meus olhos, enquanto eu observava ele se aproximar e parar bem na minha frente, ele olhou-me com um olhar sério, uma lágrima nova caiu dos meus olhos e eu sentia raiva só de encará-lo.

— Não é porque estou com a Gabbe que eu não te considero minha amiga... – ele falou.

— Você me traiu, era verdade tudo que Peeta me falou, ele bem que me alertou que você se juntou com a Gabbe para nos separar, eu deixei de acreditar em Peeta para acreditar em você, você sabe quantos meses eu fiquei sofrendo por causa disso? E tudo era sua culpa! – eu gritei com ele, eu sentia vontade de dar vários tapas nele, mas estava sem forças para isso.

— Tá Katniss, eu errei, eu confesso, na época em que eu inventei para Peeta que você e eu estávamos juntos eu estava com raiva, e também eu achei que seria melhor para você se essa história de vocês acabassem logo de uma vez, quando fiz aquilo foi meio no impulso, não foi planejado com Gabbe, simplesmente ele me perguntou e eu menti, eu estava mal, pois foi logo depois quando eu declarei os meus sentimentos a você e você deixou bem claro que não iria rolar nada entre a gente, novamente colocou Peeta em primeiro lugar, sempre foi Peeta para lá, para cá, mas se eu soubesse que mesmo ele longe ia continuar destruindo você eu não teria feito aquilo, pois não demorou muito para eu ver que ele continuou te prejudicando, pois você se deixou se perder por causa dele, pouco a pouco você acabou se tornando tudo aquilo que você mais odiava, você ficou fútil, ficou arrogante, convencida, metida, você virou aquelas garotas que um dia entraram no quarto de Peeta quando vocês estavam juntos e te humilhou...

— E você não fez nada, que tipo de amigo é você? – eu perguntei, com raiva, mais lágrimas caiam dos meus olhos.

— Eu não queria que você voltasse atrás por causa dele, eu queria que você se tocasse por si própria o que você estava virando e voltasse atrás por você,  será que você não entende Katniss? Você não tem que ser ou deixar de ser algo por causa de um amor, você não tem que deixar que Peeta seja sua libertação, ou seja, o seu abismo, ele não tem que ser sua salvação Katniss, eu posso até ter me enganado em querer acabar com a relação de vocês, mas continuo achando que ela não te faz bem e hoje eu vejo que não é culpa dele, o problema disso tudo é que você nunca soube amar, e a maior prova disso é que ele nunca deixou de ser ele mesmo por causa de você, agora você sim deixou varias vezes de ser você mesma por causa dele, não fui eu que separei vocês, não foi a Gabbe, mas sim vocês mesmos que se separaram, com suas atitudes... – ele respirou fundo antes de continuar. – Me perdoe Katniss, mas eu precisava lhe falar isso!

E então ele se virou e voltou para o salão, sem falar mais nada, sem me olhar mais, eu encostei-me no corrimão da escada, coloquei a mão no meu rosto, sentindo um sentimento esquisito, uma mistura de raiva, frustração, vergonha. Eu senti-me perdida e principalmente sem saber o que fazer.

###

Voltei para a mesa com a cabeça girando e tentando o máximo possível disfarçar, nesses últimos tempos eu tinha aprendido muito bem a fingir, mas nesse momento fingir estava sendo quase impossível.

— Você demorou muito, está tudo bem Katniss? – Cato perguntou colocando a mão em volta do meu ombro, logo que me sentei a mesa ao lado dele.

— Sim... – eu disse num tom baixo, olhei a minha frente e percebi que Annie e Finnick me olhavam com olhares desconfiados.

Annie então desviou o olhar quando viu Gale passando de mãos dadas com Gabbe, notei que aquela maldita olhou para mim, lançando um sorriso bem maldoso.

— Mas que filho da mãe! – Annie xingou.

— O que amor? – Finnick perguntou, olhando-a.

— O Gale é o par da Gabbe! – ela respondeu.

— Eu ouvi papos aqui no salão de que eles estão ficando já alguns meses, e oficializaram o namoro há uns quinze dias! – Cato disse, e depois bebeu um pouco de ponche, logo em seguida fez uma careta. – Ai bem que podia ter umas bebidas mais fortes, não é?

Annie e eu nos entreolhamos.

— Katniss, você pode me acompanhar até o banheiro? – Annie perguntou para mim.

— Ué, não faz muito tempo que você voltou do banheiro... – Cato perguntou, do jeito burro dele de sempre.

— Ela não vai usar o banheiro, agora é a minha vez... – Annie falou, ela já havia se levantado da mesa, eu me levantei logo em seguida, e então Annie me puxou em direção ao banheiro.

###

Eu contei resumidamente para Annie tudo o que havia acontecido desde a hora que entrei no banheiro, até o momento em que discuti com o Gale na porta do salão, Annie ficou impressionada com toda a história, mas ainda por um lado concordou com o Gale.

— Eu disse para você que você estava indo longe demais e você não quis me escutar... – ela falou para mim, soltei um longo suspiro.

— Eu sei, mas o orgulho e o medo são mais forte do que eu... – eu falei, sem conseguir encará-la, e por isso meus olhos manteve-se no espelho que havia na minha frente. – eu não conseguia, eu não conseguia acreditar mais no Peeta!

— E depois de Glimmer confirmar que não tem nada com Peeta e ainda você ouvir Gale falando na sua cara que Peeta estava falando a verdade, o que você estava ainda fazendo sentada naquela mesa? – Annie perguntou para mim, puxando-me e me obrigando a olhar para ela. - por que você ainda não foi atrás do Peeta, hein? – ela me perguntou.

— Eu não tenho coragem, eu não sei nem o que dizer para ele... – eu falei.

— Katniss... – ela começou, lágrimas caíram dos meus olhos.

— Eu não sei o que falar, ou o que fazer, eu não consigo também esquecer tudo que aconteceu entre a gente, apesar de tudo se eu desconfiei dele, foi por que ele deu motivos, certo? Ele errou tanto que chegou um momento que eu não consegui mais acreditar! – eu disse, e depois soltei um longo suspiro. – ah Annie, eu me sinto perdida...

— Você sabe Katniss que é difícil, mas, você só tem duas escolhas: ou mantem o orgulho e continua sem nada, ou aprende a perdoar, sofre os riscos e quem sabe volta a ter tudo... – Annie disse, e soltou um longo suspiro. – Pensa nisso! – ela colocou a mão no meu ombro, sorriu levemente para mim e depois saiu do banheiro, eu sabia porque ela fez isso, ela queria que eu pensasse.

Virei-me para olhar novamente no espelho, soltei um longo suspiro e então, decidi não pensar, é, era melhor não fazer isso e sim agir por impulsos, então eu sai do banheiro e fui até o salão, olhei a minha volta, até encontra-lo, parei o olhar em peeta, que permanecia sentado na mesa com seus amigos, eu já ia me aproximar, quando senti alguém me puxar.

— Amor, vem, vão já anunciar o rei e rainha do baile! – ele disse, me puxando para perto de um pequeno palco que havia no salão.

A nossa professora de literatura inglesa já estava no palco, com o microfone na mão, todos estavam se aproximando para prestar atenção nela, ela fazia um discurso, mas eu não prestava muita atenção no que ela dizia, eu ficava olhando para trás, para ver se eu conseguia avistar Peeta. Foi quando eu ouvi ela falar uma seguinte frase:

— O rei e rainha do baile de formatura desse ano é: Katniss Everdeen e Cato Finegann...

Começou os aplausos, Cato pareceu ficar feliz e logo me puxou para cima do palco, eu estava levemente tonta, e ainda surpresa por ter vencido, olhei em volta do salão e foi então que meus olhos pararam nele, meu coração disparou, um nó na minha garganta formou-se e lágrimas começaram a encher-se nos meus olhos, estava quase impossível de segurá-la quando eu vi Peeta virando-se e indo embora.

###

Peeta foi embora do baile de formatura e eu perdi a oportunidade de falar com ele...

Fiquei pensando nisso todo caminho para a festa que os alunos organizaram na casa de um amigo de Cato, era uma festa mais restrita, foi convidado mais os atletas, as namoradas de atletas e lideres de torcida, o grupo de “populares”, eu não estava muito a fim de ir, mas como Annie e Finnick foram, e ainda Cato insistiu muito, não vi outra alternativa a aceitar o convite, eu confesso que também eu aceitei, porque estava com esperanças de que Peeta aparecesse na festa.

— Você está muito estranha, nem pareceu feliz quando recebeu a coroa de rainha do baile! – Cato comentou, enquanto entravamos na festa. Dessa vez acabei indo no carro dele, enquanto Finnick e Annie foram ao carro de Finnick. Eu preferi não respondê-lo.

Assim que chegamos à festa, deparei-me com  musica alta, alunos espalhados por todo canto da casa, havia bebidas alcoólicas na cozinha e ainda a casa tinha piscina, era legal para quem gosta desses tipos de festas,  mas não para mim, que continuo muito careta para essas coisas.

 – Isso sim que é festa de verdade, olha só, eu estava sentindo falta disso... – disse Cato, me puxando até a cozinha para pegar bebida para ele.

Fiquei observando Cato encher seu copo de cerveja e começar a virar como se estivesse apenas bebendo agua.

— Você não quer? – ele disse, olhando para mim.

— Eu não bebo, você sabe... – respondi.

— Ah mais hoje você está precisando beber, você está muito estranha... – ele falou.

Eu suspirei, enquanto o olhava por mais alguns segundos.

‘           - Cato, eu vou para o sofá! – eu disse, virando-me e indo para a sala de estar.

Sentei no sofá e fiquei observando o movimento, alunos em roda conversando, rindo, alguns dançando e bebendo, quase todos bebiam sem parar.

Finnick e Annie chegaram de mãos dadas e foi um alivio para mim, pelo menos ela me faria companhia, e enquanto Finnick ia falar com alguns atletas, ela sentou-se ao meu lado.

— Você me parece péssima... – ela disse.

— Você acha que Peeta vai vir a festa? – perguntei a ela.

— É só por isso que você veio não é? – ela me perguntou.

— Se eu dissesse não eu estaria mentindo! – eu respondi.

Eu ainda tinha esperanças de que Peeta fosse aparecer, mas com o passar dos minutos essa esperança foi diminuindo, nem mesmo Thomas deu as caras, e imaginei que nesse momento Peeta deveria estar na casa dele, bem longe daqui. E enquanto eu sentia essa esperança começar a sumir de vez, Cato se aproximou, seu rosto estava um pouco vermelho e ele sorria demais, eu tive a impressão de que ele estava começando a ficar bêbado, e olha que só havia passado alguns minutos.

— Vem aqui amor, ficar um pouquinho comigo... – ele disse puxando-me pelo braço, obrigando-me a levantar do sofá.

Olhei para Annie que nos encarava com as sobrancelhas arqueadas.

— É acho que vou pegar um pouco de bebida... – ela disse, levantando-se e se afastando, eu sabia que ela inventou isso como desculpa apenas para se afastar, e permanecer longe de Cato.

— Cato, é melhor você maneirar nisso aqui! – eu disse puxando o copo da mão dele e colocando na mesa de centro. – você em poucos minutos já tá ficando alegre, imagina até o final da festa!

— Não, não, devolve, tudo bem eu não vou mais beber, agora é tua vez de beber um pouco... – ele disse me abraçando e então eu pude sentir o cheiro de bebida nele.

— Eu já disse que eu não quero! – eu respondi, já começando a me irritar.

— Ah para Katniss, vem, vem comigo! – ele falou novamente pegando a bebida que segurava e me puxando em direção as escadas.

— Cato, onde você está me levando? – perguntei.

— Um lugar para termos mais privacidade... – ele respondeu, eu bufei, a ultima coisa que eu queria é ter privacidade com ele.

— A gente já conversou sobre isso... – eu falei, enquanto ele me puxava em direção ao corredor e abria uma das portas, era um quarto de casal, ele me puxou para dentro e fechou a porta.

— Você vai ficar regulando até quando? Estamos namorando a meses, enquanto éramos para estar fazendo sexo toda semana, você está ai regulando como se fosse uma virgem e eu sei muito bem que virgem você não é!- ele falou, olhei para ele com os lábios entreabertos.

— Você está sendo novamente um idiota e um insensível, eu já disse que não me sinto a vontade ainda para fazermos isso e já tínhamos discutido isso da ultima vez em que você tentou transar comigo no meu dormitório... – eu falei e já abri a porta para sair, foi quando ele segurou minha mão.

— Então bebe um pouco para se sentir mais a vontade... – ele falou, estendendo o copo em minha direção.

— Eu acho que não vai ser a bebida que vai me fazer sentir a vontade com você, na verdade eu acho que não tem como eu ficar a vontade, nossa relação é um erro! – eu falei.

— Perai! O que você está querendo dizer com isso Katniss? – ele perguntou.

É continua o mesmo burro de sempre...

— Que é melhor a gente terminar por aqui! – eu falei e me virei para sair do dormitório, mas ele novamente segurou meu braço para impedir.

— Calma, calma, você está nervosa, você não está raciocinando direito, como assim t   erminar? É melhor você beber um pouco para se acalmar!

— Mas que droga cato, para de insistir com isso, eu não estou nervosa, quer ver? – eu peguei o copo da mão dele e virei tudo na boca, o liquido amargo desceu com dificuldade e eu fiz uma careta, entreguei o copo para ele e o olhei com um olhar sério. – eu bebi, está feliz? Acho que não, porque continuo com a mesma decisão de querer terminar com você!

— Eu sei que você vai mudar de opinião... – ele falou jogando o copo no chão agora vazio e me agarrando pela cintura.

— Cato, eu não quero! – eu falei, eu já ia empurrá-lo, mas comecei a me sentir tonta. – Cato? – eu chamei, ele foi me levando em direção a cama de casal, eu estava fraca, não conseguia empurrá-lo. – Cato... – falei novamente, percebi que minha voz estava estranha, eu falei com muita dificuldade, agora eu estava mais tonta. – Cato, o que você colocou na bebida? – eu perguntei, agora ele me deitou na cama, e me olhava com um olhar bastante sério.

 - Eu perdi um monte de meses da minha vida ficando com você, dispensei um monte de garotas gostosas achando que ia rolar algo entre a gente, e ai você acha que vai terminar comigo e eu não ia ganhar nada em troca? – ele falou, ficando em pé ao lado cama e então ele começou a desabotoar sua camisa. – eu pedi um negocio para um amigo meu, e foi a melhor hora para isso, quando eu te chamei para subir eu já tinha jogado no copo, parece que eu já estava adivinhando que você ia fazer essa palhaça toda, tudo bem Katniss quer me largar, pode me largar, mas antes eu vou me divertir um pouquinho com você, para compensar todos esses meses...

Eu queria falar alguma coisa, eu queria gritar, bater nele, fugir, mas eu sequer conseguia se mexer, da minha boca agora só saia ruídos, fiquei observando Cato tirar o terno e começar a abrir a camisa, e então ele se virou e foi até a porta do quarto, ela estava entreaberta e agora ele a fechou e a trancou de vez. Naquele momento, eu queria chorar compulsivamente, mas apenas uma única lágrima caiu dos meus olhos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: COMENTEM, RECOMENDEM E FAVORITEM!