Remember me escrita por J S Dumont


Capítulo 50
Capitulo 49 - Os ultimos dias de aula


Notas iniciais do capítulo

olá gente, mais um capitulo de remember me, espero que gostem, e já fazendo propaganda do próximo, não percam, vai ser bem movimentadinho, bgs bgs e não esqueçam de comentar, recomendar e favoritar nessa reta final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660172/chapter/50

os últimos dias de aula

As palavras de Annie não saiam da minha cabeça, por um lado eu sabia que ela estava certa, porém por outro eu também sabia o porquê eu decidi deixar a história de Peeta para trás, a ultima coisa que eu queria era novamente voltar para aquele ciclo de decepções sem fim. E mesmo que ela dissesse que Cato não era a melhor pessoa para eu me envolver, ainda assim eu achava mais seguro me envolver com ele do que voltar a me iludir, ilusão doía e eu descobri isso da pior forma possível.

Estávamos na aula de literatura inglesa, meus olhos estavam pregados em Cato, estávamos na biblioteca, sentados numa mesa afastada dos demais alunos fazendo uma pesquisa, a professora estava em uma mesa afastada conversando com alguns alunos e Cato estava pesquisando o tema da pesquisa em um dos livros de literatura inglesa, enquanto eu continuava olhando para ele as palavras de Annie ficavam se repetindo na minha cabeça. Principalmente a parte em que ele não é de confiança, eu respirei fundo enquanto eu pensava no que ele poderia estar falando de mim no vestiário da escola.

Em seguida eu me lembrei da ultima discussão que tive com Peeta, meus olhos desviaram de Cato, para Peeta, eu não queria olhar para ele, mas foi sem ao menos perceber, quando eu dei por mim os meus olhos já estavam percorrendo a biblioteca inteira, até parar os meus olhos nele, o meu estomago revirou-se de uma forma estranha, quando me dei conta de que ele também estava olhando para mim, ele estava sentado com Thomas e ambos estavam segurando um livro na mão, enquanto Thomas parecia concentrado em seu livro, Peeta estava distraído, me encarando fixamente. Era estranho vê-lo me olhar, e era mais estranho ainda eu não consegui desviar o olhar, eu só voltei em mim quando ouvi a voz de Cato me chamando. Olhei rapidamente para ele e vi que ele me olhava seriamente.

— Está acontecendo alguma coisa Katniss? Desde manhã você está estranha! – ele falou para mim, soltei um longo suspiro.

— Cato, me fala uma coisa, o que você fala de mim para os seus amigos? – perguntei.

Ele me olhou com as sobrancelhas franzidas.

— Como? – ele perguntou.

— Estão me falando que você fala coisas sobre mim no vestiário, e até mesmo discutiu com Peeta por causa disso, é verdade? – perguntei.

— Mellark, ele foi atrás de você não é? Te falar besteiras... Katniss, você sabe que ele não se conforma que você está comigo, ele está com ciúmes, por isso implica comigo por qualquer coisa, eu não acredito que você está caindo nessa...

— Não é só ele! – eu falei.

— E o que falam para você? Que eu estou com você apenas para dormir com você é isso? – ele perguntou.

— E não é? – perguntei. – Porque bem que você me pressiona muito para gente fazer sexo...

Cato riu e discordou com a cabeça.

— Se eu pressiono é porque me dá vontade, somos namorados ué, namorados transam, é normal... Mas não estou com você só por causa disso, Mellark tinha era que ficar na dele, porque um tempo atrás foi ele que apostou com os amigos dele que ia dormir com você e não eu! – Cato respondeu, fazendo-me bufar e desviar o olhar para o livro que eu estava segurando. – Não deixe esse idiota ou qualquer outra pessoa destruir nosso relacionamento, estamos bem e é por isso que estão falando isso por ai, as pessoas se incomodam em ver casais felizes... Certo? – ele perguntou, fiquei olhando para ele seriamente, sem conseguir responder. – Katniss? – ele chamou.

Soltei um novo longo suspiro.

— Está bem Cato, está bem! – foi á única coisa que consegui dizer, ele sorriu e me deu um selinho rápido.

Eu não confiava em Cato, mas também não confiava mais em Peeta, por vias das duvidas, entre os dois, preferi manter o caminho mais fácil, preferi continuar com Cato. Embora eu não confiasse nele, eu também não esperava muito dele, eu não criava expectativas, assim ficar com ele era um caminho que encontrei para não sofrer.

###

Peeta Mellark

Katniss... É incrível como em todos esses anos eu consegui sentir tantas coisas diferentes por ela... Primeiro ela apenas me irritava e eu queria fugir dela de qualquer forma, depois comecei a vê-la com outros olhos e ela se tornou uma grande amiga, e mesmo eu lutando contra, acabei me dando conta de que a amava perdidamente e de que mesmo com as dificuldades eu só queria ficar perto dela e agora aqui estou eu me torturando enquanto sinto uma mistura estranha de sentimentos por ela. Ao mesmo tempo em que eu sinto uma mistura de raiva dessa nova Katniss que ela se tornou, eu sinto amor pela antiga, e o amor, o amor é tão intenso que me faz não conseguir acreditar que não exista mais a Katniss que tanto amei dentro dela, eu não conseguia aceitar, por mais que eu quisesse e por mais que eu desejasse, eu não conseguia me conformar de que aquela Katniss que acabei me apaixonando e que ainda amo , simplesmente não existe mais.

Mais já estava obvio para mim, que mesmo que eu não quisesse acreditar nisso, os fatos estavam sempre me provando o contrario, todo o tempo nesses últimos meses á única coisa que a Katniss estava me demonstrando é que ela havia mudado, tanto, mais tanto que não havia restado nem a sombra da boa e doce Katniss que um dia eu tanto amei.

E se isso não bastante, eu ainda precisava me conformar com a ideia de que agora ela estava namorando outro garoto. A fila dela havia andado e o meu pesadelo havia se tornado real. O que tanto temi em todo esse tempo havia acontecido, e como eu imaginei que um dia seria, havia doido vê-la com outro, tanto, que ás vezes eu só queria me esconder dentro do meu dormitório e não sair de dentro dele nunca mais, apenas para não vê-la perto dele, não ver ele a tocando, beijando-a, sentindo-a, como um dia eu pude sentir, mas que agora eu não podia mais. E embora aquilo queimasse meu estomago, fizesse com que a raiva subisse para o meu cérebro, eu tinha que me controlar, porque eu sabia, eu sabia que não podia fazer nada, eu não tinha como reclamar, pois Katniss e eu já não éramos mais nada e isso já a um bom tempo.

E embora isso doesse muito, ainda não doía tanto como doía saber que Katniss não acreditava mais em mim, ela não acreditou quando eu disse a ela que Gale se juntou com Gabbe para nos separar, ela não acreditou em mim quando eu disse para ela que Cato não presta, e na verdade ela não acredita mais em nenhuma palavra que eu fale, e sim, isso é o pior.

Eu sinto-me perdido, enciumado e ao mesmo tempo preocupado com as intenções de Cato, mas á mesmo tempo em que eu queria fazer alguma coisa, ao mesmo tempo eu sentia que aquele era o fim da linha, a minha relação com Katniss estava tão quebrada que por mais que eu pensasse em como concertá-la novamente, eu não conseguia pensar em nada, Katniss não acreditava mais em mim, e eu não sei se um dia ela voltaria a acreditar.

A cada dia que eu passava eu via que nosso tempo estava acabando, logo nos formaríamos e cada um iria para um lado, quando eu ouvia os alunos planejando o que fariam assim que nos formássemos, eu sentia meu estomago revirar de uma forma estranha, eu sabia que no fundo era porque o meu medo estava cada dia tornando-se mais real. A cada dia que passava, eu ia me dando mais conta de que eu iria sair daquela escola sozinho, de que eu havia perdido a Katniss para sempre.

E enquanto eu pensava nisso, meus olhos estavam ali pregados nela, ela parecia pensativa enquanto ouvia seus amigos Annie e Finnick falarem, Gale o traidor, também estava sentado perto deles, mas não falava nada e parecia nem escutar o que os dois falavam, Katniss não me olhava, mas eu sentia que ela também estava pensando em mim. Respirei fundo, e desviei o olhar quando vi que Thomas e Glimmer entraram no refeitório, conversando e rindo, Thomas sentou do meu lado e Glimmer parou na frente da mesa.

— Você não vai sentar? – perguntei.

— Não, eu vou ter que ir a biblioteca, eu tenho um trabalho de história para fazer e preciso pegar um livro, mas, mais tarde vocês vão ter a honra de ter um pouco mais da minha companhia! – ela disse para nós e depois nos mostrou a língua e em seguida se afastou em passos largos, assim que ela saiu, meus olhos pararam novamente em Katniss, agora ela me olhava e era um olhar sério. Engoli um seco, e não consegui encará-la, desviei o olhar para Thomas, que olhava para mim, com um sorriso no rosto.

— Vejo que cada dia que passa você e a Glimmer estão cada vez mais próximos, vejo que você sorri mais com ela do que com a Madge! – eu falei.

Thomas me encarou com as sobrancelhas franzidas.

— O que você está insinuando? – ele perguntou, pareceu ficar incomodado com o meu comentário.

— Você não é obrigado a namorar uma líder de torcida meu amigo, lembre-se que eu cometi esse erro, achei que era uma regra e que não podíamos quebra-la, e aprendi da pior forma de que eu estava errado, você tem meu exemplo Thomas e te garanto não é porque você é um atleta que é obrigado a se apaixonar pela Madge... – eu disse.

— Madge e eu estamos cada vez nos entendendo mais... – ele disse, dando de ombros.

— Engraçado, porque eu quase não vejo vocês dois juntos? – perguntei, arqueando as sobrancelhas. – Aliais, eu conheço esse olhar e esse sorriso, eu olhava e sorria assim para Katniss, isso é amor cara, e espero que você não demore tanto tempo como eu, para se dar conta disso! – eu acrescentei, e peguei meu suco de laranja, comecei a tomar, enquanto sentia um nó na minha garganta, só de simplesmente mencionar Katniss as lembranças do passado vieram em minha mente como uma bomba, como eu queria poder passar uma borracha em todos os meus erros e tentar começar tudo de novo e de outra forma, como eu queria voltar atrás e fazer tudo de uma forma diferente, mas não dava, era impossível, esse é o problema do passado, ele é passado, é só lembranças, é algo que nunca, na nossa vida, poderemos mudar.

###

Eu caminhava em direção ao meu dormitório enquanto sentia a minha cabeça girar, eu tinha muitas coisas para pensar e decidir, mas eu não conseguia. Essa transição de escola para faculdade era complicado, é uma responsabilidade enorme, e confesso eu estava com medo de ter certeza das coisas, eu queria mais tempo, mas não tenho, ele está se esgotando.

Eu parei na porta do meu dormitório, e já tinha colocado a mão na maçaneta para entrar, mas não consegui, eu não queria ficar lá dentro me torturando. Olhei a hora no relógio, vi que ainda teria um tempo para chegar o horário proibido, decidi usar esses minutos, para dar uma volta pelo lado de fora da escola, então com as mãos nos bolsos eu fui caminhando até passar em frente á biblioteca, encontrei então Glimmer saindo lá de dentro, com dois livros na mão.

— Iai o que você vai aprontar hein? – ela me perguntou.

— Nada, eu só estou dando uma volta, vou tomar um ar fresco, quer ir comigo? – perguntei.

Ela sorriu para mim.

— Está bem! – ela disse. – Vamos lá!

Começamos o caminhar primeiramente em silencio, mas depois que chegamos ao lado de fora da escola, ela começou a falar:

— Iai você já decidiu o que vai fazer da sua vida agora que sua vida nessa escola está em contagem regressiva para acabar? – Glimmer perguntou.

— Vou fazer medicina! – respondi.

— Medicina... Igual o Thomas, uau vocês são unha e carne mesmo... – ela falou e eu dei risada.

— Fazer o que se ele me ama e quer copiar até a profissão que eu escolhi! – respondi.

— Bom, eu sei que eu vou sentir a falta de vocês dois, o próximo ano não vai ser a mesma coisa sem vocês... – ela disse, suspirando.

— Bom, mas Thomas e eu vamos tentar a Stanford, vai ser nossa primeira opção! – falei, e ela sorriu. – Stanford não é tão longe, ai teria como a gente se ver de vez em quando, ainda mais quando a escola levar vocês ao centro!

— Tenho certeza que vocês vão conseguir entrar em Stanford, vocês são demais! – Glimmer disse, sorrimos um para o outro e se sentamos no banco, ficamos em silencio por alguns segundos, antes dela continuar a falar. – E a Katniss, você não vai tentar se resolver com ela?

Meu coração disparou forte só de a ouvir falar o nome dela.

— Como? Se ela não quer nem me ouvir? Se toda vez que falamos um com o outro acaba virando uma discussão? – perguntei, enquanto olhava fixamente para minha frente. – ela não me deixa falar e nem acredita em nada do que eu falo, além do mais ela já está com o Cato!

— Mas aposto que ela não gosta dele! – Glimmer falou e então eu a olhei. – Sabe Peeta, você deveria tentar falar com ela mais uma vez, e dessa vez ser sincero com ela, falar do coração o que você sente, pelo menos assim você vai saber que você tentou, não vai ir embora com essa duvida!

Eu respirei fundo e concordei com a cabeça.

— Obrigado! – eu disse, o sorriso dela se alargou.

— Eu quero ver você feliz, amigos são para isso! – ela falou, e então eu sorri e coloquei o braço em volta do ombro dela, em seguida dei um beijo em seu rosto, e então rimos, sem motivo algum.

###

Fiquei pensando num bom tempo no que Glimmer me falou, realmente eu tinha tantas coisas para falar para Katniss, mas desde que chegamos ao fim da linha e Katniss e eu começamos a viver como inimigos, eu não consegui mais, ela nunca me deu a oportunidade e acho também que eu nunca tive a coragem de falar nada.

Fiquei um tempo andando pelo meu quarto, enquanto flashbacks vinham na minha mente. Os momentos bons que passei com Katniss, eu admirando aqueles olhos lindos, aquele sorriso e a forma em que ela mexia as mãos, a nossa primeira e única noite de amor, Katniss dormindo em meus braços, nossos beijos apaixonados. E só de pensar nisso meu coração apertou. Como eu queria sentir aquilo de novo.

No outro dia eu fiquei pensando nesse assunto, tanto que quase não consegui me concentrar no treino, as palavras de Glimmer ficaram se repetindo na minha mente, as lembranças de Katniss estavam cada vez mais vivas em minha cabeça.

Na hora do almoço eu fiquei observando Katniss por um bom tempo, desde ontem eu a via distante de Cato, hoje novamente ela estava sentada com Annie e Finnick, Annie falava alguma coisa para Katniss, que lhe lançava um sorriso fraco, enquanto colocava uma mecha de seu cabelo atrás da orelha, eu soltei um longo suspiro.

Se ela estava longe de Cato, era uma esperança, certo?

— Eu fiquei pensando no que você falou... Será que eu gosto mesmo da Glimmer? – eu ouvi Thomas perguntar, eu olhei para ele com as sobrancelhas franzidas.

— Você não sabe? – perguntei.

— Eu gosto de falar com ela, de estar com ela, eu a acho bonita, mas, eu não sei, eu nunca tinha pensado nisso... – ele falou e deu de ombros.

— Então, comece a pensar a partir de agora! – eu falei. – e tenha primeiro a certeza...

Thomas já ia falar, mas desistiu quando viu Glimmer entrar no refeitório e se aproximar de nós, ela sentou-se do lado dele e começou já a falar, fiquei olhando para Thomas e percebi que ele ficou olhando para Glimmer, seu olhar era um pouco assustado e eu entendia esse susto plenamente, ás vezes é difícil perceber que está começando a gostar de uma pessoa, ainda mais se essa pessoa é sua amiga.

Eu terminei rapidamente de comer e sai para deixa-los a sós, quem sabe se eles conversassem eles pudessem evoluir na relação.

Então eu assisti as aulas do período da tarde, e dessa vez eu tentei me concentrar mais no treino, mas quando a noite começa a chegar é quando os pensamentos começam a me torturar, e foi no meio dessa tortura que depois do jantar eu decidi seguir o conselho de Glimmer, e tentar pelo menos mais uma vez falar com Katniss e ver se ela me deixava ser sincero e falar tudo que eu estou sentindo.

Então eu comecei a caminhar em direção ao quarto dela, fui dobrando o corredor, até que de repente eu parei quando a avistei encostada na porta do seu quarto, junto de Cato, que estava com os braços entrelaçados em sua cintura, ele sorriu para ela, lhe deu alguns selinhos que depois se transformou em um beijo, e enquanto a beijava ele abriu a porta do dormitório dela e a conduziu para o quarto, e assim que ele fechou a porta, uma lágrima caiu dos meus olhos, e definitivamente nunca doeu tanto derramá-la.

###

Semanas depois:

— Ah Peeta, aceita vai! – Glimmer falou, apertando o meu braço, eu a olhei com as sobrancelhas arqueadas, depois soltei um longo suspiro.

— Eu não estou a fim de ir! – eu disse.

— Como você vai faltar no seu próprio baile de formatura? Você precisa ir e precisa de um par, já que você e Katniss não se entenderam...

— Por favor, não me fale o nome dela! – eu falei, soltando um longo suspiro. Eu tentava não pensar em Katniss desde que a vi entrando no quarto com Cato, eu não sabia se tinha rolado algo entre eles e sinceramente eu preferia não saber, eu tentava evitar olhá-la, eu tentava o máximo possível não andar a noite pela escola e nem me atrasar para as aulas, para não dar motivo para que ela falasse comigo e me colocasse em detenção. Eu a evitava a todo custo.

— Tá, tá, então, minha amiga gosta de você e ela ia ficar muito feliz se você a convidasse para o baile... – ela disse.

— Vocês estão falando do baile de formatura? – Thomas perguntou, aproximando de nós, Glimmer e eu estávamos parados no corredor, um em frente ao outro, estávamos na semana de provas finais, e eu estava perto de fazer a minha prova de cálculos, faltava mais ou menos vinte minutos.

Glimmer estava pedindo para que eu levasse a amiga dela Jullie para o baile, ela era uma garota bonita, tímida e muito inteligente. Lembro que ela é branca, mediana, de cabelos negros e lisos, os olhos são castanhos esverdeados, e ela parecia ser uma garota legal, mas eu não ficava nenhum pouco animado em ir ao baile e muito menos criar expectativas a uma garota. Depois de Gabbe, a ultima coisa que eu queria era me iludir achando que eu poderia gostar de outra garota que não fosse Katniss, eu sabia o quanto isso é perigoso, além de que eu não queria mais magoar ninguém.

— Sim, eu quero que Peeta leve minha amiga Jullie ao baile! – Glimmer falou.

— Eu não quero que sua amiga ache que ela e eu possamos ter alguma coisa, porque não vai rolar... – eu falei.

— Você vai virar padre por acaso? – Thomas perguntou, e eu o olhei com as sobrancelhas arqueadas. – Você já se deu conta que a ultima vez que você deu um beijo em uma garota foi na quadra, quando você beijou a Katniss? E isso vai fazer um ano cara...

— Nossa, é verdade, nunca vi você ficando com uma garota... – disse Glimmer boquiaberta.

— E dai? Eu estou bem assim! – eu disse, dando de ombros.

— Bom, falando em baile, Glimmer você não quer ir ao baile comigo não? – Thomas perguntou, eu olhei para ele com as sobrancelhas arqueadas, e depois olhei para Glimmer vendo que ela olhava para Thomas com a boca entreaberta.

— Como? Você não vai com a Madge? – ela perguntou.

— Não, eu terminei com ela...

— E por que? – ela perguntou.

— É que, é que nós não íamos dar certo, eu acho que não rolou muito clima entre a gente! – Thomas deu de ombros, e então ela sorriu.

— Legal, vou sim, agora mais um motivo para que você vá ao baile Peeta! – disse Glimmer.

— É claro que ele vai, ele não pode faltar no baile de formatura... – Thomas falou.

Eu soltei um longo suspiro, sentindo-me vencido.

— Está bem, está bem, eu vou ao baile, eu vou convidar ela, feliz Glimmer? – eu perguntei, Glimmer sorriu, e me deu um forte abraço.

— É isso ai Peeta, eu quero que você vá e tire essa cara de velório, tá entendido? – ela perguntou, sorrindo concordei com a cabeça.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!