Remember me escrita por J S Dumont


Capítulo 48
Capitulo 47 - Katniss X Peeta I


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, ai está mais um capitulo, cada vez estamos mais perto do final da história, então peço deixem seus comentários, suas recomendações e favoritem ainda enquanto a fic está desenvolvendo é muito importante para mim, ainda mais agora.
quero agradecer a leilinha pela recomendação, fiquei muito feliz com ela, quem não deixou ainda deixe.
bgs bgs e até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660172/chapter/48

Katniss x Peeta I

Katniss e eu nos encarávamos seriamente, ela cruzou os braços e respirou fundo, soltando o ar lentamente.

— Katniss, por que você fez aquilo com a Glimmer? – eu perguntei.

— Ah claro, você venho aqui defender aquela garota... E quer saber eu falei mesmo, ela estava fora do horário andando pela escola, é o meu dever como monitora fazer com que os alunos respeitem as regras do colégio! – ela disse.

— Ela me disse que ainda estava dentro do horário, você que a parou e discutiu com ela o que levou tempo, ai sim passou do horário...

— Tanto faz! Mellark, você realmente quer discutir sobre essa garota comigo? – ela perguntou, bufando, percebi que ela ficou levemente vermelha.

— Olha Katniss, se você está com ciúmes dela, eu quero deixar claro que...

— Eu não estou com ciúmes dela! – ela me cortou. – Para de ficar se achando!

— Eu não estou me achando, eu só estou querendo te dizer que eu não tenho nada com ela, eu nem a conheço direito, se aquele dia eu não quis falar com você, não foi por causa dela...

— Ah claro, foi porque você é um idiota...

— Talvez eu até seja, mas se eu falasse com você naquele momento nós iriamos discutir, eu estava muito nervoso, e eu não quero dizer nada ou fazer nada para depois eu me arrepender...

—Discussão? – ela arqueou as sobrancelhas. – E o que está acontecendo agora? Uma discussão!

Eu respirei fundo e passei a mão no meu cabelo, enquanto a olhava.

— Por que você está agindo assim? Por que você fez aquilo? Katniss você não é assim, você está se perdendo, não tem que descontar nos outros os nossos desentendimentos, sim, tudo bem eu tinha que ter falado com você, não tinha que ter te ignorado, mas sabe qual é o problema? Eu não sei se você mudou, se você está fingindo que ainda gosta de mim, ou se gosta ainda de verdade, eu não queria falar com você antes porque...

— Chega Peeta, não quero suas explicações, e quer saber de uma coisa? Talvez eu tenha mudado mesmo, mas se eu mudei foi porque vocês me obrigaram a mudar, o que adianta ser boazinha se todo mundo fica pisando em cima de você? O que eu ganhei em ser a Katniss boazinha hein Peeta? Eu não ganhei nada, as pessoas pisaram, me humilharam, me magoaram, inclusive você, e quer saber? Eu já cansei de ser pisada e humilhada, agora está na hora de eu mudar de posição... – ela falou num tom sério e então eu discordei com a cabeça e soltei um suspiro.

— Katniss... – eu comecei, mas Katniss não permitiu que eu continuasse, ela saiu andando rapidamente, e acabou deixando-me para trás.

###

Aquela foi a ultima discussão que tivemos sobre o nosso passado, dali em diante as coisas foram cada vez piorando mais, eu devo confessar que tentei falar novamente com ela, mas ela permanecia sempre na defensiva  e nunca deixava eu falar, de inicio tudo parecia que era apenas raiva, raiva da qual uma hora eu achava que iria passar, mas depois fomos nos afastando, depois nos ignorando, até chegar um momento que estávamos tão distantes, que nem parecia que a Katniss que eu via era a Katniss que eu conheci, sim, a medida em que Katniss e eu ficávamos mais longe, mas eu via Katniss agir de uma forma diferente.

Ela nunca mais me procurou, de inicio também não me provocava, mas mesmo nós dois estando distante dava para perceber claramente que ela havia mudado, o seu jeito de olhar, de falar, de andar era tudo diferente, ela sempre fazia questão de aparecer com a sua inteligência, agora ela sempre levantava a mão nas perguntas e sempre parecia orgulhosa quando respondia certo ou quando era elogiada pelo professor, ela começou a agir de forma arrogante, sempre fazendo questão de se aparecer por ser monitora ou por ser uma líder de torcida, ela sempre provocava Gabbe quando tinha chance e gostava de trata-la mal, as vezes que vi Gabbe provocá-la dizendo que Katniss queria se parecer com ela, Katniss fazia questão de responder: “eu sou uma versão melhor sua, sou mais bonita, mais inteligente, mais popular” e aquilo para mim era como receber uma facada no estomago.

Eu não queria ver, mas tudo levava a crer que no momento em que Katniss decidiu mudar a aparência, ela também decidiu mudar por inteiro. Não existiu uma Katniss amiga depois daquele dia que ela saiu correndo do meu quarto, depois de ter sido humilhada pelos atletas e pelas lideres de torcida, não existiu a Katniss versão bonita e boa, era tudo mentira, enganação, ilusão.

— Como ela me enganou tanto tempo? Fiquei as férias todas com ela e não percebi isso... – falei para Thomas, completamente desapontado enquanto observava Katniss sentada á mesa das lideres de torcida, já fazia algum tempo que ela sequer me olhava mais.

— Você me disse que ela nunca soube que você a viu beijando o Gale... – disse Thomas, enquanto tomava seu suco de laranja.

— Eu não falei porque no dia em que eu ia falar ela me interrompeu, além do mais, mesmo que ela falasse que não era verdade, não tinha como não acreditar, olha os fatos, ela só ainda não estava agindo assim porque queria me enganar...

— Mas ela parecia ter te perdoado, sério, de verdade!

— É parece que ela mentiu muito bem! – eu falei. Eu realmente sentia-me péssimo quando pensava que Katniss poderia ter fingindo todo esse tempo em que voltamos a nos falar, dela ter fingindo que ainda gostava de mim, que fingiu que me perdoou e que éramos amigos, mas que na realidade ela estava só esperando, para sei lá, talvez me humilhar em publico, ou me fazer cair em algum tipo de armadilha.

— Só que tem uma coisa, não parece que Gale e ela estão namorando, eles até se falam, mas eu nunca os vi eles tendo contato que pareçam um casal! – Thomas disse, e realmente desde que Katniss e eu paramos de nos falar eu nunca mais vi Katniss e Gale se beijando, ou algo assim.

— É, só se ele também não gostou da mudança dela, as vezes ele também gostava da Katniss de antigamente, a boa, a doce, a altruísta, não essa, agora ela só é mais uma líder de torcida, só mais uma garota bonita, só é isso, bonita! – eu disse tristemente, levantando-me da mesa, eu tinha até perdido a fome.

Eu estava com raiva, eu sabia que estava, pois mesmo sabendo que Katniss havia mudado e talvez essa mudança tenha acontecendo a mais tempo que eu imaginava eu ainda tinha aquele sentimento por ela dentro de mim, ele estava ali dentro, adormecido, na expectativa de que em algum momento eu visse nos olhos dela, ou na expressão dela ou em alguma palavra dela algum sinal daquela Katniss que eu tanto amei.

— Você está péssimo! – ouvi uma voz conhecida falar ao meu lado, mas que eu não escutava falar comigo há um bom tempo. Olhei para a dona da voz então avistei Glimmer, ela olhava-me com um leve sorriso no rosto, era ainda uma surpresa para mim vê-la falar comigo, desde aquele dia que ela pediu para que eu ficasse afastado dela, nós não tínhamos conversado mais.

— Estou tendo alguns problemas! – eu disse, ela sorriu para mim.

— É, eu imagino o que é, bom se você quiser conversar... – ela começou, olhei para ela com as sobrancelhas franzidas.

— Eu achei que você não queria mais falar comigo! – eu disse.

— Eu mudei de ideia, eu acho que exagerei, me desculpa você não tinha culpa, pelo que aquela garota fez... – ela falou.

— Eu acho que uma parcela de culpa eu tenho, mas é uma longa história! – eu falei.

— Quando você quiser me contar, eu estou aqui para ouvir... – ela disse, e então trocamos sorrisos.

Depois disso Glimmer e eu voltamos a ser amigos e a amizade foi se fortalecendo no decorrer dos dias, pouco a pouco eu fui me abrindo com ela e cheguei a contar a ela toda a história minha e da Katniss, que ela achou um tanto incrível e ao mesmo tempo triste, triste por não ter tido um final feliz.

Era bom ter uma amizade feminina, Glimmer conseguia ter uma sensibilidade maior que o Thomas, embora ele tivesse amadurecido bastante com o tempo ainda assim era diferente de uma garota.

 Thomas ainda achava que tinha algo de errado ai, e agora que ele estava quase ficando com Madge, ele disse que iria descobrir, mas eu não colocava muita esperança de que ele conseguiria descobrir algo de importante.

Glimmer logo também acabou se tornando amiga de Thomas, e começou a sentar com a gente na hora do almoço e ás vezes nos encontrávamos além do refeitório também na biblioteca, não demorou muito para eu perceber que Katniss começou a olhar para mim de novo, mesmo que disfarçadamente,  e seus olhares eram bem fuziladores.

— Tá e o que você acha que eu poderia falar para ela? – Thomas perguntou para Glimmer, enquanto nós almoçávamos. Lá estava ele querendo conselhos para conseguir conquistar Madge, já faz um tempão que ele está tentando.

— Mulheres adoram elogios! – Glimmer disse. – Fala que você a acha bonita, repara detalhes nela para depois falar, mulheres adoram que os homens prestem atenção nelas, no mínimo detalhe!

— Legal, eu vou falar com ela hoje... – disse Thomas, mexendo em seu cabelo.

— Acho que você vai levar outro fora! – eu falei, enquanto bebia meu refrigerante.

— Você fala isso porque está amargurado, sabe Peeta, um conselho, eu acho que tá na hora de você desencanar, pois ninguém suporta mais o seu mal humor... – Thomas disse, e então eu revirei os olhos e olhei para Glimmer.

— Você acha que estou mal humorado? – perguntei para ela e ela sorriu.

— Só um pouquinho, mas não é nada, eu entendo!

— Viu? Ela pelo menos me entende, vou colocar ela no teu posto de melhor amiga... – eu disse num tom brincalhão e ela e eu, rimos.

— Ela te entende porque não acompanha a saga desde o inicio! – ele falou.

— É, mas eu conheço a história e ela é bem longa mesmo... – ela disse, e eu então suspirei enquanto disfarçadamente voltava a olhar para mesa de Katniss, mesmo que em sua volta as lideres de torcida falassem, Katniss permanecia quieta e me encarava e dessa vez sequer disfarçava.

###

Não demorou muito para que as coisas piorassem um pouco mais, Katniss parou de ignorar, para voltar a me provocar, ela parecia querer de toda forma demonstrar para mim que eu era indiferente a ela. Ás vezes ela ficava só por perto, mas ignorando a minha presença, quando não era suficiente parecia que ela esbarrava em mim de proposito e sempre acabava fazendo algum tipo de comentário idiota: “ai desculpa, eu juro que eu não te vi”, quando isso começou acontecer varias vezes, eu cheguei a perguntar: “foi de proposito não é?” ela sorriu daquele seu jeito sarcástico e me respondeu: “lógico que não, é que simplesmente você é tão insignificante para mim, que eu não te vi!”.

As vezes ela me chamava de egocêntrico, quando eu a acusava de estar me perseguindo, mas eu tinha essa impressão, aonde eu estava não importava onde que eu fosse, ela sempre aparecia por ali, não costumava me encarar, mas estava sempre por perto, apenas querendo esfregar na minha cara de como ela era popular, de como as pessoas cercavam ela, principalmente os garotos, de como ela era queridinha até mesmo dos professores, é  ela sempre estava por ali, perto de mim, com sua pose de superioridade, lançando aqueles sorrisos sarcásticos e as vezes olhares debochados em minha direção.

Ás vezes Katniss não precisava falar nada para me deixar extremamente nervoso.

Não demorou muito para que eu não quisesse mais nem sair do dormitório, pois eu sabia que assim que eu pisasse o pé para fora eu iria me deparar com ela e eu sabia que ela iria me provocar, que ela iria me perseguir, que ela iria tentar de todas as formas me enlouquecer.

E um dia foi mesmo que eu fiz, fiquei o dia todo naquele quarto, jogando videogame, assistindo filmes e dormindo. Thomas e Glimmer apareceram no final do dia, preocupados por não ter me visto o dia todo:

— Cara, o que tá acontecendo? Você não saiu dai de dentro hoje nem para comer! – Thomas falou, assim que entrou no quarto, junto de Glimmer.

— Eu não quero sair daqui!

— Você não pode ficar aqui dentro o dia todo! – Glimmer disse.

— Pode, eu fiquei! – eu falei dando de ombros, permanecendo meus olhos na televisão, eu estava assistindo um filme.

— Você está querendo novamente fugir da Katniss, não é? – Thomas perguntou.

— Eu só não quero ver ela hoje! – eu disse, suspirando e passando a mão no meu rosto. – É uma tortura, sabe?

— Você não pode deixar de viver por causa dela e nem mesmo de comer, vem vamos comer! – Glimmer disse, puxando-me pelo braço, obrigando-me a me levantar da poltrona e ser arrastado por ela para fora do quarto, eles ainda não haviam comido e queria que eu os acompanhasse, tenho que confessar que eu já estava ficando com fome, afinal, fiquei sem comer o dia inteiro.

Ao chegar ao refeitório, eu logo vi Katniss sentada em uma mesa, e percebi que o olhar dela chegou a passar por mim, mas muito rápido porque logo ela desviou e deu uma risada, enquanto falava com uma das lideres de torcida, nesses últimos dias ela estava assim, evitando me olhar, querendo provar de toda forma que sou indiferença a ela, mas ainda ficava sempre aparecendo em todo lugar que eu estivesse, e esbarrando em mim, acredito que para chamar minha atenção, eu só ainda não sabia se ela fazia tudo isso para provar essa indiferença a mim ou a ela mesma.

E então eu também tentei evitar olhar para ela o máximo que pude.

###

No dia seguinte eu acabei acordando um pouco atrasado, tive que me vestir rapidamente e nem deu tempo de ajeitar direito a gravata do uniforme, sai em direção aos corredores e fui andando enquanto passava a mão no cabelo para ajeitá-lo, olhei a hora no relógio de pulso e vi que já estava muito atrasado, em poucos minutos a aula iria começar.

“droga!”

Eu pensei irritado.

Enquanto estava chegando ao meu armário, para pegar um trabalho que eu ia entregar na aula de Literatura Inglesa, o sinal tocou, e para piorar a situação ainda demorei algum tempo para encontra-lo dentro daquela bagunça, o peguei, peguei o livro e enfiei os dois na minha mochila. Já tinha perdido muito tempo, entraria bem atrasado.

Fechei o armário e já comecei a caminhar em direção a aula, quando ouvi uma voz feminina atrás de mim:

— Não pode ficar andando pelos corredores no horário de aula! – meu coração disparou, virei para trás para encarar Katniss Everdeen, agora ela estava parada na minha frente e me olhando com um olhar bastante sério.

— Eu estou indo para aula! – eu disse, ela então olhou a hora no seu relógio de pulso e em seguida voltou a me olhar.

— Você passou da tolerância de dez minutos de atraso, o que faz nós monitores entendermos que você está cabulando aula!

— Eu não estou cabulando aula... Você por acaso não estuda mais? Fica só infernizando a vida dos outros alunos! – eu reclamei, que maravilha, discutir com ela só vai fazer eu chegar mais atrasado na aula.

— Se você não sabe como funciona a monitoria eu vou lhe explicar, a monitoria é revezada, tem semana que eu monitoro no período noturno e outra semana no período da manhã, e no dia em que eu trabalho como monitora não preciso assistir a aula, que é uma vez por semana, a falta é anulada! – ela me explicou, eu cruzei os braços e revirei os olhos. As vezes eu tenho a impressão de que ela trabalha mais de uma vez por semana como monitora. – Então, como eu sou muito eficiente em meu trabalho, você está detenção por tentar encabular aula! – ela disse tirando um bloco de papel e uma caneta do bolso.

— Eu não estava tentando encabular aula! – eu disse, com raiva, enquanto eu a via escrever no bloco de papel.

— Ah querido, é o que todos dizem para mim... – ela disse entregando-me o papel, e depois saiu caminhando em passos largos.

Eu bufei de raiva enquanto enfiava o papel na mochila, o que eu não imaginava é que essa seria a primeira, de varias detenções aplicadas por ela.

Sim, depois disso parecia que a nova maior diversão de Katniss era me aplicar detenções, em poucas semanas eu estava cheio de trabalhos extras e o professor de detenção não aguentava também mais me ver, era incrível como Katniss Everdeen em pouco tempo tornou-se um terrível pesadelo.

###

Depois de algumas semanas levando detenções atrás de detenções eu cheguei ao meu dormitório extremamente cansado e com corpo dolorido, havíamos tido treino e ainda havia sido bem pesado, a uma semana não dormia direito, utilizava o período noturno para fazer os trabalhos extras de detenção e ainda estava perto das primeiras provas do ano, eu joguei-me em minha cama e a única coisa que eu queria era ir dormir e esquecer os trabalhos de detenções que ainda eu tinha que fazer, e o novo treino pesado que eu ia ter daqui dois dias e as provas que começaria daqui quinze dias.

Foi quando de repente a porta do dormitório se abriu e Thomas entrou rapidamente, ele estava com uma expressão estranha no rosto e estava agitado, como se tivesse algo para me contar.

— Cara tá difícil de te ver nessa escola... – Thomas disse sentando-se na cama a minha frente.

— Também, não paro de levar detenção! A Katniss vai acabar me endoidando cara, sério! – eu reclamei.

— É dela mesma que eu vim aqui falar... – ele disse.

— Olha a ultima coisa que eu quero falar na minha vida é sobre ela!

— Cara é sério, lembra que eu te falei que eu achava que tinha algo de errado nessa história toda e que ela parecia não estar fingindo quando te perdoou? – ele perguntou.

— Sim! – eu falei.

— Então, Madge  e eu estamos ficando... – ele falou sorrindo e eu sorri também.

— Parabéns, já faz um tempão que você está querendo ficar com ela, é até uma surpresa saber que finalmente você conseguiu, bem que dizem que tudo é vencido pelo cansaço...

— Ah cala a boca, o importante é que agora que confia mais em mim, eu consegui conversar com ela sobre a Katniss, e ela me contou que naquele dia que você viu Gale e ela se beijando foi ele que a beijou depois de se declarar para ela, mas logo em seguida ela deu um fora nele, ela não estava fingindo, ela tinha mesmo te perdoado, e o pior, eu vi hoje Gale e Gabbe conversando, ai eu comecei a ligar as coisas, eu acho que eles se uniram para tramar contra vocês, do mesmo jeito que eles envenenaram sua cabeça contra Katniss, eles envenenaram a cabeça dela contra você, por isso ela tá tão mudada, eles se uniram para separar vocês e o pior de tudo é que conseguiram!

Eu suspirei e deitei na minha cama, e parei o olhar no meu teto.

— Meu, como Gale foi fazer algo assim? Apesar de tudo, ele não parecia ser uma má pessoa, ele parecia gostar muito da Katniss, olha o que a mentira dele transformou ela! – eu falei.

— Você viu o que o ciúmes é capaz de fazer, olha como Gabbe infernizou a vida de vocês! – ele disse, e então voltei a me sentar e encarei Thomas. - Você tem que conversar com a Katniss e contar para ela que o amiguinho dela não é tão amigo dela assim, abre os olhos dela e resolva esse problema de uma vez por todas! – Thomas respondeu e então eu levantei-me da cama e confirmei com a cabeça.

— Obrigado Thomas! – eu agradeci, enquanto saia rapidamente do meu quarto.

Devo confessar que por um momento eu acreditei que aquilo poderia resolver todo o problema, eu achei que aquela era a forma de fazer Katniss voltar atrás e voltasse a ser como era, afinal, haviam feito intrigas, da mesma forma que fizeram eu acreditar em alguma coisa, provavelmente fizeram ela também acreditar em algo contra mim, precisávamos resolver isso.

No meio do caminho eu acabei avistando Gabbe conversando com algumas amiguinhas populares dela, eu respirei fundo e ainda pensei em seguir reto, mas eu não aguentei, parei de andar e a encarei.

Mesmo que eu achasse que Gale teve a maior culpa disso tudo, afinal, se fosse só intrigas da Gabbe eu não teria caído nessa, ainda assim eu acreditava fielmente que Gabbe foi a cabeça disso tudo, olhar para ela fazia meu sangue ferver, tantas vezes ela me atrapalhou, tantas vezes ela entrou no meio de mim e de Katniss e nos fez sofrer, mesmo que eu tive uma parcela de culpa, mesmo eu tendo colocado ela nas nossas vidas, ainda assim, a maldade dela era extremamente visível, então quando dei por mim eu já estava caminhando na direção dela, puxei-a pelo braço, e fui arrastando-a para longe das suas amigas.

— Ai o que você quer? – ela reclamou, assim que parei com ela no canto do corredor, soltei-a e olhei para ela, bufando de tanta raiva.

— Eu já sei de tudo, você se juntou com o Gale para separar Katniss e eu mais uma vez não é? – eu perguntei, achei que ela ia desmentir, achei que ela ia inventar alguma coisa, mas não ela sorriu e concordou com a cabeça.

— Sim! – ela disse, olhei-a com as sobrancelhas arqueadas. – Eu disse uma vez para você Peeta, você não se lembra? Quando ainda éramos namorados e você estava já pensando na possibilidade de me trocar por aquela coisinha insignificante, eu cheguei em você e falei, lembra das minhas palavras? Se não se lembra eu vou fazer você se lembrar, eu disse bem assim eu vou acabar com ela, vou acabar com você, e no final você não vai ficar com ninguém, eu faço ela te odiar para o resto da sua vida! – ela disse, e depois deu um passo em minha direção, olhou para mim seriamente. – Eu sei que nós dois já era e isso já há muito tempo, eu sei que nós não vamos mais voltar a ficar juntos, e eu superei, mas isso não quer dizer Peeta que eu não ia dar o troco, agora eu estou satisfeita, você tá tendo o desprezo dela, a indiferença dela, você agora está sentindo o que um dia eu senti quando você me enganou e me usou apenas para tentar esquecê-la e depois quando viu que não ia conseguir me jogou de lado como se eu fosse um objeto descartável...

— Gabbe... – eu comecei.

— Não quero suas desculpas esfarrapadas, eu entendo que você não queria assumi-la, qualquer homem que enxergasse ia ter vergonha de assumir ela feia do jeito que ela era, mas isso não dava o direito a você de fingir que gostava de mim de verdade, e anda teve a coragem no fim das contas de me trocar por ela ainda quando ela era uma baranga... Você mereceu e quer saber, você pode até chorar no ombro daquela nova nerd que você arrumou para colocar no lugar da Katniss, você pode usá-la da mesma forma que me usou, eu não me importo, mas a Everdeen eu tinha que fazer algo, depois do que você fez comigo, eu não ia permitir, nunca, que vocês tivessem um final feliz! – ela disse, antes de se afastar em passos bem largos, deixando-me para trás, eu me virei para observá-la ir embora, em seus passos duros.

Eu queria ter falado, eu queria ter dito muitas coisas para ela, mas eu não consegui, pois mesmo que Gabbe tivesse errado, tivesse ferrado com minha vida e tivesse me colocado nessa situação, eu não tinha como dizer nada, porque ela tinha razão.

###

Enquanto eu caminhava pelos corredores a procura de Katniss, eu pensava no que havia acontecido, estava claro para mim que Katniss e eu chegamos a nos separar de novo não apenas por causa de Gale e Gabbe, mas também foi por nós mesmos, eu sabia que eles tinham conseguido nos separar facilmente porque nossa relação estava muito frágil, qualquer coisa faria facilmente a nossa relação se quebrar, ainda não existia confiança entre a gente, ainda tudo estava bem no inicio e ainda estávamos engatinhamos para conseguir construir uma nova relação.

Agora tudo havia sido destruído e eu não sabia se conseguiríamos mais pegar os cacos e concertar tudo de novo.

Faltavam poucos minutos para o horário proibido começar, por sorte hoje Katniss não ia ser a monitora, eu andava pelos corredores e olhava para todos os lados na procura dela, mas eu não a encontrei em lugar algum, eu vi que eu teria que ir até o seu dormitório e torcer para que fosse ela que abrisse a porta quando eu batesse, eu entrei no corredor dos dormitórios femininos, parei em frente a uma porta e bati nela, precisei bater três vezes para que ela a abrisse, ela me olhou com aquele semblante sem emoção alguma e sinceramente não saber o que ela estava pensando deixava-me extremamente aflito.

— Você está aproveitando que hoje eu não sou a monitora não é? Já era para você estar no seu dormitório! – ela disse numa voz arrastada.

— Dá para você parar um pouco de ser insuportável e vir aqui eu preciso falar com você... – eu falei, puxando-a pelo braço, tirando-a do dormitório e fechando a porta, ela puxou fortemente o braço dela da minha mão e me olhou com raiva.

— O que você quer? – ela perguntou.

— Eu descobri uma coisa, Gale e Gabbe, eles se uniram para tramar contra gente! – eu disse e Katniss me olhou com as sobrancelhas arqueadas.

— Ah qual é Peeta! – ela falou e depois ia se afastar, eu a segurei-a pelo braço e ela me olhou com um olhar bastante sério.

— Eu vi vocês se beijando, Gale me disse que vocês estavam juntos...

— Não vem querer jogar os seus erros em cima do Gale... – ela disse.

— Eu não estou jogando nada foi ele que falou! – eu disse.

— Gale sempre foi o único que estava certo esse tempo inteiro, eu nunca na minha vida tinha que ter confiado em você, se ele falou isso foi para me proteger, pois só foi você imaginar que eu estava com Gale que você já foi interessado para cima de outra! – ela disse.

— Eu já disse que eu não tenho nada com a Glimmer, ela é minha amiga! – eu disse.

Ela discordou com a cabeça e bufou.

— Eu não acredito em você, Gale nunca tramaria nada, E quer saber? Para mim nada que venha do passado me interessa mais, eu o enterrei e enterrei você junto com ele! – ela disse seriamente, antes de puxar seu braço da minha mão, entrar no seu dormitório e fechar a porta com força, deixando-me ali, parado, com os lábios entreabertos e com a cabeça girando, sem saber mais o que fazer.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: COMENTEM, RECOMENDEM E FAVORITEM!