Remember me escrita por J S Dumont


Capítulo 46
Capitulo 45 - Duvidas


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, MIL perdões pela demora, é que as minhas semanas de prova da faculdade não permitiu que eu voltasse antes, fiquei uma semana sem att, e devido a isso os atrasos se acumularam e agora tá sendo uma barra att todas as fics de novo, sorte foi esse feriado, que está ajudando eu reorganizar as fics, eu queria que esse capitulo tivesse sido maior, mas não pude devido aos acumulos de atraso nas fics, não deu para que eu aumentasse ele mais, já foi dificil escrever esse tanto de caracteres, mas o próximo como já vai tá tudo mais organizado, vou fazer o possivel para que o capitulo saia maior, para avançarmos ainda mais na história. Espero que mesmo assim gostem do capitulo e estamos chegando a fortes emoções, não perca, beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660172/chapter/46

 

Duvidas

Gabbe sentou-se na mesma mesa que nós, sem ser ao menos convidada, eu tentei agir com a maior naturalidade o possível, mas confesso que estava meio que difícil fazer isso, ela me olhava de uma forma estranha, notei que ela sorria cinicamente, logo a amiga de Gabbe, que Gabbe nos apresentou que se chama Chloe, começou a tentar puxar assunto com Thomas, mas ele parecia um pouco incomodado, talvez ele estivesse com medo da amiga de Gabbe ser tão perseguidora como ela.

— Como está sendo suas férias Peeta? – Gabbe perguntou para mim, assim que Thomas começou a falar sobre as viagens que havia feito para Chloe, e ela parecia até interessada no assunto.

— Está sendo ótimas... – eu disse, eu queria completar com um “até agora”, mas não tive a coragem.

— Ah que legal! – ela falou sorridente, dobrando os braços na mesa. – A minha também está sendo muito boa, mas eu até senti saudade suas...

No mesmo momento senti um nó em minha garganta, principalmente porque eu sabia onde ela estava querendo chegar com aquele assunto.

— Gabbe, você sabe que nós... – eu comecei.

— Eu sei que já terminamos, não precisa ficar esfregar isso na minha cara Peeta, mas isso não quer dizer que eu não sinto falta de você, tenho que admitir que nossa boa relação durou apenas uma férias de verão, quando fui para sua escola tudo começou a decair, até que a nossa relação acabasse de vez... – ela disse, e eu dei graças a Deus que Thomas e a amiga dela não estava prestando atenção na nossa conversa.

— Eu não quero te magoar mais do que já magoei, mas preciso dizer Gabbe, eu sinto muito mais tenho que confessar que tudo que rolou entre a gente foi um erro, você fez coisas erradas, magoou demais a Katniss, mas sei que no fundo a culpa não foi exatamente só sua, eu tenho culpa também, por ter ficado com você mesmo sabendo que eu gostava de outra pessoa, eu sei que você gostava de mim, eu te iludi e peço desculpas por isso, mas eu estava confuso Gabbe, naquela época eu acreditava mesmo que nossa relação poderia dar certo e eu quis muito mesmo ter gostado de você, eu fiz o possível para isso, mas não mandamos nos nossos sentimentos, eu não consegui amar você dessa forma, porque eu sempre fui apaixonado pela Katniss, sempre, mesmo não querendo...     

Ela sorriu, mas sei que foi um sorriso forçado.

— É, eu fiquei bastante magoada com você sim, e se fiz tudo que fiz foi mesmo por magoa, ela para mim era um utensilio, pois sempre ela que afastava a gente, mas sei que peguei pesado Peeta, mas a minha raiva por ela foi muito grande e eu não aguentei... 

— É, mas ela não tinha culpa Gabbe! – eu a interrompi.

— Eu sei, eu sei, aquela Katniss que eu conheci quando cheguei realmente era uma pobre coitada, ela era tão boazinha que dava até pena, não tinha maldade nenhuma e sim, talvez até tenha sido uma covardia ter a humilhado daquela maneira, ainda mais porque sei que agora, ela mudou muito... – ela disse, e eu desviei o olhar para a mesa. – Peeta, mesmo eu tendo ficado magoada com você, por tudo que aconteceu entre a gente, ainda assim eu não quero que você banque uma de palhaço, então eu tenho que te alertar...

— Do que você está falando? – eu perguntei, interrompendo-a.

— Eu sei que você e a Katniss se aproximaram novamente, mas tenho que te alertar que Katniss não é mais aquela garota, ela não está dando uma de amiguinha porque te perdoou, toma muito cuidado Peeta, pois eu sei que ela só quer se vingar...

— Da onde você tirou isso? – eu perguntei.

— Ué, infelizmente agora ela e eu estamos tendo que conviver mais junto do que eu gostaria, ela está na equipe de lideres de torcida, e lá conseguimos ouvir muitas coisas, eu posso não ser confidente dela, mas, lá tem pessoas em que ela confia, e você sabe disso... – Gabbe então se levantou. – Bom, é isso, eu não vou te incomodar mais, vamos Chloe! – ela chamou a amiga dela, ela se despediu de nós e foi embora com Gabbe que também nos deu um “até logo e  nos vemos em breve”.

Assim que ela se afastou, eu fiquei um pouco nervoso, eu não tinha que acreditar no que Gabbe dizia, mas confesso que achei que as coisas faziam um pouco de sentido, tudo bem Katniss é boa o suficiente para me perdoar, já me perdoou tantas vezes, mas ela estava tão diferente depois do que aconteceu que era capaz dela estar querendo se vingar, ela tinha todas as razões para isso.

— Thomas... Você acha que Katniss me perdoou de verdade? – perguntei para Thomas, depois de alguns minutos pensando. Ele me olhou com as sobrancelhas arqueadas.

— Por que a pergunta? – ele perguntou.

— Gabbe falou para eu tomar cuidado com a Katniss, ela pode estar fingindo que me perdoou apenas para se vingar...

— E realmente você acreditou nisso? Você sabe que a Gabbe sempre fará o possível para te ver longe da Katniss... – disse Thomas e eu suspirei.

— É eu sei...

— Apesar de que, Katniss estava muito chateada não é? Até que eu achei que ela te perdoou fácil demais... – ele falou, eu o olhei com as sobrancelhas franzidas. Thomas ás vezes me deixava confuso. Ele acha ou não acha que Katniss me perdoou de verdade? Bom, mesmo estando com essa duvida preferi não insistir no assunto.

Depois que voltei para casa, depois de uma longa noite pensando, eu havia decidido acreditar em Katniss, ela mesma acreditou em mim tantas e tantas vezes, me deu vários votos de confiança mesmo quando eu não merecia, perdoou varias mancadas minhas, então eu tinha que acreditar nela. Além do mais, tudo parecia tão perfeito que eu não queria que nada daquilo acabasse.

###

Voltar para a escola me causava uma sensação estranha, tipo um frio na barriga não muito bom, as férias havia sido tão mágica que era terrível saber que ela estava chegando ao fim e nós teríamos que encarar o ultimo ano, acredito que esse ano seja mais difícil. É, pois teríamos que decidir o que fazer da vida, para qual faculdade iriamos, qual curso iremos fazer, afinal, estávamos perto de completar dezoito anos, a adolescência estava chegando ao fim.

A única coisa boa de voltar para a escola era porque eu iria ver a Katniss todos os dias, e também poderia jogar basquete, sinto falta de estar na quadra, de jogar, embora eu não goste da maioria dos meus companheiros de time, e tenho muitas razões para isso.

Mas mesmo assim, pensando bem, voltar para a escola tem alguns pontos positivos. Eu tinha certeza disso, enquanto estávamos Katniss e eu deitados na grama, olhando as estrelas, eu adorava ver a expressão de encanto no rosto dela, enquanto olhava para o céu. É nesses momentos que eu tenho mais certeza de que ainda existe nela aquela garota boa e doce que tanto amo.

— Você não falou nada do meu cabelo até agora... Você não percebeu que eu clareei? – ela perguntou para mim, fazendo-me acordar dos meus pensamentos. Sim eu tinha notado que ela havia clareado o cabelo, mas eu não havia achado tão importante. Agora ela estava ainda mais loira, continuava linda como sempre, mas ainda preferia quando seus cabelos eram escuros.

— Você é linda de todas as formas Katniss, só que você sabe que eu prefiro você morena... – eu confessei, ela suspirou e voltou a olhar para as estrelas.

— É eu sei! Gabbe ficou falando que estou querendo me parecer com ela... – ela comentou e no mesmo momento meu estomago revirou, foi impossível não me lembrar da conversa que eu tive com Gabbe.

— Espero que não esteja! – eu respondi, ela riu e voltou a me olhar.

— É claro que não, eu nunca iria querer parecer com a Gabbe, nunca, na minha vida... – ela respondeu e confesso que ouvir isso dela me fez sentir-me melhor.

Eu sorri e me virei em direção a ela, e então toquei em seu rosto, como a pele dela era macia, dava vontade de beijá-la.

— Que bom porque você é única Katniss, espero que você sempre seja assim, inteligente, bondosa, prestativa... – eu disse, fazendo-a sorrir. – Eu te admiro muito, assim do jeito que você é...

— E eu também admiro muito você Peeta...

— Eu não tenho nada para você admirar... – eu dizia até ela me interromper:

— Claro que tem! Você é muito bom, é fofo, carinhoso, doce... – ela dizia deixando-me envergonhado. – E fica uma gracinha quando está com vergonha...

Eu novamente me virei, voltando a olhar para o céu, observando todas aquelas estrelas brilhantes.

— Está chegando a final do campeonato... Estou nervoso! – eu disse, trocando de assunto, esses últimos dias eu estava bastante nervoso devido aos jogos.

— Vai dar tudo certo, eu tenho certeza que a nossa escola vai ganhar... – ela disse, pegando minha mão, e eu sorri.

— Eu espero Katniss... Seria terrível que acontecesse o desastre de perdemos em nosso ultimo ano de escola...

Ver Katniss assim me apoiando, próximo de mim e me falando palavras de motivação fazia com que cada vez eu tivesse mais certeza de que Gabbe estava errada, Katniss não iria conseguir fingir tão bem apenas para se vingar de mim, ela assistia os meus treinos, continuávamos próximos durante o dia e agora sem se importar quem estava vendo ou não, e claro, isso fazia com que todos começassem comentar novamente e nos vestiário logo os atletas começaram a me perguntar se Katniss e eu estávamos namorando de novo.

— Olha só, não é que o jogo virou e você conseguiu pegar a Katniss de novo? Só que agora é mais interessante né, já que ela está gostosa! – Lucius falou enquanto estávamos dentro do vestiário, naquele desprezível de sempre, eu bufei e o empurrei, ele deu alguns passos para trás e ficou me encarando com aquele seu olhar cínico.

— Não fale assim de Katniss, está ouvindo? – eu falei num tom mais sério que consegui, uma coisa eu tinha certeza, eu não iria cometer os mesmos erros que eu já havia cometido anteriormente, eu nunca mais deixaria ninguém humilhar Katniss Everdeen de novo.

###

Nunca achei que ficaria tão nervoso com a final de um campeonato, mas eu sabia que seria um momento extremamente importante, era o ultimo ano, e se eu quisesse fazer história naquele colégio eu tinha que ser incrível. Jogar para fazer a diferença.

Katniss falou comigo um pouco antes do jogo, vê-la me deixava-me um pouco mais calmo, era bom saber que ela acreditava em mim, as vezes eu tinha a impressão de que as coisas continuavam as mesmas, ela parecia acreditar mais em mim do que eu mesmo acredito.

Mas eu só sei que depois de falar com ela, eu consegui sentir-me mais seguro, respirei fundo antes de entrar na quadra e assim que entrei, senti-me bem e dei o meu melhor, era muito bom ver Katniss se empolgar a cada cesta que eu fazia, as vezes eu olhava para ela durante o jogo e eu sorria quando via os olhos dela grudados em mim, eles brilhavam da mesma forma mesmo com o passar dos anos, eram os mesmos olhos de quando eu a conheci, os mesmos olhos que eu sempre admirei, que eu sempre amei, e aquilo me deixava forte, me deixava seguro, me deixava... Feliz.

Quando o jogo finalmente terminou e nossa escola conseguiu vencer, foi uma das maiores emoções que eu tive em toda minha adolescência, eu vi que realmente eu conseguia ser bom naquilo, que eu conseguia fazer algo que deixava as pessoas felizes, eu era realmente bom, mas eu não fui o primeiro a ter certeza disso. Katniss em todo esse tempo tinha mais certeza do que eu. Eu a vi vim correndo em minha direção, ela pulou em cima de mim, e como se fosse algo automático, nossos lábios grudaram-se em um beijo, foi em meio á emoção do momento, foi tudo muito natural e foi isso que fez tudo tornar-se ainda melhor.

Infelizmente tudo foi bastante rápido, mas não deixou de ser incrível, quando separamos as nossas bocas, nos olhamos com leves sorrisos, os olhos dela brilhavam e ela olhava diretamente para mim, vê-la gostando daquele momento só me fazia sentir aquelas famosas “borboletas no estomago”, em meio a emoção, tudo foi um tanto impulsivo, esperamos tanto esse momento que não queríamos mais parar, não importava mais onde estávamos, quem estava vendo, ou o que eles estavam pensando de nós, na realidade nós só queríamos continuar, e foi o que aconteceu, nos beijamos novamente, sem se importar com mais nada, é como se o mundo somente tivesse nós dois.

###

Depois daquele beijo eu queria falar muitas coisas para Katniss, mas infelizmente não tivemos essa oportunidade, assim que paramos o beijo, infelizmente tivemos que nos dar conta de que o mundo não havia parado. Logo os colegas do meu time foram me puxando e me arrastando para o vestiário, fiquei um bom tempo lá dentro, tendo que ouvir todo discurso do treinador.

Nossa missão dentro daquele time ainda não havia acabado, mesmo sendo meu ultimo ano, ainda eu teria alguns jogos importantes, e logo ele começou a falar sobre eles.

Confesso que eu não estava muito concentrado no que o treinador estava falando, meus pensamentos estavam bem mais longe, eles estavam parados na quadra, no momento em que os lábios de Katniss tocaram os meus, meus pensamentos pararam naquela sensação incrível, e que embora não fosse nova, ainda conseguia me surpreender. Somente Katniss conseguia me despertar esse sentimento tão intenso e ao mesmo tempo tão bom e viciante.

Depois do que aconteceu eu tive a certeza de uma coisa, eu precisava arriscar. Todos esses dias desde que voltei a falar com Katniss foram dias maravilhosos, podemos voltar a ser como éramos, fazer as coisas que fazíamos e que embora sejam coisas simples nos deixavam felizes como ninguém, tínhamos o dom de sermos felizes apenas em estar perto do outro, e por isso eu estava com medo, com medo de tentar algo com ela e tudo virasse um desastre como da ultima vez. Eu não queria perder ela, eu não queria acabar com que tínhamos.

Era como aquela sensação de melhores amigos que descobrem estar apaixonados, e então nasce aquela duvida: Continua como amigos ou arrisca uma relação? Foi mais ou menos assim com Katniss. Não era tão difícil ter esse receio, afinal, eu sei mais do que ninguém o quanto foi terrível ter que me manter longe dela, a saudades chegava até a doer, e quando finalmente tenho a chance de ter Katniss novamente como amiga, eu não queria perder aquilo mais, a presença dela tornava meus dias mais iluminados, e eu não queria arriscar em perder aquilo de novo.

Mas agora, eu sabia que chegamos a ponto de tomar decisões, e eu não tinha mais como me manter em cima do muro, eu estava seguro de uma coisa: Eu queria Katniss de outra forma. Isso eu sempre tive a certeza, pois não era a primeira vez que tentávamos ser amigos e no final, sempre havia deslizes que comprovava que nos amamos demais para nos conformarmos apenas com a amizade, mas mesmo sabendo disso eu tentei esperar o máximo que conseguia e esperei, esperei até os sentimentos novamente quererem, e mais uma vez ele conseguiu vencer todos os meus medos.

Eu até pensei em procurar Katniss naquela noite mesmo, eu queria resolver aquilo de uma vez por todas, fiquei pensando em tudo que eu iria falar, ou melhor, se eu deveria apenas bater na porta dela e assim que ela abrisse, eu deveria beijá-la, e deixar que o beijo falasse por mim.

Na realidade, eu pensei em muitas coisas, mas mesmo assim eu não sabia o certo o que eu iria fazer ou o que eu iria dizer, só sei que enquanto eu andava pelos corredores, eu senti a presença de alguém, alguém estava me seguindo, assim que virei, soltei um longo suspiro ao ver que se tratava de Gabbe. Ela ainda estava com o uniforme da torcida, e seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo.

— Parabéns, foi um ótimo jogo! – ela disse para mim, dando alguns passos em minha direção. Eu soltei um longo suspiro.

— Obrigado! – eu agradeci, sorri para ela, mas acredito que o sorriso tenha saído forçado demais.

— Eu também vi o beijo... – ela começou.

— Olha Gabbe, eu sei que você acha que Katniss está fingindo, mas eu sei que... – eu comecei, interrompendo-a.

— Ela está com o Gale, sabia? – ela também me interrompeu, eu olhei-a com as sobrancelhas franzidas.

— Como? – perguntei, como se não tivesse escutado ela direito. Gabbe sorriu, cruzou os braços e olhou-me com um olhar estranho.

— Você sabe que aquele garoto sempre gostou dela, mesmo quando ela era zoada...

Eu bufei.

— Katniss sempre o viu como amigo!

— Será? – ela perguntou, arqueando as sobrancelhas. – Eu não teria tanta certeza disso, mas é como dizem, quando a gente ama, o amor ele é cego, não é? Não vemos as coisas mesmo que ela esteja estampada bem na nossa cara... – Gabbe deu de ombros. – Espero que você pense melhor no que eu estou dizendo e comece prestar mais atenção ás coisas! Antes que ela consiga o que ela quer...

Gabbe então se afastou sem dizer mais nada, eu sabia que ela estava tentando criar intrigas e pensei não levar a sério o que ela disse, ainda mais porque nesses últimos dias eu nunca vi Katniss perto de Gale, eles estavam muito distantes um do outro, e isso já fazia um bom tempo.

Naquele momento as palavras de Gabbe pareceram até um tanto absurdo para mim, mas no outro dia, em um determinado momento as coisas começaram a parecer ser reais, durante a noite eu fiquei com os pensamentos agitados, tanto que sequer consegui dormir, fiquei revirando na cama para um lado e para outro, enquanto sentia os meus sentimentos agitados, depois de falar com Gabbe eu até tinha desistido de falar com Katniss naquela noite, mas durante a manhã eu estava decidido a falar com ela, eu não iria deixar que Gabbe me enchesse de duvidas, eu não iria acreditar nela.

Durante o café da manhã, eu encontrei Katniss sentada com seus amigos Annie e Finnick, nossos olhos não demoraram muito para se encontrarem, e quando isso aconteceu sorrimos um para o outro.

Eu estava extremamente ansioso para falar com Katniss, e eu não queria nem esperar o final da aula para que pudéssemos conversar. Assim que vi Katniss saindo do refeitório, eu também terminei rapidamente meu suco de laranja e sai da minha mesa, eu comecei procura-la no corredor, mas acho que demorei demais, pois não a avistei.

Imaginei que ela deveria ter ido aos armários, então logo comecei a caminhar até lá, encontrei Madge no meio do caminho e parei para perguntar para ela se ela viu Katniss, ela disse que não, porém nesse momento Gabbe estava passando pelo corredor e me ouviu perguntar por Katniss.

— Ela está no corredor ao lado... – Gabbe disse e sorriu de uma forma estranha. – Com o Gale! – ela completou e no mesmo minuto o sorriso dela se alargou e meu coração disparou.

Eu me despedi delas e sai caminhando pelo corredor, e confesso que fiquei meio receoso em continuar minha procura por Katniss, mas continuei, imaginei que só veria Katniss conversando com Gale, o que não seria grande coisa, pois eles eram amigos. Mas assim que dobrei o corredor, eu parei no mesmo momento de andar.

Meus lábios se entreabriram, senti um nó se formar em minha garganta, e meu estomago despencou. Katniss estava mesmo com Gale, mas não estavam conversando como imaginei que estariam, eles estavam se beijando. Dei alguns passos para trás, até então me virar e fazer o caminho de volta, eu não consegui olhar mais do que poucos segundos a cena.

Não voltei até onde encontrei Madge e Gabbe, parei um pouco antes para que elas não me avistassem, encostei minhas costas na parede e senti tudo girar. Eu ainda não acreditava no que havia visto, eu não acreditava que Katniss estava beijando Gale.

###

Depois do que eu vi, eu não consegui prestar atenção na primeira aula, á cena que eu vi ficou rodando em minha cabeça o tempo inteiro e sei que eu não conseguiria tirar aquilo da minha mente até que eu falasse com Katniss.

Eu ainda queria falar com ela, pois eu ainda tinha uma pequena esperança, mesmo que pequena de que tudo aquilo fosse um mal entendido, mas eu estava nervoso demais, surpreso demais para conseguir procura-la, eu torcia para que com o passar dos minutos a raiva diminuísse, mas não, o ciúme não permitia que isso acontecesse. Eu sabia que de qualquer forma eu iria estar nervoso quando procurasse ela, eu teria que me controlar para que quando procurasse ela, eu não falasse nada que me arrependesse mais tarde.

Assim que a aula chegou ao fim, sai disparado da sala de aula, os meus passos estavam pesados e minha respiração um pouco acelerada. As palavras de Gabbe agora mesmo que eu não quisesse pareciam ser mais reais, eu estava com medo de ela estar certa, só de pensar nisso me dava um desespero.

Katniss não poderia estar mentindo para mim, ela não poderia estar sendo tão calculista, ela não poderia ter mudado tanto.

A minha cabeça ainda girava, enquanto dobrei um novo corredor, meus passos aumentaram, comecei a olhar para os lados a procura de Katniss. Até que então parei de andar, meus olhos pararam em um determinado lugar, a raiva começou a aumentar dentro de mim e começou a subir até chegar ao meu cérebro.

Gale estava ali, a poucos metros de distancia de mim, e ele também me olhava fixamente.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!