Remember me escrita por J S Dumont


Capítulo 26
Capitulo 25 - Como se fosse a ultima vez


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, ai minha nossa, foi mal por não ter postado esse capitulo antes, eu achei que tinha att sabado passado, mas ai quando entrei vi que não tinha att :( mas vou prestar mais atenção agora em diante nas att daqui, bom daqui em diante os próximos capitulos acredito que pelo menos os próximos três vão ser bem tensos, o capitulo não ficou maior porque no próximo terei que trocar de visão para Katniss novamente e nao gosto de trocar no meio do capitulo, mas vai ser bem interessante, pois o começo do fim está chegando, na verdade já começou, e vamos ver o que irá acontecer, continuem acompanhando, que estou bem ansiosa para ver os comentários de vocês nos três próximos capitulos, mas comentem nesse também :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660172/chapter/26

Como se fosse a ultima vez

Minha cabeça doía muito e por isso eu abri os olhos com certa dificuldade, tive que fechá-lo três vezes até acostumar com a luz do ambiente, minha primeira visão foi o teto branco, que logo reconheci que não era o do meu dormitório, fui abaixando o olhar até deparar-me com Katniss, ela me olhava com um olhar de pura preocupação. Quando ela percebeu que eu a olhava, seu rosto se iluminou com um lindo sorriso e logo ela me abraçou fortemente.

— Ai que bom que você está bem, pensei que aquela louca tivesse te machucado muito! – ela disse ainda me abraçando com força, eu não entendi o que ela quis dizer com isso. Afinal, a ultima coisa que eu me lembrava era de ter falado para Gabbe que precisávamos conversar, logo depois disso, eu não me lembrava de mais nada.

— O que aconteceu? – eu perguntei, logo quando Katniss me soltou, ela me olhou seriamente.

— Aquela maluca te bateu, você tá com a boca e com o olho todo inchado, coitadinho... – ela disse acariciando meu cabelo. – Eu tive que entrar na briga e tentar segurá-la, se não você poderia estar pior, eu não imaginava que ela era tão forte assim...

— Ela te machucou? – perguntei preocupado sentando-me na cama, minha cabeça no mesmo momento latejou, olhei a minha volta e notei que estava na ala hospitalar.

— Não... – ela sorriu, sentando ao meu lado. – Mas ela ficou muito brava, desistiu, porém disse que as coisas não vão ficar assim... – ela acrescentou, eu suspirei e passei a mão no seu rosto.

— Você está preocupada? – eu perguntei, sorrindo ela discordou com a cabeça.

— Não, eu não tenho medo dela, eu só não quero que ela te machuque mais... – ela respondeu, colocando de leve o dedo na minha boca. Eu gemi. – Ai, tá doendo muito, não é?

— Só um pouquinho... – eu disse, fazendo uma careta, sorrindo ela me deu um beijo de leve.

— Eu não imaginava que você faria isso, não mesmo... – ela disse depois de me beijar, em seguida ela desviou o olhar para o chão.

— Você achou ruim? Por acaso você não queria que eu terminasse com ela? – eu perguntei, meio confuso.

Ela me olhou e sorriu para mim.

— Claro que eu queria, mas é que eu vi os olhos dela Peeta, ela estava com tanto ódio, que dava até medo, sabe, eu acho que quando todo mundo souber sobre nós, não estaremos seguros, tem muitas pessoas ruins, muitas mesmo... – ela respondeu.

Eu respirei fundo, e acariciei o cabelo dela.

— Eu sei... – eu disse, ela me olhou com as sobrancelhas franzidas. – Mas não dava mais Katniss, eu já estava cansado disso tudo... – eu confessei, enquanto umedecia os meus lábios, senti um gosto estranho na minha boca. – Eu estava ciente de tudo o que poderia acontecer, mas eu decidi enfrentar todos os meus medos quando eu disse a você que eu te amo... – acrescentei, ela continuou me encarando. – E pode ter certeza que se eu consigo enfrentar todos os meus medos por você, eu tenho certeza que você também vai enfrentar todos os seus medos por mim... No final, acredite, vai valer a pena!

Ela sorriu e segurou a minha mão, no mesmo momento eu senti-me quente.

— Está falando sério? – ela perguntou.

— Nunca falei tão sério na minha vida... – respondi, aproximando meu rosto do dela, roçando de leve nossos narizes, continuamos nos aproximando até as nossas bocas se encostarem e iniciarmos um beijo, ele poderia ter durado mais, se a porta não tivesse sido aberta tão bruscamente.

Rapidamente nos afastamos, para olharmos para porta.

— Er... Desculpe se interrompi alguma coisa... – Thomas falou enquanto nos olhava com a boca entreaberta, parecia extremamente surpreso.

— É, bem, eu vou deixa-los a sós, eu acho que vocês precisam conversar... – disse Katniss olhando para mim, ela parecia nervosa pelo flagra de Thomas.

Eu concordei com a cabeça, olhando para Thomas que também me olhava, ele parecia bastante chocado. Katniss saiu da ala bastante rápido, sem falar mais nada, fechando a porta rapidamente atrás de si.

— O que você pensa que está fazendo? – Thomas foi logo perguntando assim Katniss fechou a porta, parecia nervoso. – Você está se metendo em uma baita confusão, olha o que a Gabbe fez com você, se eu não tivesse ajudado a Katniss a segurar ela...

— Você... – eu interrompi, então comecei a forçar a memoria, tentando lembrar.

Pensei, pensei e pensei até que então fui recordando, lembrei de tentar dar um fora amigável em Gabbe, dizer a ela de que nós dois não combinávamos mais, que não fazia mais sentido ficarmos juntos, pois estávamos brigando muito e que eu não sentia mais nada por ela, dei a ideia de sermos amigos, porém ela logo surtou e disse que eu estava fazendo isso porque eu queria ficar com a Katniss, e estava trocando ela por aquela “baranga”. Eu lembro que pedi para ela não chama-la assim e que ela estava confundindo as coisas, isso já foi suficiente para ela partir para cima de mim, Katniss apareceu e tentou segurá-la, porém ela não precisou de muito para derrubá-la, somente mesmo quando Thomas apareceu, é que conseguiram tirá-la de cima de mim. Lembro que quando Gabbe se jogou para cima de mim para me dar um monte de tapas, eu cheguei a bater a cabeça na arquibancada, talvez por isso ela esteja doendo tanto, e talvez por isso eu não consegui segurá-la  e impedi-la de bater mais em mim.

— Você está se lembrando, Peeta? – Thomas perguntou, cruzando os braços.

Eu soltei um longo suspiro.

— É... Obrigado! – agradeci.

— Apesar de tudo somos amigos, não é?... – ele respondeu.

— Thomas, me perdoe pelo que te falei, é que, eu sei que você nunca vai me entender, você nunca sentiu o que eu sinto, você não sabe o quanto tudo isso machuca, é difícil de explicar e eu sei também que por mais que eu fale você não vai compreender, não, até se apaixonar por alguém...

— É esse são os mistérios do amor... – ele disse, num tom sarcástico.

Eu suspirei.

— Eu só sei que eu preciso dela e não consigo mais afastá-la de mim, então qualquer coisa que eu fizer ou qualquer coisa que nós tentarmos, sempre será inútil, pois sempre no final das contas eu voltarei atrás, e irei atrás dela, implorando para ela ficar perto de mim... – confessei.

Thomas discordou com a cabeça, enquanto mordia os lábios fortemente.

— É então você está com sérios problemas... – ele disse, sentando na poltrona que havia ao lado da cama. – Você, Peeta Mellark vai confessar a todos que está namorando a Katniss Everdeen? Você está mesmo preparado para algo do tipo? Vocês já sabem não sabem que vão ser a maior piada da escola?

Eu discordei com a cabeça, fechando os olhos por alguns segundos, eu poderia naquele momento querer quebrar a cara de Thomas, afinal, aquele era um péssimo momento para ele me falar aquilo, mas, apesar de tudo essa era a dura realidade. Ele só estava jogando um balde de agua fria em mim, me lembrando de que eu não era um nerd, de óculos fundo de garrafa com a armação do século passado, eu não vivia por ai segurando milhares de livros de quinhentas páginas, eu não era um otário na visão dos alunos, pois se eu fosse com certeza ninguém olharia, ninguém iria dar risada, ninguém se importaria. Mas eu não era, e com certeza as pessoas falariam, nos julgariam, ririam da gente, e eu não queria isso e eu sabia que Katniss também não queria, por isso ela pediu para que nosso namoro fosse segredo por um tempo.

— Não vamos contar a ninguém, espero que você saiba guardar segredo... – eu disse, Thomas me olhou com um olhar bastante sério. – Você continua sendo meu amigo, não é? Você vai fazer isso por mim, não vai Thomas?

Thomas ficou quieto por alguns segundos, antes de me responder.

— Eu não vou contar, mesmo não estando de acordo, não vai ser eu que vou ferrar a sua vida social! – ele disse, levantando-se, depois deu alguns passos em direção da cama que eu estava sentado. – Porém uma hora vão descobrir, e cara, eu tenho impressão de que isso vai ser um desastre, não é querendo ser negativo, mas, não sei não, olha-se no espelho e veja o que Gabbe fez com você, isso é só o começo porque ela ainda não sabe que você está com a Everdeen, ela só está desconfiada, e sinceramente, não é só a Gabbe o problema, pode ter certeza, o problema vai ser a escola inteira...

Foi a ultima coisa que Thomas falou para mim, antes de virar-se e sair da ala hospitalar, fechando a porta com força atrás de si. Enquanto eu ficava sozinho eu senti a minha cabeça girar, as palavras dele ficaram dando ecos na minha mente, pareciam se repetir uma, duas, três vezes, é eu entendia Thomas completamente, eu entendia que ele estava preocupado comigo, eu entendia que Katniss e eu tínhamos vidas sociais diferentes, eu entendia que ela e eu éramos completamente diferentes, pensávamos diferente, agíamos diferente. E foi isso que me fez ignorar tanto tempo os meus sentimentos, mas eu cansei de colocar tudo isso como utensilio, pois apesar de nossas diferenças ela e eu tínhamos algo em comum, algo mais forte,  algo que era impossível de ignorar, ela e eu nos amávamos e tínhamos direito de viver isso, independente do que os outros pensassem, falassem ou agissem. Pelo menos foi o que pensei nesse momento, talvez mais para frente eu percebesse que foi um erro. Mas agora, era o que meus sentimentos me diziam, imploravam, gritavam e pediam para eu escutá-lo e que eu sempre os ignorei, e por culpa disso eu machuquei a Katniss, e também me machuquei. Mas agora, eu queria ser diferente, eu não queria mais machuca-la, não queria mais me machucar. Eu queria apenas ser livre de escolher Katniss, e que todos aceitassem, mas talvez eu estivesse querendo demais.

Eu levantei da cama, e apoiei-me alguns segundos na parede, enquanto sentia uma leve tontura, acho que fiquei ali por um minuto mais ou menos, esperando tudo parar de girar, quando ficar em pé tornou-se menos desconfortável, comecei a caminhar em direção ao pequeno banheiro que havia na ala hospitalar, entrei, fechei a porta e olhei-me no espelho, percebi que realmente um dos meus olhos estavam inchados, assim como o canto da minha boca e ainda a minha cabeça estava também enfaixada.

“Olha-se no espelho e veja o que Gabbe fez com você, isso é só o começo porque ela ainda não sabe que você está com a Everdeen, ela só está desconfiada, e sinceramente, não é só a Gabbe o problema, pode ter certeza, o problema vai ser a escola inteira...”.

Isso voltou na minha mente rapidamente, senti meu estomago revirar de uma forma estranha e novamente senti um gosto amargo na boca.  Parecia que algo estava prestes a acontecer.

###

Uma semana depois

— É lindo, não é? – Katniss me perguntou, eu a olhei, ela estava deitada na grama, assim como eu, estávamos aproveitando a noite, observando as estrelas como sempre gostamos de fazer. Isso era mais uma coisa que tínhamos em comum. Estávamos no jardim da escola, num local bem afastado, mas não era um local novo para nós dois, já havíamos aproveitado a noite naquele local antes. Algum tempo atrás, quando tínhamos decidido voltar a sermos amigos, e ficarmos toda noite juntos, fazendo qualquer coisa, chegamos a curtir a noite, observando as estrelas, juntos, nesse mesmo lugar, havia sido muito agradável. - As estrelas são tão lindas, acredite eu gosto mais delas do que do por do sol...

Eu dei um sorriso fraco, e peguei a mão dela. Observando aquele rosto dócil, agora os cabelos de Katniss não estavam mais tão cheios, ela havia os prendido em uma trança, isso já há uma semana, os óculos ainda continuavam os mesmos, porém para mim ela ainda estava linda, principalmente agora que seus olhos estavam mais brilhantes do que antes e ela parecia mais feliz, ela ficava linda quando sorria.

Eu abri a boca e fechei algumas vezes tentando falar, porem eu não consegui, senti uma sensação ruim, como se estivesse sendo atingido por uma facada no estomago, e o pior é que eu sabia o porque eu estava sentindo aquilo, eu queria falar para ela mais eu não consegui, eu estava com medo e já estava tentando toda a manhã.

Katniss de repente se sentou, olhou-me com certa desconfiança, ela me conhecia muito bem, ela sabia que estava acontecendo alguma coisa, algo que eu não queria falar.

— Peeta você tem algo para me dizer? – Katniss perguntou, ainda olhando-me com desconfiança. Odiava quando ela me olhava assim.

Desviei o olhar rapidamente, sentei-me também e encarei os meus pés, lembrando-se do que havia acontecido no dia anterior. Respirei fundo, mordi meus lábios e voltei a olhar para ela.

Abri a boca novamente, querendo falar a ela o que estava entalado em minha garganta, como aquilo queimava e queimava, querendo sair para fora. Mas a única frase que acabou saindo de minha boca foi um “eu te amo”, e depois disso, mais nada.

Katniss sorriu, tocou o meu rosto e acariciou-o, com suas mãos, elas estavam quentes e macias, senti meu rosto queimar, com aquele simples toque, engoli um seco e sorri para ela, dando um rápido selinho. Eu não queria dizer nada, eu só queria ficar perto dela, pelo menos naquela noite. Talvez não fosse importante, é, poderia apenas causar uma briga estupida.

Deitei novamente na grama e puxei Katniss para deitar ao meu lado, ela encostou a cabeça em meu peito e fechou os olhos, e então permanecemos ali por algum tempo. Eu, observando as estrelas, acariciando o cabelo de Katniss e apenas curtindo a noite e principalmente a presença dela. Aproveitando, como se fosse a ultima vez.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Iai bem misterioso esse finalzinho nao é? Dá para ver que aconteceu algo, vocês vão ir desvendando o mistério nos próximos capitulos, prometo :)