Deslumbrante escrita por red hood


Capítulo 1
Gorgeous [capítulo único]


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente não deveria estar aqui hoje, já que semana que vem tenho 3 provas em cada dia ♥
PORÉM, depois de um longo e cansativo dia de estudos resolvi ver minha pasta de one-shots não finalizadas e encontrei essa belezinha aqui e a inspiração logo veio e aqui estou!
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660043/chapter/1

Gorgeous

Nos lábios, um sorriso sempre irônico. Na ponta da língua, palavras sempre bem sarcásticas, prontas para serem cuspidas em quem ousasse discordar das três verdades absolutas de Dominique Weasley:

1 – Primeiro amigos;

2 – Depois doces;

3 – Por fim, garotos.

Rebelde e um pouco sem limite, Dominique sempre foi deslumbrante.

Cabelos longos, lisos e cheios, de um loiro peculiar, que quando exposto no sol brilhava em um tom meio avermelhado. Olhos sibilavam entre o mais escuro dos azuis para o mais cintilante dos verdes. Era o tipo de pessoa magra pela genética, pois nunca precisou de se preocupar antes de devorar inúmeros doces.

Como irmã do meio, inevitavelmente, tinha que lidar com inúmeras comparações. Louis era menino, então o máximo que comentavam às vezes era “Como ele tem os olhos parecidos com os de Domi” ou “Espero que não seja outro sonserino”.

Já com Victoire a coira era mais complicada. Por mais que a Dominique amasse a irmã, odiava com todas as forças a maneira que alguns parentes infelizes  comentavam sobre suas diferenças.

Para alguns, Dominique era apenas “a segunda”.

“Desconfio que essas dessemelhanças sejam provenientes do fato de sermos pessoas DI-FE-REN-TES” a Weasley normalmente respondia coisas do tipo aos nada agradáveis comentários, com a voz carregada de sarcasmo. Fleur quase se descabelava com esse tipo de atitude da filha. Victoire apenas ria e concordava, já que também odiava os comentários estúpidos.

As duas irmãs realmente deferiam muito em temperamento, porém ninguém poderia contestar a beleza das duas. Victoire era clássica, muito parecida com a mãe e Dominique era simplesmente deslumbrante.

Dominique Weasley era lustrosa, brilhante. O tipo de pessoa que preenchia lugares com sua presença, iluminando o lugar com sua beleza e simpatia. Porém, ela nunca havia se sentindo assim. Se alguém dirigisse tais adjetivos a ela com certeza assumiriam uma conotação completamente diferente.

Entretanto, a triste verdade, é que inveja existe e a maioria das pessoas – talvez apenas seus amigos de verdade ou sua família – nunca a elogiariam dessa forma pura.

As rodinhas de fofoca falavam que ela era brilhante sim, mas de maneira ofuscante. Queimava não aquecia. Fria, não sabia como se expressar, retendo todo ódio, amor e dor em seu coração frágil. Pouco arrogante, mas muito ambiciosa. A peculiar personalidade de Dominique tinha evidentes traços de uma sonserina e ressaltariam isso como um belo defeito.

A ovelha negra da família.

O sol em Aquário e vários planetas piscianos ao longo do seu mapa que não a levava para caminho algum, fazia com que ela não se amasse e nem amasse ninguém.

E assim iam a descrevendo e as palavras iam sendo engolidas, até o dia que ela resolveu não guardar mais nada. Nunca se daria conta de quando isso ocorrera, mas Dominique simplesmente resolvera deixar certas coisas de lado.

Amou-se primeiro, mas também aprendeu a amar o mundo. Amou as cores com todas suas variações, todas suas composições. O céu estrelado ou ensolarado. Aprendeu a amar os dias e as horas, para por fim amar as pessoas.

Amou seus irmãos, que sempre estariam com ela e seus primos, que eram seus melhores amigos. Amou seus pais, por tudo que eram e seus avós por tudo que faziam. Amou as coisas como elas vêm e como elas são.

Garotos continuavam sem ser sua prioridade.

Só que, quando ela menos esperava, seu coração palpitou diferente quando viu um par de olhos azuis, vestes muito amaçadas e cabelos loiros bagunçados andando pelo corredor.

No meio dessas mudanças todas, ela resolveu estabelecer que não tinha mais verdades absolutas, mas que seu coração era sua prioridade e que doces continuam sendo uma das coisas mais maravilhosas da vida.

Então, Dominique Weasley cada vez se tornava mais bonita.

Ou melhor, linda.

Deslumbrante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam por favooooooooooooor, estou com saudades dos comentários ♥ askljddlksdjflksfd e estou carente pessoinhas. AAAAAH ADIVINHEM QUEM É ESSE LOIRO LINDO E SENSUAL QUE EU CITEI AHJDKJSJDJSJ, em breve postarei uma fic dela e dele, acho que vai ser uma short ahsjsjjdkssj *spoilers no meu Twitter* XOXO, Red Hood