A Escolhida escrita por Pharah


Capítulo 32
Trinta e dois


Notas iniciais do capítulo

Ei, desculpem a demora. ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660000/chapter/32

Haruno Sakura

Era ascendente: seis de novembro de 1523, Quinta-feira.

Conheço a personalidade do Sasuke. Gosto do jeito que ele é, e jamais iria pensar em "mudar o seu jeito". Seria tolice. Qualquer pessoa que soubesse que há algo entre nós ficaria decepcionada pelas atitudes dele. Exceto por mim. Sei que ele tem dado a mim uma devida atenção, mesmo que ninguém perceba isso. É a forma que ele demonstra. E eu gosto dela assim. E é exatamente o que está acontecendo nesse momento.

Mais cedo, um guarda havia aparecido no meu quarto dizendo que a sala da aula de leitura somente hoje seria em um local diferente. Achei peculiar, tenho de admitir, mas não me importei muito. Quando cheguei lá estava Sasuke. Disse que o professor estaria ocupado hoje. Tolice. Apenas pelo seu olhar, desviando dos meus, demonstra que é apenas uma desculpa, e que ele não conseguira admitir. Afinal, se ele não pudesse vir mesmo, por que mudamos a sala?

Sua didática é boa, como sempre — embora ainda fosse um pouco mais desconectada que a do professor usual. Mas gosto de sua companhia e a diferença não altera no meu aprendizado. Assim que ele termina de me ensinar, observo um sorriso contido em seus lábios.

— Você melhorou muito. 

— Tenho ótimos professores. — fiz questão de exaltar ambos, o que não passa despercebido por Sasuke.

Ele parece realmente orgulhoso de mim, e esse sentimento me contagia. Dizem que é muito mais lento aprender a ler, mas já consigo entender a maioria das escrituras. Ainda não tenho uma velocidade de leitura boa, mas já posso ler algo, ainda que demore um pouco.

— Acho que o que é ótimo é a aluna. — ele diz, pensativo. — Você aprende rápido demais.

— Obrigada. — não sei bem o que dizer, por ficar sem graça.

Não tenho o costume de ser elogiada. Assim que saímos da sala, como combinamos antes de começar a aula, vamos caminhar um pouco juntos. Mais uma ação diferenciada que percebo em Sasuke-kun: ele, diferente das outras garotas que anda de braços e entrelaçados, anda comigo de mãos dadas. Sinto sua mão quente e acolhedora. Além de macia, diferente da minha, que é calejada pelo trabalho no distrito.

— Como você está? — pergunto, mas não pelo protocolo de socialização; eu realmente quero saber o seu bem estar.

— Cansado. — Sasuke-kun é sincero comigo e mesmo que eu prefira que não esteja exausto, fico feliz de não omitir o seu estado.

— Imagino a quantidade de burocracias deves passar por dia. — comento em tom neutro. — Falando nisso... Eu posso pegar emprestado algum livro do acervo real?

Sasuke-kun me olha um pouco interrogativo. Ele pondera por pouquíssimo tempo, e pela sua expressão, duvido que seja uma resposta que me desagrade muito.

— Sim. Bem, depende de qual livro... Alguns são restritos à família real, mas o restante está a disposição de vocês.

— Estava pensando em ler livros de filosofia, sociologia, política... — respondo pensativa. — Esses não são proibidos, certo?

— Claro que não. — seu olhar é de surpresa. — Sakura, você... Realmente está disposta a fazer isso?

Sei bem o que ele me indaga. É sobre aprender a ser uma pessoa mais intelectual, para caso algum dia eu seja a escolhida tenha um conhecimento que ajude a governar o país. Não é impossível; reis, rainhas e governantes no geral são apenas pessoas, no fim das contas. Tenho consciência de que não é um caminho fácil, contudo. Aliás, o que é fácil nessa vida mesmo?

— Sim. Eu tenho certeza.

Algo no olhar de Sasuke-kun fica diferente. Acho que se trata da intensidade vinda dos seus olhos. Como se me visse agora de uma forma diferente. E eu gosto disso. Porque sei que ele está me reconhecendo como uma pessoa capaz. Ao mesmo tempo, não deixo de ficar bastante envergonhada. Sinto as minhas bochechas queimarem, mas não desvio o forte olhar.

— Eu realmente aprecio tudo o que está fazendo. — claro, não era só por ele ou por nós.

É por todos do meu distrito: pelos rebeldes como Konan, por Hinata e todas as pessoas, no geral.

Sasuke-kun sorri para mim. Um sorriso não tão largo — isso não é típico dele — mas um sorriso de lado, genuíno. Ele leva as suas mãos até a minha bochecha e as acaricia de forma leve e cuidadosa. O meu rosto esquenta um pouco mais e a minha barriga embrulha, sentindo a típica sensação de borboletas no estômago. Acho que entendi o que significa estar apaixonada agora.

— Sasuke-kun... — sussurro.

Tenho muitas coisas a dizer a ele. Agradecimentos, no geral. Obrigada por fazer parte da minha vida. Por me ensinar a ler, me proporcionar momentos extraordinários, dar a chance que eu preciso para ser o que eu gostaria, por ser meu amigo e por ter  me feito sentir o que é gostar de alguém de verdade. Talvez isso tudo não seja o suficiente, palavras não podem preencher essa sensação de gratidão, felicidade e afeto. E é por esse motivo que levo os meus lábios ao dele. E quando nos beijamos, sei que estamos conectados de alguma forma. Sinto que ele entende o que eu sinto e o que eu quero dizer a ele. 

Quando paramos de nos beijar, continuo muito próxima a ele. Coloco os meus braços em torno dele, o abraçando, e sinto a sua presença e o seu cheiro. Sasuke-kun é um pouco mais contido que eu, mas ele retribui o abraço e ficamos assim por um bom tempo.

♦♦♦

.

.

.

— Hoje foi um bom dia. — afirmo, feliz, para Hinata.

Ela ergue a sobrancelha, intrigada, mas não me pergunta diretamente o motivo. Talvez por sua irmã estar ao seu lado. Elas estavam engatando uma conversa normal, até que a mais velha havia me visto e chamado. Era estranho ver Hanabi socializando como uma pessoa normal. Verdade seja dita, às vezes me esqueço que ela é apenas um ser humano.

— Fico feliz por ti, Sakura-san.

— Falas como uma garota apaixonada. — zomba Hanabi. — Paixão só dá dor, arrependimento e amargura.

Não tenho coragem para retrucar. É verdade, afinal de contas. Ao menos a primeira parte. Fico imaginando o porquê dessa resposta negativa sem me preocupar muito com ela. Já Hinata se importa e não parece gostar muito da atitude da irmã. É uma das raras vezes que a vejo se impondo sem gaguejar ou corar.

— Hanabi-neesama, não seja tão dura. Um dia, quando se apaixonar, verás que não é bem assim.

O sorriso zombeteiro fica um pouco mais sombrio, e ela solta uma risada seca, mas ainda zombeteira.

— Hah, eu duvido muito.

— Tem tantos homens em Konoha... Ou até mesmo no país do arroz. — quando Hinata vê meu olhar inquisidor, ela explica. — Nossa família vem de lá. Meu tio avô é o governante.

— Não tenho interesse em homens. — Hanabi descarta a possibilidade.

Claro, pelo sorriso maldoso, o interesse é apenas em infernizar a vida alheia. E talvez a da própria família, já que disse que gostaria de destruir os Hyuga. Dito isso, Hinata ainda parece ser bastante protegida, o que fico aliviada.

Vendo que a conversa fica mais pessoal, falando sobre amores, decido terminar o meu dia. Despeço-me das duas rapidamente e vou até meu quarto. Amanhã poderia ser um longo dia, escolhendo livros para ler. Pela primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. O próximo tá quase pronto. Beijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.