Impasse escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 24
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Para fechar Impasse com chave de ouro a linda da Izzie me deu uma recomendação muito inspiradora que deixou minha semana melhor.
É por causa desse retorno que eu continuo escrevendo, por isso não há palavras para agradecer. Espero que esse trecho te anime tanto quanto suas palavras me animaram. Muito obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659984/chapter/24

No fim, quase tudo mudou.

Harry e Ginny perceberam que existem pessoas destinadas a ficar juntas e aproveitaram ao máximo a vida a dois. Foram muitas viagens, passeios, jantares e até alguns esportes radicais sempre que o trabalho dava uma trégua a eles.

As respectivas famílias não poderiam estar mais satisfeitas com a situação, afinal nenhum deles conseguiria imaginar pessoa melhor para agregar encontros familiares do que alguém que há muito tempo já fazia parte de alguns deles.

Os dois se adaptaram tão bem à vida na nova cidade que decidiram que ali seria um ótimo lugar para viverem definitivamente. Assim, pouco mais de dois anos depois da mudança chegaram a um consenso de que já tinham demorado demais com essa ideia de não apressar as coisas e decidiram comprar uma casa juntos.

Ginny não era muito adepta a decorações, mas deixou que o namorado e Amy exercessem a profissão por ali também e fizessem um trabalho que ela mesmo caracterizou mais tarde como digno de revista.

Alice e a namorada passaram a fazer parte do círculo de amigos próximos e, como Harry já havia afirmado antes, Ginny agora também as considerava ótimas pessoas.

A compra do imóvel veio acompanhada da decisão de se casar. Apesar do sim iminente, ele se esforçou ao máximo para surpreendê-la com um anel de noivado, mas infelizmente a futura senhora Potter ficou emocionada e nervosa demais para se lembrar de detalhes do pedido que aconteceu na casa da montanha.

Ambos decidiram fazer tudo tradicionalmente: igreja, festa, véu e vestido branco. Os dois quase enlouqueceram com tantos detalhes, mas todo tempo e dinheiro gastos valeram a pena, porque desse dia os dois conseguiriam se lembrar com perfeição durante a vida inteira.

Ron e Hermione, que se conheceram no ambiente mais improvável possível para relacionamentos sólidos, acabaram anunciando alguns meses antes do grande dia que seriam papais, o que justificava o tamanho da barriga dela em seu lugar de madrinha.

Lulu se acostumou com o apelido e um tempo depois Harry também começou a chamá-la assim, porque a convivência infelizmente também ensina coisas ruins. Ela também foi uma das madrinhas e seu presente para os dois foi um videogame de última geração, que ela justificou afirmando que segundo suas observações ninguém nunca dava presentes realmente legais em casamentos.

Harry trabalhou por muitos anos na mesma empresa, até chegar a um cargo alto e ter seu nome assinado em um portfólio respeitável de projetos ao redor da cidade. Então ele abriu um escritório pequeno e se dedicou apenas a ambientes externos, que sempre foram sua preferência. Tal escolha aumentou consideravelmente o tempo livre para a esposa e as crianças, e elas eram sua maior prioridade.

O consultório de Ginny cresceu e virou uma clínica pequena, mas confiável. Como protesto, suas contratações sempre priorizavam psicólogos recém formados e ela nunca se arrependeu de nenhuma delas.

Como mãe ela não era o que se pode chamar de poço de paciência, mas sabia colocar ordem como ninguém e todo mundo foi muito bem educado. Harry sempre desconfiou que ela aplicava algumas técnicas profissionais neles, mas nunca comentou nada porque o importante é que todas sempre funcionavam muito bem.

Nem tudo foi perfeito, mas houveram poucos desentendimentos ao longo do caminho. Um deles aconteceu na hora de decidir a quantidade de filhos: Ginny queria três, Harry queria dois e ela jura até hoje que o terceiro foi um acidente.

A única coisa que não mudou é que enquanto houve vida, eles continuaram sendo melhores amigos inseparáveis, e não há dúvidas de que eram realmente ótimos nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, pessoal! Como estão?
Então, chegamos a mais um último capítulo e, como sempre, é com um misto de orgulho e tristeza que eu sinalizo o campo que mostra que a história está finalizada.
A ideia de Impasse nasceu há muito tempo, muito mesmo, e alguns trechos estavam escritos há mais de três anos, assim é inevitável que eu me sinta realizada ao vê-la concluída.
Espero que vocês tenham se divertido com ela tanto quanto eu me diverti.
Em números, até agora foram 260 comentários, 104 pessoas acompanhando, 18 favoritos, 6 recomendações incríveis e 11.120 visualizações. Imaginem minha felicidade ao ver isso tudo? E por isso eu os agradeço.
Espero que o epílogo tenha feito jus a todo esse retorno, e não deixem de me dizer o que acharam de tudo. Comentem!
Hoje Impasse chega ao fim, mas como é quase tradição por aqui uma nova história já começou. Para inspirá-los, segue a sinopse:
"Trabalho, rotina, responsabilidades e um passado sobre o qual ela não gosta nem sequer de pensar. Será que um par de olhos verdes é razão suficiente para bagunçar suas prioridades?"
Déjà vu tem um enredo um pouquinho diferente do que estou acostumada, o que me anima ainda mais para o desafio. Vou tentar manter a frequência de posts toda segunda-feira, e o segundo capítulo vem na próxima semana. Eu adoraria ver a todos por lá.
Muito, mas muito obrigada mesmo a todos que acompanharam e mais obrigada a ainda àqueles que apareceram de alguma forma.
Vocês são demais, os vejo em DV!
https://fanfiction.com.br/historia/687490/Deja_vu/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Impasse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.