A proposta - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

MAIS UMA ONE MOREEEEEEEEEEEEEEES!


Prometo que não vou abandonar "Os próximos três dias", viu! É porque vai vindo mais ideias de ones e eu não gosto de desperdiçar e garanto que essa ta bem fofinha ♥

Essa one é dedicada a Sofi, Luana, Flora e Mari ♥

A sim, AMANHÃ TEM MOCKINGJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY O/

Preparados? Porque eu não to IUHDFOQWEHFOIQWUEHFOIQWEUHF

Enfim, vou deixá-los com a fic.

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659786/chapter/1

Talvez Katniss nunca tenha se imaginado se casando algum dia. Mas desde que a guerra acabou e ela voltou ao 12, sua perspectiva começou a mudar ao longo do tempo.

Mas ninguém estava mais nervoso que Haymitch naquela tarde. Após o convite que fizera a Effie, sua resposta mais recente havia sido um "vou fazer de tudo para ir, mas infelizmente não posso garantir" há uma semana dali.

E lá estava ele terminando de dar o nó na gravata sem conseguir tirar os pensamentos dela. Quando viu seu reflexo no espelho, lembrou-se imediatamente de quando eles eram "obrigados" a comparecer a festas na Capital juntamente aos outros mentores e escoltas, assim como também a equipe de preparação. Lá estavam aquelas mãos delicadas dando os últimos retoques no seu traje.

Mas aquilo era só na sua cabeça.

Ela não estava ali.

Suspirou e saiu do quarto de hóspedes, onde estava se arrumando. Hoje ele levaria Katniss ao altar e não lembrava de quando tinha sido tão feliz como estava agora.

Mas poderia estar mais, pensou.

Peeta vinha correndo enquanto subia as escadas.

- Haymitch! - exclamou e depois se apoiou no corrimão, tentando controlar a respiração. - Haymitch, você viu a...?

- Katniss? - completou antes que o garoto pudesse terminar. - Ela está se arrumando, garoto. Tenha calma! - estucou um braço e o apoiou no ombro do padeiro. - Sabe que não pode ver a noiva antes da hora, não é?

Ouviu-se o barulho da porta sendo aberta e uma voz bastante familiar soou, um pouco alterada:

- Mas que barulho é esse aqui...? - ela não chegou a completar. Não, não podia ser. Ela não disse que iria.

Haymitch se virou imediatamente e lá estava Effie Trinket, trajando um vestido verde sem alças, na altura dos joelhos, com uma leve armação. Ela estava com boa parte dos cabelos presos no alto da cabeça e algumas madeixas caídas na frente, onduladas. Ela não precisou dizer, ele sabia que eram os cabelos dela. Seus olhares se prenderam e, por alguns instantes, ninguém disse absolutamente nada.

Peeta aproveitou o momento para descer antes que levasse a bronca por completo, já que ele fizera aquele barulho todo.

- Olá - foi o que ela disse.

- Achei que não viria – Haymitch disse, um pouco desanimado. - Você não disse mais nada.

- Queria fazer uma surpresa.

- Surpresa? - indagou com as sobrancelhas arqueadas. - Effie, somos os padrinhos! - e ao ouvir suas palavras, Effie revirou os olhos e riu rapidamente.

- Hyamitch, a surpresa era para você! Eles já sabiam que eu viria, é claro.

- Ah, claro – Haymitch resmungou e deu de ombros. Effie se aproximou um pouco e levou as mãos até a sua gravata, arrumando-a.

- Você nunca acerta – comentou enquanto terminava de dar um jeito no nó.

- Tive que me arrumar sozinho.

Eles estavam tão próximos e os saltos de Effie a deixavam praticamente na mesma altura que ele.

- Ainda bem que estou aqui para fazer isso, não é?

- Effie? - soou a voz de Katniss de dentro do quarto, fazendo-os tomarem distância novamente. Effie se recompôs e Haymitch pigarreou.

- Eu tenho que... você sabe – ela disse, meio desconcertada.

- Claro, claro. Eu vou ficar esperando lá embaixo.

Enquanto Haymitch descia as escadas, seus pensamentos permaneciam presos àquela mulher que acabara de ver. Ela estava realmente lá. Foi uma boa surpresa, é claro, mas ele não pôde deixar de se aborrecer. Era como se seu aborrecimento fosse parte dele mesmo.

A cerimônia foi no jardim, ali mesmo na Aldeia dos Vitoriosos. Havia uma tenda armada e alguns convidados, na sua maioria os que sobreviveram a guerra. E quando Katniss surgiu, Haymitch pôde ter certeza de como era a sensação de ser pai. Sentiu seu peito encher-se de orgulho quando a viu em sua direção e estendeu o braço para acompanhá-la. Definitivamente Effie havia feito um bom trabalho. Ela estava impecável.

Eles queriam uma cerimônia simples, mas para onde Haymitch olhava, notava-se toques típicos de Effie em alguns lugares, e isso o fez rir um pouco.

Effie estava em pé, próxima ao altar. Bem no meio estava Peeta, com um enorme sorriso no rosto. Mas a atenção do ex-mentor estava completamente presa em Effie, com seus cabelos brilhantes mesmo sob a sombra da tenda que cobria aquele altar. Por um instante ele não se sentiu digno de estar ali. Ela era demais para ele e sempre seria. Mas quando chegaram mais perto, seus olhares se encontraram e ela sorriu radiante, fazendo com que ele esquecesse que havia se chateado mais cedo com a "surpresa" que ela quis fazer.

Ao finalmente entregar a mão de Katniss a Peeta, Haymitch murmurou um "toda sua, garoto" e se afastou sorrindo. Parou ao lado de Effie, que já tinha os seus olhos úmidos e deu de ombros.

- O que foi? – indagou.

- Casamentos sempre me deixam assim – disse Effie, tentando segurar um soluço. Ela mantinha as duas mãos na frente do corpo, segurando uma a outra. Haymitch esticou a sua e segurou a dela, entrelaçando seus dedos e, de alguma forma, aquilo pareceu confortá-la.

Por um instante ele poderia jurar ter ouvido alguns murmúrios atrás de si, mas não se virou para ver.

Aos poucos, Effie para de chorar, mas uma hora ou outra ela soluçava novamente. Então ele apertava um pouco a sua mão, segurando-se para não abraçá-la ali mesmo.

E, assim que ouviram o "sim" dos noivos, aplausos foram ouvidos de todos os convidados. O rosto de Effie já estava tomado por suas lágrimas e logo ela desabou quando os noivos vieram na direção deles para cumprimentá-los. Ela os abraçou, um de cada vez, mas se demorou mais em Katniss. Haymitch e Peeta riram brevemente antes de apertarem as mãos e darem um rápido abraço.

- Você está uma noiva tão linda... - Effie disse após parar de chorar.

- O que você esperava, Effie? - disse Katniss. - Foi você quem me arrumou.

- Ah, e você, Peeta... Já está um homem! Estou tão feliz por vocês!

- E eu? - indagou Haymitch. - Não vai falar se eu estou bonito também não? - e ao dizer aquilo os quatro riram, mas Effie corou um pouco.

- Claro que está, Haymitch – ela disse e esticou um abraço para arrumar seu terno.

- Mas e então - Peeta disse. - Quando vai ser a vez de vocês?

Haymitch e Effie ficaram sem reação. Ele pigarreou e ela conseguiu ficar ainda mais vermelha do que já estava.

- Ah, qual é, gente – Peeta prosseguiu. - Acham mesmo que a gente não percebeu?

- Diz que vai a Capital comprar bebida e volta mais sóbrio do que foi e melhor ainda: sem bebida! - interveio Katniss, o que fez eles rirem.

- Já sabíamos que vocês tinham alguma coisa. E querem saber? Estamos muito felizes por vocês também.

- Obrigada, Peeta.

- Ah sim, Effie, antes que se esqueça, pedi para Greasy Sae deixar sua mala na casa do Haymitch – Katniss acrescentou. - Acho que você não iria mesmo querer dormir lá em casa, não é? - ela não precisou de resposta.

- Bom, vamos falar com os outros convidados – disse Peeta, olhando a sua volta. - Aproveitem a festa.

Enquanto os noivos desciam do altar, Haymitch e Effie seguiram e foram até uma mesa um pouco afastada. Sentaram-se e ele ofereceu uma bebida. Effie respondeu com um olhar de repreensão, o que o fez rir.

- É uma festa! - insistiu. - Um pouco só não faz mal.

- Depois – disse Effie, autoritária. - Preciso falar uma coisa com você.

Haymitch franziu o cenho, sem entender.

- O que foi?

Effie deixou um suspiro escapar e passou a unha na coberta branca da mesa. Acompanhou as pequenas dobras que estava deixando no tecido.

- Eu não aguento mais viver assim – ela disse, encontrando o seu olhar. Ela parecia cansada, apesar de toda a energia que extava exalando naquele dia. Mas os olhos dela não mentiam. Não para ele. - Eu não quero ter que esperar dias ou semanas para você aparecer e passar só um ou dois dias na Capital, Haymitch. Meu emprego está me desgastando tanto ultimamente...

- Eu tenho pensado nisso por esses dias também - disse Haymitch, segurando a mãe dela na sua. Seu polegar passando pelo indicador da loira. - E, na verdade, eu queria te pedir uma coisa.

Effie o fitou na expectativa e então Haymitch se levantou. Automaticamente ela o acompanhou até que ele acelerou o passo até uma cadeira de uma mesa próxima, ficando de pé em cima dela, o que acabou assustando Effie.

- Peço um momento da atenção de vocês - disse Haymitch de uma forma que todos pudessem ouvir. Em pouco tempo todas as atenções estavam voltadas para ele. Effie ainda o fitava um pouco assustada e cruzou os braços para disfarçar. - Prometo que serei breve.

Suas mãos suavam tanto que ele precisou passá-las no terno, tentando secar um pouco.

- Antes que perguntem entre si, isso não é um pedido de casamento – prosseguiu e algumas leves risadas foram ouvidas. - Mas é uma coisa que eu estava preparando para o dia de hoje, mesmo sem saber se você viria ou não - ao olhar para Effie novamente, ela sorriu um pouco nervosa. - Talvez nem precisemos de um casamento algum dia. Acho que estou um pouco velho para isso – mais algumas risadas se seguram e Effie balançou a cabeça, mordendo o lábio. - Mas não casar não significa que não quero você ao meu lado. Porque eu quero. Muito, na verdade – o silêncio tomou conta do ambiente. Ele não conseguia tirar os olhos dela ali embaixo. - E é isso que eu te peço hoje – descendo da cadeira, ele se aproximou novamente da loira e se ajoelhou na sua frente. As lágrimas já haviam voltado aos seus olhos e ela não conseguia parar de sorrir. - Você aceita vir morar comigo?

- Vocês transam? - ouviu-se uma voz masculina um pouco distante e quando Haymitch virou para ver de quem se tratava, percebeu que era Beetee. Imediatamente todos desataram a rir do seu comentário. - Eu nunca imaginei, desculpa. Precisava comentar.

Levou-se alguns instantes até todos se recomporem. Haymitch ainda estava ajoelhado.

- Enfim, voltando, você aceita?

Dava para perceber que algumas pessoas prenderam a respiração. O silêncio havia tomado conta novamente.

- É claro que eu aceito!

Suspiros e "ahhh" foram ouvidos após a resposta de Effie. Haymitch a abraçou, rodopiando no ar, enquanto aplausos eram ouvidos. Quando a colocou novamente no chão, seus lábios se esbarraram num beijo cheio de paixão. Ele a abraçou pela cintura enquanto ela passava os braços ao redor do seu pescoço. Suas línguas brigavam em busca de espaço, suas respirações sincronizadas. Eles não tinham nada para esconder de ninguém.

Haymitch lhe deu um abraço demorado, descansando a cabeça na curva do pescoço dela. Depositou um pequeno beijo e se aproximou do ouvido de Effie.

- Eu prometo que vou fazer você feliz – sussurrou.

- Você já faz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, mores ♥

Comentem e deixem a Lovett feliz! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A proposta - Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.