Até que o sobrenome pese... escrita por Gabs


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi voltei... espero que curtam esse cap da mesma forma, ou mais, do que curtiram o outro
bjos, espero vocês nos comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659552/chapter/2

Depois de comermos fomos para a sala de estar. Minha mãe começou a relatar as últimas da família Weasley. (Eu já dei a ideia dela com a tia Gina escrever um jornal The Weasley e mandar para casa de cada um, assim elas contariam as fofocas mais rápido)

–Roxane criou praticamente todas as roupas do desfile de inverno da Escócia. Já Louis está em uma nova banda “Os Elfos Livres”.

–E o Peter como vai?

Interrompo minha mãe. Pois quero saber do meu afilhado Peter Lupin.

Tio Harry abre um sorriso bem largo e começa a contar todas as aventuras do seu “neto” Peter que já estava com um quatro anos (Filho do Teddy com a Victoria).

Enquanto ele contava como perdeu Peter quando o levou ao parque, meu celular vibra mensagem do Scorpius.

Era uma foto do seu braço arranhado com a legenda.

“Mais uma cicatriz por você” 😌

Sorrio com a mensagem. Ele era um bobo mesmo e me deixava boba.

“😍☺”

“Como está indo o café em família?”

Pergunta ele curioso.

“Maravilhosamente horrível, como sempre”

“Minha mãe quer me casar”

Informo-o

“Como faz para se candidatar?”

“Acho que ela não aceitaria sua inscrição”

“Tenho que ir; Reunião agora.” 😚

“Certo, depois cuido do seu machucado” 😏

“Ro! eu tenho que ir para uma reunião e essa sua carinha me deixou com pensamentos bem sacanas” 😉

“Homens! Vocês são tão fáceis” 😒

“Não gostei do plural dessa frase”

“Não gostei da sua nova secretária”

“Ela não chega a seus pés, nenhuma mulher chega na verdade; Tenho que ir” 💋

“💋”

Guardo meu celular e tenho certeza que estou com um sorriso bobo no rosto. Tento disfarça-lo quando a tia me olha com uma cara desconfiada e um sorriso malicioso.

–Desculpe Rose estou parecendo um bobo falando só do Peter.

–Não tio, por mim eu ficaria horas e horas escutando sobre ele. Eu já o amo. Mãe a senhora deveria parar de tentar me arranjar um noivo e procurar uma noiva para o Hugo, estou louca para ser tia.

Minha mãe revira os olhos.

–Seu irmão não precisa de ajuda para arranjar uma noiva.

–E quem disse que eu preciso de ajuda para arranjar um noivo.

–Seus recentes relacionamentos provam que você não sabe escolher bem.

–Que recentes relacionamentos?

–Você pensa que não sei de nada? Eu sei muito bem quem foram seus últimos casinhos?

–A senhora com toda certeza não sabe de nada.

–Parem as duas. Parecem duas crianças.

Tio Harry gritou conosco.

–Harry está certo. Toda vez que se encontram brigam. Nem parecem mãe e filha. Peçam desculpas uma para a outra.

Meu pai diz.

–Ok, desculpa mãe por ser uma decepção como filha.

–Rose!

–Ok! Desculpa mãe.

–Hermione, sua vez.

Minha mãe olha para o meu pai e ele lhe dar um olhar incisivo.

–Desculpa filha.

Diz ela relutante.

–Agora se abracem para selar a paz.

Abraçamos-nos sem jeito.

Meu relacionamento com minha mãe sempre foi entre trancos e barrancos. Acho que ela nunca vai me perdoar por não ser a filhinha certinha, cuidadosa e meiga que ela sonhava.

Hermione Granger.

Harry e Ron foram para o ministério quando saíram da casa de Rose. Gina e eu fomos para a casa dela. Chegando lá encontramos Lilian e Hugo tomando café.

–Finalmente elas chegaram.

Hugo diz quando nos vê.

–Hugo o que faz aqui?

Pergunto.

–Fui lá, em casa vocês não estavam então vim ver se vocês estavam aqui. Então a Lily me chamou para tomar café. Onde estavam?

–Fomos tomar café na casa da sua irmã.

Respondeu Gina.

–Que milagre. O que vocês fizeram para ela chamá-los?

Lily perguntou.

–Eu simplesmente liguei e falei “eu e seu pai vamos tomar café amanha aí, tchau”.

–Só se for assim mesmo.

Hugo disse.

–Verdade Rose anda super difícil.

Lily diz.

–O hospital toma quase todo o tempo dela.

Hugo comenta.

–E o tempo que ela não está no hospital está aproveitando a vida.

Gina diz em tom de malicia, e explica para Hugo e Lilian.

–Sua mãe achou uma gravata jogada no em cima do armário da cozinha na casa dela.

–Mãe, não me diga que implicou com ela por causa disso.

–“Por causa disso”? Hugo você fala como se não fosse nada demais.

–E não é. Ela está solteira.

–Isso não quer dizer que ela possa dormir com qualquer um.

–Ela não dorme com qualquer um. Ela é bem seletiva, acredite.

–Isso é verdade tia. O que não falta é caras querendo dormir com ela e eu já a vi dando foras em milhares.

–Mesmo assim ela já deveria está namorando sério.

–Ela não deveria nada mãe. É por coisas assim que ela se afasta cada dia mais da nossa família. A senhora tem essa mania de ficar dizendo como ela deveria estar vivendo. Rose gosta de viver a vida ao seu modo mãe, poxa, respeite isso.

Hugo diz irritado.

–Abaixa o tom Hugo que sou sua mãe.

–Desculpa, mas é que a senhora nos ama e quer que tenhamos uma ótima vida, e eu acho isso legal. Só que a senhora tem uma péssima forma de demonstrar isso: se metendo na nossa vida, principalmente da vida da Rose. Por isso que nós não sabemos nada que se passa com ela, porque ela não quer que a senhora se meta.

–Isso não é verdade.

Argumento. Ele bufa.

–A senhora é tão cabeça dura quanto o papai. Tenho que ir ao trabalho agora.

Diz dando um beijo na testa de Lily. E saindo.

–Da para acreditar nisso?

Pergunto para Gina e Lily.

–Dá.

Lily responde;

–Rose sempre dizia isso quando estávamos em Hogwarts. Na verdade ela deixou de contar muitas coisas para gente para senhora não ficar sabendo e se metendo. Lembro-me dela ter ficado muito brava comigo, Alvo e Hugo por termos contando a senhora que ela estava namorando o Leon.

–Mas eu gostei dele. Até mandei uma carta para ela o aprovando.

–Acho que foi por isso que ela terminou com ele.

Lily disse.

–Não sabia disso. Certo, a partir de agora vou parar de me meter na vida da Rose.

–Que pena. Porque eu acho que ela está apaixonada.

Gina diz.

–Como?!

Lilian e eu perguntamos.

–Pensei que ia parar de se meter na vida dela.

Gina diz para mim.

–Isso foi antes de saber que ela estava apaixonada.

–Tudo bem. Hoje enquanto o Harry estava conversando sobre o Peter ela estava trocando mensagens com alguém. E mais os olhos dela brilhavam. E o sorriso bobo que ela ficou depois de ter guardado o celular... Ela esta apaixonada.

–Sério!?

Digo junto com Lilian. Gina encara sua filha.

–Você sabe alguma coisa. Esse sua expressão foi falsa.

–Quê? Nada a ver, mãe.

–Desembucha Lilian Luna Potter.

–Tá bom, mas... Primeiro me prometam que não vão falar isso com ninguém.

–Prometemos.

–Nem mesmo nas insinuações que vocês usam. É sério. Se Hugo sonhar que falei isso para vocês ele não vai me perdoar.

–Ok, eu e a Gina prometemos.

Ela inspira fundo.

–Nós o chamamos de pretendente misterioso.

–Nós quem?

Gina pergunta.

–Eu, Hugo, Victoria, Teddy, Dominique... todos nós.

–O que vocês sabem sobre ele.

Pergunto curiosa.

–Quase nada. Percebemos do mesmo jeito que vocês. Pelo olhar quando ela troca mensagem com ele, ou o sorriso. Isso rola faz uns anos já. Nós temos a teoria de que ele não é daqui, por isso a troca de mensagem e o motivo porque ela não namora sério.

–Até que faz sentido.

Gina diz, mas eu fico com a sensação de que não é bem isso.

–Mas dele mesmo o que vocês sabem?

Pergunto curiosa. Meu futuro genro a vista?!

–Nada. Uma vez tentei falar disso com ela, mas ela desconversou. A única pessoa que sabe alguma coisa concreta sobre esse pretendente misterioso é a Victoria e talvez o Teddy. Mas nem tentem perguntar eles não vão contar.

–Eu estou com a sensação de que essa não é a historia completa.

Digo.

–Tá brincando né Mione, isso não foi sequer uma historia. Não teve um detalhe.

–É a única coisa que sabemos mãe.

–Acho que posso conseguir alguma coisa com a Victoire.

–Ela não vai entregar a Rose, nem adianta.

–E se tentamos pegar o celular dela? Aí é só olhar o número, copiar e ligar.

–Já tentamos isso tia. O celular além de ser protegido com senhas trouxas e tal ainda é protegido com magia. Passamos um dia com ele e não descobrimos nada.

–Mas eu sou a bruxa mais esperta dessa geração.

–Humildade passou longe né Hermione.

Gina diz.

–Pode até ser, mas duvido que a senhora entenda mais de tecnologia que o Fred e a Lucy.

Lily fala orgulhosa dos primos.

–Isso é verdade.

Admito.

–Então o que devemos fazer? Ficar paradas esperando até que ela nos apresente o pretendente misterioso?

Pergunto.

–Ou até ela se cansar de esperar por ele.

Gina respondeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até que o sobrenome pese..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.