Até que o sobrenome pese... escrita por Gabs


Capítulo 10
Especial Scorpius


Notas iniciais do capítulo

oi lindas...
Esse é a visão do scorpius no natal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659552/chapter/10

DIA 23

Scorpius e Draco Malfoy estavam sentados na sala de estar da mansão Malfoy esperando Astoria descer. Ela havia chamados os dois as pressas dizendo ter uma surpresa para contar aos dois.

Ela estava radiante, pensou Scorpius quando sua mãe chegou. Astoria trazia um sorriso gigante no rosto, Draco olhou a esposa, preocupado, algo lhe dizia que ele não iria gostar muito dessa surpresa.

–Vocês devem está se perguntando o porquê de tê-los chamado com urgência.

–Me principal pergunta, na verdade é, porque você me deixou sair de casa hoje para me chamar 10 minutos depois para contar uma surpresa. Podia ter dito só Draco não saia hoje.

Draco disse sabendo que aquilo irritaria a esposa, ele adorava deixa-la irritada.

–Porque decidi contar a vocês de última hora. Não tenho a menor ideia de como dizer isso, mas vamos lá. Eu estou grávida.

Exclamou Astoria dando saltos de alegria, mas nenhum dos dois loiros compartilhou da animação dela. Pelo contrário, Scorpius parecia ter sido teletransportado para outro mundo. Draco olhava Astoria com uma mistura de dor e pena. Scorpius foi o primeiro a sair do ‘transe’

–Espera.... Eu não sei do que fico mais surpreso. Se é da senhora está grávida ou de vocês ainda fazerem coisas que deixam as pessoas grávidas.

–Você não vai ter esse filho.

Draco afirmou.

–Primeiro, é uma menina. Segundo, é claro eu vou. Já estou tomando todas as precauções necessárias.

–Não importa que precauções você esteja tomando. Os riscos são grandes demais. A probabilidade que essa criança sobreviva é... Nunca aconteceu.

Draco argumentou irritado.

–Não entendo. Por que é perigoso a mãe ter essa criança?

–Mulheres que tem a doença Black quando tem filhos, morrem junto com eles na hora do parto se é que conseguem chegar na hora do parto.

Draco explicou par ao filho.

–Mas ela está curada.

–De certa forma sim, mas os genes da doença que são inofensivos ao meu corpo continuam aqui. E aparentemente quando esses genes entraram em contato com o feto tornaram-se agressivos, dando a doença ao feto.

Astoria explicou relutante, ela esperava que Draco ficasse com um pé atrás, mas não contra ela ter sua filha. Agora que ele sabia toda a verdade ficaria mais do contra ainda.

–Ela tem doença? Essa criança têm a doença?

Draco perguntou com um peso no peito. Astoria assentiu.

–E mesmo assim ainda quer ter essa criança?

–Sim. Eu quero. Sei que os riscos são altos...

–Não, você não vai ter. Vou atrás do Gregory e fazê-lo voltar a realidade. Ele não pode ter concordado com essa loucura.

Draco exclamou furioso.

–Não estou fazendo o tratamento com o Gregory.

Anunciou Astoria relutante.

–Mas ele é o principal depois do Simon. Se não com ele que está se tratando, com quem é?

–Com Rose Weasley. Ela foi a pupila de Simon.

Draco caiu no sofá. Scorpius encarou a mãe e caminhava pela sala nervoso? Rose?

–Agora entendo por que você acha que ter essa criança é possível. Ela deve está tentando te matar, não entende? O pai dela deve...

–Papai, Rose não é assim.

Defendeu institivamente Scorpius.

–E o que você sabe sobre ela?

Draco perguntou desconfiado.

–Porque ela trabalhou com Simon e ele descobriu a cura da mamãe. Simon sempre foi um profissional exemplar, e, provavelmente não teria aceitado que ela o ajudasse caso desconfiasse que Rose era adepta a rixa das nossas famílias.

Scorpius responde nervoso. Draco aceita a resposta do filho.

–Mesmo assim sua mãe não pode ter esse bebê.

Declara.

–Não é você quem decide isso, Draco. Sou eu. E, terei nosso filho, com você ou sem você.

Draco a encara furioso.

–Preciso esfriar a cabeça.

Diz saindo da sala, irritado.

...

–Ele vai se acalmar.

Scorpius diz tentando tranquilizar sua mãe.

–Eu sabia que ele não iria ficar super feliz. Mesmo assim é nossa filha.

–Papai só está preocupado com a senhora. Nós Malfoy’s somos extremamente protetores.

–Eu sei meu amor.

Os dois sentam-se no sofá.

–Eu acho que você deveria procurar a opinião de Gregory...

–Pensei que ela era confiável já que Simon confiava nela.

–Não estou que ela não é competente, nem confiável. No entanto, mesmo que o mentor dela, Simon, tenha criado sua cura, é Gregory que tem mais experiência com a doença Black.

–Simon não foi o criador da minha cura. -Declara Astoria para um surpreso Scorpius. - Foi Rose. Rose criou minha cura.

–Ele roubou dela?

Pergunta Scorpius depois de digerir a informação por alguns segundos.

–Não. Ela pediu que ele assumisse a autoria porque se ela fosse à criadora seu pai não aceitaria que eu tomasse a cura. Mas, Simon era um homem decente, ele contou a verdade.

–Ela criou a cura e não falou nada para você ser curada. E, agora está cuidando de você e da irmã?

–Ela e Steve, ele é especialista em crianças. As coisas estão bem. Sua irmã está bem, mas ainda doente, mas ela é forte vai aguentar.

Astoria passou à tarde quase toda contando para o filho os detalhes das consultas. Scorpius só foi embora quando Draco chegou, ele quis aparatar em casa, mas aparatou no apartamento de Rose.

...

Dia 25

Scorpius Malfoy sabia que ela não iria, a última noite deles havia provado isso, os dois se amaram pela última vez. Se ele pudesse seria diferente, mas no fundo os dois nunca tiveram um futuro. Ele era um Malfoy e Rose foi criada para colocar a família sempre em primeiro lugar.

Depois da meia noite, Scorpius levantou-se tristemente do sofá, por mais que soubesse que ela não iria, havia uma parte de si que tinha esperanças. Cansado, vestiu um terno colocou seu melhor sorriso no rosto e foi para festa de seus pais.

No entanto tinha muito menos gente do que ele imaginou, na verdade não chegava a ter 20 convidados. Só os amigos mais íntimos de seus pais e alguns familiares de sua mãe estavam na festa.

Scorpius cumprimentou todos, com uma desculpa qualquer conseguiu fugir dos convidados e foi para a varanda do segundo andar, acompanhado de uma garrafa de uísque de fogo.

–Aconteceu alguma coisa?

Pergunta Astoria.

–Nada demais.

–É garota do anel?

–Não tem mais garota do anel. Ela e eu não temos mais nada.

–Eu não colocaria minhas fichas nisso se fosse você.

–Não posso mais ficar me iludindo. Lembra-se que falei que ela era de uma família que não gostava muito dos Malfoy’s?

–Lembro.

–Eu dei um intimado a ela. Ou eu ou eles. Ela tinha até hoje para decidir. E, obviamente não fui escolhido.

–Filho, quando Simon me contou que não tinha sido ele o criador da minha cura, que tinha sido Rose. Sempre me pergunte o porquê de ela ter feito para me salvar. Talvez ela fosse uma pessoa, mesmo assim sempre achei que eu tinha feito alguma coisa para aquela garota. Nunca soube o que era, até dois dias atrás quando você a defendeu do seu pai.

Scorpius encara a mãe surpreso.

–Como você...

–Os Malfoy’s são protetores. Você mesmo disse isso naquele dia. Depois me lembrei de uma foto que vi no escritório dela. Uma foto que me incomodava, aí lembrei que a foto é da casa do lago dos meus pais. Sabendo disso foi só juntar uma mais um.

–Então já sabe porque não temos futuro juntos.

–O que sei é que essa garota me salvou. E, não fez isso porque era uma boa médica, ou uma boa pessoa, fez isso por você. Ninguém desiste de ser a autora da cura do século por uma paixonite. Ela te ama.

–Eu nunca duvidei do amor que ela sente por mim. Eu só cansei de amá-la em segredo. Eu quero andar de mãos dadas com ela pela rua, eu quero ir busca-la no trabalho, beija-la na rua. Fazer essas coisas simples que todo casal faz. Não posso ficar me iludindo, ela nunca vai lutar pelo que sente essa é a verdade. Ela foi criada para colocar a família em primeiro lugar.

–Isso não significa que você deva desistir dela. Até porque ela também foi ensinada a te odiar.

–Mãe eu já me iludi demais. Só quero seguir a minha vida, mesmo que isso signifique não ter Rose ao meu lado.

–Só estou dizendo que não deve se apegar tanto ao resultado dessa imposição sua, porque ela vai voltar atrás.

–Não poso me apegar a esperança que ela volte atrás. Não posso parar minha vida e ficar esperando como um cachorrinho.

–Não quero que pare sua vida, mas que caso o amor bata na sua porta novamente com um pedido de desculpas, aceite. Não dê uma de orgulhoso, e, principalmente não dê uma de Malfoy.

–A senhora está torcendo por ela e por mim só porque Rose salvou sua vida?

–Como assim torce por você e Rose? De que Rose vocês estão falando? Por favor, não me diga... Merlim estou tendo um ataque. Meu peito. Não estou conseguindo respirar.

Draco exclamava enquanto era aparado por sua esposa e por seu filho.

Aquilo não podia estar acontecendo. Primeiro essa garota havia criado a cura que salvou sua esposa, depois ela estava ajudando a salvar sua filha e agora... Não! Scorpius não faria isso com ele. A filha de Ronald? Logo, a filha dele?

–Scorpius eu entendi errado certo? Seu avô nunca lhe perdoaria se você se apaixonasse pela filha de uma trouxa.

–Pai. Eu entendo que esteja surpresa, até mesmo com raiva, mas esse preconceito...

–Ah, por favor. Até parece que o avô dela vai perdoá-la por ela está gostando de um puro sangue.

Draco diz sorrindo. Astoria rir junto com o marido.

–Ele só está brincando filho.

Ela diz defendendo o marido.

–Queria ver se ia defende-la. E você fez, o que significa que gosta muito dessa garota.

Draco conclui triste.

–Eu vou distrair nossos convidados.

Astoria falou deixando os dois sozinhos.

...

–Uma Weasley, filho? Onde errei com você?

Scorpius ri do pai.

–Sinto muito pai. É uma longa história.

–Eu devia matar você, mas deixarei isso por conta de Ronald. Merlim vai ser engraçado. Pelo menos esse relacionamento de vocês me fará rir.

–Não temos relacionamento pai. Tínhamos, por nove anos, mas terminamos. Ela nunca iria enfrentar a família por mim.

Scorpius explicou triste.

–Você tem certeza que ela te ama?

–Tenho. Nunca duvidei disso, mas...

–Então vocês não terminaram. É tudo questão de tempo. Sua mãe também não teve coragem de assumir um relacionamento no início, mas estamos aqui casados, há espera de mais uma filha. Vou te dar um conselho que o seu avô nunca me deu, e talvez ele nem soubesse, o amor, filho, vence qualquer coisa. Se ela realmente o ama como você, não vai demorar muito para Rose voltar para você.

–Mamãe falou a mesma.

–Se sua falou, acredite. Ela é esperta. Casou comigo.

Scorpius riu.

–O que você não entende, Scorpius, é que de todas as Weasley’s você escolheu a pior. E não só porque Ronald e eu temos um ódio especial um pelo outro, mas por Ronald é o pior pai em questões de ciúmes. Rose deve conhecer o pai o bastante para saber que no momento em que ele souber que ela gosta de você, você é um cara morto.

–Ele é tão ruim assim?

Scorpius perguntou com um pouco de receio. Rose sempre falava as mesmas coisas do pai dela. Sem contar naquela visita que ele teve dela há uns dias. Se ele ficara daquele jeito por causa da loja como ele ficaria com a filha dele namorando Scorpius?

Draco riu do medo do filho.

–Eu até salvaria sua vida, mas, entenda, eu devo minha vida a ele. Mas saiba que eu e sua mãe te amamos muito.

Draco falou em tom de despedida.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até que o sobrenome pese..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.