Correspondências escrita por Blue Butterfly


Capítulo 6
6018, Newton Street. Roxbury. MA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658812/chapter/6

01.04.2010

Olá, Srta. Isles. Como vai?

Lamento se tenho tomado seu tempo com essas cartas. Espero que não seja assim tão desconfortável, e nem que esteja te atrapalhando de algum jeito. Me diga, por favor, se você acha que devemos parar com essa troca. Eu vou entender, é claro.

Acho que essa carta entregou bastante em como você é. Primeiro, tenho a impressão de que você é um tanto quanto estabanada, não é? A começar pelo degrau (ok, é totalmente justificável) e depois a taça de vinho. Admito que dei um pouco de risada - não de você. Nada disso. Apenas achei adorável - imaginei a cena e algo me diz que isso te deixou irritada. Só estou dizendo, você me parece ser o tipo de pessoa que fica fofa quando brava. Sabe como é? E... quer dizer então que você guarda minhas cartas? Interessante. E olha! Tem pensado em mim. Ainda mais interessante. Segundo, vejo que você não entende, ou não conhece, certa expressão popular. Vou te explicar rapidamente que 'matar dois coelhos com uma cajadada só' se resume em, basicamente, conseguir dois resultados com apenas uma ação. O que automaticamente exclui a criação ou invasão de coelhos na vizinhança, e também uma caixa d'água. (Confesso que ri dessa parte, mas por favor, não se sinta mal).

Obrigada pela indicação de poesias, mas devo dizer que meu método de curar tristezas é bem diferente do sugerido: cerveja. Isso sempre ajuda. Bem, cerveja e a alguns amigos no bar, para ser mais exata. Já me sinto melhor, principalmente depois de ter recuperado o dinheiro da aliança, devo dizer. Vou guardá-lo e investir em uma viagem. Bahamas! Quem sabe? Ainda me sobraria dinheiro. Mas eu poderia gastar com cervejas. haha

Quer dizer que você mora sozinha, então? Você não tem filhos, não é casada? Vendo por esse lado, qual o sentido de comprar uma casa com uma casa de hóspedes? Ou você realmente recebe tanta gente assim? Ah, eu não quero me intrometer nem nada, não precisa responder a isso se não quiser.

Uau, você é uma médica! E parece bem inteligente, ainda por cima! Nerd. Acertei? Respondendo tua pergunta, sou uma detetive. Trabalho na divisão de homicídios em uma delegacia aqui de Boston. É um trabalho pesado às vezes, eu vou dizer... As pessoas podem ser mais loucas do que a gente imagina. E mais descaradas e mentirosas, e é por isso, doutora, que eu preciso ser tão dura - principalmente quando estou interrogando um suspeito.

Você não acompanha nenhum esporte? Em que mundo você vive? Você definitivamente precisa assistir a um jogo do Red Sox, no campo, devo dizer, e não pela TV. Só assim você vai sentir a emoção de torcer para um time. Você não sabe o que está perdendo!

Para sua informação, devo dizer que sou muito boa em baseball. E em basquete também. Jogo desde pequena com meus irmãos.

Fico por aqui, escrevo da delegacia e ainda tenho um caso para fechar.

Até mais, espero ouvir de você logo, e dos coelhos também. (desculpa, não resisti).

Sinceramente, Jane Rizzoli.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!