Correspondências escrita por Blue Butterfly


Capítulo 5
214, Harbor View - Apartment #12 - Charleston MA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658812/chapter/5

25/03/2010

Olá, Srta. Rizzoli.

Vejo que essas cartas estão tomando uma proporção maior do que eu poderia imaginar. Gostaria de dizer, antes de mais nada, que um desastre aconteceu com tua última carta recebida por mim. É de minha inteira responsabilidade, o que me deixa ainda mais furiosa! Li a mesma por completo no início da noite, enquanto tomava uma taça de vinho. Pousei a carta ao lado da taça e me inclinei para pegar o restante da correspondência e lê-la. Num movimento certamente mal-calculado, esbarrei minha barriga na taça e derramei todo o conteúdo sobre tua carta! Ela está arruinada e mal posso ler as letras agora. Por pura sorte tenho guardada as cartas anteriores e dessa forma consegui recuperar o endereço. Na verdade, já sei quase de cor, me confundo apenas com o número do prédio e apartamento.

Enfim, gostaria de dizer que vou lhe responder e me esforçar para lembrar ao máximo do conteúdo dela.

Começando por sua lamentação, entendo perfeitamente o que é ter um coração partido. E para quem não parecia disposta a falar sobre o assunto, você escreveu até consideravelmente bem - eu não estou reclamando. Me diga se posso ajudá-la de alguma forma. Talvez indicar algum livro triste de poesia? Acho que deveria ler algum, considerando que poetas eram considerados tristes - e por isso entendiam tão bem dessa parte da natureza humana. Você deveria tentar se identificar com a tristeza através das palavras, e deixá-la ir embora depois de elaborar a dor pela qual está passando. É só uma opção, se não lhe for útil, posso indicar outras.

Não se sinta mal pelo degrau, foi um tombo cômico na verdade, e não me custou nada, nem mesmo um ego ferido considerando que não tenho platéia para tê-lo visto. Você tem razão sobre a casa. Ela é boa. Ah, tomei teu conselho e visitei o sótão dois dias atrás, quando a noite estava realmente estrelada e a lua cheia. Que visão magnífica, muito obrigada pela dica. O problema é que, acontece que preciso de outro tipo de instalação - uma casa que venha acompanhada de uma casa de hóspedes. Moro sozinha, mas por vezes recebo visitas.

Minha paixão pela ciência é voltada ao campo da medicina. Sou uma médica. É o que eu amo, mas sempre procuro estudar sobre outras áreas também. Gosto muito de antropologia, história da arte, biologia, física, astronomia. E quanto a você? Por que seu trabalho exige que você seja tão dura? Me deixou pensando.

Ah... Srta. Rizzoli? Não entendi porque você mencionou que mataria dois coelhos com uma caixa d'água só. Não me recordo de a corretora ter mencionado sobre criação ou até mesmo aparição dos mesmos ao redor.

Quanto ao jogo, sinto dizer que não acompanho nenhum esporte, então optei por passar o sábado a tarde lendo. Não entendo muito bem esses jogos, embora devo-lhe dizer que me destaco em qualquer esporte que decido praticar. Geralmente é só uma questão de combinação preparo físico, ângulos e treinos.

Tenha um ótimo dia.

Sinceramente,

M. Isles


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!