Correspondências escrita por Blue Butterfly


Capítulo 4
6018, Newton Street. Roxbury. MA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658812/chapter/4

17.03.2010

Olá, Srta. Isles.

Como você está?

Posso dizer o mesmo em relação à tua carta: não esperava que você fosse responder de volta.

Você assumiu corretamente, ela me machucou. Não é algo que eu queira falar a respeito. Quer dizer, você não espera que uma pessoa te chute depois de dizer que quer passar a vida inteira com você. Não é? Você deve entender agora porque estou tão brava! Eu tinha comprado um anel. E eu estava esperando que o clima entre a gente melhorasse, mas isso nunca aconteceu. E ela nunca soube dos meus planos de pedi-la em casamento. Quer saber? Dane-se. Não você, ela.

Eu quis dizer que estava infinitamente arrependida, foi isso. Esqueça a equação.

Fico feliz que minhas desculpas tenham sido aceitas. Eu sou uma pessoa bem legal, se posso dizer. Sou meio esquentada... e um tanto briguenta, mas tenho um coração grande (eu juro). Se posso me defender, ser assim tão dura ajuda bastante na minha profissão, mas é sério quando digo que deixo isso apenas para o lugar de trabalho, embora você deva pensar que não, por conta da minha carta nada educada que agora deve estar triturada no lixão. Viu? Eu até me livrei dela.

Ops... Agora me sinto ainda pior por conta do degrau. Me sinto, na verdade, como se tivesse em dívida com você. Espero que você não tenha se machucado, ou que ninguém da tua família tenha. Não sub-estime o valor dessa casa, não pense em se livrar dela tão depressa! Ela pode não parecer muita coisa a princípio, mas ela é boa. Muito boa - mesmo com um degrau quebrado. Se você tem filhos eles vão adorar o jardim. Talvez você possa pendurar um balanço nele. Eu te digo: essa casa é o lar que toda família procura. Bem localizada, grande, espaço perfeito para crianças. E é afastada da cidade, do movimento e barulho. Comprá-la seria um acerto. A facilidade da cidade grande (por conta da localização de lojas) e a calmaria do campo. É matar dois coelhos com uma cajadada só! E tem gente que diz que é impossível encontrar isso. Elas não sabem de nada.

Você vai se apegar, pode apostar. Ah... O pôr-do-sol é realmente lindo visto de lá. Não sei se você já visitou o sótão, mas se não, sugiro que o faça numa noite estrelada. A janela se abre com um forte empurrão, e você pode colocar metade do seu corpo para fora (segure no parapeito apenas por precaução, você vai ver que é praticamente impossível cair de lá). Casa bem planejada, lembra?

Oh... Apenas mais uma coisa, Srta. Isles. Qual é a parte da ciência que te agrada tanto? Apenas por curiosidade, se você não se importa.

Fico por aqui.

Tenha um ótimo final de semana! Espero que você aproveite-o tanto quanto eu, e se for fã do Red Sox, não se esqueça que o jogo começa as quatro da tarde!

Sinceramente, Jane Rizzoli.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!