Correspondências escrita por Blue Butterfly


Capítulo 13
214, Harbor View - Apartment #12 - Charleston MA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658812/chapter/13

16/05/2010

Querida e carinhosa Jane,

Tudo bem, era para ser um segredo, eu sei. Mas não resisti. Guarde bem essa carta para que ninguém veja e descubra a sua identidade secreta.

Você não é detetive por acaso, eu vejo. Sua sensibilidade é bem afiada. Sinto muito que eu tenha parecido tão melancólica na carta anterior à essa. Acredito que minha estadia em Virginia tenha me afetado mais do que eu imaginei que poderia. Não nego que estive à beira das lágrimas algumas vezes, mas felizmente - se posso assim dizer - não era nada relacionado à minha pessoa. É só que algumas autópsias são mais difíceis de fazer do que algumas outras, e se posso compartilhar, estudar corpos de mulheres que foram agredidas até morrerem, ou de crianças que literalmente morreram de fome... Bem, me deixa pensando. Nesses casos, mesmo quando eu sei que posso falar por eles, me sinto terrivelmente mal por... só saber que existe tamanha maldade no mundo. Mas vamos deixar essa melancolia de lado; apenas citei-a porque você pediu esclarecimento.

Jane, talvez você esteja me superestimando. Eu fico lisonjeada, mas é bom que você saiba que também tenho meus defeitos. E não seja boba, é claro que você possui um peso importante na minha vida. Em tão pouco tempo me sinto conectada com você, e se isso me alegra em partes, por outro lado me deixa um tanto assustada. Como fui deixar que uma estranha se aproximasse tanto de mim a ponto de se tornar minha amiga? Não acredito que isso tenha acontecido antes.

Jane, sinto lhe dizer mas ainda não tive a oportunidade de conhecer o Sr. Voldemort, mas entendo que ele deve ser uma figura que representa algo tão mal quanto ela, nesse ponto. Acredito ser algo positivo que você já tenha passado por essas duas fases. Você ainda pode esperar passar pela barganha e aceitação - estou supondo que você passou pela negação em seguida ao término. Isso significa que você está cada vez mais próxima de ficar completamente bem em relação ao que aconteceu entre vocês. Espero ouvir desse dia logo.

Ora, Jane! É claro que eu sei quem Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael são: todos artistas da época do Renascimento, você mesma deve saber disso. Ainda assim não vejo a conexão entre artistas tão conceituados e 'tartarugas ninjas'. É alguma piada que não entendo?

Como você me pediu, respondi sua carta o mais rápido que pude - ainda não desfiz minhas malas. Jane, me sinto tão feliz por estar de volta! Foi um mês produtivo, aprendi tanto! Valeu cada minuto, mesmo os momentos difíceis valeram a pena. Tudo o que quero agora, depois de concluir a carta, é tomar um banho e ler um bom livro.

Nós, uma garrafa de vinho e uma aula prática sobre baseball? Jane, isso seria um desastre na certa. E considerando que você não arrumou o degrau desta casa, imagino quão prejudicial seria para o lugar que hospedasse essa loucura - tudo ficaria quebrado eternamente.

Muito engraçado, Jane, mas você sabe que eu não tenho nenhum coelho. Lembre-se de que agora eu tenho algo para te fazer chantagem.

;) (é uma piscadela, também me achei no direito de usar caracteres para expressar sentimentos)

Espero ouvir de você logo,

Maura


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!