Correspondências escrita por Blue Butterfly


Capítulo 12
6018, Newton Street. Roxbury. MA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658812/chapter/12

13.05.2010

Oi, Maura.

Por que tenho essa sensação de que essa estadia em Virginia está te deixando tão abatida? Eu não sei o que está acontecendo aí - desde que você não me contou nada, senão o fato de que o trabalho é pesado - mas algo me diz, ou melhor, sua carta me diz!, o quão esgotada você está, e digo emocionalmente.

Olha só, sabe de algo? Eu confesso que uma vez cheguei a imaginar como você era, mas desisti da idéia de procurar por você, quer dizer, eu sou uma perseguidora, mas até mesmo eu tenho meus limites! Eu gostava do frio na barriga do suspense de não saber quem você era, mas agora que já te vi, ainda que por foto, é muito mais fácil imaginar você sorrindo. :)

Epa, acho que acabei de entregar meu lado carinhoso! Não conte para ninguém, porque até onde todo mundo sabe eu sou durona. Me prometa, é um segredo entre nós!

E é claro que os acontecimentos estão te trazendo à mim! Eu só atraio coisa boa - você deve se encaixar na categorias de 'coisas mais finas da vida', mas ainda tá valendo. Não se preocupe com o tempo para responder as cartas, você responde e isso já basta. E Maura, qual é! Não seja tão dura com você mesma. Você diz que não se dá bem com as pessoas, mas ei, olha para nós! Quer dizer, eu espero contar.

Oh, sim, eu não me afeto mais por você-sabe-quem. E por você-sabe-quem eu quero dizer minha ex, e não o Voldemort. Se bem que nessa altura eu acho que ela deve ser ele! Enfim, eu já passei da fase da tristeza e da raiva... Merdas acontecem, a vida é assim. E quer saber? Se não fosse por tal acontecimento, eu jamais teria conhecido você. E você é um grande acréscimo na minha vida. Eu entendo completamente agora quando as pessoas dizem 'há certos males que vem para bem'. E, sério? As rodadas de cerveja com meus outros amigos? Isso quer dizer que você se considera minha amiga? É difícil resistir ao charme de uma Rizzoli, eu sei.

Maura! Eu jamais faria piada com sua tartaruga, quer dizer, cágado! E, sério? Tartarugas ninjas... ? Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello te lembra de algo?

Como você pediu, enderecei esta carta para sua casa em Boston, espero que não chegue muito tempo antes de você - espero logo por sua resposta.

E Maura, não me mande um vinho como presente, eu apenas estava fazendo meu trabalho. Mas se é de teu desejo, podemos repartir uma garrafa e aproveitar o momento para eu te ensinar uma coisa ou outra sobre baseball. Pense sobre isso.

Espero que você esteja melhor quando ler essa carta - juro, você me pareceu tão esgotada na última. Talvez você queria me contar sobre o que te deixa aflita?

Não minta para mim Maura Isles! Algo está errado e eu sei!

Espero sua resposta.

Volte logo, o coelho sente tua falta.

Cuide-se também,

Jane


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!