Sophia Deveraux escrita por Mandy Stark


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Copa do Mundo de Quadribol


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658747/chapter/1


O caminho D'A Toca até o o ponto onde pegariam a chave de portal era longa e cansativa. Contudo, Harry, Hermione e os Weasley estavam muito empolgados para o que estava por vir. Pela primeira vez, iriam assistir à final da Copa do Mundo de Quadribol e até Hemione que não era fã do esporte estava ansiosa.
Caminharam até chegarem perto de um homem de meia idade e um garoto que não aparentava ter mais do que 16 anos.
– Amus! - exclamou o Sr. Weasley ao entrarem em seu campo de visão - e esse rapaz forte deve ser Cedrico, como vai?
– Pelas barbas de Merlin, você deve ser Harry Potter! - disse Amus Diggory após cumprimentar os Weasley.
– Por gentileza Amus, podemos esperar apenas mais alguns minutos? - perguntou para a confusão dos demais.
Antes que o Sr. Weasley pudesse explicar a situação, um estampido pôde ser ouvido e com ele duas mulheres aparataram. A primeira aparentava ter a mesma idade de Amus e do Sr. Weasley, possuia longos cabelos loiros e olhos azuis como o céu, esta era a única característica que a diferenciava de sua filha que possuia os mesmos cabelos claros, mas os olhos eram de um profundo tom cinzento como uma tempestade.
– Samantha! Como vai? - disse o Sr. Wealey.
– Muito bem Arthur, obrigada. Molly querida! - disse Samantha abraçando a Sra. Weasley e sorrindo para os demais.
– Esta é Samantha Deveraux e sua filha Sophia - apresentou o Sr. Weasley - tem certeza que não vai conosco? Posso conseguir mais um ingresso com meus colegas do Ministério.
– Não se incomode Arthur, vim apenas deixar Sophia e preciso logo ir.
A loira se despediu de todos e após dar um abraço na filha aparatou.
– Desculpem minha mãe, ela vive nessa correria.
– Não há problema querida - disse a Sra. Weasley - esses são meus filhos Percy, Fred, Jorge, Rony e Gina e esses são Harry, Hermione e Cedrico.
Sophia sorriu para todos e corou com o sorriso discreto que Cedrico a deu.
– Droga - sussurrou Jorge enquanto entregava algumas moedas para Fred.
Retomaram a caminhada e logo estavam ao redor de uma bota velha que Sophia supôs ser a Chave de Portal. Com um puxão se viu girando a milhares de metros de altura e até que com um baque foi jogada em cima de alguém.
– Desculpe - disse envergonhada enquanto ajudava Harry a se levantar.
– Sem problemas - disse Harry sorrindo para a garota.
Andaram até o acampamento e Sophia esta encantada com a alegria e agitação das pessoas. Despediram-se dos Diggory e entraram na barraca que por dentro parecia mais um pequeno apartamento.
Não se demoraram e logo foram para o estádio.
– Olha só, veja pelo lado bom Weasley, você terá que subir todos esses degraus, mas será o primeiro a saber caso chova - Sophia virou para saber quem falava e viu um homem pálido de cabelos longos e brancos, Malfoy, reconheceu. Seu pai, John Deveraux era um auror, um dos bons, Askaban estava cheia por sua causa.
Harry, Rony e Hermione encaravam o filho com olhares de ódio estampados em seus rostos. Ignoraram o comentário e voltaram a subir os degraus, mas algo prendia o pé de Sophia no lugar.
Lucius Malfoy estava com sua bengala impedindo que saísse do lugar.
– Divirta-se bastante Deveraux, por enquanto que pode. Vejo que já está se associando a esses traidores de sangue, igualzinha ao pai - disse com desprezo - mande-lhe minhas lembranças.
Não se atreveu a responder e voltou a subir as escadas com Harry, Rony e Hermione.
– O que foi isso? - perguntou Hermione.
– Meu pai persegue os Malfoy desde antes da queda de Voldemort, mas nunca conseguiu provar que estavam envolvidos.
Harry a olhava de testa franzida e Rony estava com cara de quem viu um fantasma.
– Sou filha de dois aurores e meu pai foi o responsável por colocar metade de seus seguidores em Askaban. Então não, não tenho medo de dizer o nome dele.
Harry sorriu para Sophia.
– Claro! Você é filha de John Deveraux - exclamou Hermione.
– Como você sempre sabe tudo? - perguntou Rony irritado.
– O pai dela é famoso Ronald.
Sophia riu da reação de Rony e foram procurar seus lugares.

–---------------------------------

A partida já havia acabado há algumas horas e Sophia ria das brincadeiras e dancinhas de Fred e Jorge. Todos estavam rindo até o Sr. Weasley entrar desesperado na barraca.
– O acampamento está sendo atacado! - exclamou - Harry, Rony, Hermione e Sophia fiquem juntos, Fred e Jorge cuidem de Gina.
Harry, Rony , Hermione e Sophia correram com as varinhas em punho, para onde se olhava pessoas encapuzadas lançavam feitiços e colocavam fogo no acampamento, choros e gritos era tudo o que se ouvia. A loira sabia quem eles eram e a quem serviam, Comensais da Morte, as marionetes de Voldemort.
As pessoas corriam em todas as direções e logo os quatro não conseguiram permanecer juntos. Sophia correu para a floresta e se escondeu atrás de uma árvore até que tudo se acalmasse.
Quando não se ouviam mais gritos Sophia voltou para o acampamento procurar por Harry, Hermione e os Weasleys. Estava deserto apenas por um um homem um pouco distante, ele apontou a varinha para o céu e proclamou um feitiço que Sophia nunca tinha ouvido antes.
Tremendo, cansada e com medo, olhava pra aquilo que parecia uma serpente saindo da boca de uma caveira, distraída não percebeu o feixe de luz verde que vinha em sua direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favor, criticas construtivas são sempre bem vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Deveraux" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.