The New Start escrita por SparrowJackson


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Voltei galerinhaaa.. espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658740/chapter/6

20 de janeiro

Aspen,

Me desculpa por ter saído correndo, me desculpa por não ter avisado antes, mas posso dizer que estou bem. Não pude mandar notícias antes porque cheguei no meu destino de navio. Se nada tivesse acontecido, poderia dizer que foram os melhores 20 dias da minha vida. Nunca tinha estado em um lugar tão lindo. Tudo o que consegui ver por mais de duas semanas foi o contraste dos azuis do céu e do mar. Aposto que ficaria lindo em um quadro. Se tivesse encontrado uma pomba no oceano com certeza teria amarrado um papel em suas pernas e mandado notícias antes.

A Grã-Bretanha é um país maravilhoso. Ainda são visíveis os aspectos da recente guerra, mas mesmo assim, me sinto em um mundo completamente diferente. Sabe o que é não ver nenhum 8 dormindo nas ruas? Eu também não sabia.

Você poderia me fazer um favor? Procure saber sobre a guerra com a Nova Ásia e o envolvimento da Irlanda. Alguma coisa está acontecendo. Mas enfim, a língua é a mesma, mas o sotaque é tão diferente que ás vezes acho que estão falando grego. Passei por muitas dificuldades no começo. Estava sem trabalho e meu dinheiro acabando, mas existem pessoas boas nesse mundo. Conheci essa garota, Lyra, ela me deu um trabalho e sou imensamente grata a ela por tudo. Não é muita coisa, mas já é um começo.

Estou com saudade de todos. Lucy está bem? Você está bem? E todo mundo? Por favor não conte para ninguém onde estou. Acho que finalmente poderei seguir em frente, diga a eles que estou bem e que sinto falta de todos. Só diga a eles onde estou, não espalhe. Em breve mandarei mais notícias. Beijos.

21 de janeiro

Meri,

Ai meu deus! Eu e Lucy estávamos preocupados! Você passou quase um mês inteiro sem mandar notícia, achei que algo tivesse acontecido! As coisas estão normais por aqui. Sua família, mesmo sabendo que está bem, continua preocupada, sempre perguntando por você, mas nunca sei o que dizer. Seus pais resolveram voltar para Carolina, não quiseram ficar com a casa que Maxon te deu, venderam. Vão ter dinheiro para viver bem. May é a que sente mais sua falta. Ela manda cartas sempre querendo saber se sei de você.

Fico feliz que esteja feliz, isso foi o que sempre quis para você. Lucy está aqui pedindo para dizer que ela Mary e Anne agora são as criadas de Kriss, elas dizem que ela é um amor, mas que nada te supera. Celeste está rodeada de pretendentes mas não aceita nenhum como marido. O que você fez com essa garota? Está fazendo tanto sucesso com o fim da seleção que não duvido nada de que terá notícias dela aí.

Sua saída foi um choque pra todo mundo, os guardas e as criadas torciam por você. Há rumores de que Maxon está para retirar as cartas, mas qualquer um que for visto falando sobre isso não sobreviverá muito tempo para ver acontecer. Clarkson fará com que isso se concretize.

Tenho certeza de que encontrará algo melhor. Mande cartas para seus pais, não sei se eles aguentarão ficar sem você por perto. Estamos com saudades.

15 de fevereiro

Aspen Leger,

Bom dia. Ou boa noite. Não sei que horas do dia, ou da noite, essa carta vai chegar em Illéa, mas aqui são 15h, então Boa Tarde! Você não me conhece, mas eu sou a Lyra, America deve ter falado de mim, mas se não falou... Prazer, meu nome é Lyra e sou amiga da America.

Acabei de descobrir sobre tudo e eu queria dar um presente para ela, algo para que ela recomece sua vida de verdade. Quero ajudar sabe. Ela é minha única amiga. Sinto que devo ajudar-la. America não teve a chance de me ajudar ainda, mas tenho certeza que na primeira oportunidade ela largaria tudo para me ajudar com o mísero dos problemas. De algum jeito quero retribuir pelas ajudas futuras. Você poderia me dar sugestões sobre algo? Coisas que ela goste, essas coisas. E não comenta com ela por favor, não sei o que ela vai achar de alguém bisbilhotando suas coisas. Prometo que vou cuidar dela. Até algum dia. Obrigada!

20 de fevereiro

Aspen,

Não tenho palavras para dizer tudo o que aconteceu comigo ontem e como me sinto feliz. Como sabe, estou morando com a Lyra em seu apartamento. Tudo está sendo ótimo. Passo as manhãs no café e as tardes passeio pela cidade ou Lyra me conta histórias sobre meu novo país enquanto assistimos televisão! Televisão Aspen!!! Os programas são tão fora de realidade que se tornam engraçados. Com o dinheiro consegui comprar um celular. Sabe aqueles aparelhos que só os 2 e os 3 tem? A comunicação é bem mais fácil desse jeito, mas ainda prefiro o jeito convencional.

Fui despejada de casa de manhã cedo por uma Lyra mau humorada e fui obrigada a passar o dia fora enquanto ela preparava uma surpresa pra mim. Eu estava desesperada porque haviam me reconhecido na cidade mas acho que não vou ter mais problema. O que você diria se te dissesse que não sou mais ruiva? Bem chocante né. Lyra fez questão de me tornar irreconhecível. É só por um tempo, até que as coisas se acalmem. Mas até que esto gostando de ser outra pessoa. Ela criou uma identidade britânica com meu novo nome e um passaporte. Ela já está preparando nossa viagem de férias em julho. Já comentei que ela é rica? A família dela é dona de uma rede de cafés ao redor do mundo inteiro. Mas o mais importante, ela me arranjou uma vaga com bolsa de estudo na faculdade de artes!!!!! Aspen, vou fazer faculdade! Vou poder fazer tudo o que sempre sonhei.

Obrigada por falar com ela. Devo tudo a vocês. Não sei como retribuir. Não esqueça de mencionar pra Lucy, Mary e Anne sobre meu cabelo, aposto que elas vão pirar. Junto com a carta deve ter chego umas caixas juntas. Uma é sua, por tudo que fez por mim. E a outra é para Marlee e Carter, o presente de casamento atrasado. Seja feliz!

Eu não posso acreditar. Aquele filho da mãe mentiu o tempo todo. Enquanto o país inteiro tem estado a procura de America, ele está em contato com ela. Meu sangue está fervendo de raiva. Como ele ousa mentir pra mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Amanhã posto outro provavelmente.