The New Start escrita por SparrowJackson


Capítulo 29
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaa gente!! Vou postar agora pq não vou estar em casa durante o dia! Feliz ano novo para todos! Um prospero 2016 e todas essas coisas boas que todos desejam! Espero que gostem do cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658740/chapter/29

POV Maxon

Meu pai sabe quando ser sutil. A morte do Príncipe James e da Princesa Victória foi uma surpresa para todos, inclusive eu. Nunca os conheci direito, mas parecem pessoas legais. Meu pai, como o homem respeitoso e gentil que é, não poderia perder a oportunidade de atacar. “Venham para cá, passem um tempo. Relaxem e aproveitem. Se esqueçam de seus problemas e vejam como eu sou legal. Façam uma aliança!” Tenho certeza que essas não foram as palavras que ele usou, mas também tenho certeza que os monarcas britânicos e galeses entenderam a indireta.

Confesso que estou animado para ver Henry e Lyra novamente. Eu nunca ousaria desafiar meu pai, mas eles, eles não tem vergonha de dizer o que pensam e fazer o que querem. Qualquer um que faça meu pai soltar fogos pelo nariz, já vira meu melhor amigo. Mas a casa estrá mais cheia do que antes. Não sei o que esperar da família real de Nova Gales do Sul. Eles são grandes amigos do meu pai, por isso já tenho uma pulga atrás da orelha em relação a eles. Mas ninguém pode ser pior do que meu pai, pode?

Estamos na entrada do palácio, esperando ansiosamente pelas visitas que chegarão a qualquer hora. Meu braço está em volta da cintura de Kriss que sorri graciosamente para todos. Ela adora convidados. Assim como eu, ela sente que esse lugar está para baixo e toda ajuda para melhor o astral é bem vinda.

Não tive muitas opções senão convidar Celeste também e Louisa que foi incluída no pacote. Ela é uma amiga, mas não sei se sua presença é necessária. Henry e Lyra insistiram e meu pai permitiu. Sempre tentando agradar. Louisa e Celeste virão amanhã, não sei porque.

Dois carros luxuosos param em frente a escadaria e do primeiro, os rei da Grã- Bretanha e de Gales saem. Mary e William andam até nós lentamente, como se cada passo doesse mais do que o anterior. É visível a dor em seus olhos e não há nada que eu possa fazer para ajudar. Harrison e Isabel nos cumprimentam com um grande sorriso. Meu instinto é estranhar. Seu filho acaba de morrer é você está feliz? Será que meu pai sorriria se eu morresse?

Do segundo carro, Lyra e Henry saem. Lyra com seu habitual sorriso, apesar de que ele parece falso nesse momento. Uma mulher loira, que segura um pequeno bebê em seus braços sai depois de um homem que parece seu marido. Chutaria que são os herdeiros do trono de Gales. Já estava me virando para voltar para dentro do palácio, não fui o único, quando uma voz atrás nos chama a atenção.

_Eu passei bastante tempo fora, mas não o suficiente para vocês me esqueceram. - o homem diz sarcástico.

Eu viro para trás e de todas as pessoas que poderiam ser o príncipe de Gales, tinha que ser ele? O universo está brincando comigo só pode! Tenho certeza que meu rosto de indignação e confusão não passou despercebido. Kriss me cutucou e sussurrando, me perguntou se eu o conhecia. Meu pai me olhou sem entender nada e minha mãe sorri para ele.

_Bradley, o que combinamos sobre sarcasmo e ironia?- seu pai o repreende.

_Que sarcasmo é o sentido da vida e que é para eu usar o máximo que puder?- ele pergunta cínico- Concordo com você papai “lindo que eu amo muito”- ele responde ironicamente novamente.

Harrison vira os olhos e continua a subir as escadas enquanto Lyra e Henry se seguram para não rir.

_O que fiz dessa vez Schofield?- Bradley pergunta para Henry que possui um olhar de reprovação.

_Você esqueceu de dizer que ele é o mais sexy dos pais.- Henry responde ultrajado.

Os três riem e a menina os empurra para que eles comecem a andar. Estou paralisado no topo das escadas. Posso jurar que quando Bradley passou por mim, ele piscou. O que a piscada significa eu não tenho ideia.

Passo um tempo em meu quarto, deitado olhando para o teto e pensando. Pensando se Louisa sabe disso tudo, em como ele pode ser o professor dela e um príncipe. Pelo jeito vou ter que perguntar.

Não precisei perguntar para descobrir as respostas. Meu pai fez todo o trabalho por mim na hora do almoço. Estávamos comendo em silêncio quando meu pai começa sua investigação particular.

_Então Sr Bradley, porque ninguém nunca ouviu falar do senhor?

_Não moro com a minha “família”- ele hesita antes de terminar. Porque ele hesitou?- Vivo na Grã- Bretanha e ninguém sabe que sou um príncipe além da minha família.- Posso ter imaginado, mas tenho certeza que ele olhou de relance para mim quando disse isso. Então Louisa não sabe?

_E porque ninguém sabe sobre o senhor?

Meu pai parece realmente interessado na história de vida dele. O que ele tem demais?

_Não sou muito dessa coisa de príncipes.- ele responde sem tirar os olhos de sua comida.

_Está dizendo que não gosta de ser príncipe? Essa é interessante. Do que gosta então?- meu pai não pareceu muito contente, acho que ele não compreende Bradley. Como alguém pode não gostar de pertencer a família real?

_Artes. História. Lecionar.

_Então você o mesmo garoto que conheci no baile de casamento do Princípe Henry!- minha mãe se anima.- Que adorável! Como está sua “aluna”?- minha mãe pergunta com risinhos

_Ela está ótima. Obrigada por perguntar. Ela gostou muito da Senhora , se me permite dizer.

Minha mãe se cora e agradece.

_Ótimas notícias então mãe. Ela virá para cá, não é mesmo Bradley?- confesso que perguntei só para provoca-lo, mas ele não iria deixar barato. Entrou na jogo.

_Exatamente Príncipe Maxon. Tenho certeza que vai adora reve-la.- ele responde com um sorriso de lado e olha para Lyra e Henry.

Poderia ter continuado por bastante tempo com isso, mas ele saiu da mesa, seguido de Lyra e Henry pouco tempo depois.

Admito que estou esperando mais que ansiosamente para o momento que Louisa descobrirá a verdade, quando esse professor finalmente se dará mal. Não sei porque, mas não vou com a cara dele. Amanhã será um grande dia.

POV Bradley

_O que foi aquilo Brad?- Lyra me pergunta.

_Porque insinuou que Louisa, quer dizer America, não sabe da verdade quando ela claramente sabe? Vai demorar para eu acostumar com os nomes.- Henry se intromete.

_É tudo parte da entrada. Mer quer fazer uma entrada chocante e ela tem certeza que Maxon vai tentar botar ela contra mim.

_Podia ter avisado.

_Estou avisando agora. Mas enfim, precisamos nos encontrar com umas pessoas, fazer umas introduções.

_Que pessoas?

_Os amigos da America, meu deus! Vocês não prestam atenção no que falo?- pergunto mesmo já sabendo as respostas.- suas antigas criadas também. Vocês já vieram aqui, por favor vão na frente.

Não demorou muito para que juntássemos todos em meu quarto.

_Antes de tudo, tenho certeza que America não iria querer que fiquem em pé, então por favor sentem, deitem onde quiserem.

Assim que todos se acomodaram, olho para Lyra em busca de ajuda. Ela simplesmente assente em sinal positivo e me manda seguir em frente.

_Bom dia ou boa tarde, sei lá. Enfim vocês já devem conhecer a Lyra e o Henry, uns dos amigos da America.- eles me interrompem enquanto dizem oi e olho para eles bravo. Custa para eu começar a falar e agora eles me fazem parar? Sacanagem.- Não sei se já fui mencionado, mas se não fui, meu nome é Bradley Chamberlain e eu sou o noivo da America.

A sala entra em um completo silêncio, todos tentando digerir a informação. O guarda foi o primeiro a se levantar, veio em minha direção e me estendeu as mãos.

_Você deve ser o Aspen. Prazer te conhecer- digo sincero.

_America falou bastante de você.- ele diz e todos riem- ela só não disse que estão noivos, então parabéns!- ele diz e me abraça.

_Notícia recente.

Marlee e Carter vieram em seguida, depois Lucy, Mary e Anne. Gostei deles, de todos. Eles possuem essa aura diferente. São exatamente o tipo de pessoa que eu gostaria de ser. Gente que precisa trabalhar para conseguir se sustentar, que permanece em família independente dos problemas.

_Me desculpe ser rude, mas porque estamos aqui?

_America está vindo para cá amanhã com Celeste.- Lyra responde e todos se animam na hora.

_Ela quer pintar seu cabelo novamente, voltar para o ruivo sabe, e queria pedir um favor para as três. - digo apontando para as criadas de America.- Assim que ela chegar, irá almoçar com todo mundo e depois ela encontraria vocês três e fariam o que for preciso para trocar a cor do cabelo.

_Claro senhor!- elas respondem em coro.- Será um prazer.

_Sem senhor, alteza ou qualquer outra palavra que não seja meu nome, por favor- imploro e elas riem.

_Vocês podem ficar com ela enquanto elas fazem essas coisas aí.

_Agora, se me permite, gostaria de chamar todos para o cozinha, onde meu vídeo de casamento será passado.

_Porque seu vídeo de casamento vai passar na cozinha Henry?- pergunto sem entender nada, mas ninguém me responde.

_Vou avisar os guardas e Marlee, chama as cozinheiras e criadas, qualquer um! Todo mundo espera por isso há bastante tempo.- Aspen toma a iniciativa e todos saem do quarto.

Eu estava com medo de perder o jantar para ficar na cozinha, mas Lyra me garantiu que estava tudo bem, que eles já tinham feito isso. Sem dúvida foi muito divertido. Todos riam e se admiravam com o casamento dos dois. Mulheres se amoleciam ou choravam durante os votos e justo ter visto uns homens derramaram lágrimas também. Os dois me introduziram na conversa e depois de pouco tempo as perguntas sobre minha vida, meu país e tudo mais não pararam. Eles ficaram chocados quando disse que era um professor e me zoaram quando disse que namorei uma aluna. Sempre passei bastante tempo nas partes não vistas de Buckingham, conversando com empregados e os ajudando, mas nada em comparado ao dia de hoje. Experiência inesquecível.

Pouco a pouco as pessoas vão embora. Me levanto e puxo Aspen para um canto quieto e nos sentamos nos primeiros degraus da escada.

_Preciso falar com você.

_O que houve?- ele pergunta preocupado.

_Relaxa, não é nada demais não. Só queria agradecer por tudo o que fez pela America nesses anos. Você é praticamente família para ela e sei que vai estar a ajudando sempre. Ela é muito importante para mim e é bom saber que ela terá alguém se eu não estiver aqui.

_Sabe, eu não estava muito certo com essa coisa dela ir embora. Achei que ela tinha ficado louca quando me pediu para ajudar ela fugir, mas agora vejo que foi a melhor coisa que ela fez. Se ela tivesse ficado aqui, teria sofrido e não teria conseguido seguir em frente. Você foi a melhor coisa que aconteceu para ela em todos esses anos. Eu e Maxon só a fizemos sofrer. Admito meus erros e não me arrependo deles se isso significar que ela está onde está.

_ Por que continua em Illea? Por que serve Clarkson?

_Eu não sei. Acho que tenho a esperança de que algum dia as coisas melhorarão.- ele diz triste e toma um gole do que for que esteja na garrafa que segura.

_Você seria bem vindo na Inglaterra. Todos vocês.

_Então quer dizer que Meri vai ser rainha?

_Na verdade não. Só se minha família inteira morrer. Se bem que não desconsidero essa possibilidade.- digo rindo e ele me entrega uma garrafa que segurava. O líquido desce ácido por minha garganta.

_Isso é que é amor.

_Somos uma família complicada.- digo e começo a explicar todo o histórico de intrigas e confusões da minha família.

_Sabe, acho que essa é a diferença entre você e Maxon, sem ofenças. - rio e o peço que continue- os dois vem de uma família ruim e cheia de problemas, mas você teve a coragem de enfrentar eles e isso que Maxon nunca conseguiu fazer.

_Bom saber que fui aprovado.

_Se ela está feliz, eu também estou.

Passamos bastante tempo conversando. Aspen me contou sua história e tudo o que aconteceu enquanto America estava fora. Conversamos sobre assuntos banais e aleatórios que surgiam na cabeça e mesmo depois que a garrafa já estava vazia, continuamos lá. America uma vez disse que seríamos grandes amigos. Como ela estava certa.

Marlee e Carter apareceram depois e praticamente nos carregaram até nossos quartos. Em pouco tempo já estava capotado em minha cama dormindo igual um bebê.

Amanhã será um grande dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! VOu viajar e só volto dia 3 :( Então ate!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Start" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.