The New Start escrita por SparrowJackson


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaaa como voces estao?? Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658740/chapter/19

Daphne foi na cerimônia e se passou despercebida por todo mundo. Imagino que ela não perderia essa bomba. Só foram ter notícias suas durante a festa, enquanto dançava com todos os solteiros do salão. Agora que não tem mais casamento, nem pretendentes, ela terá que arranjar um jeito de se casar com alguém e ainda arrumar uma aliança.

Enquanto me dirigia para o salão onde o baile acontecia, ouço uma parte de sua conversa com seus pais. Seus pais não pareciam felizes com a surpresa que acabaram de presenciar.

_O que foi aquilo filha? Será que poderia me explicar por favor, o porquê de não ter se casado hoje?- seu pai perguntava bravo enquanto a mão abraçava a filha que chorava.

_Louis, por favor! Não vê que ela não está bem. Deixe-a respirar!- a rainha briga com o marido.

_Me desculpe papai, mas eu não poderia me casar com ele. Eu não conseguiria, seria infeliz pelo resto da minha vida, sabendo que ele ama outra.- Daphne responde baixo.

_Não estou brigando por não ter se casado. Se acha que é melhor para você, acredito em sua palavra. Mas porque a surpresa? Não poderia ter nos contado antes?

_Me desculpem, eu prometi para eles que não contaria. Precisava que todo mundo achasse que fosse ter casamento. Me desculpem.-diz envergonhada.

_Vamos fazer um trato- sua mãe começa- vamos convidar jovens, bons pretendentes para ser o futuro rei da França e seu marido, toda semana. Você os conhecerá e pode escolher o que gostar mais. Trato?

O rei não parecia muito animado, mas Daphne ficou feliz com a proposta. Acho que ela sabe que aquilo é o máximo que ela poderá receber.

Henry e Lyra não se desgrudaram a noite inteira. Literalmente. Saíram cedo do salão e não voltaram. Acho que estão compensando seis anos de solidão. Tive que inventar desculpas para todos que estranhavam o fato de os noivos não estarem presentes em seu próprio casamento. Eles merecem um momento de folga. Lyra principalmente, amanhã terá que se explicar para o palácio inteiro e tenho certeza de que vou acabar metida no problema.

Bradley está na mesa de doces e sutilmente pega doces e mais doces.

_Se não te conhecesse, diria que está roubando- digo debochada enquanto me aproximo.

_Se eu quisesse roubar, você não teria percebido- diz com seu sorriso irônico habitual.

Chego mais perto, perto o suficiente para o beijar, mas ele se afasta.

_Tem muta gente em volta, não podemos.-diz olhando para baixo.

Já estou de saco cheio disso. Não posso chama-lo de Bradley porque no colégio é Sr. Chamber, não posso chegar perto demais, não posso abraça-lo.

Continuamos conversando enquanto experimentávamos tudo que possuía açúcar até que Amberly e Maxon se aproximam. Olhei para Bradley com um olhar de terror que ele obviamente não entendeu. Como entenderia? Ele não sabe de nada. Procuro Henry em algum canto, mas ele não está mais aqui. Droga! Ele está me devendo uma ainda.

_Senhorita Johnson! É um prazer reve-la!- diz a rainha carinhosamente enquanto me abraça.

_Estou ótima e a senhora?-pergunto sem jeito. Bradley está atrás de mim, quieto, sem saber o que fazer.

_E quem seria o senhor?-Maxon se dirige.

_Sou Bradley, prazer.

_Estes são a Rainha Amberly e o príncipe Maxon, de Illea.-digo os apresentando.

Assustado, Bradley faz uma reverência sem jeito.

_Vocês estão juntos?-Maxon pergunta intrigado.

Rimos. Uma risada envergonhada e totalmente sem jeito. - Não! Não, claro que não! Ele é meu professor. Na faculdade.-digo corada.

_Então se está sozinha, me daria a honra de uma dança?- Maxon pega minha mão e me conduz até a pista de dança.

Olho desesperada para Bradley mas não há nada que ele possa fazer. Ele não é nada meu, não oficialmente. Ele não pode me proibir de ficar com Maxon, não posso dançar com ele, não posso ao menos passar muito tempo ao seu lado sem que desconfiem, tudo porque ele é meu professor. Bradley está com cara de derrotado, ele sorri. Um sorriso triste que entendo o que significado. Sussurro que está tudo bem.

Dançar com Maxon não fui muita tortura, mas trouxe à tona muitas lembranças que luto para esquecer. O baile de halloween, a dança na chuva. Todas as memórias me vêm em mente rapidamente e me sinto tonta. Não demorou muito para que Kriss aparecesse e tomasse a mão de seu marido para longe de mim. Procuro por Bradley pelo salão inteiro, mas pelo jeito ele foi embora.

Celeste está bêbada dando em cima de um guarda com me aproximo. Não fica nada feliz quando a puxo de lá.

_Ei!! Eu estava ocupada!- diz emburrada.

_Que pena! Não está mais.-digo rindo.

_Passei meses me controlando para não ficar com guardas maravilhosos porque senão seria chicoteada. Agora que posso, você briga comigo?-pergunta fazendo biquinho.

A empurro e ela senta na cadeira.

_Fica aí. Quietinha!- digo enquanto dou meia volta e volto a andar pela festa.

O salão ficou maravilhoso. A decoração em preto e verde, parece até que sabiam que Lyra seria a noiva. Está lotado de pessoas que não fazem muitas coisas além de beber e jogar conversa fora. James e Victoria estavam no centro do salão e dançavam como se tivessem acabado de se conhecer. Eram o centro das atenções, sem dúvida um dos casais mais bonitos que já vi. Nunca tive a chance de conversar com os dois, mas espero um dia poder. O rei William e a rainha Mary estão em um canto do salão, conversando casualmente, mas sem perder a pose. É fácil reconhece-los como nobres, eles possuem essa aura ao redor.

Encontro Nicoletta e suas primas em uma mesa. Não consigo contar quantas garrafas de vinho vazias estão em cima da mesa. Riam loucamente de algo e não parecem se importar que grande parte do salão as olhava. Estou com saudades de Nicoletta. Abro um sorriso e vou em sua direção. Já tinha chegado na mesa quando me lembro que ela não me conhece. Droga!

_Senhorita Nicoletta! Que prazer finalmente conhece-la! Sou uma grande fã.-digo desajeitadamente.

Ela ri de mim e puxa a cadeira vazia ao seu lado e pede que eu me sente.

Como da outra vez, Naomi e Orabella me oferecem bebidas e mais bebidas. Não consegui resistir. Chegou uma hora que não sabia mais o que falava, ou o que escutava, só sabia que estava mais bêbada do que jamais estive. Não sei quanto tempo passou, me despedi e elas me chamaram para passar um tempo na Itália, disse que não podia. Duvido que um dia elas se lembrem dessa conversa. Vão acordar amanhã sem nem saber onde estão. Acho que comigo não será diferente.

Henry e Lyra finalmente apareceram e todos começaram a gritar seus nomes. Subiram no palanque e começaram um discurso. Não consegui entender nada do que disseram, mas pelo o que me contaram no diaseguinte, eles disseram mais ou menos isso:

“Boa noite, senhoras e senhores. Sei que estão aproveitando a festa, mas gostaria de um minuto por favor.-assim que os convidados ficaram em silêncio, Henry continuou- Sei que as coisas não aconteceram como previsto e que muitos podem não aprovar minha decisão, mas peço uma salva de palmas para a futura rainha da Grã-Bretenha, Lyra Nixen. Espero que com o tempo possam ver tudo de bom que vejo e que descubram o quão boa minha esposa é. Tenho certeza de que ela será um ótima rainha e que todos gostarão mais dela do que de mim. Vida Longa a rainha!”- assim que terminou os convidados, em coro, repetiram, mais do que necessário, “Vida Longa a rainha”.

Não sei como consegui chegar até a escada mais próxima. Já tinha tirado meus sapatos, mas mesmo assim cambaleava. Deito no primeiro degrau e fecho os olhos. A festa ainda rolava, mais animada do que antes. Musicas lentas agora tocavam e todos se juntavam na pista procurando por um par decente. Henry e Lyra já fugiram novamente.

Foi uma surpresa quando Bradley apareceu e me obrigou a abrir meu olhos. Ele parecia assustado.

_O que aconteceu com você, meu deus? Vou te levar para casa.-diz enquanto me pega no colo e sai andando pelos corredores.

_Onde esteve? Achei que tinha ido embora- digo sonolenta

_Fui explorar. Que melhor momento de ver tudo do que agora? Quando todos estão juntos bebendo e se divertindo.

Não pensei em como Celeste iria embora, em como Lyra entraria em casa sem chave, se ela fosse para casa. Só sentia os braços de Bradley em minhas costas e seus dedos acariciando minha bochecha. Esses foram meus últimos pensamentos antes de mergulhar em um preto.

Acordo com dor de cabeça e não consigo me lembrar de quase nada do que aconteceu na noite anterior. Viro de lado e minha mão encosta em alguma coisa do outro lado da cama, algum corpo.Ai meu deus. Por favor me diz que Celeste ficou bêbada demais e não conseguiu chegar em sua cama e acabou ficando aqui mesmo. Resolvo abrir os olhos e dou uma espiada na pessoa ao meu dado. É um homem! O rosto está virado para o lado e em uma onda de desespero, grito.

Bradley pula de susto e cai no chão, em estado de alerta. Assim que vê que sou só eu, respira fundo e relaxa.

_Bom dia Lou. Finalmente, estava começando a achar que tinha morrido aí- diz brincando. Mas eu não estou com humor para brincadeiras.

Tento me lembrar do que possa ter acontecido mas nada me vêm em mente e tenho vergonha de perguntar. Quando não o respondo, ele continua.

_Eu fiz café da manhã. Quer dizer, almoço, ou lanche da tarde, não sei, Já passou das 15h da tarde. Desculpe, mas o pessoal comeu tudo. Se quiser faço mais.-diz simples.

Estou confusa demais para pensar em comida. Ele pareceu me entender e riu alto.

_Não aconteceu nada, te asseguro isso.- um alivio me percorreu. Não é como se nunca tivesse pensando nisso. Bradley é lindo e eu gosto muito dele, mas ainda não estou pronta.- se tivesse acontecido, você não estaria de roupa- é verdade. Como não percebi antes?-Dormi no sofá para falar a verdade. Não é muito confortável, mas dá pro gasto.

Abro minha boca para perguntar como estava de pijama e não de vestido mas ele nem me deixa começar.

_Celeste chegou pouco tempo depois. Ela está brava com você a propósito. Apesar da minha insistência, ela não me deixou trocar sua roupa.- diz malicioso.

Rio de sua idiotice e tento me levantar, mas não consigo.

_Nunca ficou de ressaca né?

_Não!- respondo franca- e espero que não tenha uma próxima vez. Não me sinto bem

Bradley sai e volta rapidamente com um comprimido em sua mão.

_Toma. Vai melhorar. Se eu fosse você, ficaria na cama ao dia inteiro. O resto está fazendo isso.

Lyra, Henry e Celeste estão jogados no sofá e em colchões espalhados pela sala assistindo alguma coisa. Demoram algum tempo para perceber minha mas assim que percebem, não conseguem parar de me zoar.

Passamos o dia assim, comendo porcaria, deitados assistindo televisão e reclamando da vida alheia. Mesmo passando mal, com dor de cabeça e não me lembrando na noite anterior, me senti verdadeiramente feliz. Lyra morará com Henry no palácio, Celeste irá embora uma hora e só posso ser vista com Bradley fora da cidade, mas sei que posso contar com eles para tudo o que precisar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Amanha volto com o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Start" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.