The New Start escrita por SparrowJackson


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658740/chapter/16

Sábado, dia do casamento, seis dias depois.

_Será que ela vem? Tá demorando muito Louisa! Isso é comum? A noiva chegar 3 horas depois do previsto?- Henry pergunta nervoso.

Henry tem todo o direito de estar surtando, é seu casamento. Noivas sempre chegam atrasadas, é parte do charme. Mas dessa vez, nem eu tinha certeza se ela apareceria. Já era possível escutar os cochichos dos convidados por toda a Igreja, se perguntando onde estaria a princesa da França.

Henry está em pé no altar e eu estou ao seu lado, como madrinha de seu casamento. Victoria e James estão aqui também, assim como o rei e a rainha. Nunca me imaginei aqui, muito menos no casamento do futuro rei da Grã-Bretanha. Maxon está aqui, em uma das primeiras fileiras e eu tenho que usar toda a força que tenho para não correr até ele e dizer quem sou.

Finalmente as portas se abrem, e Lyra entra nobremente. Seu vestido não é de noiva, mas é tão magnífico quanto. Ela não sabe o que fazer, não sabe que ela é a mulher que se casará hoje. Todos presentes na igreja se viram imediatamente e ela olha para mim morrendo de vergonha e com um olhar de interrogação. Sorrio e afirmo com a cabeça. Seu sorriso, sempre alegre, se abre e vejo lágrimas caírem de seu rosto.

Seu pai aparece ao seu lado e enlaça o braço da filha no próprio. Não sei o que conversaram nesse breve momento, mas espero que tenham feito as pazes. Juntos, andaram graciosamente para o altar, onde o amor de sua vida a espera.

Domingo, dia do baile, seis dias antes.

Me perdi de todos assim que entramos no salão. Bailes reais em Illea, aqui, em qualquer lugar, são sempre igual, então segui rapidamente para a mesa de doces. Ela seria minha companheira pela noite, ou pelo menos, é o que esperava.

Havia acabado de ver Maxon no salão e estava comendo meu último pedaço de bolo para depois fugir quando vi Henry. Droga! Claro que ia sobrar para mim. Não entendi nada do que ele balbuciou, como alguém conseguiria entender isso? Mas seu olhar de desespero foi o suficiente para que o xingasse mais e tomasse coragem para tira-lo de lá.

Invento a primeira desculpa que vem na minha cabeça e dispenso Henry. Ele vai me pagar por essa. Faço uma reverência e me apresento para todos. Clarkson foi embora, de saco cheio. Para ele não vale a pena conversar comigo, quem sou eu?

_Então querida, o que você faz aqui?- Amberly pergunta docentemente.

_Por enquanto nada, estou estudando artes na faculdade, não sei o que fazer depois, só o tempo dirá.

_Você não é daqui, é?- Maxon se intromete.

_Não senhor, sou de Illea para falar a verdade.- tenho certeza que vacilei quando fui responder, espero que não tenham percebido.

_De qual província Senhorita Johnson?- ele pergunta.

_Clermont- disse rapidamente. A primeira que veio na cabeça. Pelo menos poderia dizer que era amiga de Celeste ou algo do tipo.

_O que faz aqui? Na Grã-bretanha? Illea não lhe agradava?

_Claro que não majestade, amo meu país, mas precisava de novos ares. Estava tendo alguns problemas familiares e resolvi tirar uma folga, acebei chegando aqui.- respondi rindo nervosamente.

_Suponho que conheça a Senhorita Newsome.- A rainha me pergunta.

_Sim, claro! Nos conhecemos antes de a seleção começar, não gostava muito dela, mas ela voltou tão diferente, me pediu desculpas pelo o que fez por mim e tudo e voltamos a ser amigas. Ela está aqui para me visitar, achei que seria legal.

_E que contatos você tem para estar nessa festa Louisa? Posso te chamar assim?- Kriss, que se manteve calada durante toda a conversa, se pronuncia.

_Claro! Nos meus primeiros dias aqui, conheci essa garota, Lyra Nixen, nós acabamos virando amigas e ela é muito amiga o príncipe, então ele nos convidou.

Maxon me olhou estranho durante todo o momento que estive com eles, me olhava como se eu fosse um enigma que precisa ser resolvido.

_Me desculpe perguntar, mas já nos conhecemos? Você parece familiar.

Engulo em seco na hora e digo a primeira coisa que me vem na cabeça.

_Durante a seleção, costumavam me dizer que parecia com a Lady America, apesar de eu discordar.

Maxon parecia intrigado e tentou esconder seu susto quando mencionei meu nome. As coisas já estavam se tornando insuportáveis para mim. Não aguentava olhar para Maxon e Kriss juntos, quero vomitar. Só queria Bradley aqui, para me dizer que tudo ficará bem.

E para minha total surpresa e alegria, lá está ele, conversando com a princesa Victoria e seu noivo, James. Me desculpo, peço licença e vou em sua direção. Não sei se estou mais feliz por ele estar aqui, ou por finalmente estar longe de Maxon. Antes que pudesse encostar minha mão em seu ombro, ele se vira.

_Louisa! O que está fazendo aqui?- pergunta assustado.

_Eu fui convidada- respondo simplesmente.- E você?

_Eu fui convidado. Vamos conversar, podemos?

Enquanto me guia para o jardim, tento imaginar quem poderia ter convidado ele. Assim que sentamos em um banco qualquer, ele me pergunta:

_ Apesar de estar aqui para fazer uma surpresa para você, esqueci que você estaria aqui- responde rindo. Como alguém poderia fazer isso?

_Você é muito bobo, mas estou feliz por ter vindo. Sabe que não podem nos ver juntos né?

_Claro! Porque acha que trouxe para cá? Ninguém vem aqui- responde convicto e beija.

Nos separamos quando ouvimos o som dos passos e das vozes. Por um momento me aterrorizo, e se alguém nos visse? Mas depois reconheço as vozes. Lyra e Henry. Pelo jeito as coisas não foram do jeito esperado. Depois que Henry se vai, Lyra desaba chorando. Olho para Henry com cara de “o que fazemos agora”. Ele acha que devo ficar com ela, mas tenho outra ideia.

_Bradley, fica com ela. Deixe que se acalme e se necessário, a leve para casa por favor. Tenho que falar com uma princesa francesa.- digo com convicção.

_Não Louisa. Ela é sua amiga, precisa de você agora.

_Se eu conseguir o que ela não conseguiu, ela não vai precisar de mim. Preciso convencer Daphne a desistir do casamento.

Olho para ele, estático.

_Você quer arruinar o casamento real? Você está louca?

_Eles se amam! Você ouviu eles conversando. Não quero que Lyra sofra vendo o amor dela se casando com outra. O que você faria se fosse você? Por favor me ajuda- suplico.

_Como acha que vai convence-la, se eles não conseguiram?

_Eu tenho uma coisa que eles não tem. Nós duas temos uma coisa em comum. Tivemos nossos corações partidos pela mesma pessoa.- digo friamente e saio a procura de Daphne.

Ela está em um canto afastado do salão. Encostada na parede e uma taça de Champagne em uma das mãos. Me aproximo tentando não assusta-la.

_Daphne, princesa da Fraça?- ela assente e continuo- Será que eu poderia falar com você, rápido?

_Se for mais uma tentando me fazer desistir do meu casamento, desista.- responde sem me olhar.

_Sei como se sente. Quebrada e sem esperanças, acredita que nada pode melhorar e que Maxon sempre será a única pessoa que você um dia amará. Por favor, me de só 5 minutos-imploro.

Quando disse o nome dele, ela arregala os olhos e me puxa para fora do salão.

_Como sabe disso? Quem te contou?- pergunta desesperada.

_Eu sei, porque ele quebrou meu coração também.

Sentamos nos degraus da escada e começamos a conversar. Ela me contou sua história, como conheceu Maxon, como se apaixonou e a noite em que seus sonhos acabaram, tudo por causa de uma tradição. Ele nunca me disse isso. Só soube que Daphne existia através de seu pai.

Antes que ela pudesse perguntar, comecei a falar da minha vida, desde o começo. “ Eu era uma cinco, não tinha muito dinheiro, mas tinha uma família grande para alimentar. Não pensava em muitas coisas, só em fazer com que minha família sobreviva e me preocupar em não ser pega em meus encontros depois de recolher com meu namorado. Ele era um seis, estava uma casta a baixo de mim, e queríamos nos casar. Nenhum dos dois tinha dinheiro. Pouco antes de a seleção começar , ele terminou comigo. Disse que eu merecia alguém melhor, alguém que pudesse me sustentar. Ele era orgulhoso, sempre queria me proteger. Fiquei devastada. Tinha certeza de que nunca mais amaria. E, em um golpe de sorte, ou de azar, ainda não sei, fui sorteada para fazer parte da seleção. Não queria ser da realeza Não queria ser um. Não queria nem tentar. Só pensava em passar mais tempo no palácio, aproveitar a comida e ganhar dinheiro para a minha família. Mas então eu conheci o príncipe eu tinha certeza de que nunca poderia me apaixonar por aquele engomadinho. Virei sua amiga, mas ele parecia pensar diferente. Ele deixou claro desde o começo que gostava de mim, e que dissesse que gostava dele, o mínimo possível, ele acabaria com a competição. Mas meu ex- namorado apareceu como guarda e as coisas complicaram. Enquanto tentava decidir entre ficar com Aspen ou ficar no castelo pela minha família, me vi apaixonada pelo futuro rei de Illea, mas quando percebi quem realmente amava, foi tarde demais e agora ele está com outra. Fugi para cá, morrendo de um coração partido, mas conheci o Bradley e as coisas começaram a melhorar. Não posso dizer que já esqueci Maxon, porque não esqueci, mas posso dizer que estou quase lá. As coisas não são sempre como parecem. Os primeiros sempre parecem os últimos e os últimos parecem os primeiros. Você vai encontrar alguém que te ame.

Daphne me olha com atenção. Ela é uma boa ouvinte, não me interrompeu nenhuma vez. Assim que se assimila tudo o que digo, ela chega mais perto, me abraça e se desculpa. Ficamos assim por um tempo, em silêncio, se esquecer que uma festa está acontecendo no cômodo ao lado.

_Quem é você? Quer dizer, não lembro de você na seleção.

_Meu nome é America Singer, eu fiquei em segundo lugar.

Daphne fica sem palavras por alguns minutos. Sorrio.

_Promete que não vai contar para ninguém quem eu sou? Por favor.- digo olhando em seus olhos em um súplica. Ela assente. Me levanto e já estou quase entrando no salão ouço meu nome.

_America! O casamento é as 7h. Arrume sua amiga, a noiva tem que ser o centro das atenções.- ela diz passando por mim e se camuflando na pista de dança.

Tudo o que quero nesse momento é gritar para o mundo inteiro, mas sei que não posso. Checo meu celular. Bradley está em casa com Lyra e pede ajuda. Procuro Celeste e juntas voltamos para casa.

Lyra está deitada no sofá, chorando desesperadamente.

_Graças a deus vocês chegaram! Não sei mais o que fazer- Bradley diz aliviado enquanto vem até mim.

_Não sabe lidar com choros também?- pergunto intrigada.

_Lógico que sei!- responde indignado- Se for um garoto, é só bater nele e dizer que ele é um homem e que homens não choram, se for uma garota, eu a beijo e ela para de chorar, fácil. Mas nesse caso achei que nenhuma das opções se encaixariam bem, e eu gosto do meu rosto do jeito que ele está- diz debochado.

_Ainda bem que não fez isso, Lyra com certeza te arrebentaria- respondo rindo

_Eu estava falando de você. Você é assustadora quando quer, sabia?

_Vou fingir que nunca disse isso e me certificar de que chore mais vezes.- digo enquanto o abraço.

_Eu vou adorar!- diz me beijando.

_Vocês dois! Parem com isso, temos uma mula chorando no sofá! E ela precisa de ajuda.- Celeste se intromete com um olhar de reprovação.

_Sim senhora! Você que manda Newsome!-Bradley debocha enquanto bate continência. Rio e o levo até a porta.- Te vejo amanhã.

Ajudar Lyra, sabendo que ela provavelmente estará casada semana que vem, foi mais fácil do que poderia imaginar. Pela primeira vez na vida, “vai ficar tudo bem” foi sincero. Pode parecer insensível, mas tenho uma imensa vontade de rir, sabendo que seus choros são praticamente inúteis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

domingo posto o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Start" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.