The New Start escrita por SparrowJackson


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Voltei!! Eu imagino o Henry como o Nicholas Hoult. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658740/chapter/13

LYRA POV

Estranho a mensagem de America. Chegar tarde? Ela sempre faz o máximo para chegar em casa o mais rápido possível. Dou de ombros, se fosse algo importante ou uma emergência, já estaria sabendo.

Assim que ponho meu pé no piso da portaria, o porteiro vêm logo ao meu lado correndo em passos curtos. Sempre o achei estranho, ou no mínimo exagerado, e agora vejo que estou certa. Depois de me alcança, ele se ajoelha na minha frente e começa a se desculpar. Tenho certeza que se America estivesse aqui, ela teria sentido pena do pobre homem e o feito se levantar na hora, sempre boa. Mas eu? Eu só consigo rir. Porque alguém faria isso?

_O que houve Sr. Gibbins?- digo tentando controlar meu riso.

_ Se... Se... Senhoria Nixen, me desculpe! - diz o homem gaguejando.

_ Me desculpe pelo o que? - digo enquanto o levanto.

_ Um garoto apareceu e disse que gostaria de ver a senhorita, urgentemente. Disse que a senhorita não estava em casa e que ele poderia voltar depois- diz descontroladamente. Quase não era possível se entender o que ele fala.- Ele insistiu, disse que esperaria aqui na portaria, mas as regras são claras, não é permitido! Então ele disse que tinha a chave do seu apartamento e que iria entrar. Eu tentei impedir senhorita! Mas não consegui. Me desculpe!

Entendi pouca coisa, mas lhe assegurei que está tudo bem, que a culpa não é dele e que deveria tomar um copo de água e relaxar.

_ Se me permite, poderia dizer quem é que apareceu?

_ Sua majestade, o príncipe Henry.

Claro! Quem mais faria isso com um pobre velho? A raiva sobe em minha cabeça e a única coisa que quero agora é expulsar o traseiro da Alteza Real do meu sofá.

Bato a porta do apartamento com força e entro batendo os pés. Gritando de raiva

_ O que diabos você quer Henry?

Ele surge do corredor, vestido com suas roupas habituais e um copo com uma bebida qualquer que deve ter encontrado guardada. Ele vêm em minha direção e vejo traços de preocupação e medo em seu olhar. Por um momento hesito, será que ele realmente falará a verdade?

_ Eu preciso de sua ajuda Ly, como nunca antes precisei.- diz se sentando na poltrona.

_ Depois de tudo o que me fez, realmente acha que vou acreditar?- respondo de braços cruzados.

_ Sei que não fui dos melhores amigos para você, mas...

_ Mas o que?- digo interrompendo- Você se sente mal? Quer se redimir? Bom, tarde demais para isso! Você quase arruinou minha vida, por sua causa eu não consegui ir no enterro da minha mãe! Ela se foi um dia antes do meu aniversário de 14 anos, e por um momento achei que poderia esquecer toda a dor e me me divertir pelo menos um pouco no palácio antes de enterra-la. Mas você... você destruiu tudo! Então me desculpa se não posso te perdoar. Você continua vindo e aparecendo, sempre tenho a esperança de que vá melhorar e enfim perceber tudo o que tem feito por mim. Mas não, você só estraga e arruina tudo o que tenho! Até que eu desisti de você, desisti de me preocupar com você. Não vale a pena- termino de gritar e caio no sofá chorando descontrolada.

_Não tenho explicações para tudo o que fiz para você, sei que não deve me perdoar. Eu mesmo não me perdoaria, mas é isso que adoro em você. Você não desiste das pessoas facilmente, você luta por um lugar melhor e faz tudo o que pode para ajudar. Invejo isso, A Grã-Bretanha seria um país melhor se eu tivesse tudo o que você tem. Mas infelizmente eles só conseguiram um irresponsável, metido e arrogante. Essa é a última vez que peço sua ajuda, prometo que nunca mais te incomodo.

A essa altura, Henry já está ajoelhado na minha frente, no chão, enquanto segura minhas mãos e suplica. Não quero que ele se vá.

_Não sei se sabe, mas estou sendo forçado a me casar com Daphne, a herdeira da França. Preciso que me ajude para que esse casamento nunca aconteça!

_Está sendo forçado? Em todos os lugares dizem que ela largou o noivo para ficar com você, que vocês são o casal do ano e sei lá mais o que.

_ Você realmente me conhece?- diz rindo.

_ Você nunca se casaria por vontade própria- digo para mim mesma enquanto rio. Claro que ele não ia se casar com ela. Não se ele pudesse impedir. Um alivio me percorreu. É felicidade?

_ Você já tentou falar com ela? Ás vezes ela também não quer isso.

_ Falar com ela? Essa é a ideia mais idiota que já ouvi!- diz rindo até que olha para mim e percebe que não estou brincando.

_ Ah, você está falando serio?- pergunta intrigado.

_Nem tudo pode ser resolvido com esquemas e mentiras!- respondo ofendida.

_ Mas é o melhor jeito!- diz orgulhoso de si mesmo.- Qual o plano então senhorita politicamente correta? Daphne e sua família vêm no domingo, sugiro que devemos agir nesse momento. O palácio estará cheio, nem notarão.

_ Claro. Primeiro, consiga entradas para o baile para mim e Louisa.

_ Porque para ela?- ele me interrompe indignado.

_Porque se vou ter que ir à um baile chato, preciso de companhia.-respondo curta- Vamos entrar, aproveitar a festa e fingir que fomos realmente convidadas. Com seu charme, em algum momento da festa, tire ela do salão lotado e a leve para o jardim, para qualquer lugar quieto e onde não nos vejam. Sairei depois e nos encontraremos no lugar combinado e honestamente a convenceremos de que essa casamento não vai ser bom e o que vier na cabeça no momento.- terminei com um sorriso.

_ Só isso? -pergunta assustado- Ainda prefiro contratar alguém para seduzir ela, flagrar os dois, dar uma de bonzinho traído e acabar com tudo- continua inocentemente-. Mas se você prefere assim, assim será feito.-termina com um pulo e depois me estende a mão.- Trato? Parceira.- completa.

_ E assim você vai parar de me importunar?- pergunto ainda em dúvida sobre tudo.

_Exatamente. Até nunca mais.

Sinto uma pontada no coração.

_ E porque exatamente precisa de mim? Sua irmã poderia muito bem falar com ela. Isso não é um pegadinha né?

_Minha irmã nunca entenderia. Mesmo sendo a segunda na linha de sucessão, a única coisa que existe para ela é o dever. Tudo que mamãe e papai mandam fazer ela faz. Não tem vontade própria. Se casou com o bobão do James para começar uma aliança. -ri- Daphne é igual, ela será rainha e quer o melhor para seu país. Será que não percebem que eu não vou ser bom para ninguém? Vai ser difícil convencer ela. Por isso preciso de você. Você é de fora, mesmo se me dedurasse, ninguém acreditaria. Você pode convence-la, fazer com que entenda que existe uma vida fora dos castelos. Por favor Lyra, eu te imploro!

_ Eu vou te ajudar. Por favor, não faça com que eu me arrependa da minha escolha.

Sua felicidade é evidente e empolgante. Assim que ouviu minha resposta, pulou de alegria. Me puxou para si e me beijou.

O beijo foi rápido demais para meu gosto. Seus lábios tem gosto de morango e uísque. Fico atordoada demais para reagir. Fico dura enquanto suas mãos seguram meus braço. Percebendo minha confusão, Henry se afasta e pede desculpas.

_Foi a empolgação, me desculpa. Não vai acontecer de novo, te prometo, não precisa se preocupar. Você e eu? -gargalha- Nem em contos de fadas.Mas te prometo, de novo, que depois de tudo, sairei de sua vida.

Ele age como se pensasse que por um momento não o quisesse perto de mim. Pelo menos dele consigo esconder meus sentimentos, mas depois desse mísero beijo, esquece-lo será mais difícil do que pensava. Sei que disse que o ajudaria, mas agora não tenho mais tanta certeza.Não sei o que fazer. O ajudo, depois nunca mais o vejo e fico sozinha e triste; ou deixo com que ele se case com a princesa perfeita, e fico sozinha e triste também.

Espero ansiosamente pela chegada de Louisa, já haviam se passado horas desde que ela me mandou a mensagem dizendo que se atrasaria. Preciso contar para ela tudo o que aconteceu. Mas não espero pelo pacote que veio junto. Quem era a mulher?

Depois das devidas apresentações, reconheci o rosto que estampava as revistas mundiais. A famosa modelo, Celeste Newsome. De onde America conhece ela? Pelo que sei, America era uma casta cinco. Depois perguntarei.

America contou tudo o que aconteceu hoje. No começo, fiquei com raiva pelo o que ele tinha feito por ela. Já sofreu demais, só quero protege-la. Depois, fiquei com raiva dela, como ela podia perdoa-lo depois de ter lhe machucado. Enfim, consegui entender. Se não entendesse, poderia me chamar de cínica, ou irônica. Henry me fez tão mal, mas mesmo assim, continuo aqui. Estou prestes a destruir um casamento, simplesmente porque não consigo não fazer o que ele quer. Toda vez que existe a pequena possibilidade de que possa ajudar ele com algo, uma sensação descontrolada toma conta de mim, dizendo que eu tenho que ajuda-lo, a qualquer custo.

Gosto de Celeste. Em poucas horas ela me distraiu do meu sofrimento, ajudou minha melhor amiga e apostou comigo em seu futuro. O que mais poderia pedir?

America foi dormir e nós duas ficamos na sala conversando. Descobri que ela também participou da seleção. Ela me contou sobre sua antiga personalidade e em como deve tudo à America. Falou sobre sua família, seus hobbies, o que está acontecendo atualmente em Illea e principalmente, seu verdadeiro motivo para estar ali. O pai de America está doente. Ele tem um problema no coração, e, de acordo com o médico, não passará do Natal. Entendo seu receio em não querer conta-la. Depois de tudo o que aconteceu e agora, que finalmente conseguiu ficar feliz, as coisas não deveriam piorar. Combinamos de manter em segredo, até que o momento certo apareça.

Depois que Celeste se retirou, liguei para Henry.

_Vou precisar de outro convite.

_Como assim? Posso ser príncipe, mas folha ainda é caro!

Quando não ri de sua piada sem graça, ele volta a seriedade

_ Certo, para quem?

_Celeste Newsome

_ Você tá de brincadeira? A modelo Illeana super gostosa está na sua casa? Porque não disse isso antes? Será que seu porteiro me deixa entrar depois de tudo?-pergunta esperançoso.

_Cala a boca Henry! Consegue ou não que ela entre?

_ Claro que consigo! Vou falar com papai, ela vai ser a convidada de honra!

_ Contando que ela entre, está ótimo! Obrigada.

_Os bilhetes chegam amanhã. Vou mandar entregar.

Já estava para desligar o telefone, quando ele grita do outro lado da linha.

_ Espera! De onde você conhece uma modelo Illena super gata?

_Não te interessa Schofield!

_Não precisa ser grossa. Fala bem de mim para ela!

Assim que termina de não conter seu entusiasmo, ele desliga. Como alguém pode ser tão cabeça de vento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, segunda posto o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Start" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.