The New Start escrita por SparrowJackson


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gentee. Enfim, essa é minha primeira fic de A Seleção, então peguem leve. Sei que a história Maxon não escolhe America já está um pouco cliche, apesar deu adorar todas elas, mas queria fazer essa diferente das outras. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658740/chapter/1

O Grande Salão estava abarrotado. Pela primeira vez, o rei e a rainha não eram o centro das atenções, e sim Maxon. Sobre uma plataforma levemente elevada, Maxon, Kriss e eu estávamos sentados a uma mesa decorada. Eu estava à direita de Maxon. Sempre pensara que estar à direita de alguém era uma coisa boa, uma posição de honra. Ashley, sorrindo, acenava para mim; ao seu lado, Anna deu uma piscadinha. Acenei de volta com a cabeça, ainda nervosa demais para falar. Ao fundo, em roupas limpas para preservar a aparência, August, Georgia e outros rebeldes nortistas ocupavam uma mesa inteira.

Durante a discussão de hoje, quando Maxon descobriu a verdade sobre Aspen, ele não parecia surpreso, como se ja soubesse a verdade e esperava que eu contasse. Mas mesmo assim não duvidei nem por um segundo que poderia não ser a escolhida. Ele me amava, eu acreditava em nosso amor e torcia para que fosse suficiente.

Mas definitivamente não esperava pelas palavras que sairiam de sua boca nos próximos segundos. Amava Maxon, agora sabia disso. Nas ultimas semanas escutava essa voz na minha cabeça que dizia que já era tarde demais. O tempo que gastei para descobrir o que realmente queria o afastou o suficiente para que uma parte de mim pensasse que ja estava tudo perdido. Mas a noite anterior mudou tudo. Mesmo com a chegada de Aspen na manhã seguinte e a descoberta sobre meu ex namorado não puderam estragar a felicidade em saber que seria sua escolhida. Que poderia passar o resto da minha vida ao seu lado.

_ No meu aniversário de 19 anos, me disseram que eu não conseguiria encontrar o amor nem se estivesse a dois palmos na minha frente. Minha escolhida é a prova de que a pessoa que pronunciou essas palavras está errada. Minha escolhida me mostrou que o mundo não é como eu imaginava, que possuem muitas coisas fora de nossa zona de conforto, mas o que nos faz forte é saber que devemos enfrentar todas as nossas dificuldades e que aproveitar os bons momentos vale mais do que chorar por aquilo que faz mal. Hoje é um bom momento. Ótimo se me permitem dizer. Gostaria de apresentar para toda Illéa a mulher que me ensinou o que é amar, o que é ser o homem mais feliz do mundo e que tenho orgulho de lhes apresentar como sua futura rainha. Kriss Ambers, me daria a honra de ser minha mulher?

Sinto as gotas salgadas invadirem meu rosto. Tentei segurá-las, mas parecia impossível. Agradeci as câmeras por não estarem ao meu lado filmando minhas reações. Não sabia o que pensar, muito menos sentir. Perdi tudo o que tinha, meus sonhos, esperanças e principalmente, meu coração. Ele estaria dentro daquele palácio, comendo tortas de morango, jogando cartas com Mary, Lucy e Anne, e sentado no jardim apreciando o cheiro das flores.

Sai do salão o mais rápido possível e enquanto isso olhei para Maxon uma última vez. Ele estava com os braços em volta da cintura de sua noiva enquanto cumprimentava estranhos e sorria. Sabia que havia causado isso ao não contar sobre Aspen antes, mas tinha esperança de que pudessemos resolver nossos problemas.

Desabei em minha cama e chorei. Aos poucos o quarto foi se enchendo. Vi minha família, Celeste, Marlee e Carter, minhas criadas e Aspen. Mesmo depois de tudo o que aconteceu, eu não estava sozinha. Possuia amigos, uma família que me amava e eles iriam me ajudar a passar por tudo o que viesse. Sei que querem o meu bem, mas naquele momento só queria um tempo sozinha.

_Sei que estão preocupados comigo, mas estou bem, mas preciso descansar um pouco. Podem me dar um minuto por favor.

Senti seus olhares de pena e tristeza de longe e não é isso que quero agora. Enquanto murmuravam um "tudo bem" e saiam pela porta meu coração doeu novamente. Não queria ficar sozinha.

_Pai, você poderia ficar por favor?

Por um momento voltei para Carolina, para nossa antiga casa. Quando me machucava e ia direto para seu colo a procura de segurança. E é exatamente o que estava sentindo. Segurança. Ter ele ao meu lado novamente me fez lembrar de como a vida costumava ser fácil e do quanto quero voltar àquele jeito de ser. Sabia que não seria mais possível, câmeras vão me acompanhariam pelo resto da minha vida. "A finalista que perdeu a Seleção". Nunca mais seria America Singer, a menina da casta 5 que precisa trabalhar para sustentar a família.

_ Sei que está arrasada gatinha. Mas a vida é feita de altos e baixos. Não vou te prometer que a dor vai passar, mas posso dizer que vai melhorar. Viva um dia após o outro. Viva o presente e aproveite ele. Não se amargure pelos erros do passado. Todos cometem erros, alguns maiores do que outros, é o que nos faz seres humanos. Uma pessoa forte pode até ser aquela que supera todos os obstáculos, mas uma pessoa nobre é aquela que perdoa, mesmo quando a consequência for a pior. Escute seu velho pai, você é nobre America, vai conseguir sair dessa.

Estava tão absorta em pensamentos que não conseguia dizer se o que acabei de ouvir era real ou um sonho. Não aguentaria ficar em Illéa, com uma população inteira que faria questão de me lembrar o que perdi. Não aguentaria olhar para os olhos de Maxon no jornal e pensar no que poderia ter acontecido. A melhor opção seria ir embora enquanto a mídia não me encontrou ainda, começar uma nova vida e tentar ser feliz. E levar as palavras do meu pai para onde quer que for.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, foi isso. Vou tentar postar os próximos rápido, mas não prometo nada, Realmente espero que goste. Hora de mendingar comentários e favoritos... Se quiserem comentar, favoritar eu deixo tá haha mas realmente espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Start" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.