A princesa que odiava ser princesa escrita por Melissa Potter


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658571/chapter/1

Gina weasley simplesmente odiava ser princesa, o motivo? Ela não podia fazer nada do que realmente gostava de fazer. Não podia andar a cavalo, não podia sair do castelo para visitar o reino, não podia aprender a manejar uma espada e muito menos tocar em uma, não podia também andar sozinha pelos os terrenos do castelo sempre tinha que ter alguém no seu encalço, resumindo ela não podia fazer nada que seus 6 irmãos podiam fazer e tudo isso era ordens do rei (seu pai) cujo ele falava não era o que uma princesa fazia, que uma princesa tinha o dever de apenas estudar, ler algum livro, cozinhar de vez enquanto, escolher e comprar quantos vestidos e sapatos quisesse, organizar bailes, aprender a tocar algum instrumento musical (piano), aprender a cantar, ter aulas de etiqueta e que algum dia ela teria a obrigação de se casar com um príncipe (ela o amando ou não) ela até que gostava de fazer essas coisas (menos da obrigação de se casar com um príncipe) e até fazia de bom grado só que essas coisas acabaram virando rotina e tudo que queria era ter permissão de fazer tudo o que seus irmãos faziam e não ter que fazer o que faziam escondida como ela costumava fazer desde de pequena ela até se disfarçava para não ser pega colocava as vestes de algumas das criadas que tinham o tamanho igual ao seu pegava um cavalo no estabulo e saia em disparada ela também agia a noite quando todos estavam dormindo no castelo (até os criados) e ia até a sala onde seus irmãos e seu pai praticavam o manejo da espada e ficava lá praticando até se cansar o que durava a noite toda e ela voltava para a cama apenas quando estava quase amanhecendo e dormia até tarde quando fazia isso era sempre encontrada na cama quando já estava quase na hora do almoço e desta vez não foi diferente.

- Gina filha está na hora de acordar – disse sua mãe molly (ou rainha molly) abrindo as longas cortinas das longas janelas do quarto de Gina, ela não respondeu com palavras apenas deu um pequeno gemido e puxou o lençol para cima a cobrindo completamente, molly riu e puxou as cobertas da filha revelando uma moça muito bonita (mesmo com o rosto todo amassado) com cabelos muito longos e ruivos, olhos castanhos, lábios rosados e que tinha pela muito branca com algumas sardas, que a olhava com uma cara muito zangada molly riu novamente e a filha bufou.

- vamos querida já está quase na hora do almoço seu pai como sempre não gostou muito de tomar o café da manhã sem você querida

- há mãe ainda estou com sono – reclamou Gina se espreguiçando ainda sem se levantar da cama

- com sono? Mais você foi dormir tão cedo ontem, como ainda pode ter sono? – perguntou molly a olhando desconfiada, ela tinha a impressão de que sua filha estava lhe escondendo algo mais não sabia o que era.

- é que...eu...é.... – Gina começou a falar mais foi salvar por uma das criadas que acabou de bater à porta perguntando se podia entrar – entra – respondeu suspirando aliviada.

A criada entrou fez uma reverencia para molly e Gina.

- desejam alguma coisa altezas? – perguntou a criada para Gina e molly

- sim, poderia ajudar Gina a se arrumar? –respondeu-lhe molly num tom de voz que não pedia ou perguntava e sim mandava

- sim majestade – disse a criada fazendo uma reverencia para molly quando a rainha passou por ela em direção a porta deixando-a sozinha com a princesa ginevra.

Gina se levantou da cama e tirou a camisola branca e longa que estava vestida enquanto a criada preparava seu banho. Depois do banho a criada a ajudou a escolher um vestido o de hoje era verde escuro com mangas compridas e tão longo que lhe cobria os pés que ela manteria descalços como sempre, era o tipo “simples” de vestido que ela sempre usava, o seu pensamento era porque usar um vestido chique e sapatos se eu estou sempre em casa? Mais ela tinha que admitir mesmo que seus vestidos fossem “simples” eles eram bastante caros. Depois da criada a ter a ajudado a se arrumar a criada mais uma vez fez uma reverencia e abriu a porta para que Gina passasse Gina saiu do quarto e passou por longos corredores e uma escada até que chegou na sala onde eles comiam quando ela entrou todos já estavam na mesa até mesmo os filhos, esposas e noivas dos seus irmãos já estavam lá a única pessoa que faltava era ela.

- perdoem-me a demora – desculpou-se se encaminhando para uns dos lugares vazios da longa mesa e um criado puxou a cadeira para que ela se sentasse

- está perdoada querida – disse seu pai que fez um sinal para os criados servissem o almoço depois do almoço que foi cheio de conversas (os homens conversando com os homens e as mulheres com as mulheres) Gina parecia ser a única que não estava gostando de conversar só com as outras mulheres mais já estava acostumada. Aos poucos as pessoas foram saindo da mesa e ela aproveitou para pedir licença e se retirar, ela foi até a biblioteca do castelo que não ficava muito longe da sala onde eles comiam e se distraiu por um tempo relendo os seus contos favoritos (ela já havia lido aquela biblioteca inteira) não se cansava tão fácil dos livros mas dessa vez não se demorou muito ali, aproveitou que os irmãos e pai estavam praticando o manejo da espada e sua mãe estava tocando piano par os netos e as esposas e noivas do seus irmãos estavam dizendo como fazer o jantar aos criados e até os ajudando de vez enquanto, para pegar as roupas de um criado que tinha o seu tamanho (ela preferia usar vestes de homem para cavalgar os vestidos na sua opinião atrapalhavam e ela tinha que admitir as calças eram mais confortáveis, deixou os livros de lado voltou para o seu quarto se dirigiu a uma parede falsa de seu grande guarda roupa e procurou por uma caixa que continhas as roupas que ela havia pego dos criados, sorrindo ela tirou o vestido que usava e vestiu a camisa a calça e as botas que ela também havia pego amarrou os cabelos e os escondeu em uma boina, tudo era surrado mais ela mesmo assim se sentia bem quando estava vestida assim, guardou a caixa onde a encontrou e saiu do quarto e do castelo sem ser percebida foi em direção aos estábulos por sorte os cavalariços estavam em outros afazeres com outros cavalos e não viram quando ela pegou o cavalo marrom chocolate do príncipe Ronald (um de seus irmãos) ele tinha tantos que se ele decidisse andar a cavalo também nem ia perceber que um havia sumido pegou o cavalo e sempre com a cabeça baixa saiu do estábulos e foi em direção aos grandes portões que davam para os terrenos do castelo assim que se viu fora daquele terreno ela pegou o cavalo e cavalgou não muito rápido por conta das pessoas que passavam por ali saiu para a floresta do reino onde tinha espaço o bastante para correr livremente com o cavalo quando chegou no começo da floresta sorriu e saiu em disparada pelas as arvores da floresta era uma sensação maravilhosa mesmo que seus cabelos estivesse amarrados e escondidos sobre a boina ela adorava o vento que batia no rosto e se sentia completamente livre a velocidade foi aumentando sem que Gina percebesse e quando percebeu diminuiu um pouco a velocidade mas assim que o fez o cavalo se assustou com algo que ela não viu muito bem por que o que aconteceu em seguida foi muito rápido, cavalo se inclinou para trás e ela do susto não conseguiu se segurar ela se sentiu caindo de cima do cavalo, ia se machucar feio ela tinha certeza e nesses que ela só pensava que ia cair em um lugar onde não tinha ninguém ela se surpreendeu bastante quando já estava quase no chão e foi segurada por braços fortes e a única coisa que ela podia ver nesse momento era olhos extremamente verdes como esmeralda ela estava encantada com aqueles olhos mais foi acordada quando percebeu que ainda estava nos braços do estranhos.

- já pode me colocar no chão – disse ela com a voz um pouco fraca e ele fez uma cara de que acaba de acordar e a soltou delicadamente no chão.

- você está bem moça? – perguntou o estranho e ela o olhou e pode ver que além dos olhos o moreno a sua frente era extremamente bonito.

- sim, estou bem – respondeu-lhe pela as suas roupas ela já sabia que ele era um camponês e que já que ela não saia do castelo (pelo menos não em suas roupas normais) ele não a tinha reconhecido e estava feliz e aliviada por isso

- o seu cavalo temos que ir atrás dele não deve está muito longe – disse ele olhando para os lados já a procurar do cavalo

- há ele não é meu e do meu irmão – disse ela também já procurando pelo o cavalo

- então temos que acha-lo seu irmão não ficara feliz se você o perder não é? – disse ele pensando já saber a resposta

- ele te outros cavalos – disse ela distraidamente quase sem perceber o que disse

- outros cavalos? – perguntou ele confuso

- outros? Não eu quis dizer outro, ele tem outro cavalo – enrolou-se ela, ele apenas a olhou e ela nem ousou olhar de volta, acharam o cavalo e Gina sorriu se aproximou do cavalo e subiu o estranho apenas a observava

- perdoe-me mais porque uma moça bonita feito a senhorita está usando calças? – perguntou um pouco cauteloso

- me sinto melhor cavalgando de calças do que com vestido – disse ela fazendo o cavalo apenas andar – obrigado por salvar a minha vida senhor...?

- Potter, Harry Potter – apresentou-se o estranho

- obrigado por salvar a minha vida Potter – agradeceu ela sorrindo e antes que ele falasse mais alguma coisa ela fez com que o cavalo corresse em disparada para fora da floresta deixando o jovem de olhos verdes para trás. Gina tinha certeza que nunca esqueceria aqueles olhos e que hoje não sabia se iria conseguir dormir tão cedo já o jovem Harry também sabia que não dormiria tão cedo hoje à noite e só tinha uma coisa na cabeça tinha que descobrir o nome daquela linda moça de cabelos vermelhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, perdoem se houver algum erro ortográfico e se quiserem comentem