Por Isso Amamos o Kuwabara escrita por Kisa


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65855/chapter/1


Quando comecei a ver Yu Yu Hakusho, não dei muito pelo anime. Até porque na época a febre maior, pelo menos de minha parte, era por Cavaleiros do Zodíaco e por Sailor Moon. Assistia Yu Yu às vezes. Tanto que dessa época pouca coisa me lembro. O que ficou gravado foi a Abertura e uma luta do Kurama num torneio que nem sei mais o nome. E depois com o advento da internet em minha casa, acabei baixando e revendo o anime.

Mas tudo bem. Porque não vim aqui falar do Kurama. Do Kurama tem gente falando horrores. Gente juntando ele com o Hiei e com mais um monte de personagens por aí. Gente enaltecendo sua sensibilidade e querendo até casar com ele.

Nem do Yusuke. Já sabemos que ele gosta da Keiko e que ninguém tira ela dele. Sabemos que ele morreu e foi pras cucuias e voltou e ganhou poderes e virou um detetive espiritual. Que ele é o principal e por aí a fora.

Muito menos do tampinha do Hiei. Que tem três olhos e um poder muito foda também. Que era maléfico e não estava nem aí pra nada. Queria apenas mais poder pra ser o "tampinha fodão do outro mundo" mas acabou indo pro lado do bem com o Yusuke e os outros.

Desses sempre tem um que escreve e enaltece os grandes feitos. Desses que a gente vê fics espalhadas por aí.

E quem fica sempre em segundo plano?

O Kuwabara.

Sim... o coração do anime é deixado de lado. Pelo menos eu o vejo assim. Ele é o coração do anime porque ele é o mais próximo de nós. O humano que só com sua força e determinação é capaz de derrotar os inimigos. E quando não é capaz não se faz de rogado e admite: "Urameshi, você é mais forte que eu".

O cara que é capaz de chorar pela morte do maior rival. Que não admite que esse seja derrotado pela morte e não pela força dos seus punhos.

O cara que é capaz de se sacrificar pelos amigos, para que esses tenham sucesso.

E o que os escritores fazem com ele? Nada. Não tem nada. Kuwabara é o esquecido do anime, ninguém dá moral pra ele. Poxa, ele tem uma espada feita de energia espiritual e é só um reles humano. Luta no Torneio das Trevas [agora lembrei o nome xD] como um de nós e acham ele fraco por isso.

Simplesmente ele foi lá e mostrou a força que os humanos tem. Que não precisa morrer, nem ter poderes estranhos nem olhos saltando pelo corpo pra mostrar que pode fazer a diferença.

Daí que o Kuwabara tira a sua força.

E é por isso que eu amo o Kuwabara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fic tosquinha que escrevi depois de uma conversa com o Miroku... portanto dedico a ele a fic xD

Obrigada a todos que leem as coisas toscas que escrevo.