Meu escudo... escrita por Lady M


Capítulo 11
Capitulo 11


Notas iniciais do capítulo

Atendendo a um pedido especial da Emmy Queen!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658527/chapter/11

Pov Clint Barton:

Estava voltando para casa, fui buscar Nat e Laura na despedida da Pepper. Laura como sempre estava linda, hoje ela fazia seis meses de gravidez, sua barriguinha sobressaia no vestido bonina que ela usava, seus lindos fios loiros estavam soltos e caiam em seus ombros. Será que o bebê teria esses mesmos fios loiros como Cooper tinha, mas os meus olhos, coisa que o Cooper não puxou de mim.

Nat estava olhando a paisagem passar de forma rápida, estava deslumbrante como sempre, ela é a minha menina. Nat sempre seria como uma irmã mais nova para mim e se o Capitão a magoasse eu arrancaria aquela cabeça dele com uma flecha explosiva.

Parei na frente do prédio bege de quatro andares, Nat pareceu sair do seu estado de meditação e despediu-se de nós:

—Até amanhã. Estarei esperando no altar, serei uma das madrinhas sorridentes de vermelho.

A ironia no fim da frase me fez sorrir e Laura a repreendeu:

—Espero que esteja deslumbrante Nat.

Ela sorriu pegando a chave de seu apartamento no bolso.

—Até mais.

Esperei ela terminar de subir as escadas e ao dobrar a rua de seu apartamento avistei a Harley Davidson do Capitão estacionada perto da garagem do prédio.

Acabei dizendo:

—Não se preocupe Laura acho que ela estará mais do que deslumbrante amanhã.

Minha princesa deu-me um largo sorriso e respondeu:

—Também vi o que você viu, acho que a Nat enfim está aceitando a ideia de ter uma vida a dois.

Parei em um sinal e olhei o rosto de Laura, ela parecia pensativa.

—Não sei se o Capitão vai conseguir derreter aquele coração russo, mas pode ser o único que chegou tão perto.

Ela assentiu de leve e um silêncio aconchegante tomou conta do carro, em menos de vinte minutos estávamos em casa. Laura saiu do carro e foi direto para o quarto de Cooper que dormia tranquilamente.

Deixei-o sob a vigilância de um protótipo que ganhei do Stark era uma babá eletrônica que monitorava não só o quarto de Cooper, mas a casa inteira. Estava sentado no sofá da sala, Laura já havia pegado no sono e eu precisava rever os planos que Nat havia extraído do computador do governador.

A campainha da casa tocou, eu olhei as horas no meu celular, duas da manhã. Quem bateria na porta da minha casa duas da manhã? Andei cauteloso até a entrada e abri a porta pronto para atacar, mas parei abruptamente.

Eram apenas três crianças.

O menino que parecia ser o mais velho estava vestido de bermuda bege, blusa de frio fina de algodão roxa com capuz, calçava um all-star de cano médio da mesma cor que a camisa, tinha os olhos azuis e o cabelo preto espetado como o meu e parecia ansioso. O outro menino era ruivo dos olhos azuis, mas um azul mais claro, tinha uma expressão determinada no rosto, os ombros largos, estava vestido com uma blusa de frio preta sobre uma camisa azul com o escudo do Capitão América, a calça era igualmente preta, calçava um all-star vermelho e estava de mãos dadas com uma garotinha. A menininha parecia estar tremendo de frio, mas sorria para mim alegre, seus olhos eram verdes como duas esmeraldas e seu cabelo era loiro com cachinhos, ela estava descalça e vestia um vestido florido.

Perguntei meio aturdido:

—Posso saber o que três crianças desacompanhadas dos pais vieram fazer na porta da minha casa as duas da manhã?

O menino ruivo pegou a garotinha loira no colo e o garoto que parecia ser o mais velho começou a falar:

—Nós precisamos de ajuda, mas não podemos falar nada aqui fora, poderia deixar a gente entrar?

É eu poderia deixar, são três crianças, pareciam estar cansadas, com frio e fome. Abri mais porta e os três entraram, eles andaram até o sofá e sentaram-se ali.

Pedi a eles:

—Falem baixo por favor, meu filho e minha esposa estão dormindo.

O menino ruivo parecia estar mais a vontade agora e a garotinha continuava sorridente.

O menino do cabelo espetado falou:

—Sei que vai ser difícil de acreditar, mas nós três viemos do futuro.

Olhei-os de cima abaixo e lembrei-me vagamente da minha conversa de hoje cedo com Tony, anomalia temporal, viajantes do futuro e blá...blá, a parte importante era descobrir se esse viajante era uma ameaça.

O menino ruivo disse:

—Belo plano Francis. Acha mesmo que ele vai acreditar de primeira?

O Francis, esse era o nome dele de acordo com o ruivo, retrucou irritado:

—Fica quieto James!

A menininha parecia ter ficado impaciente e começou a falar:

—Tio Clint nós viajamos no tempo, agora tô com sono e com saudade da minha mamãe.

Arregalei de leve os olhos, agora sabia quem aquela menininha lembrava-me, os olhos verdes e brilhantes, os mesmos olhos verdes e brilhantes que despediram-se de mim mais cedo. Olhei analítico para o menino ruivo, ele seria a cópia escarrada do Steve se não tivesse o cabelo ruivo, um ar infantil e aquele jeito marrento da minha melhor amiga.

Não consegui me conter e dei uma gargalhada dizendo:

—A Nat se casou com o Capitão, eu nunca acreditaria nisso se vocês não estivessem aqui agora.

Francis balançou a cabeça negativamente e James pareceu levar um choque.

Francis falou indignado:

—Você reconhece eles, mas não é capaz de reconhecer seu próprio filho?

Parei de rir, ele era meu filho? Como? O Cooper tinha os olhos castanhos e o cabelo loiro da mãe dele, não se parecia nada com o menino que estava ali na minha frente.

Eu arrisquei:

—Mas o Cooper é loiro e você se chama Francis.

O menino cruzou os braços sobre o peito e esclareceu:

—Eu sou Francis Barton, tenho dez anos e sou o seu filho do meio.

Fitei-o de cima a baixo. Então Laura estava grávida dele, o meu bebê estava ali na minha frente, tinha dez anos e parecia muito zangado comigo.

Ele disse desanimado:

—Pai o senhor realmente me surpreende ás vezes, o Cooper é o meu irmão mais velho, ele não veio nessa viagem no tempo, ele tem treze anos, nem a minha irmãzinha ela se chama Lila e tem cinco anos.

Levantei do sofá e fiquei de frente para cada um deles.

—Por que vieram para o passado?

James deu uma risada irônica e Francis olhou-me envergonhado.

James resolveu contar o motivo:

—Nós viemos junto com os gêmeos Stark.

Dei um sorriso de lado, como sempre a merda toda tinha dedo do Tony.

Ele continuou:

—Howard Stark e Robert Stark são dois prodígios, mas na maior parte do tempo são dois garotos de nove anos, vivem brigando, coisa de irmão eles dizem. Eles queriam aparecer em uma foto do álbum de casamento dos pais deles.

Francis o interrompeu:

—Eles são dois lesados isso sim, se não fosse por eles nós não estaríamos presos no passado.

James anuiu um pouco e disse amuado:

—Eu também tenho culpa nessa história, se não tivesse raqueado o sistema de segurança da Torre Stark eles não teriam ligado a máquina.

Francis deu um tapa de leve na cabeça dele.

—Você é um bebezão mesmo.

James fez cara feia para o Francis e eu orgulhei-me de ver que a Nat e eu conseguiríamos passar nossa amizade adiante e estende-la aos nossos filhos.

Questionei curioso:

—Então?

Francis continuou:

—Eles começaram a construir uma máquina do tempo no laboratório da Torre Stark, tiveram a ajuda de outro gênio mirim, ele se chama Henry Pym Júnior,tem apenas sete anos e ajudou no experimento por diversão. No primeiro teste o pai deles os colocou de castigo e trancou o laboratório dizendo que viagens no tempo são perigosas.

James prosseguiu:

—Então eles acionaram os mini Vingadores, nós somos os filhos dos Vingadores atuais que são treinados desde os sete anos. Nós não cumprimos missões nem nada parecido, apenas somos treinados para assumir o lugar dos nossos pais quando formos adultos.

Fiquei atônito com a informação: Fury estava recrutando crianças? A coisa estava ficando feia no futuro!

Perguntei:

—Quem são os mini Vingadores?

Francis respondeu:

—Em ordem cronológica temos: O Cooper com treze anos, é o mais velho da equipe e sua função é ser um arqueiro com a pontaria perfeita. O Azari com onze anos, ele é filho do Pantera negra com uma mutante conhecida como Tempestade. Eu com dez anos que sou o mais bonito do grupo, modéstia a parte. Nossa dupla dinâmica causadora de encrencas gêmeos Stark's, com nove anos e habilidades de dar inveja quando o assunto é tecnologia. O James e a Violet com oito anos, ela é a filha do Visão com a Wanda enquanto o bebezão aqui tem um escudo holográfico herdado do papai dele. O Henry, filho do Homem formiga com a Vespa de sete anos. E por último a Torunn, filha do Thor com a Jane que também tem sete anos e é a guerreira mais gata que eu conheço, depois da tia Nat é claro!

James encarava Francis como se fosse arrancar a cabeça dele ali mesmo.

Realmente não esperava ouvir nomes de novos Vingadores, não sabia que o Dr. Pym ia juntar-se a SHIELD e tornar-se um herói chamado Homem formiga, além do mais não sabia que o Pantera negra aceitaria a proposta da SHIELD, quando fui em Wakanda ele não parecia feliz pelo nosso convite. E o Visão, quem diria que o Tony seria vovô?

James completou entediado:

—Nós já temos alguns recrutas. O vovô Fury está de olho nos filhos dos outros Vingadores, a Nathalie tem quatro anos e a minha mãe diz que se ela for recrutada vai apelar com ele.  Além do filho do tio Sam com a tia Maria, o  Diego tem seis anos e o tio Buck tem uma filha com a Sharon, a Carolina tem oito anos, mas os pais dela não a deixam participar do projeto. Fora a Lila que tem cinco anos.

Fechei a cara para ideia, eles eram muito novos, os próprios meninos que estavam na minha sala agora pareciam extremamente novos.

Curioso indaguei:

—Quem veio parar no passado com vocês?

A mini Nat respondeu:

—Eu, o James, o Francis, a Torunn e os gêmeos.

Para o meu alívio vieram poucos.

James terminou a narrativa:

—Chegamos nessa época um dia antes do casamento, estava de tarde e os gêmeos se deram conta de que não sabiam como voltar.

Francis interrompeu dizendo:

—Muito espertos!

James balançou a cabeça contrariado e disse:

—Eu entrei no sistema da Sexta-feira por um acesso remoto e buscamos os endereços dos nossos pais. Os gêmeos seguiram para Torre Stark, a Torunn, a Nathalie, o Francis e eu fomos para Torre Vingadores, o meu pai não estava lá então nos despedimos da Torunn e viemos para sua casa.

Francis sorriu cúmplice para menininha loira.

Ela andou até mim e deu o seu sorriso mais fofo, colocou as mãozinhas na beirada do vestido e pediu:

—Tio me fala onde tá a minha mamãe.

Pensei bastante antes de passar o endereço da Nat para aquelas crianças, mas o que eu podia fazer? Ela e o Steve teriam que ficar vestidos essa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

@.@ Espero que gostem!!
Até o próximo capitulo!! ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu escudo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.