Máfia Malfoy escrita por Gnoma de Marte, Jazzie


Capítulo 12
♦ Salve-se Quem Puder




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658442/chapter/12

Hermione limpava as mãos nervosamente no pano de prato ao notar que Rony já havia se atrasado cinco minutos do horário normal em que descia para comer.

Antes que o marido acordasse, ela havia se adiantado para preparar um café da manhã potente e tentador, tudo na tentativa de que ele falasse alguma coisa que não fosse palavrões em forma de murmúrios. Sentia bastante falta dos filhos e agora que seu único companheiro se calara, sentia que iria enlouquecer.

Havia feito salame frito, ovos com orégano e presunto, torradas com pasta de abóbora, café forte e uma tapioca de frango. Para ela, só um cereal mesmo. Não conseguia lidar com fortes emoções se estivesse com o estômago muito cheio.

Quando escutou os passos dele nas escadas, sentou-se de frente para o café que havia preparado. Batia os pés nervosamente por baixo da mesa, mas ao vê-lo limitou-se a sorrir.

— Bom dia, querido! — disse com naturalidade.

Rony olhou para toda a comida com certa surpresa, porém, deu um sorriso discreto sinalizando que estava com um humor melhor.

— Como está se sentindo? — Hermione arriscou.

Tomando um gole de café, Rony suspirou pesadamente. Abriu a boca para falar algo, mas não saiu som nenhum. Era como se não houvesse o que falar.

— Eu amo você.

A fala assustou Hermione, que sentiu o rosto corar ao mesmo tempo em que o rosto de seu marido também adquiria um tom vermelho. Mesmo depois de tanto tempo, ainda causavam certo efeito um no outro.

— Não lhe disse isso ontem antes de dormir. — Rony sorriu — Achei que precisava corrigir isso o mais rápido possível.

Hermione não conseguiu conter o sorriso e isso fez com que o marido o retribuísse com o mesmo afeto. Ambos sentiram o calor gostoso que o amor sempre trazia quando estavam de bem e Hermione sentiu vontade de prendê-lo em seus braços pelo resto do dia – que havia acabado de começar.

— Senti sua falta, Rony — confessou comendo de sua tigela.

— Não vamos falar sobre isso. — ele comia, parecendo mais feliz — Logo tudo vai passar, certo?

Antes que a resposta viesse, uma coruja invadiu a cozinha trazendo o Profeta Diário, como de costume. Hermione depositou o dinheiro na bolsinha e logo a coruja partira novamente.

Enquanto Rony continuava comendo, ela aproveitou para ver o que estampava as manchetes antes de entregar o jornal para ele. Ia ler rápido. Não gostava muito do sensacionalismo que o Profeta sempre trazia.

Ao colocar os olhos na manchete, se engasgou com a própria surpresa e começou um acesso de tosse. Rony se levantou assustado para ajuda-la, mas ela se afastou bruscamente de seu apoio, querendo mantê-lo o mais distante possível.

Não, não, não!

— Hermione? — ele a olhava confuso, enquanto ela ainda se recompunha.

— E-eu... — a garganta parecia não querer voltar ao normal — F-f-foi só um... — tossiu — Acho que foi...

— O que aconteceu? — Rony insistiu, espichando os olhos desconfiados para o jornal que ela escondia atrás do corpo.

— Sensacionalismo barato, típico de Profeta Diário. — gargalhou estridente e isso fez o marido ficar ainda mais desconfiado — Qual é, meu bem! Não conhece o Profeta?

— Deixe-me ver, querida. — pediu, tentando arrancar o jornal de Hermione, mas a mulher foi mais rápida e correu em volta da mesa.

— Estou decidida! Nessa casa não entra mais dessa porcaria fofoqueira. — Hermione disse tentando parecer mais firme do que estava — Sem Profeta Diário no lar dos Weasley.

— Hermione!

Quando perceberam, estavam correndo pela casa. Hermione gritando coisas como “Mentirosos espalhafatosos” e Rony tentando alcança-la. O homem quase a agarrou, mas ela foi mais esperta e correu escadas acima. Rony conseguiu puxar Hermione pela cintura e mesmo não tendo o jornal em mãos, jogou a esposa no sofá. Em um vacilo dela, o jornal lhe foi tomado.

— Você está uma graça hoje. — Rony disse gargalhando, sem notar o desespero de Hermione — Me deixou nervoso, sua maluquinha.

— Querido, não leia essa palhaçada!

Mas já era tarde demais.

“A GRANDE REVELAÇÃO: ROSE WEASLEY TROCA OSCAR WOOD PELO INCRÍVEL E IRRESISTÍVEL SCORPIUS MALFOY”

Um estouro ensurdecedor de uma aparatação mostrou a chegada de Gina Weasley que estava vermelha da cabeça aos pés. A lareira brilhou com a figura de George Weasley aparecendo no meio das chamas, com a mais pura confusão no rosto. Molly Weasley escancarou a porta em prantos.

E Ronald Weasley caiu desmaiado no chão de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!