Segredos de uma GRIFINÓRIA escrita por Kathiemorais


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658239/chapter/3

Primeira aula do dia e do ano. História da Magia, da pra acreditar? E lá estava eu, na sala de aula olhando para o nada. Sim posso ser um gênio,mas peraí né, é aula do Sr Binns. Ele não é bem assim legal. Aliás ele é um chato. Nunca consegui prestar atenção na aula dele. Leio um livro depois e fica tudo beleza. A única coisa que gosto dessa aula é que os alunos ficam quietoas. Dormindo né? Mas mesmo assim ter alunos da Sonserino sem perturbar você, ah, isso sim que é bom. A única coisa boa desta aula é que posso conversar com o único sonserino que presta: Mark Heinz. Porém ele não apareceu ainda. Disse para ele não voltar tarde da destaque estavam dando... Aliás ,o turminha para dar festas. Por isso,apenas me resta ficar aqui pensanso no nada. Mas quem disse que consigo ficar sem pensar em nada?
Pois bem lá estava eu vagando com meus pensamentos em minhas lembranças quando me deparei com ele. Tentei me lembrar do por que dele me odiar tanto. Ora, eu podia não ser a aluna exemplar,mas também nunca dei moti o para tanto. Ou dei? Talvez a minha primeira impressão não tenha sido boa aos olhos dele. Lembro que, quando o chapéu seletor me escolheu pata a Grifinória, fiquei tão aliviada que acabei falando alto " Ah, que bom que não foi Sonserina" . Ok, aquilo foi péssimo. Mas talvez não parece por aí. Teve aquela vez no segundo ano, quando uns garotos da Sonserina - sempre Sonserina - ficavam me enchendo a paciência. Então eu preparei, com carinho uma poção para eles e miaturei numas balas. Quando eles vieram me atazanar , pegaram minhas balas e comeram. Foram direto para a enfermaria - com manchas roxas pelo corpo, não paravam de vomitar sangue - tiveram que ficar tomando uma poção de reposição por uma semana. É, não previ uma reação tão forte da parte deles. Snape ficou louco, tentando achar uma solução. Quando tinha dado uma semana já, eu entrei sorrateiramente na enfermaria e apliquei a solução neles.
Diante das melhoras deles, Snape desconfiou logo de mim. Afinal,desde sempre demonstrei que sabia tudo sobre poções. Então ele me encostos na parede. Acho que, se o diretor não tivesse aparecido ele teria usado legimência comigo e descoberto tudo. Desde então ele vem me vigiando.
E bom, aconteceram outras situações assim também. Lógico que eu não me atrevi a usar esse tipo de poção novamente ,porém eu que me diverti um pouco né? Já coloquei fogo na roupa de sonserinos, já quebrei alguns galhos do salgueiro lutador ( foi sem querer ) , já tranformei o professor de feitiços ,num ratinho, já azarei o Filch com o feitiço Tarantallegra - que aliás foi o melhor de todos; a detenção valeu muito a pena - , Já inundei o primeiro andar ( uma poção não deu certo e explodiu o banheiro ) e outros feitos que não tem como me lembrar.
O problema é que Snape quase sempre está por perto e acaba me dando detenção. Isso tirando as detenções que levo na aula dele. E também todas as vezes que ele por algum motivo louco me dava detenção também. Ora! Acho que Renata está certa: ele me ama. Só pode!!!
E que aula chata! Não acaba não? Quero ir logo para o almoço ... Que fome!
POV SNAPE
Era Segunda feira. Logo depois do almoço. Estava na sala do diretor.
— Soube que já aplicou uma detenção neste ano , Severo. - disse Dumbledore, sem levantar os olhos do papel que estava lendo.
— Merecida.- respondi
— Será mesmo? - Dumbledore perguntou levantando os olhos e me encarando. Realmente não gosto da sensação daqueles olhos azuis que parecem ler minha alma. Desta vez eles denotavam uma.expressão divertida. - Penso eu que você tem tomado muito tempo dela. Poderia até supor que... Faz de propósito.
— O que quer dizer com isso Dumbledore? - perguntei asperamente. Esse velho só pode estar ficando gagá. - Já disse a voce que aquela garota é perigosa. Ela vive aprontando e algum dia ainda vai causar um grande estrago.
— Em todos esses anos Severo, você vem me dizendo a mesma coisa. E não aconteceu nada. Acho que você está... Como posso dizer? Fissurado nela.
— EU? - Gritei - SÓ PODE ESTAR FICANDO MALUCO DUMBLEDORE - E sai batebdi a porta.
Andava apressamente pelo corredor. Minha raiva por aquela garota ao aumentava. Mas ela ia ver. Teria a pior detenção que poderia imaginar , no sábado. Iria desmanchar aquele sorriso debochado que ela tinha. Ah, se ia.
POV DUMBLEDORE
— Como foi sua primeira segunda feira, minha cara jovem? - Perguntei olha do para a senhorita Davis, que acabara de entrar em minha sala.
— Bem legal - respondeu ela dando de ombros. - tive aula de História da Magia , feitiços e Estudo dos trouxas.
— Sente-se - disse eu apontando para a cadeira a minha frente. - Realmente , é muito bom voltar a vê-la. Nessas férias , senti falta de nosso chá das cinco.
Ela riu. Eleanor Davis era realmente uma menina interessante. Possuía uma grande cabeça , com uma habilidade sem igual de aprender ,perceber e assimilar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!