Beber, lutar, navegar escrita por HinaYagami


Capítulo 8
Chance


Notas iniciais do capítulo

Sem mais delongas, aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658134/chapter/8

Dor. Fora tudo que Derek conseguira pensar ao abrir os olhos.

Sentia uma dor lancinante no lado direito do corpo, o que o fez soltar um gemido baixo e fechar os olhos, tanto pela claridade quanto para tentar se distrair, tentando buscar respostas sobre a razão de estar tão ferradamente dolorido, ou melhor, como havia adquirido o provável ferimento.

Em sua mente logo vieram as lembranças da batalha no convés, e como Cora seria morta em sua frente caso ele não agisse. Pensar na irmã fez com que ele abrisse os olhos novamente e sentasse no que ele reparara ser a sua cama. Afastou as cobertas vendo que haviam bandagens em seu abdômen do lado direito era possível ver uma pequena mancha de sangue mais escurecido, o que indicava que não era de um sangramento imediato.

"Ao menos o bastardo foi pro inferno também." Pensou apoiando os pés no chão e cambaleando, derrubando sua espada e pistola que estavam na cômoda ao se apoiar na mesma para não cair. Com o baque ele ouviu passos apressados vindo de sua cabine, uma vez que o quarto era anexado a mesma, e por ela passou um homem.

O sujeito era um pouco mais baixo que si, a pele pouco bronzeada indicando que não pegava sol, no entanto um andar de quem estava acostumado ao chão irregular de um navio. Aqueles fios castanhos presos em um rabo de cavalo, os olhos castanhos expressivos (no momento furiosos) e as pintinhas no rosto lhe eram familiares. Levou alguns segundos analisando o homem, que aproveitou para se aproximar e colocar as mãos em seu tronco, o empurrando lentamente de volta para a cama.

— Deite-se imbecil, não quero ter que te remendar de novo. - dissera a voz masculina com toda delicadeza , e foi pela a arrogância na voz que ele reconheceu. Apesar de estar mais velho, com o corpo menos esguio do que se lembrara, os cabelos mais longos e seu queixo estar coberto por uma barba que lhe conferia uma aparência mais madura, era o mesmo garoto de anos atrás.

— Stiles? - indagou surpreso, enquanto era novamente acomodado na cama pelo jovem homem. - É você mesmo?

— Vejo que se lembra de mim, lobão. - comentou sorrindo de lado, o que o homem respondeu com um rosnado. - Continue com isso e te chamarei de cachorro raivoso na próxima, ou quem sabe vira-lata. - ele andou até a mesa próxima trazendo um copo com água para o homem. - Temos que parar de nos encontrar com você saqueando os navios que eu estou a bordo... - estendeu-lhe o copo.

— E você precisa tirar essa barba, está ridículo. Parece que tem um animal na sua cara. - replicou Derek soltando um gemido dolorido, antes de aceitar o copo e sorver todo líquido de uma vez.

Stiles revirou os olhos enquanto abria os primeiros botões da camisa, deixando o medalhão sobre seu colo, ele queria ver quanto tempo demoraria para o outro o reconhecer, tentaria esconder, mas pelo visto não fora bem sucedido.

Suspirando, se aproximou do homem e examinou as bandagens, ainda no lugar, com pouco sangue. Ele não trocaria agora que conseguira finalmente estancar o sangramento, não queria correr o risco de uma nova hemorragia, especialmente considerando que os pontos não haviam arrebentado, ele esperaria mais um pouco.

— Espere, Cora! Eu preciso ver ela, ela está bem? - indagou subitamente preocupado, o que fez Stiles sorrir ao reconhecer algum sentimento bom vindo do outro. 

— A jovem petulante com sua cara, suponho... Ela está bem, apenas preocupada com você. - comentou empurrando novamente o tronco do outro para baixo, o que fez Derek notar que havia se erguido, ou talvez mais importante, que o rapaz tivera força para o empurrar de volta.

Das duas uma, ou Stiles ficara mais forte nesses anos, ou Derek realmente havia sido derrubado nesse ferimento, sinceramente, o capitão não estava nem um pouco crente que fora pela primeira alternativa.

Sem se dar conta, se pôs a analisar o rapaz novamente, naqueles seis anos ficara se perguntando se o rapaz estava bem, se ele havia realizado o seu sonho de ser médico, se havia sobrevivido ao fim da viagem marítima. Eram tantos "se" na sua mente, e ali estava ele novamente, numa situação tão diferente, mas por circunstâncias tão idênticas as que haviam cruzado os seus caminhos da primeira vez.

— Planeja ficar comigo desta vez? - se viu perguntando antes que pudesse conter-se, e sentiu uma familiar vontade de amarrar uma bola de canhão nos pés e pular no mar. - Quero dizer, como um membro da minha tripulação, acho que é coincidência demais, não acha que é o destino? - indagou arqueando uma sobrancelha grossa, vendo o outro a sua frente corar.

Stiles ficou vários minutos em silêncio, ele havia decidido ficar, mas sentia seu estômago revirar, aquele enjoo típico de quando se está nervoso com algo. Ele tinha Jordan que prometera lhe visitar em Boston, tinha seu pai que precisaria de si em alguns anos... Tinha seu irmão. Seu estômago reagiu com tanta força que ele achou que vomitaria ali mesmo, mas respirou fundo e refreou-se. O medo de como reagiria Scott era o pior, seu irmão era um oficial da marinha, ele caçava pessoas como Derek e as mandava para forca. Ele não suportaria chegar ao impasse de matar seu irmão ou ser enforcado por ele.

— Eu pensei muito nesse tempo, e sempre pensei o que aconteceria se eu tivesse aceitado. - mas acima de tudo, tinha aquele desejo, aquele calor em seu peito que só sentia quando estava no mar, que só sentia quando pensava no Hale. - Eu decidi que vou ficar. - disse, e ao se lembrar das palavras dele, avermelhou. - Quis dizer que vou ficar na tripulação, não com você. - mordeu o lábio. - Quer dizer, não que você não seja atraente ou não seja sexy... Não que eu tenha ficado admirando enquanto fazia o curativo ou algo assim... Droga! - ele parou ao ouvir o outro rindo, não tinha como evitar falar demais quando ficava nervoso. - Não ria idiota!

— Capitão. - corrigiu Derek sorrindo de lado, o rapaz a divertia. - Capitão Hale, agora que está na tripulação, deve me chamar de capitão.

E se Derek pudesse ler mentes, saberia que naquele momento, além de Stiles o achar irritante (e sexy), ele se perguntava em qual enrascada havia se metido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*se esconde* Não atirem pedras, estou aqui x.x



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beber, lutar, navegar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.