Beber, lutar, navegar escrita por HinaYagami


Capítulo 5
Londres


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais. Sem mais delongas, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658134/chapter/5

Mal podia acreditar que finalmente sua viagem havia chego ao fim, na verdade o mais surpreendente fora que o restante de sua viagem ocorrera sem problema algum, e em cerca de dois meses estavam aportando em Londres.

Ele havia visitando a cidade apenas uma vez, durante a sua infância, mas não deixava de se surpreender com a beleza do local ao vê-lo novamente. O cais estava abarrotado de pessoas embarcando e desembarcando mercadorias, especialmente chás e especiarias. Por um momento achou que teria dificuldades em prosseguir viagem, mas ele logo conseguiu encontrar uma embarcação de menor porte que o deixaria em Cambridge antes do cair da noite.

Ele estava se preparando para pegar as malas quando ouviu o som de uma arma sendo engatilhada próximo de si, e logo sentiu algo frio e metálico em sua nuca. Primeiro sentiu medo, caramba alguém estava lhe apontando uma arma! Sentiu o coração acelerar no peito e as mãos ficarem subitamente frias, enquanto sua mente trabalhava rapidamente numa tentativa de tirá-lo daquela situação.

– Seja bonzinho e passe tudo de valioso que tiver ou eu estouro seus miolos. - disse uma voz masculina atrás de si, jovem, no entanto com um forte sotaque estrangeiro que ele não reconhecia. O medo logo foi substituído pela raiva, enquanto ele girava o corpo e acertava uma cotovelada no braço que segurava a pistola, que caiu no chão num baque surdo, antes dele empurrar o homem para trás.

– Isso não teve graça, Scotty! - disse Stiles irritado, passando as mãos pelos cabelos, bagunçando os mesmos. - Que susto, eu achei que estivesse mesmo sendo assaltado! Depois dessa viagem...

O outro rapaz era alto, apenas alguns centímetros maior que Stiles. Vestia o uniforme vermelho e branco da Real Marinha Britânica, tinha os cabelos escuros, o queixo levemente torto de algumas brigas de quando eram crianças.

– Aconteceu algo na viagem que te traumatizou? - indagou Scott ficando subitamente sério, enquanto pegava a arma caída no chão. No entanto, ele não insistiu na pergunta, tinha de admitir que haviam outras prioridades. - Venha, vamos comer algo e você me conta o que veio fazer em Londres, nem acreditei quando te vi. - disse já pegando uma das malas do rapaz com facilidade.

E logo eles estavam em uma taverna, era um lugar com a fachada suja, mas consideravelmente limpo e organizado dentro. Haviam alguns marinheiros que reconheceram e cumprimentaram Scott, eles logo pegaram uma mesa e uma jovem mulher de cabelos negros veio atendê-los.

– O que posso fazer por você e seu amigo hoje, sr. McCall? - indagou sorrindo, enquanto limpava a mesa. Ela parecia gentil, mas Stiles reconhecia que ela tinha um olhar rígido e duro, alguém que certamente não abaixaria a cabeça a qualquer homem.

– Dois pratos do dia, um suco pro meu irmão e uma cerveja pra mim. - pediu sorrindo galante e dando uma piscada, mas logo ele se interrompeu ao ver um homem entrando no estabelecimento. - Er... Apenas isso Alisson, obrigado. - e baixou a cabeça ao ver a garota se retirar e ir abraçar o homem que chegara.

– Eu sei que detesto cerveja, mas não precisava pedir por mim, que patético. - reclamou Stiles revirando os olhos e vendo a garota acompanhando o homem para dentro, pôde captar um "pai" no diálogo, e não conteve a risada. - Nossa! Tem tanto medo do pai da garota assim?

– Ele é da marinha mercante agora, mas foi almirante anos atrás... - murmurou antes de balançar a cabeça, sentindo um calafrio. - Matou mais piratas do que muitos dos meus oficiais superiores. - sorriu de leve para amenizar o clima. - Mas enfim, diga, o que te trouxe a Londres? Finalmente o pai deixou vir me fazer companhia?

Stiles desviou o olhar, e subitamente agradeceu ao ver Alisson voltar servindo as bebidas a ambos, assim como pão. Aquilo lhe deu tempo para respirar e recompor a sua expressão, não queria causar uma discussão entre o pai e o irmão, que sempre se deram tão bem.

– Eu fui aprovado na Universidade de Cambridge, decidi virar médico. - disse dando de ombros, como se não ligasse, mas Scott o conhecia o suficiente. Olhar inquisidor que recebeu era o suficiente para o fazer pensar em algo que convencesse o McCall que queria mesmo aquilo. - Eu não sobreviveria no mar, essa viagem comprovou isso, quase fui morto por piratas. - Scott abriu a boca surpreso, pronto para discutir, mas Stiles o silenciou com a mão. - Eu quero ser médico, talvez eu possa ajudar para que mais pessoas não morram como minha mãe, ou como a sua. - sussurrou, aquilo fora golpe baixo, ele sabia.

Scott ficou quieto e apenas bebericou da sua cerveja e comeu um pedaço de pão, observando de relance Alisson andando entre as mesas servindo algumas pessoas. Lembrar da mãe sempre fora doloroso, ela morrera, assim como a mãe de Stiles, de tuberculose quando ele tinha seus 16 anos, e aquilo fora um baque tanto para o rapaz, quanto fora para Stiles e John.

– Faça o seu melhor então, Stiles. - disse por fim, com a voz rouca. Dois pratos com purê de batata, ervilhas e carne ao molho. - Mas então, você ainda não me contou sobre esses tais piratas que te atacaram.

E aquilo iniciou uma longa narrativa sobre o que havia acontecido no navio, sobre como conhecera a temida tripulação que seguia Derek Hale. Evidente que ele deixou muitos detalhes de fora, dissera que fora nocauteado e deixado no convés depois de tentar os enfrentar.

– Tem sorte de estar vivo, idiota. - disse revirando os olhos e comendo tranquilamente, antes de suspirar. - Se cuide está bem? Lá você estará sozinho.

– Não se preocupe Scotty, posso assustar algum lobo mal que apareça. - brincou comendo, o que estava muito bom, diga-se de passagem. Ele deveria ter uma mente doente, pois por um momento imaginou Derek sendo um lobo mal.

– Acho mais fácil o lobo mal te comer. - riu Scott, mas parou e encarou surpreso Stiles ficar muito vermelho e engasgar-se com as ervilhas.

Infelizmente Stiles tinha uma imaginação muito fértil, e naquele momento aquilo se provara ser uma imensa desvantagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caramba passamos das mil visualizações e dos vinte comentários, muito obrigada! Gostaria de dizer que leio cada comentário com carinho, somente a minha irmã sabe como surto.

Sei que vão lamentar essa demora, mas é algo necessário, nada do que está sendo feito será em vão. Precisamos de um Stiles mais maduro (talvez não mentalmente, mas vocês entenderam) para o seguir da história, por isso ele não foi ainda com o Derek.

Bem, o próximo capítulo sai nesse sábado e o VII na quarta, como de costume.

Beijos, Yagami Hina



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beber, lutar, navegar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.