Beber, lutar, navegar escrita por HinaYagami


Capítulo 22
Irmãos


Notas iniciais do capítulo

Acho que o título é meio que "auto-explicativo" xD
Boa leitura queridos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658134/chapter/22

 

A tensão aumentava conforme o tempo passava, e estava se tornando tão densa que poderia até mesmo ser cortada com uma faca. Os dias iam se passando, cruzar o oceano era uma tarefa árdua e perigosa, mas a vida de pirata sempre teve e teria os seus riscos. A preocupação de Derek havia dobrado quando não conseguira se reencontrar com Laura, no entanto em um final de tarde, Isaac soou o alerta.

— Navio se aproximando à estibordo! - Stiles correu para próximo do amigo, olhando na direção que o mesmo indicava, mas só conseguia ver um ponto no horizonte.

— Qual a cor das velas e bandeiras? - indagou Derek preocupado, em no máximo uma semana chegariam à Londres, agora todo cuidado com a Marinha Real era pouco.

— Bandeiras negras, são piratas, capitão. - afirmou o rapaz convicto,  antes de soltar um suspiro aliviado e baixar a luneta. - É o Knight of Moon.

O alívio se espalhou pela tripulação, não exatamente por temerem um ataque, mas por saber que a outra Hale estava bem, especialmente pois a maioria ali havia ficado sob comando de Laura anos antes.

— Baixar velas, vamos diminuir a velocidade para que ela nos alcance. - Peter não esperou uma confirmação do sobrinho, sabia que o mesmo concordaria consigo.

— Se ela demorasse mais uns dias, chegaríamos sozinhos em Londres. - comentou Isaac pegando o cantil de Peter e sorvendo um gole, antes de engasgar e cuspir o conteúdo. - O que diabos você... Espere, melhor eu nem saber o que bebi. - deixou de lado o assunto ao ver o sorriso do Hale.

Stiles arqueou uma sobrancelha, não pelo cena de seu amigo loiro e seu namorado-irritante-não-oficial, mas sim pelo fato de ter ouvido Isaac dizer que chegariam sozinhos em Londres, afinal a viagem levava meses, e eles estavam a cerca de apenas uma semana a caminho da cidade.

— Tenho certeza de que Laura iria conseguir nos alcançar antes de chegarmos, especialmente com as curvas sem sentido algum que fazemos ao invés de continuarmos reto. - comentou Stiles de braços cruzados, o que fez com que os presentes se entreolhassem antes de rir. - O que foi agora?!

— Calma Stiles, você verá logo. - afirmou enquanto via o barco da irmã se aproximar do seu.

— Você e sua mania de esconder coisas de mim, estou cansado disso lobão. - estreitou os olhos o médico, no entanto parou assim que viu dois corpos pousarem no convés do navio.

Stiles reconheceria Laura de qualquer modo, e o mesmo podia ser dito dela, que para sua surpresa, o abraçou. Isso provocou um som ultrajado do rapaz ao lado dela, um homem alto, moreno de cachos negros, algo nele gritava "espanhol" para Stiles.

— Não seja ciumento, Michelotto, ele é namorado do meu irmão. - repreendeu a Hale.

O homem virou o rosto, haviam alguns cortes em suas vestes e arranhões em sua face, o mais agravante era que seu braço esquerdo estava imobilizado e enfaixado, parecia que ele havia acabado de sair de uma batalha. Os dois navios estavam agora lado a lado, de modo que era óbvio como os dois haviam alcançado tão subitamente o convés, usando cordas.

— Laura! Achei que fosse me deixar mais tempo com nosso irmão. - admitiu Cora inquieta, ela sentia vontade de abraçar-lhe, porém mantinha firme a postura e aparente mau-humor Hale.

— Na verdade eu vou, vamos separados para Londres, só vim perguntar se Derek pode cuidar de um prisioneiro meu. - comentou um tanto sem graça, lançando um olhar de desculpas ao irmão.

Derek arqueou uma sobrancelha, estas gritavam para a irmã "O que diabos você andou aprontando nesse tempo, sua idiota?!". Aparentemente Laura recebera a mensagem das sobrancelhas, e ignorou o xingamento.

— Tivemos... Problemas com a marinha. - explicou Michelotto, o forte sotaque espanhol, enquanto se virava e caminhava até a beirada, onde sua tripulação já trazia um homem com as vestes inglesas.

Por algum motivo que Stiles não soube dizer, ele sentiu seu coração disparar e apertar dolorosamente em seu peito. O homem tinha a cabeça coberta por um saco, este tinha manchas de sangue seco, assim como as vestes. Ele parecia um tanto fraco, e mal conseguia se manter de pé.

— Ele era o oficial mais alto do navio, caso aconteça algum imprevisto, podemos o usar como moeda de troca. - garantiu Laura num tom orgulhoso, antes de fazer um movimento com a cabeça, imediatamente um marujo arrancou o saco da cabeça do homem e tirou a mordaça. - O temível caçador de piratas. - zombou.

Stiles ofegou e sentiu as pernas tremerem, ele podia sentir que estava prestes a ter um ataque de pânico. Ele cambaleou no lugar, e a única coisa que lhe impediu de cair foram os braços de Derek que agarraram seus ombros.

— Stiles, Stiles, vamos respire. - pediu o capitão o ajudando a sentar rapidamente. - Isaac, pegue água para ele! - olhou para Peter. - Levem o prisioneiro lá para baixo, depois eu...

— Não! - a voz de Stiles soou alarmada, ele agarrou ambos os braços do namorado com uma firmeza que surpreendeu o mesmo. - Scotty... - chamou olhando por sobre o ombro de Derek. Os tripulantes voltaram o olhar para o prisioneiro, que mantinha os olhos fixos no médico. Olhos num misto de preocupação e mágoa, que logo voltaram a fitar o convés. - Scotty, irmão, olhe para mim... - seu tom mostrava todo seu desespero.

— Eu queria acreditar que você foi mantido aqui contra sua vontade. - foi tudo que Scott respondeu, algumas lágrimas escorrendo por sua face, mesclando com a sujeira e sangue seco. - Mas está claro que não é esse o caso. - soou derrotado.

Todos olhavam com espanto a cena, era simplesmente inacreditável que tal cena estivesse acontecendo diante deles, jamais imaginariam que Stiles possuía algum parentesco com um membro da marinha.

Peter foi o primeiro a voltar a mover-se, pensando friamente, segurou os ombros do marinheiro e saiu o arrastando rumo ao convés inferior, Scott sequer hesitou, sentia-se completamente derrotado.

— Scotty, não! Peter, espere! - ele tentou se soltar de Derek, podia sentir a descarga de adrenalina em seu corpo, no entanto o outro era muito forte.

— Não vou te deixar sair assim, se acalme primeiro. - respondeu Derek sem o soltar do aperto bruto, no entanto afrouxou ao ver que o rapaz parara de resistir. - Agora, que tal me explicar por que estava chamando o Comodoro McCall de irmão?

Respirando fundo, Stiles baixou a cabeça sentindo uma vontade súbita de chorar, sentia que fora ele quem havia metido o irmão naquilo. E como poderia agora escolher entre a sua família e aquele que amava?

Reprimindo, ou ao menos tentando, tais pensamentos, resolveu contar a história deles. Que mesmo não sendo irmãos de sangue, se consideravam assim após tudo que havia acontecido entre os pais deles.

Ao final de seu relato, aguardava que fosse chutado da tripulação, que Derek o jogasse na cela junto com Scott, ou mesmo que fosse abandonado em uma ilha deserta. Nada o havia preparado para receber um afago nos cabelos, de um homem que mesmo parecendo duro, tinha mãos quentes e carinhosas.

— Leve algo de comer e água para ele. Tentem conversar, mas lamento Stiles, não posso colocar tudo a perder. - ele respirou fundo. - Se você escolher ir embora com ele depois, não irei julgar, mas assim como você, irei fazer o melhor para a minha família agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Surpresos? Admito que eu também fiquei bastante, eles não param de me surpreender.
Beijos, Yagami Hina



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beber, lutar, navegar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.