Memories Of Summer escrita por Percabeth21


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658016/chapter/4

Eu estava de frente para o espelho ajeitando os últimos detalhes do vestido azul,a cor preferida dele.

Será que vai dar muito na cara se eu fizer isso?

Olho para o vestido vermelho em cima da cama.

Posso trocar por ele.

Só que Percy disse uma vez que azul fica bem em mim.

Decido ficar com ele e vou até a cama pego o celular e ligo para Thalia.

'Annabeth!?' Ouço a voz da Thalia,sonolenta.

–Já dormindo, Lia?

' o dia de hoje é cansativo, preciso aproveitar que Thomas dormiu,ele tá dando muito trabalho e têm o jantar de negócios.'

– você não faz parte da empresa.

'mais sou da família, Perseu e Tritão tem um comunicado, que têm haver com qual dos dois vai ser o dono da empresa.'

–Não é o mais velho,tritão?- pergunto.

'Não mais,tio Popó, o único que é normal junto com a tia,não quer mais isso,e vai anunciar como vai ser para conseguir,maior chato,não tenho nada a ver com isso.'

Franzo a testa. Tio Popó? Pai de Perseu? Aff que família. Nem mesmo sei que tipo de negócios esse povo mexe.

–bom, minha filha está ai?

'Não né, você deixou na sua mãe' ela diz e sei que está emburrada.

Ela não gostou de eu deixar a Sofia lá, e disse que era competente suficiente para cuidar dela.

Solto uma risada e ela bufa.

–Tinha me esquecido disso,bom,estou indo para uma festa falar com Percy.

Ouve um silêncio antes dela pergunta:

"Como assim numa festa?"

–É, foi o único jeito que encontrei, essa é minha chance,se eu contar agora ele terá até ano que vêm no aniversário dela,daqui nove meses, para pensar se vai ou não assumir ela, ou se ele na mesma hora que falar que têm uma filha e na hora dizer que vai assumi-lá, vou poder trazer ela para cá e ele já saberá que é pai e não corre o risco de eu encontra com ele e perguntar sobre a pequena garotinha que é tão parecida com ele por acaso.

Já tinha pensado na possibilidade de traze-lá,ela amaria conhecer aqui e seria bem melhor se ele já soubesse.

'Numa festa?' Ela pergunta de novo. 'Está louca? Enquanto estão bebendo dançando ou fazendo outra coisa você vá dizer " você já é pai,preciso que vai para Nova York comigo." Ele não se lembraria no outro dia,isso se não enfartar.'

Reviro os olhos. Porque ela sempre faz isso?

–Eu vou lá para chama-lo para sair e vou contar lá nesse dia.-falo. Tenho que ir tchau.

Desligo sem esperar uma resposta e ligo para a casa de minha mãe.

"Aio?" Sorrio ouvindo a voz da minha pequena. Ela que atendeu? Não, ela nem alcança,e muito menos sabe atender. Meu pai ou mãe deve tá com ela.

– oi pequena, estava com saudades.

'Tamem seti mamãe'

–como está ai querida?

'Ela está super bem aqui. 'Papai fala.

Sorrio,estava no viva-voz.

'Que bom.' Falo ainda sorrindo.

'Eu estava conversando com Sofia o fato de a única coisa que você puxou de mim foi o fato de não ser santa.'

'O que quer dizer com isso?

'Pequena porque não vai brincar com a vovó.'

Ouço um barulho e depois percebo que ele tirou do viva-voz.

'Você não vai a festa.'

–Como sabe...?

"Nico" ele fala.

Fofoqueiro.

–pai...

'Isso não vai dar certo.'

– eu só vou para contar?

'E acha que numa festa vai ser um lugar ideal.'

A essa altura já estava cansada para explicar.

–sim.

'Isso não vai prestar. Se encontrarem numa festa não é bom.'

–é só uma festa, você fala como se eu tivesse engravidado numa festa,e não quer que se repita,sendo que na verdade foi na cabana que tinha um pouco distante da praia,naquela época estava triste por ter vindo embora e estar longe dele e fui obrigada a ir a casa de praia e encontrei com ele,então fomos "matar a saudades " graças ao intervalo de tempo que ficamos sem nos ver soube que foi neste dia a...

'Não preciso saber como foi matar a saudades com ele.'papai me interrompe. 'Só que outra gravidez agora não seria bom'

Reviro os olhos.

–não tenho mais 19 anos pai,já tive vários namorados nesses três anos e não aconteceu...

'Não quero saber de seus namoros de um mês.'ele interrompe de novo.

Bufo.

–eu terminava pela minha filha,ela não gostava deles,e a última coisa que quero é minha Sofia desconfortável. Eles também só eram bom em...

–Annabeth...

–ok,já parei.-diz eu,rindo.

'Prometa que não vai para cama com ele'

–eu não vou.-falo.

'Prometa'

–nem uma vez?

'Não'

– só para matar a saudade.

'Você já matou a saudade aquela vez e olhe no que deu.'

– tudo bem eu prometo. -falo com um pouco de raiva,mais ai vejo que meus dedos estão cruzados.

Isso tudo é vontade de transar com ele?-penso.

Meu pai tem razão. Vim pela Sofia e não para isso.

–tenho que desligar,tchau.

De novo desligou na cara da pessoa e guardo o celular.

Bom agora é hora da festa.

Respiro fundo.

– eu vou ver ele.- falo para o nada quando fecho a porta e a tranco.

***

De frente a uma casa, que na verdade é uma mansão, minhas pernas já não respondia aos meus comandos,não conseguia dar um passo.

Estava parecendo uma adolescente que está indo para o primeiro encontro. O que é ridículo eu tenho 23 anos quase completando vinte quatro.

E saber que hoje faz 3 anos que eu e Percy nos conhecemos,daqui a nove meses minha filha faz três,é tão difícil de acredita que se passou tanto tempo...

–hey Annabeth.-fala Rachel atrás de mim.

Quando me viro vejo-a sozinha.

–oi Rachel -falo e ela me da um abraço de urso.

–você tá diferente, mais bonita.

–você também,Rach. Só espero que ainda não "destrói" as pessoas que atravessa seu caminho.

– só se mexer com meu namorado.

–Will?

–não, terminamos quando ele descobriu que o traía com Percy.

Faço uma careta.

–é estranho te encontrar sozinha. Sempre esta com um namorado...

–Percy está em um chato jantar de negócios.

–hum. Estão namorando!? - tento não sair surpresa e decepcionada,mas,falhei.

Ela solta uma risada fina.

–olhe como as coisas são. A três anos,Percy e eu tínhamos um caso,até você aparecer,ele deu mais atenção a você e esqueceu de mim,bem,eu podia ter feito como as outras vezes com as outras garotas,você sabe do que eu era,e sou, capaz, mas sábia que você ia embora e ele voltaria para mim,dito e feito,agora ele é meu.

Seguro a vontade de fazer uma careta de desgosto e rio como se eu não me importasse com isso.

"Ele deu mais atenção a você e esqueceu de mim"

Mais atenção a mim. Ele nunca deu mais atenção a mim.

–querida, isso já passou,e ele nem me dava atenção.

–Não? Vocês sempre se encontrava 'por acaso' e depois de três dias pensei que ele enjoaria de você e não iria querer mais,no entanto,ele nunca se cansava de você como com as outras,sempre queria você.

–isso não e verdade ele só queria sexo.

Eu fiquei meio mexida com isso, mais ela pode estar me testando,para saber se ainda sou apaixonada por ele.

–ele gostava de ficar perto de você.-ela fala.

– não gostava. Ele.queria.só.sexo-falo pausadamente.

– ele é assim. Se fosse só sexo ele teria procurado outras,esse é o jeito dele.-Rachel bufa com raiva como se desejasse que o que acabou de dizer fosse mentira. -mais isso passou agora ele tá comigo.

–já passou, não quero tira-lo de você,não sou mais apaixonada por ele- falo tentando me convencer disso.- vamos entrar.

Quando entrei e vi pessoas dançando, bebendo se agarrando em qualquer canto e outras coisas,percebi que sentia falta disso,mais preferia ficar com minha filha a noite em vez de festas.

Bateu-me uma saudade dela,ela talvez esteja dormindo pensando que eu estarei é falando com seu pai sobre ela,bom tecnicamente estarei fazendo isso.

– vamos para o bar.- ela diz

Bem decidi que não ia beber e Percy iria chegar a qualquer momento e não quero fazer uma besteira.

Contei a minha vida para Rachel, desses três anos sem nos ver, menos a parte de eu ter uma filha.

Uma hora e meia depois eu e Rachel estávamos dançando quando sinto uma sensação estranha,como se alguém tivesse me observando,viro para olhar e vejo os olhos verdes iguais aos da minha filha a me observar atentamente.

Prendo a respiração, ele está lindo, mais... homem.

Olhando para ele agora me lembro que não preciso de bebidas alcoólicas para fazer besteira, ele já é suficiente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories Of Summer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.