Maktub escrita por Lily


Capítulo 6
uma família "normal"


Notas iniciais do capítulo

Feliz natal,atrasado,e prospero ano novo,adiantado.Tó tão feliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657609/chapter/6

“A Família é doida,não segue padrões,tem de tudo um pouco mas é minha.”

—Leandro Loureiro

 

15 de agosto 2009

Veneza-Itália

  Eles se locomoviam pelo pequeno espaço da sala em passos lentos,calmos e sincronizados. Ele a rodava,a puxava,enquanto ela ria da sua tentativa falha de valsa.Ele apenas faz uma careta.

—E você diz que isso é valsa.-ela ironiza.

—Ah,pelo amor de Deus.Dê um tempo,ainda estou aprendendo.-ele pedi,ela rir.-Pelo menos temos um tempo só para nos dois.

—Sem filha.

—Sem família.

—Sem emprego.

—Sem preocupações.

—Em paz.

  Os dois riem,e voltam a dançar.Somewhere Over the Rainbow tocava no pequeno rádio perto da janela,Rose encarava os olhos azuis celeste de Dan e desejava do fundo do coração que aquele momento nunca acaba-se,ela deitou a cabeça sobre a curva do pescoço dele.

  Dan levantou o queixo dela e a beijou.

—Eu te amo.

—Eu sei.-ela sorri e o beija com desejo.Rose começa a desabotoar a blusa social de Dan.  

  A peça de roupa em questão é jogada em algum canto da sala,quando os beijos se tronam mais quentes e selvagens Dan a empurra em direção ao sofá,Rose consegui inverter as posições antes de  caírem no sofá.Ela sorri e senta nas pernas do amado.Dan coloca as mãos por baixo do vestido de Rose e ela o ajuda a tirar.

  O moreno a observa,a pele branca,os cabelos ruivos bagunçados,os olhos castanhos azulados e lingerie verde,tudo em perfeita harmonia.Ele move a mão delicadamente até a barriga da ruiva,os dois se entreolham rindo.

—Só mais uns meses.-ele sussurra.Eles estavam felizes,muito felizes,eles teriam um filho,juntos.E não conseguiam se segurar de tanta alegria.-Quantos meses mesmo?

  Rose revira os olhos rindo.

—Oito.-Ele suspira e passa o polegar sobre o umbigo dela.

—Oito meses e eu terei o meu filho em meus braços.

  Eles voltam a se beijar.Então de repente a porta é aberta e no susto Rose rola para o lado e cai de bunda no chão.

—Eu não disse que eles estavam aqui.-a  voz de River eco por todo o apartamento.

—Oi mãe.Oi pai.-Alexia corre e se joga no sofá ao lado do pai.Amelia rir alto.

   Rose ainda sentada no chão bufa irritada.

—Com um família desta quem precisa de inimigos?

    13 de junho de 2016

Hogsmeade-Reino Unido

 

  Rose se separou da mãe sorrindo.

—Onde está Alexia?-Hermione pareceu tensa.

—Então,-ela começa.-ela torceu o pé enquanto tentava procurar área para o celular.-Rose fecha os olhos por um minuto e respira fundo.-Mas ela tá bem.-Hermione sorri sem jeito para a filha.-Alvo examinou ela e ele disse que está tudo bem.

  Rose encara a mãe.

—Alvo está aqui?-Hermione se levanta nervosa.

—É melhor eu te deixar sozinha,-a castanha caminha de costas para a porta.-ai você pensa,respira,inspira e desci quando quiser,ta bom meu amor?-Rose abri a boca,mas Hermione a interrompe.-Tchau querida.

  Quando a porta é fechada Rose suspira,bela mãe que ela tem.Suspirando vai até o guarda-roupa procurar algo para vestir.

  Ela inspirou e expirou.

—Olá,quanto tempo.-falou encarando o espelho séria.Então bufou,e tentou de novo.-Oi,que bom reencontra-los.ARRGGG.

—Ai meu Deus quanto tempo!-ela colocou a mão sobre o peito como se estivesse surpresa.-Não.

  Pulou no mesmo lugar e grunhiu.Pelo amor de Deus ela era um atriz!Deveria saber com agir sobe pressão.Então suspira irritada,ajeita a saia longa,tira alguns pelo do casaco marrom,colora a blusa branca para dentro da saia,encara o espelho novamente,cabelo longo ruivo,olhos castanhos azulados,sorriso de estrela,postura de dama,coração quebrado.

  Então se encaminhou para a porta,mas parou assim que sentiu a pontada na lateral da cabeça,colocou sobre a têmpora e massageou,aquelas dores de cabeça iriam acabar com ela,caminhou até a porta,puxou a maçaneta  e sai.Caminhou até o corredor chagando a escada.

  Rose estava preparada,fisicamente e psicologicamente,para tudo o que iria acontecer a partir de agora,ela estava pronta para todas as perguntas,os xingamentos e até as brigas,pelo menos era isso que ela pensava até descer o ultimo degrau e observar tudo atentamente,ela não estava preparada para aquilo.

  Porque o que Rose encontrou no andar de baixo foi pior do que qualquer coisa que ela podia imaginar.O que ela encontrou no andar de baixo foi...o silencio.A paz.A necessidade de algo.Pelo menos até ouvir a porta se abrindo.

  A figura de cabelos castanhos ondulados e olhos avelas se aproxima de Rose.

—Oi.

—Oi,quem é você?

—Prazer,Eleonor Mangha,nova namorada da Roxy.-ela estendeu a mão e Rose apertou.-Mas pode me chamar de Elle.

—Eu sou Ros-

—Eu sei quem você é.-Elle a interrompe.-Todo mundo sabe.Sua família destruiu tudo em que eu acreditava.Por isso eu odeio vocês.-Rose sorri sem jeito diante das ofensas.-Onde está todo mundo,Roxy me mandou vir,disse que haveria fogueira a noite.-Rose a encara por um momento.

—Roxy está aqui?-Elle ergue a sobrancelha confusa.

—Claro,toda a família está aqui.-sem dizer mais nenhuma palavra a castanha se virou e foi em direção a cozinha.Rose a segui,ao entrar na cozinha ela percebe que sua mãe conversa animadamente com sua Tia Gina.Olhando pela porta que leva ao quintal ela vê uma movimentação estranha.

—Oi.-ela acena com a mão.-O que é que está acontecendo?

—Primeiramente,-Gina encara a afilhada.-oi,quanto tempo?Cê tá bem?Tá tão linda.Eu não acredito que você nunca ligou,mandou e-mail,mensagem pelo Face,Tumblr,Twitter,Snap.

Nunca deu sinal de vida e depois de anos e um quase casamento,resolve voltar para o lar?Explica Rose.

—É complicado e confuso,e eu explico depois.Mas agora dá para responder a minha pergunta.

—É claro tudo na hora que você quer.-Rose encara a madrinha meio frustada.

—Por favor não seja a Dominique.-Gina revira os olhos.

—É a festa de noivado da Aurora e do James.

—Uou!Festa de noivado?

—Claro,James e Aurora vão se casar,era para o jantar é hoje.-Gina dá os ombros como se fosse a coisa mais simples do mundo.-Mas Fred,como padrinho,decidiu fazer a maior festa do mundo.

—Não sabia que Fred era Dj.-Rose se mexe desconfortável na cadeira.

—E ele não é.-Hermione se prontifica fazendo Gina rir.-Segunda Angelina,Fred colocou na cabeça que ele iria ser o melhor Dj do mundo.-Rose balança a cabeça rindo.

—Ele já fez coisa pior.-Hermione encara a filha rindo.

—Por que você diz isso?

—Festa de aniversário de Alexia de sete anos,Fred botou para tocar umas musicas,como posso dizer.-ela para e pensa um pouco.-Inapropriadas para a idade das crianças naquele lugar.

—Fred foi para o aniversário da Alexia?-Hermione arqueia a sobrancelha.

—Ah.-Rose percebe que acabara de entregar o seu primo.

—Ele disse que nunca teve contato com você até antes de ontem.-Gina bate a palma da mão contra o tampo do balcão.-Aquele filho da mãe.

  A porta de correr que leva a varanda é aberta e Rose suspira aliviada ao perceber que é River.

—Meu amor,razão do meu viver.-a ruiva corre até River e a abraça.-Me tira dessa.

—O que você fez?

—Cade ele?Cade o Fred?-Hermione questiona.

—Ele tava lá embaixo ajudando com a tenda.-River explica confusa.Hermione olha para Gina e sem dizer nenhuma palavra as duas saem da cozinha para o quintal.-O que houve?

—Fred é um homem morto.-Rose suspira e se senta em um cadeira perto da mesa.-Então o que você achou da minha família?

—Ah,ele são legais.-ela sorri.

—Fala serio,você odiou eles.-River balança a cabeça de um lado para outro.

—Nem todos.

—Minha família é louca,psicótica e maniaca.

—Como se fosse apenas a sua.-Rose rir então muda de assunto.-Você já viu o James?

—Não.

—Sério que você não viu o James?

—Quando você enlouqueceu na sala,sai correndo pela porta dos fundos atrás da Alexia.-ela se explica.

—Sorte a sua.

—Por que?

—James é um carrapato,que gruda me você e não te deixa mais.-River rir.-Só não transe com ele está bem?

—Ok.

  James aparece na porta da varanda.E quando a morena o avista ela surta.

—Jesus.Pai amado.Virgem maria.Socorro.Esse homem é um pedaço de mal caminhou.-River se abanava.

—Menos,River,muito menos.-Rose maneia a cabeça de um lado para outro.

  O Potter mais velho encara as duas confuso.

—O que ouve com ela?

—Nada.-Rose responde grossa,o castanho levanta a mãos para cima em sinal de redenção.

—Ainda está com raiva de mim depois de tantos anos?

—A vaca ainda dá leite,por acaso James?

  River revira os olhos.

—Desculpa por essa grosseria,ela está passando por um momento difícil.-River dá um passo a frente e estende a mão.-Prazer River Green.

—James Potter.-ele aperta a mão da morena que rir sem querer.Rose revira os olhos.

—Que tal para com esse flerte pelo amor de Deus.-James sorri de canto e diz.

—Parece que tudo muda,menos o seu humor.

—Odeio você.-James a encara com um sorriso maroto nos lábios.

—Para de ser chata Rose,ele parece gente boa.-a ruiva encara River com raiva.

  River abri a boca para retrucar,mas gritos vindos da sala a impedi,ela,James e  Rose se entreolham e correm para sala,dando de cara com Alexia gritando com Dominique sobre algo confuso.Alvo esta sentando no sofá,enquanto Alice tenta acalmar as duas loiras.

—Eu tenho mais classe no dedinho mindinho do meu pé do que você nesse corpo todo.-Dominique encara a criança boquiaberta.

—Olha aqui sua garotinha mimada.

—Mimada é a tua mãe.

—Alexia.-Rose repreende a filha que apenas revira os olhos.-Tenha respeito Alexia,ela é sua tia e mais velha que você e eu.

  Dominique olha para Rose indignada,Alvo coloca a mão sobre a boca abafando o riso.

—Ai Deus,ela não muda mesmo.-Alice sussurra para si mesma.

—Vamos para de briga por favor.-James pedi.

—Desculpa,mas a conversa ainda não chegou no canil.-Rose levanta a mão para James ainda encarando Dominique.

—Ei!-o castanho reclama.

—Não se mete James.-Alvo diz ao irmão.Então se vira para Dominique.-Siga o exemplo de Alice,-ele aponta para a namorada.-ela não está com raiva de Rose.

—Você não está com raiva dela?-Dominique questiona incrédula.

—Não,passado é passado.-a morena da os ombros.Dominique bufa e sai puxando James pela mão.

—Então você não está com raiva de mim?-Rose questiona sorrindo para morena.

—Claro que eu estou com raiva de você sim,sua vadia.-Alice grita,assutado todos com o chilique.-Você me abandonou Rose.

—Eu tive os meus motivos.-ela rapidamente se explica.

—Sério?E em algum momento da sua vida perfeita,você por acaso pensou em mim?

—Claro que eu pensei.-Alice revira os olhos,River aparece e se senta no sofá ao lado de Alvo com um pote de pipoca na mão.-Eu sempre pensa em você,no Al,na Mol,no Fred,em todos.Tá tinha suas exceções.

  River rir.

—Tó amando isso.-comenta ela com Alvo,que balança a cabeça e come pipoca.

—Minha vida não era tão perfeita.-a ruiva suspira olhando para a morena.

—Vai me dizer que você não passava o final de semana na casa de praia?-Alice ergue a sobrancelha.

—Qual das duas?-River questiona rindo.-Porque tem a de Hamptons e a de L.A,mas também tem aquela na Veneza.-Rose mostra delicadamente o dedo para a amiga.

  Alice a encara incrédula.

—Você tem três casas de praia?

—Não é bem assim.-Rose se defende.-As casa não são minhas,são da família do meu marido.

—Que tecnicamente são suas depois da morte dele.-Rose fuzila River com o olhar,a morena apenas dá os ombros.-É verdade.

—Você nunca pensou em me ligar e dizer que está tudo bem?-a voz de Alice tem um quê de magoa.

—Eu queria ter ligado,mas a partir de certo ponto,quer dizer a partir do momento em que eu pisei o pé na droga daquele aeroporto,minha vida virou essa bagunça completa.-Alexia e River se entreolham como se guardassem um segredo.

—Eu ia ser a madrinha do seu casamento.-Alice contrapõem.

—Eu fui a madrinha do casamento.-River levanta a mão e rir,fazendo com Rose e Alice gritem juntas.

—Cala a boca River!

  Alexia e Alvo riem da cara de River.Alice e Rose entreolham e também riem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.