Maktub escrita por Lily


Capítulo 5
um reencontro part II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657609/chapter/5

 

"Fudeu"

27 de julho de 2003

New York-EUA

Ela se observou no espelho alisando o vestido branco curto e sorriu.Rose não queria uma coisa muito extravagante e brilhante preferia uma coisa simples e elegante,mas River insistiu tanto para Rose deixa-la desenhar o vestido,que a ruiva teve que impor varias condições.

—Eu gostei.-Rose sorriu.

—Eu também,-River comenta analisando todo o vestido.-só que eu achei muito simples.

—Ah,River!Tudo para você é simples demais.-a mulher de cabelos pretos e olhos castanhos sentada na poltrona perto da cama exclamou para a filha.

—A senhora Gre-a mulher levanta o dedo interrompendo Rose,a ruiva suspira e recomeça.-Amélia está certa,nos somos diferentes Riv.No dia do seu casamento você faz alguma coisa mais brilhante.

Então a porta do quarto se abri e Dan aparece com um pequena criatura loira no braço. Rapidamente River puxa a colcha da cama e cobri Rose.

—Seu idiota não pode chegar assim.Você poderia ter visto o vestido dela.

—River isso é bobagem.-Rose tenta tirar a colcha,mas é impedida pela amiga.

—Dá azar.-ela protesta.

—É verdade,-Amélia comenta.-meu noivo viu o meu vestido antes e meu casamento deu merda.

—Qual deles?-Dan questiona sorrindo,Amélia apenas joga uma almofada nele.

—Ei,eu estou com um bebê aqui.-ele ergue Alexia que sorrir.

—Agora sai.-River aponta para a porta.-Coisas ruins podem acontecer se você ver o vestido da noiva antes do casamento.

—O que de ruim pode acontecer?-ele pergunta,River revira os olhos.

—Vai que ela te deixa.

—Ai,eu iria até o fim do só para ter essa mulher de volta.-Dan coloca Lexi no chão,a garotinha corre em direção a mãe.Rose puxa a colcha com força e a deixa cair no chão,enquanto pega a filha no colo,River revira os olhos descrente.-Amei o vestido.

Rose sorri um pouco tímida.

—Pronto,agora tenho que fazer outro vestido.-River se joga na cama irritada.

13 de junho de 2016

Hogsmeade - Reino Unido

Ela se remexeu de novo na cama,então bufou irritada e chutou o lençol para longe.Estava cansada e queria dormir,mas o sono não vinha.As palavras de Fred ainda martelavam em sua cabeça.

Se levantou e olhou o relógio do celular.02:45 am.Suspirando calçou as pantufas e saiu do quarto,desce as escadas e se senta no sofá.

—Certo.-ela sussurra para si mesma.-Você já está aqui e ainda não se encontrou com ele,é um bom sinal,não é?

Ela meio que esperava que alguém responde-se.

—Só porque James vai casar com Aurora ,eu que não vou surtar.Eu não surtei quando Frank começou a namorar a Dominique,- mentira -nem quando Alvo caiu matando em cima de Alice.- mentira.-Eu não vou começar a surta com isso.

Pelo menos ela tinha que ter a decência de admitir para si mesma que aquilo era mentira,mas não.

Ela mentia até para si mesma.

Suspirando se levanta e examina a casa,silenciosa e quieta.Sorrindo ela caminha para a varanda,o vento frio da madrugada a faz arrepiar.Então ela encara tudo ao seu redor.

O que tinha acontecido no ultimo ano era muita coisa para ela processar,agora imagine para Alexia.Primeiro o seu pai morre,depois a empresa da família entra em decadência,são expulsa da mansão onde vivam e então a mãe é obrigada a casar com um cara que ela mal conhecia.

Por isso Rose evitou essa conversa com os pais,preferiu falar sobre outros assuntos mais animados.Voltando para dentro de casa,se deitou no sofá e tentou de novo dormir.

River desce degrau por degrau até a sala,aonde encontrou Rose dormindo no sofá,babando.

—Ei coisa linda do meu viver.-River pula em cima de Rose,que acorda assustada.

—Sua vadia.-a ruiva grita empurrando River que cai de bunda no chão.-Quer me matar de susto?

—Por que você está dormindo aqui,se tem um quarto maravilhoso lá em cima?-River limpa a bunda enquanto se levanta.

—Não consegui dormir,então vim para a sala.-Rose fica em pé e caminha para a cozinha.

—Parece que você foi atropela por um caminhão.-a ruiva rir sem humor,pega a garrafa de suco dentro da geladeira.River pega um comprimido no bolso do short e entrega para Rose.

—O que é isso?-Rose questiona encarando o pequeno comprimido rosa na mão da amiga.

—É a alegria comprimida.-River responde sorrindo.

—O que tem aqui?-ela questiona de novo,olhando para o comprimido entre o indicador e o polegar.

—Uma coisa que vai te deixar feliz.-River entrega para a cunhada um copo com água.

Ela dá os ombros,joga o comprimido na boca e toma gole de água.River sorrir.

—Agora vai lá em cima troca de roupa e depois desce para tomar um banho de piscina com a gente,tá legal?-a ruiva se vira de costas,River suspira.Um deprimente a menos naquela casa, ela pensa.Agora tinha que cuidar de Alexia.

Logo que chegou na sala de estar encontrou a garotinha sentada no sofá folheando um livro.

—O que está fazendo,querida?-a pequena loira se assusta com a proximidade da tia e joga “sem querer” o livro atrás do sofá.-Tá,o que foi isso?

—Isso o que,dinha?-River contorna o sofá e pega o pequeno livro que havia sido brutalmente jogado no chão e ao ler a capa ela percebe o porque do incrível surto de Lexia.

Propriedade de Rose Weasley,não leia!,sério?-Alexia dá os ombros.

—Foi um acidente.

—O que,ele caiu aberto aos seus pés?

—Mais ou menos isso.-River rir.

—E o que foi que você descobriu?

—Nada sobre o meu pai,mas muito sobre a vida da mamãe.-a garota toma o diário das mãos de River.

A morena apenas revira os olhos.

—Você não devia ter feito isso.

—Mas eu fiz.Ponto.-a garota se joga no sofá irritada.

—Eu sei que está chateada porque está no mesmo pais que seu pai biológico,mas pensa comigo,-River encara a sobrinha que arqueia a sobrancelha.- ele é só o cara que deu o espermatozoide para gerar você.-Alexia encara a tia perplexa,ela sente como se estivesse preste a vomitar.-O ponto é que não importa o que aconteça,Daniel sempre será seu pai.

—Depois dessa.-Lexi se levanta.-Vou dar uma volta.

—Não vá muito longe.-Alexia sorri e sai pela porta.

—Pelo menos ela vai pensar.-a morena sussurra.

—Falando sozinha,morena?-Fred pergunta aparecendo na porta da cozinha,dando um susto em River.

Fred rir do desespero da garota.

—Para seu idiota.-River revira os olhos.-Onde você estava?

—Dando uma volta.-ele caminha até o aparelho de som,ao lado da escada e acopla o cabo USB do celular no aparelho,Footloose começa a soar por toda a casa.

—Belo gosto musical.-River comenta sarcástica.Ele ia abrir a boca para retrucar,quando o barulho de pneus sobe o cascalho o fez parar.Ambos se entre olharam e Fred corre para a porta da frente,enquanto river corre para a janela,puxa a cortina discretamente e espia.Ela vê dois carros estacionados na frente da casa,de um deles saem Hermione e Rony, acompanhados por um casal,o homem de cabelos pretos bagunçados e uma mulher de cabelos ruivos,ela era muito parecida com o pai de Rose.Já em outro carro,uma garota loira usando um micro vestido sai acompanhada por um garoto de cabelos pretos despenteados e olhos azuis e uma garota baixinha,ruivinha e cheia de sardas.

Fred força o melhor sorriso do mundo quando as pessoas começão a se aproximar,River percebe que Hermione e Rony estão nervosos,eles olham para casa varias vezes,a loira que os acompanhava sorria para Fred e balbuciava coisas que River não compreendia.

Footloose ainda tocava quando a morena olhou para a escada,Rose está no pé da escada usando apenas um biquíni e uma saída de banho transparente,ela tinha um olhar psicopata no rosto e um sorriso demoníaco.

—Merda.-ela sussurrou para si mesma.Então Rose começa a dançar ao ritmo da música,a ruiva dançava os passos com uma certa graça,que dava até pena de interromper a dança.

Rose começou a pular e cantar no meio da sala de estar,enquanto River a perseguia,a ruiva parecia estar se divertindo.Ela pulou em cima do sofá,na poltrona e na mesinha da centro,a mulher gritava palavra sem sentido para a morena a sua frente .

River puxa ela pela mão,enquanto Rose canta plenos pulmões.Fred se encosta no batente e sorri sem jeito.

—O que está acontecendo ai dentro?-James dá um passo a frente,mas Fred o impedi com a mão.

—Nada.

—Juro que eu ouve algo se quebrando.-Dominique tenta olhar pela janela,mas Hermione se coloca na frente.

—Serio?Não ouvi nada,não é Rony?-a castanha lança seu melhor olhar mortal para o marido que concorda com a cabeça.

—O que vocês estão escondendo?-Gina arqueia a sobrancelha intrigada.

—Nada.-Fred,Hermione e Rony falam juntos.

—Sério?-Harry pergunta sarcástico.

Hermione olha pela janela e se surpreende ao ver que Rose e River não estão mais na sala,ela então lança um olhar para Fred,ele acena confirmando.Mas antes que pudesse fazer alguma coisa,Molly entra como um furacão casa a dentro.Olha de um lado para outro,porem não acha nada.

—O que está acontecendo,querida?-Fred chega perto de Molly que o encara.-Procurando algo?

—Cadê a sujeira Fred?-Molly pergunta,arqueando a sobrancelha.-Cadê a sujeira?

—Não tem nenhuma sujeira,Mollyzinha.-ele tenta abraçar a ruiva,que desvia.

—Sou sua namorada Fred,eu sei quando você está mentindo.

Gina revira os olhos.

—Vou procurar alguma coisa para comer,vem comigo?-a senhora Potter pergunta ao marido que a segue até a cozinha.

—Vou ver se consigo achar sinal,para ligar pra mamãe.-Dominique sai pela porta da frente seguida de James.

Na sala fica apenas Hermione e Rony sentados no sofá e Molly e Fred discutindo no meio da sala.

Around The World começa a tocar no rádio,Hermione revira os olhos pensando quem em sã consciência tocaria uma música dessas a essa hora da manhã.Mas depois percebe que a música não vinha do rádio e sim do andar de cima.

—Oh,merda.-sussurrando cutucou Rony e apontou para o andar de cima,ninguém além de Hermione pareceu notar a música vinda do andar de cima.O ruivo olhou para cima e tenta segurar o riso.

De repente Rose aparece no alto da escada apenas de biquíni,os cabelos ruivos soltos e descalça,ela então começa a dançar no ritmo da musica,Hermione prende o folego,enquanto Rony prende a risada.Apenas ela,Rony e Fred podiam ver o que acontecia na escada,já que Molly estava de costas para aquela parte da casa.

O pior de tudo era que Rose sabia os passos daquela música e dançava perfeitamente bem.Então River apareceu e tentou puxar Rose pela,mas a ruiva não ia,quando a mulher pensou em começar a protesta,River colocou a mão sobre a boca dela e a arrastou para o andar de cima.Fred que discutia com Molly-mas não prestava nenhuma atenção-tentou segurar o riso,isso chamou atenção da namorada que olhou para cima do ombro e encarou a escada.

—O que foi?-a ruiva pergunta,olhando intrigada para as pessoas a sua frente.

—Nada.-Fred coloca mão na boca impedindo o riso.

Então Rose aparece de novo,dançando novamente,desta vez ao som de New Thang.E de novo ela sabe os passos,River também aparece balançando a mão direita e murmurando palavrões silenciosos.A morena puxar a ruiva que desce um degrau por vez,Hermione e Rony se entreolham.

Aquilo era muito engraçado,e provavelmente Rose não tinha a menor ideia do que estava fazendo.Juro,eles queriam ajudar,muito mesmo,mas o que eles podiam fazer,gritar o nome dela pedindo para parar.Isso não iria ajudar em nada,Rose não queria atenção,não queria que ninguém soubesse que ela estava ali.

—Molly querida,por que você e o Fred não vão conversar em outro lugar?-Hermione sorri educadamente para a sobrinha.

—Vamos,Molinha.-Fred puxa a ruiva pelo braço.

—Você está tentando se livrar de mim,Fred?-a ruiva baixinha questiona irritada.

—Não,amor.-ele questiona distraído.

—Então,por que você está me puxando pelo braço e me levando para fora?-o Weasley sorriu envergonhado.Abriu a boca para responder,quando um grito vindo da escada fez os dois se virarem.

—Mollizinha.-Rose gritou e correu escada abaixo para abraçar a prima.

—Rose?-Molly a encarou incrédula.-O que!?

Molly olha para seus tios,que dão os ombros e dizem.

—É uma longa historia.

—O que está acontecendo?-a voz de Gina vinda da cozinha faz Rose virar e sorri para elas.A porta da frente se abri e ela grita de novo.

—Vadia!Mau-caráter!-ela aponta para Dominique e James,respectivamente.Então se vira para Gina e Harry novamente e grita.

—Dinha!Dinho!.

River colocou o dedo indicador e o polegar na têmpora e com o dedão para cima fingi ser uma arma,e dispara.Ela queria se matar,porque quando Rose acorda-se do transe ela ia mata-la.Fred sorri sem jeito para a família,Rose pula e corre até os pais e então...desmaia.

...

Des yeux qui font baisser les miens.—ela ouviu em um sussurro baixinho.-Un rire qui se perd sur sa bouche.

Rose conhecia aquela musica,era cantada para ela antes dormir.A melodia simples e doce,a garota levantou o olhar ao perceber que era sua mãe que cantava enquanto acariciava seus cabelos.Ela se sentia culpa,por ter feito tudo isso,mas Rose sabia que sua a mãe á entendia.

Como ela,Hermione havia feito muitos sacrifícios para manter sua filha bem e feliz.Enquanto acariciava os cabelos da filha,a castanha se lembrava dos momentos que havia vivido.Mas deixamos isso para outro momento.

—Lembro-me de quando você era pequena e corria pelo jardim inteiro contando os seus passos,depois voltava para casa e reiniciava tudo de novo.-Hermione rir com a lembrança.-Rony faltava ficar louco com essa sua mania.

—Eu me lembro.Eu me lembro de tudo.

Hermione rir.

—Não,não se lembra.-Rose revira os olhos.-Você não se lembra quando eu te peguei pela primeira vez.

—Não,eu não me lembro.Eu sinto.-a ruiva se meche no colo da mão.-Me lembro de sentir sua mão tremendo quando me pegou,o calor que emanava de você e o beijo que você me deu.

—Maldita memoria eidética.-Hermione sussurra rindo.-Você não pode se lembrar de tudo.

—Posso sim e eu me lembro.-Rose se senta na cama olhando para a mãe.-Me lembro de tudo o que aconteceu quando Alexia nasceu,e quando me casei e quando eu fugi.-ela suspira.- Me desculpa,de novo,não queria fugir desse jeito,devia ter aberto o jogo com vocês e explicado a situação.

—Por mais que me doa te dizer isso,você fez o certo Rose.-Hermione coloca uma mecha do cabelo de ruivo de Rose atrás da orelha.-Eu não vejo Alexia crescendo sem Dan ou River.River é a melhor madrinha do mundo e do jeito que Alexia fala de Dan,-Hermione inspira.-ele foi um ótimo pai,assim como você foi uma ótima mãe.

Rose encara a mãe.

—Você está triste?

—Nada é triste até ter terminado.-Hermione sorri e puxa a filha para um abraço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.