Maktub escrita por Lily


Capítulo 4
Um Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Antes tarde do que nunca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657609/chapter/4

“O passado pode machucar.Mas como eu vejo é:

você pode fugir dele ou aprender com ele.”

—Rafiki,O Rei Leão



20 de outubro de 2005

Hogsmeade- Reino Unido

 

 Ela inspirou e suspirou,o moreno ao seu lado apertou sua mão,ele era alto,cabelo castanho escuro,olhos azuis e quando sorria as covinhas apareciam.

 -Tudo vai dar certo,você vai ver.-Dan sorria para Rose,que retribui o sorriso.-Vamos então. Rose foi na frente puxando Daniel pela mão,ela odiava hospitais,era fato.Porém,ela estava ali pelo seu avô.

 Arthur Weasley havia sofrido um ataque cardíaco a poucos dias e,só agora,depois de quase uma semana Rose conseguiu achar um tempo para vir visita-lo,claro que ela sabia que assim pisasse o pé naquele hospital,alguém iria diretamente falar para sua família.

 Dito e feito,assim que a ruiva passou pela entrada varias pessoas viraram para observa-la, Dan passou a mão pela sua cintura e a puxou para junto de si.Subiram pelo elevador até o sétimo andar,Rose pareceu ficar mais confortável com Daniel ao seu lado,provavelmente se estivesse sozinha,não teria nem passado da porta.

     Logo chegaram ao quarto 203,no corredor já se ouviam as vozes vindas do quarto,Rose sorriu.Então a porta se abriu e uma garota loira saiu sorrindo,mas não durou muito,pois, assim que avistou Rose,seu sorriso desapareceu.

—O que você está fazendo aqui?- ela perguntou com desdem.

—Vim visitar o vovô.-a garota riu incrédula.

—Você é muito cara de pau,sabia?

—Dominique,-ela começou calmamente.-eu não vim aqui para brigar,nem para ouvir você falar besteira.Eu vim aqui para visitar o vovô.

  Os olhos de Dominique varreram Rose de cima para baixo,passaram pelo vestido vintage de manga três quartos,pela bolsa Victor Hugo preta,parando nos sapatos Gucci.Ela então olhou para Dan parado ao lado de Rose,a ruiva podia prever exatamente o que ia acontecer.

 -Parece que alguém resolveu se dar bem na vida.-sua fala saiu acida,Rose revira os olhos. A ruiva tentou passar para o quarto,mas Dominique bloqueou o caminho.

 -Serio?Mesmo depois de tudo o que aconteceu você tem a cara de pau de vir aqui e fingir que tudo está bem?-a loira começou a falar um pouco alto atraindo a atenção das pessoas nos quartos ao lado.-Você não presta Rose.E eu sempre soube disso,você se fingia de santa e depois dava o bote.-Dan iria falar algo,mas Rose o puxa pela mão o reprimindo.-Você não me engana mais,eu sei quem você é de verdade.

  -Não,você não sabe.-Rose respondeu calmamente.-Você não sabe de nada da minha vida Dominique,então você pode fazer o favor de sair da minha frente.

  -Você não presta,Rose.

 

12 de junho de 2016

Hogsmeade - Reino Unido

 

 Rose suspirou,mantendo o sorriso celestial e a pose de dama,ela encarou seus pais,seus pais a encaravam.Fazia quase dez anos que eles não se encontravam,e da ultima vez, podemos dizer que as coisas não ocorreram como o esperado.Aquelas lembranças eram dolorosas.

 Ela morde o lábio inferior,nervosa. Rose sentia como algo dentro dela a muito tempo adormecido agora estava acordando,lentamente e cuidadosamente,se espreguiçando e se reerguendo. Aquele calorzinho aqui dentro,perto do coração,aquela nostalgia,aquela vontade estranha de rir sem motivo,aquelas coisas que acontecem quando você encontra alguém que a muito tempo não via.

 Mas ela também sentia aquela vergonha e desespero,aquela vontade louca de se esconder.Porém,isso tudo desapareceu quando Ronald puxou a filha pela mão e a envolve em um abraço apertado,lagrimas começão a rolar pela face de Rose,ela observa a mãe se aproximar por cima do ombro do pai.

—Desculpa.-sua voz sai abafada,Hermione a puxa e a abraça.

—Por favor,não posso te perder pela segunda vez.-ela pedi.Rose concorda com a cabeça ainda chorando.

  Rose gostava daquilo,gostava do toque de sua mãe,do jeito que ela a abraçava,sentia falta do jeito que ela passava a mão pela suas costa fazendo um carinho meio sem jeito,beijava o topo de sua cabeça e sussurrava...

Tudo vai ficar bem.- e ficava.

  Lady latiu chamando a atenção de Alexia que lia o caderno em suas mãos com bastante atenção,a garota colocou o indicador entre os lábios pedindo silencio.

  A pequena Weasley tinha achado uma caixa por acidente,e logo descobriu que esta caixa continha os pertences de sua mãe. Sem nem pensar duas vezes começou a fuçar e procurou encontrar algo que lhe dissesse quem era seu pai biológico,ela não tinha a intenção de ler o diário de sua mãe...só que o caderninho de couro tinha caído aos seus pés aberto. Agora ela lia com bastante atenção o que estava escrito.

 

12/02/2002

Querido diário,

hoje foi o dia do baile eu não queria ter ido,mas Molly insistiu tanto que acabei cedendo.Ps estava lá,quase surtei quando o vi naquele smoking,com o cabelo despenteado...ai Deus!

Sorte que as meninas não viram o meu quase surto,Molly ficou brigando o tempo todo com Fred e Aurora não tirava os olhos dele,estou ficando com ciumes aqui.Tá mas voltando ao assunto,tinha ficado tão cansada da briga deles que decide dar uma volta,acabei parando no patio,ainda podia ouvir a musica tocando.Foi quando eu o vi,ele sorriu para mim,conversamos e ele me convidou para dançar,My girl começou a tocar e naquela hora decide que essa era a nossa musica tema…

 

—Alexia?-a voz vinda do corredor fez a garota se assustar e derrubar o diário no chão.

—Aqui.-ela diz,então rapidamente coloca a caixa de baixo da cama e o diário embaixo do travesseiro.

—Querida sua mãe quer falar com você lá embaixo,vem.-River puxa a afilhada pela mão,Alexia lança um ultimo olhar para o quarto,pensando no diário,antes de sair pelo corredor.

  Sabe qual é a melhor parte de encontrar pessoas que você não via a muito tempo?

Nenhuma.Principalmente quando você tem que fingir um sorriso falso e aguentar todos:

“Nossa como você cresceu.”

“Você é a cara da sua mãe.”

“Cade os namoradinhos?”

“Como vai a escola?”

Agora,encontrar pessoas que você nunca sequer tinha visto.

  Alexia colocou seu melhor sorriu e abraçou as pessoas que sua mãe dizia ser seus avos,ela se lembrava de ter perguntado mais cedo sobre eles,mas ela não imaginaria que eles iriam aparecer ali. Ela se sentou ao lado de sua mãe na sala de estar,enquanto ela conversava animadamente com seus pais,a cabeça da pequena Green estava em outro comodo da casa.

  Eles falavam de tudo da família,de tudo o que aconteceu nos últimos anos,falaram até sobre a “morte” de seu pai,nessa hora Alexia apertou a mão da mãe com força.Mas só tinha um coisa que eles não falaram...eles nunca em nenhum momento mencionaram o fato de Alexia não ser filha de Dan,parecia que eles ignoraram aquele fato,era como se eles evitassem falar sobre ela.

   Depois de algum tempo,seu avô Ronald levou Fred para comprar os mantimentos para elas,então ficaram só ela,sua mãe,sua avó e River,Alexia poderia ter subido para terminar de ler o diário, mas preferiu ficar e escultar a conversa que elas tinham engatado.

...

Raindrops on roses and whiskers on kittens.Bright copper kettles and warm woolen mittens.¹- Rose sussurra enquanto retira as roupas da mala.

  Alexia encara a mãe que sorri com a musica.

Brown paper packages tied up with strings.These are a few of my favourite things.Cream coloured ponnies and crisp apple streudles.Doorbells and sleigh bells and schnitzel with noodles.—ela continua a cantar só que desta vez mais alto.-Wild geese that fly with the moon on their wings.These are a few of my favourite things.²

 Lexi apoia o queixo na palma da mão enquanto observa Rose se locomover pelo quarto como uma dança de uma pessoa só. Ela parecia tão feliz,e ela como uma boa filha não queria estragar o momento.

  Mas cantoria de Rose não havia chamado só a atenção de Alexia, a melodia doce da voz da ruiva era ouvida também pelas pessoas do andar de baixo.

—Girls in white dresses with blue satin sashes.Snowflakes that stay on my nose and eyelashes.³

  Hermione olhava com  melancolia para o andar de cima,Rony observa a esposa com um sorriso no rosto.

—Ela ainda canta muito bem.-ele comenta.

  Hermione sorri.

—Com certeza.

Silver white winters that melt into springs.These are a few of my favourite things.

Fazia muito tempo desde que ela cantou essa musica,se lembrava das tardes em que chovia,ela fazia chocolate quente enquanto cantarolava baixinho, Alexia brincava com River no chão e Dan observava tudo como se quisesse viver aquele momento para sempre.-When the dog bites, when the bee stings.When I'm feeling sad.¹¹

Enquanto rodopiava pelo quarto com as roupas na mão,Alexia sorria.

I simply remember my favourite things.And then I don't feel so bad.¹³

—Musica bonita mãe.

—Eu sei,seu pai adorava quando eu cantava.-os olhos da ruiva se tornam triste.

—Mãe.

—Sim.-ela se volta para filha.

—Posso fazer uma pergunta?-Alexia senta sobre as pernas.

—Claro.-Rose coloca a ultima peça de roupa dentro do guarda roupa.

—Quem é meu pai?-essa pergunta a pega de surpresa.

—Como assim Alexia? Seu pai é o Dan.-a ruiva se vira para a filha.

—Não mãe,disso eu sei.-ela explica.-O que eu quero saber é quem é meu pai biológico.

—Se você não quis saber antes,por que quer saber agora?-Rose coloca as mãos na cintura.

—Porque eu estou crescendo e preciso de um exemplo masculino ao meu lado.-a garotinha revira os olhos indignada.

—Seu pai,um exemplo masculino?-ela rir em desdém jogando a cabeça para trás.-So se for nos seus sonhos mais profundos.

—Mãe!-ela exclama se levantando da cama.-Por que você não me conta logo e acaba com isso?

  Rose a encara por um instante,sentindo os olhos arderem.

—Porque ele é um idiota prepotente,egoísta e filho de puta.Quem só queria me usar.

Alexia maneia a cabeça revoltada e sai do quarto. Rose se senta na cama respirando fundo tentando parar de tremer,mal sabia ela que o pior ainda está por vir.

...

 Existem varias cenas em filmes de comedia romântica que retratam o reencontro da mocinha com sua família.Eu gosto daquele reencontro do filme Muito bem acompanhada quando Kat tem que ir para o casamento da irmã, só que ela não quer ir sozinha então contrata um “acompanhante de luxo”,só disso já da para saber o que vai acontecer.Mas nessa historia Rose não está indo para um casamento -que ela saiba-,nem precisa contratar um acompanhante,mas isso também não quer dizer que vai ser um encontro caloroso.

  A noite naquele mesmo dia Rose pensava que Alexia já teria esquecido a briga que tinha acontecido de manhã,mas como ela a filha era cabeça dura e não esquecia fácil.River até tentou fazer com que a afilhada esquecesse aquilo tudo,porém Alexia estava disposta a ir até o fim,ela iria encontrar seu pai,com ou sem a ajuda de sua mãe.

  Fazia quase duas horas desde que Rony e Hermione tiveram que ir embora,pois Hugo tinha ficado sozinho.Rose terminava de arrumar de arrumar a cozinha quando Fred chegou bufando e caiu na cadeira apoiando o cotovelo na mesa.

—Por que as mulheres dessa família são loucas?-Rose rir.

—O que foi?

—Molly esta me azucrinando por que eu ainda não a pedi em casamento.

  Ela rir novamente.

—Por que James e Aurora vão se casar e agora ela botou na cabeça que devíamos nos casar também.-quando Fred encarou Rose o queixo da ruiva já estava no chão e só então ele percebeu que a garota não sabia.-Tia Hermione não te contou?

  Ela nega com a cabeça e então exclama.

—VACA!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ O nome da musica é My favorite things(Minhas coisas favoritas),ela é cantada em A noviça rebelde. Filme que eu amor