Sonho x Realidade escrita por M1ssingN0


Capítulo 5
Capítulo Cinco – Desvantagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657574/chapter/5

Que irritante... Esse despertador está mais alto do que nunca...

Não consegui dormir bem essa noite, fiquei pensando sobre tudo e quando finalmente cochilava tinha pequenos pesadelos com aquele garoto.

Ontem depois do que houve ele não me dirigiu mais a palavra, estava completamente calmo e normal como se nada tivesse acontecido, ou melhor, como se ele não tivesse feito nada, idiota! Também foi muito difícil convencer Letícia que nada estava errado, sendo que ela notou minha feição nada contente, estou cansada, não queria ir para aula hoje;

— Mas não acho que eu tenha escolha. — "Começamos amanhã, Erika." Foi o que ele disse, e eu também não quero fugir, mesmo não sabendo o que ele pretende com tudo isso.

Depois de tomar meu banho, fui para cozinha onde minha mãe se encontrava como de costume, hoje decidi tomar um iogurte com poupa de frutas antes de sair de casa, senti que nada mais me cairia bem considerando a noite que tive. Depois de me despedir de minha mãe, parei a porta e fitei o céu por alguns segundos, estava claro e sem nuvens com uma brisa gelada, este inverno não está tão frio como eu imaginava, estamos no meio de Junho, outra coisa engraçada sobre começar a estudar agora é que daqui a um mês e meio teremos as férias.

No caminho até a escola meus pensamentos estavam vagos, parece que o sono de duas noites seguidas mal dormidas estava vindo para mim de uma vez só, cheguei e cumprimentei o senhor Pedro, ele notou que algo estava errado e me perguntou se estava tudo bem, provavelmente toda essa exaustão está estampada no meu rosto, ainda faltavam 10 minutos para bater o sinal, mesmo cansada cheguei aqui em menos tempo que o normal.

Decidi ir direto para sala de aula, não queria me encontrar com o garoto Júnior que gosta de me atormentar, e talvez eu pudesse dormir um pouco antes de começarem as aulas, mesmo que alguns minutos, seria o suficiente. O caminho até a sala parecia muito mais longo, muitos obstáculos, essas pessoas não percebem que estou passando? O corredor estava lotado.

Finalmente cheguei agora eu posso... — Erika. — não acredito, meu sorriso murchou na hora. — Sente-se, vamos conversar. — o que esse idiota faz aqui tão cedo?

Estreitei meus olhos em direção a ele, uma raiva súbita tomou conta de mim, essa tortura começaria logo pela manhã? Fui em direção a minha carteira, preciso me sentar, ele não tirou os olhos de mim por um minuto sequer, sentei-me colocando minha bolsa sobre a mesa, o encarei por alguns segundos.

— Ótimo, já que está aqui pode tirar essa coisa da minha bolsa. — joguei-a em direção a ele que pegou no ar, desde ontem venho carregando isso para lá e para cá, não sabia o que fazer se simplesmente jogasse fora por aí, alguém poderia ver e isso me traria ainda mais problemas, se ele colocou, ele vai tirar.

— Ainda está com isso? — perguntou com desdém.

— É claro que sim, livre-se disso logo, afinal é coisa sua. — respondi curta e grossa, hoje me sinto capaz de agredi-lo se me irritar demais. Ele então abriu minha bolsa e tirou o pacote colocando na sua logo em seguida.

— Você é mesmo uma idiota, trazendo essas coisas para escola.

— Olha só quem fala, até parece. — falei indignada— Hoje não estou com paciência para seus joguinhos.

— É mesmo? Isso não me importa nem um pouco. — colocou a bolsa em minha carteira e me encarou por um minuto— Me dê seu celular.

— Para que? — como se eu fosse fazer isso.

— Vou adicionar meu número, você deve ter whatsapp certo? — disse sarcástico— Então sempre que eu precisar de alguma coisa você ficará sabendo. Também posso mandar SMS.

— Nossa você é bem gentil, — falei com ironia— Eu não quero ser perturbada por mensagens e também... — apoiei meus braços por sobre minha bolsa abaixando meu rosto— Como eu disse não sou de ficar muito no celular.

Vou tentar dormir um pouco mesmo com esse cara aqui, basta ignorá-lo, não olhei para seu rosto depois do que eu disse então imagino que esteja irritado, isso não me importa também, estou muito cansada para me preocupar com esse pirralho mimado.

— Aí. — sinto algo bater minha cabeça, quando me levanto para olhar era um celular— Isso doeu, seu idiota. — ele sorriu.

— Já que não quer me dar seu celular, te dou o meu, adicione seu número aí, e depressa porque o tempo está passando. — francamente, ele me atirou o celular na cabeça, não se importa em quebrar o aparelho e pior, não dá a mínima se vai me machucar ou não.

Quando pego o celular, irritada e disposta a jogar de volta na cabeça dele percebo que estranhamente ele está mais... "Atraente"? Eu ainda não havia reparado nele assim, parece até que foi montado com todas as partes perfeitas e em harmonia, o cabelo um pouco despenteado, com uma cor preto escuro e ondulado, rosto perfeito, olhos de um azul claro muito bonitos... O que? Por que estou pensando coisas assim? Estou muito detalhista hoje, e o pior de tudo que estou usando esse cara como "modelo", não interessa como ele seja por fora, seu interior é horrível e podre!

Quando noto seu olhar sobre mim desvio minha atenção para seu celular. — Qual a senha? — pergunto, será que ele notou que estava o avaliando? Espero que não.

— 000168. — respondeu desviando seu olhar para a frente da sala.

Ele me passou mesmo a senha de desbloqueio? Eu pensei que ele tiraria o celular da minha mão e faria ele mesmo... — Não pensei que fosse me passar a senha. — admiti.

— Isso não faz diferença, a propósito— disse me encarando— Se não me engano tenho umas 5 ou 6 Erika's já adicionadas, eu separei de acordo com características físicas e coisas que notei durante o encontro... — esse cara tem mesmo o comportamento de um gigolô— Então coloque um diferencial no seu nome de contato.

Quando procuro a lista de contatos, notei que ele tem vários números de mulheres, muitos mesmo... Chegando à letra E fui à procura das meninas com mesmo nome que o meu, fiquei curiosa para saber que tipo de "diferencial" ele havia colocado. — Ah... — exclamei decepcionada. — Você não presta mesmo.

— O que quer dizer? — perguntou inocente, como se não soubesse.

— Olha só isso, aqui tem uma "Erika bunduda", e tem outra "Erika chata mas bonitinha", e nem vou mencionar as outras... — esse garoto é o pior.

— Haha eu apenas coloquei como eu vi— sorriu— E quem te deu permissão de xeretar meus contatos, faça logo o que eu disse, a aula já vai começar e as pessoas estão chegando.

Alguns alunos já estavam entrando na sala aos poucos, diferencial ele disse, não consigo pensar em nada, e está parecendo que fui mesmo obrigada a chegar nesta situação. Depois de refletir um pouco finalmente tive uma ideia, após adicionar meu contato devolvi o celular a ele que o pegou e nem sequer olhou para mim, colocou no bolso e foi em direção a algumas meninas.

Reparando em seu comportamento quando há algum interesse escondido com mulheres, ele é um completo cavalheiro, gentil, atencioso e "sedutor", eu tenho pena delas, não sabem o tipinho que ele é por debaixo dessa máscara. Ah... eu realmente passei meu número, ele conseguiu o que queria sem se esforçar muito, talvez seja porque estou com muito sono, quando entrei nesta sala e o vi senti uma raiva tão profunda que pensei ser capaz de agredi-lo, mas em apenas alguns minutos esse sentimento se transformou em cansaço.

Voltei a debruçar minha cabeça sobre a bolsa e fechei os olhos. — Só por hoje vou deixá-lo ganhar... —que sensação boa, parece que estou sem dormir a semanas.

Quando sinto que finalmente vou pegar no sono. — Erika! — gritou, dei um pulo na carteira e olhei assustada em volta, vejo Letícia me fitando com o rosto bem próximo ao meu— O que está fazendo? —pergunta— Você está com uma cara horrível.

Me limitei a dar um sorriso forçado, meu coração está disparado, minha cabeça dói e estou começando a sentir fome, duvido que serei capaz de prestar atenção nas aulas hoje. — Erika, ei, estou falando com você. Está tudo bem? — Letícia passou a mão em minha testa, com um olhar curioso.

— Estou bem, só com sono. Obrigada por se preocupar. — agradeci.

— O que andou fazendo que não conseguiu dormir direito, ein? — perguntou travessa, senti certa malícia nessa pergunta.

— Nada, por que está fazendo essa cara?

— Ah por nada, só estou te provocando. —sorriu e foi sentar-se. — Parece que nosso querido Diego voltou ao seu comportamento natural.

Tirei meus olhos dela e olhei Diego, você nem faz ideia Letícia, esse cara é um goblin vestido de elfo, voltei a olhar para ela novamente. — Nem perca seu tempo quando se trata dele, é o melhor a se fazer. — virei-me de volta para minha bolsa, o sinal tocou e a professora mal humorada de matemática entrou na sala, gritando para todos se sentarem que a aula iria começar.

Meus olhos estão pesados, está difícil mantê-los abertos, enquanto tirava meu caderno de dentro da bolsa vejo aquele garoto que estava com Diego ontem, Lukas, ele é parecido com o Diego em questão de uma aparência chamativa, é alto, têm os cabelos louros dourados, olhos castanhos claros e aparentemente está no time de basquete, é outro que vive sempre rodeado de meninas.

— E aí Diego. — disse o agarrando pelo pescoço— Sentiu minha falta?

— Lukas, por que não apareceu ontem?

— Ah cara aconteceu uma coisa... Eu acordei com muita preguiça.

— Você não tem jeito mesmo, já disse para não me agarrar pelo pescoço. — Diego disse irritado tentando livrar-se dos braços de Lukas, eles parecem ser bem chegados.

— Você é muito cruel. — fez bico, esse garotos parecem ter a mentalidade de uma criança, de repente ele direcionou o olhar para mim, virei meu rosto para o lado, até parece que ele leu meus pensamentos. — Você é Erika, certo?

Caminhou em minha direção e sentou-se sobre minha mesa. — Ainda não tivemos a oportunidade de conversar. — sorriu, está tentando ser atencioso? Talvez ele seja diferente do Diego embora aparentam ser tão amigos, mesmo assim isso não me agrada. — Seu rosto está horrível, deveria dormir mais, se quiser posso te ajudar.

— Que? — ele colocou a mão em meu rosto inclinando para cima.

— Posso te proporcionar a noite mais calma e relaxante de sua vida. — o olhar dele estava estranho, me senti como uma gazela que está prestes a ser abatida por um leão faminto. — Só precisa me dizer, aceito!

Ouço risos atrás de mim. — Erika você está arrasando corações. — Isso não é engraçado Letícia, ao invés de ficar rindo deveria me ajudar.

— Lukas. — chamou Diego, viramos para olhá-lo. — Vá brincar com outra, essa garota já está "reservada".

Reservada? O que isso significa?

Lukas o fitou por alguns segundos, tirou a mão do meu rosto e se levantou rindo. — Entendi, é uma pena. — se afastou e foi em direção a sua carteira, não sei por que, mas não consegui interpretar muito bem a situação, será devido ao sono?

— Diego, o que pretende fazer com a Erika? —perguntou Letícia, ela estava séria, sua expressão descontraída havia desaparecido, hoje não é um bom dia, me sinto presa em meio a várias coisas das quais eu não sei como e o porquê, isso está me irritando.

— Letícia, isso é assunto meu e dela, não se meta. — disse ríspido.

Isso foi rude, me sinto mal por ela, se for verdade o que aquelas meninas disseram no banheiro, imagino como deve ser difícil para ela lidar com essas coisas, esse garoto é um ignorante, como alguém pode se apaixonar por ele?

— Diego. — o chamou, olhei para ela, seu rosto... — Não me irrite, você pode não gostar do resultado.

Ela estava sorrindo.

[...]

Trecho Especial

Diego

Finalmente chegou a hora do intervalo... Olhei para o lado e Erika já havia saído, Letícia também não está aqui, não entendo porque ela se mete tanto nos meus assuntos. — Estou com fome.

— Diego vamos logo, quero te apresentar a umas garotas do terceiro ano. — Lukas parece animado, talvez eu devesse mandá-lo me comprar algo para comer, só para provocar.

— Espera. — eu não preciso dele, me esqueci por um minuto...

— Que foi? — perguntou curioso.

— Não é nada, pode ir na frente que eu já vou. — quando Lukas saiu da sala resmungando coisas que não tenho interesse em saber, peguei meu celular, é a chance perfeita para começar com meus planos.

Cliquei na lista de contatos, vou ligar para ela e mandar que compre algo e venha me trazer aqui, mal posso esperar para ver a cara dela.

— Estranho, não está salvo com a letra E... — como essa garota salvou seu nome na lista de contatos?

Vou passando as letras, já estou na letra M e nada, encontrei alguma coisa, — Ah... — está salvo com inicial O.

–Oi sou Erika e você um gigolô safado-

Então foi assim que ela salvou.

— Essa garota... Me paga.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!