Sonho x Realidade escrita por M1ssingN0


Capítulo 2
Capítulo Dois – Apresentações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657574/chapter/2

Depois de ter encontrado minha sala, dei uma olhada bem rápida lá para dentro, havia bastante gente, provável que quase todos os alunos da classe já estivessem ali, isso me deixa meio nervosa, começar em uma nova escola no meio do ano onde não conheço ninguém me deixa deprimida, sem falar na ansiedade das apresentações, perguntas, interrogações sobre o porquê de ter sido transferida e blá blá.

Fiquei parada na porta quando ouvi o alarme tocar, muito alto para meu gosto, normalmente não sou assim toda acanhada, mas devido ao ambiente e os tipos de pessoas, contando com os que já encontrei até chegar aqui, tudo é adicional para me sentir mais e mais tensa, minha cabeça já estava fervendo quando sinto alguém tocar meu ombro.

– Você é a aluna nova? – perguntou um homem com aparência de uns 40 anos, magro, usando óculos e cabelo bem pretos, ele também carrega uma pasta com alguns papéis, ele deve ser o professor!

–Sim, sou Erika.

– Por que está parada aqui fora Erika? Vamos, entre. –disse sorrindo, como se você não soubesse o porquê, não é?

Ele entrou e foi me arrastando junto com ele, sentia meu rosto pegando fogo, aos poucos pude notar vários deles me encarando. – Todos em seus lugares, chega de papo a aula vai começar- ele foi em direção a sua mesa depositando seus pertences, quando virou para mim e deu mais um sorriso.

– Essa aqui vai ser a nova colega de vocês. – me empurrou me forçando a dar um passo a frente– Se apresente.

Cretino...

– Meu nome é Erika. – falei apenas, estava muito nervosa, eu havia me preparado para esse momento, muitas vezes simulei a situação em casa, mas na prática é diferente da teoria.

– E o que mais Erika? – perguntou o professor, ele está fazendo de propósito.

– E espero que... possa me dar bem com todos. – tá legal, eu não sabia mais o que dizer, que vergonha.

Um silêncio irritante tomou conta da sala por um minuto, até que um garoto começou a dar risada e todos fizeram também, será que disse algo tão engraçado assim? – Vamos, não precisa ser tão "formal" – disse o professor rindo- Você pode se sentar naquela carteira ali- apontou para uma carteira localizada no meio da sala, havia uma vazia bem ao lado dá que ele me disse para sentar, então ainda faltava alguém, ou não?

Quando fui me sentar vários alunos vieram em minha direção, fazendo perguntas, como o porquê de estar me transferindo no meio do ano, como era minha antiga escola, de que tipo de música eu gostava e tudo mais. – Chega, deixem a menina respirar, sentem-se que a aula já começou, como eu disse antes!

– Ahhhhh... – houve um grito unanime entre todos os alunos, isso me aliviou um pouco, já estava nervosa o suficiente.

–Hey. – senti alguém me cutucar as costas. – Tudo bem?

Era uma menina que sentava logo atrás de mim, era bem bonita, tinha os cabelos castanhos claros, liso como uma pluma, olhos cor de mel e uma pele morena linda.

– Tudo, eu acho... – falei sem jeito– E com você?

– Haha, tudo bem, me chamo Letícia, daqui para frente vou te encher muito, sabia? –disse com um sorriso meigo no rosto, ela me passou certa tranquilidade, embora ainda não a conhecesse muito bem.

–Por mim não tem problema.

Ela sorriu novamente. – Ah, antes que eu me esqueça, tenho que te dizer que é uma menina de sorte.

– Como assim? – perguntei sem entender.

– Está vendo esta carteira vazia ao seu lado? – disse apontando o dedo em direção a mesma.

– Sim, o que tem isso?

– Bom, um menino muito especial se senta ali. – sorriu travessa, o que será que ela quis dizer com isso?

– Com licença, desculpe pelo atraso. – ouço alguém falando, chamando a atenção de todos alunos, inclusive da Letícia.

– Você de novo, não é? Quantas vezes tenho que repetir, chegue na hora. - gritou o professor, seu humor tinha mudado quase que num passe de mágica, nem parecia aquele homem sorridente que me puxou para dentro da sala. – Vá logo para seu lugar, garoto!

Quando me viro para ver quem era o motivo de tanta raiva, fiquei surpresa... Era ele!

Não pode ser, o garoto com quem me esbarrei no corredor, o idiota convencido, o que ele faz aqui? Ele está vindo nessa direção, espera um pouco...

– Ora, se não é a menina com nariz de pau. – sorriu.

Uma onda de risos dominou a sala, de novo esse cara me fazendo passar vergonha. – Como assim nariz de pau, Diego? – perguntou Letícia irritada–então eles se conhecem, Diego? Esse é o nome dele?

– Não enche Letícia, essa garota esbarrou em mim no corredor mais cedo, e o impacto foi tão forte que senti como se um cabo de vassoura tivesse me acertado as costas– falou sentando-se em sua carteira, bem ao meu lado...

– Ei cara, que papo é esse? – se aproximou um garoto loiro o agarrando pelo pescoço, devem ser amigos, ambos rindo.

– E aí Lukas.

– Deixa de ser malvado e para de implicar com a garota nova. – disse o garoto me fitando.

–Isso mesmo– Letícia se levantou batendo na mesa– Erika não fez nada de errado, você que é um chato encrenqueiro.

– Cara... Vocês são um saco. Lukas sai de cima de mim. – gritou tirando os braços do garoto do pescoço, esse menino parece ter uma personalidade problemática, o que fiz para merecer isso?

– Aí como você é grosso– disse manhoso– Assim você quebra meu coração.

– Não me interessa, não gosto de homens agarrados em mim.

Enquanto os dois ainda discutiam e o resto da turma se perdiam em conversas alheias, minha cabeça estava raciocinando tudo o que tinha acontecido.

– Psiu– sussurrou Letícia se aproximado do meu rosto. – Não liga não, são dois idiotas, só tome cuidado com o Diego, esse é complicado...

– Chega de papo todos vocês, abram o livro na página 57. – gritou de novo o professor. Quando Letícia se afastou e foi se sentar senti um leve arrepio na espinha, complicado? Bom é notável que esse cara é muito cheio de si, não se importa com os outros e aparenta ser um completo idiota, mas ele não teria motivos para implicar comigo, então está tudo bem, né? Eu posso suportar essa implicância desde que não me afete de certa forma. Tenho um mau pressentimento sobre isso.

Depois de 4 aulas chegou a hora do intervalo, durante esse tempo notei que esse tal de Diego é muito impertinente, não presta atenção nas aulas e fica de gracinha com as meninas, e percebi que de vez em quando olhava em minha direção e me lançava um olhar de desdém, qual é a dele? Parece um pirralho mimado.

– Erika. –me chamou Letícia– Quer ir ao refeitório comigo? – refeitório, ótimo, preciso comer para esquecer os problemas e tirar esses pensamentos da cabeça.

– Claro. – sorri e fui em direção a ela que já se aproximava da porta, ao chegar lá fico surpresa. – Você? – perguntei, era o garoto ao qual pedi ajuda mais cedo, ele me olhou e então sorriu.

– Oi, como eu disse vim te conhecer. – Letícia me encarou, logo em seguida olhou para ele.

– O que você quer Júnior? – disse com certa irritação na voz.

– Ora se não é minha linda e sedutora Letícia, faz um tempo que não te via, estou com saudades. – disse enquanto pegava a mão dela e logo em seguida dando um beijo.

– Sem essa. – retirou a mão bruscamente– Já te conheço e sei muito bem o que planeja você não presta. – então eles se conhecem, e ficou claro que esse garoto não é flor que se cheire.

Ele a fitou por uns segundos, em silêncio, seu olhar tinha mudado de caloroso e gentil para frio e indiferente, o que está havendo? – Letícia, não diga essas coisas, o que essa linda moça pensará a meu respeito assim? – perguntou.

– Pensará que você não presta, Erika vamos. – deu de costas e saiu andando, ela parou um pouco a frente e ficou nos olhando, parecia estar me esperando.

– Então... Acho que vou indo.

– Espera – puxou minha mão me impedindo de ir até onde Letícia estava. - Você não vai acreditar nela não é? Letícia me odeia porque eu não quis ter nada com ela, essa garota... – como eu pensei esse cara é suspeito, nem me conhece e está me dizendo coisas estranhas.

– Bom eu não te conheço, então não tem como saber. – ele ainda segurava minha mão, olhei seriamente para ele que então deu um sorriso.

– Não precisa ficar arisca comigo, só quero te conhecer.

– Por quê? – perguntei, qual o interesse que ele poderia ter por mim afinal, não me conhece e minha aparência não tem nada de especial.

– Porque você é diferente. – disse sério finalmente soltando minha mão,– Parece que ela está te esperando, não vou te segurar mais, pode ir, falo com você depois.

Ele saiu andando e foi em direção a um grupo de meninos, ele tem qualquer coisa que não me agrada, fui em direção a Letícia que já parecia impaciente. – Esse ridículo– bufou irritada– Tome cuidado com ele, deve estar tramando alguma coisa.

– Certo. – afirmei apenas, estava curiosa para saber o porquê de tanta confusão, mas fiquei quieta, com o tempo e depois de conhecê-la melhor poderia perguntar a respeito.

Agora o que me interessa mesmo é ir comer, que fome!

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho x Realidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.