Infinito escrita por P4ndora


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oe
E estamos de volta com mais um capítulo.
Hoje estou vivendo um dia lindo porque ainda tô na emoção que foi ver o primeiro trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam, sendo que ainda falta UM ANO PRO FILME SAIR.
Gente eu chorei tremi morri ressuscitei tive um ataque do miocárdio e morri, tudo num frenesi loucaço (para as desinformadas, eu sou potterhead também e uma penca de coisa mais que vocês podem conferir no meu perfil :v).
E o que isso tem a ver com o capítulo? Exatamente, nada.
Por esse motivo, vamo logo começar com essa bagaça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657242/chapter/9

– Vamos! – exclamou Edmundo, ajudando Eustáquio a sair do bote – Caspian está nos esperando.

– Ele está bem? – perguntou Skye, preocupada.

– Está. A propósito, nós encontramos um dos fidalgos.

Skye insistiu para que Edmundo contasse exatamente tudo o que havia acontecido, mas o garoto prometeu que Caspian contaria tudo com detalhes.

Eles subiram a rampa e Edmundo lhes guiou até a praça onde a pouco, a batalha havia acontecido. Vários homens estavam algemados, sendo vigiados pelos homens de Drinian, enquanto outros permaneciam no chão. Skye correu até Caspian, abraçando-o com toda a força que conseguiu.

– Você está bem? – perguntou Caspian, após o fim do abraço – Aquele homem... Não tentou nada?

– O que? – perguntou Skye, demorando alguns segundos para entender o que o irmão queria dizer, substituindo sua cara de dúvida por uma feição enojada – Por Aslam, não.

– Só queria ter certeza.

– Isso não importa agora. – disse Skye, balançando a cabeça na tentativa de espantar esse tipo de pensamento da sua cabeça – Edmundo me contou que vocês encontraram um dos fidalgos.

Então Caspian contou-lhe tudo que aconteceu após eles serem separados. Skye escutou tudo calada e após o fim da explicação, a garota suspirou.

– Você me contou tudo isso, mas eu ainda não vi esse lorde em nenhum lugar. – disse Skye, olhando a sua volta.

– Ele sumiu enquanto estávamos lutando. – explicou Caspian – Mandei alguns homens procurá-lo. Espero que sejam rápidos, pois temos que partir.

Mas Skye não havia prestado muita atenção no que seu irmão havia dito, pois havia se lembrado de algo.

– Caspian!

– O quê?

– Cadê o Ethan? – perguntou Skye, com uma feição assustada.

Caspian sorriu, pois sabia o quanto o garoto significava para sua irmã, e às vezes ele tinha certeza que Skye nutria um sentimento maternal por Ethan. Por esse motivo, Caspian não poderia deixar que alguém machucasse o garoto.

– Ele está com Lúcia. Ali. – Caspian apontou para o pequeno grupo formado pelos recém-chegados Edmundo e Eustáquio e também por Lúcia e Ethan – Cuidei dele para você.

– Obrigado. – sussurrou Skye, antes de começar a correr novamente.

A garota só parou de correr quando já estava com os braços ao redor do pescoço de Ethan. Ele foi pego totalmente desprevenido e se desequilibrou, quase caindo e levando Skye junto.

– Ok. – proferiu Ethan com dificuldade – Não esperava por essa demonstração de afeto.

– Cale a boca, antes que eu mude de ideia e te dê alguns pontapés. – disse Skye, enfim soltando-o – Tem certeza que está bem?

– Estou mamãe! – exclamou ironicamente – Apesar de que quiseram me vender como escravo.

– Isso deve ter ferido o seu ego. – disse Skye, fazendo Lúcia rir – Mas não se preocupe, não deixarei mais nada disso acontecer a você.

Skye não ligava para quem estivesse vendo a cena/, que até fez Eustáquio dar um sorriso quase imperceptível e Lúcia suspirar. Mas Edmundo assistiu tudo com a cara amarrada.

[...]

Uma multidão estava nas ruas enquanto a tripulação do Peregrino da Alvorada andava em direção ao cais. Todos aplaudiam e alguns gritavam os nomes dos Reis e Rainhas. Um homem tentou se aproximar de Caspian, mas foi impedido por Drinian.

– Majestade! Minha mulher foi levada esta manhã.

– Está tudo bem Drinian. – disse Caspian.

Só então o Capitão soltou o homem, deixando-o se aproximar de Caspian. Uma menininha ia ao seu encalço, tentando chamar a atenção do homem.

– Eu imploro que me leve, por favor. – pediu o homem a Caspian.

– Papai! – gritou a menina – Eu quero ir.

– Não, Gael. Fique com a sua tia. – disse o homem, afastando a menina e voltando sua atenção para Caspian – Sou um bom marinheiro. Passei minha vida inteira no mar.

– É claro, venha. – concordou Caspian.

– Qual seu nome? – perguntou Skye.

– Rhince, majestade. – respondeu o homem, fazendo uma leve reverência.

– Seja bem-vindo. – sorriu Skye.

– Obrigado.

A filha de Rhince ainda não havia desistido, e continuava atrás do homem.

– Mas papai...

– Eu já deixei de voltar para você? – perguntou Rhince.

A menina negou com a cabeça, sendo abraçada pelo pai. Lúcia estava vidrada naquela cena e Skye teve que cutucá-la algumas vezes para que pudessem continuar andando.

Eles já desciam a rampa do cais, quando novamente foram interrompidos por uma voz que clamava:

– Meu Rei! Meu Rei!

A voz pertencia a um homem com uma das maiores barbas que Skye já havia visto. Ele era magro e carregava uma espada completamente coberta por material branco com aparência grossa. Ele se aproximou do grupo e começou:

– Recebi esta espada do seu Pai. Escondi-a em segurança numa caverna, por todos esses anos.

– É uma espada narniana antiga. – observou Edmundo.

– É da Idade do Ouro de Nárnia. – continuou o homem – Existem sete espadas iguais a essa. Presentes de Aslam para proteger Nárnia. Seu pai as confiou a nós. Aqui, pegue. E que ela proteja o senhor.

Os olhos de Caspian brilharam e ele pegou a espada. A multidão aplaudiu mais ainda.

– Obrigado, milorde. – agradeceu Caspian, virando-se para Skye em seguida – Vocês ainda não foram apresentados. Lorde Bern, conheça minha irmã, Rainha Skye.

Skye se aproximou do homem, enquanto o Lorde se ajoelhava na sua frente.

– Majestade!

– Não, por favor! – pediu Skye – Reverências não são necessárias.

O homem se levantou, analisando o rosto de Skye minuciosamente.

– Você é tão bela quanto sua mãe, Minha Rainha. – disse Lorde Bern.

– Sou obrigada a discordar, milorde. – disse Skye, sorrindo – Para mim, nunca existira alguém como ela. Mas mesmo assim, agradeço.

– Vamos achar seus cidadãos perdidos, milorde. – proferiu Caspian – Eu prometo.

Lorde Bern acenou com a cabeça e se afastou. O grupo continuou andando e quando finalmente já estavam no cais, Caspian entregou a espada que ganhara a pouco para Edmundo. O garoto sorriu agradecido e Skye empurrou-o de leve.

– Parece que alguém ganhou uma espada nova.

– Muito bem observado. – disse Edmundo, agarrando a mão de Skye com sua mão livre. Ele parecia radiante

– Bom pra você! – exclamou Skye – Mas vamos logo para o Peregrino, pois a única coisa que eu desejo no momento é dar o fora daqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OLHA O SENHOR EDMUNDO CIUMENTO PEVENSIE ATACANDO NOVAMENTE.
Isso vai dar um treta no futuro? Talvez.
Eu gosto de treta? Amo.
Ou seja, quase confirmado que VAI TER TRETA SIM U H U.
Porééééééééém, muiiiiiita coisa ainda vai acontecer, sério vocês nem imaginam O TANTO DE COISA QUE EU TÔ PLANEJANDOOO.
Enfim, comentem o que acharam por favor e nós nos vemos no próximo capítulo que pelos meus cálculos sai ainda essa semana.
Bjks da tia P4nda sz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.