Infinito escrita por P4ndora


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Acabei de perceber que criei uma mania maravilhosa de ficar postando os capítulo novos de madrugada. Até porque minha férias tão se resumindo em: dormir tarde (tipo MUITO TARDE MESMO, eu tô indo dormir na hora que eu acordava pra ir para a amada e odiada escola), e acordar mais tarde ainda. Que vida linda, pena que só vai durar até Janeiro.
Enfim, vou lhes poupar dos detalhes da minha animadíssima rotina. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657242/chapter/6

– Edmundo!

Caspian se aproximou do casal que estava no convés. Ele trazia nas mãos duas espadas e quando estava bem próximo dos dois, deu uma das armas para Edmundo.

– O que é isso? – perguntou Skye, desconfiada.

– Um desafio. – explicou Caspian – Um duelo amistoso. O que você acha Edmundo?

Edmundo analisou a espada, rodando-a, rindo após alguns segundos.

– Mas é claro. Prometo que vou pegar leve com você.

– Essa é boa. – debochou Caspian.

– Minha torcida é sua, irmão. – disse Skye, se afastando dos dois e indo em direção da proa.

– Traidora! – exclamou Edmundo rindo, voltando sua atenção para Caspian, em seguida.

Skye subiu as escadas da proa e avistou Lúcia. Os sons de espadas se chocando e de gritos animados da tripulação se propagavam por todo o navio.

– Senti falta das nossas conversas.

Lúcia, que olhava para alguma coisa no mar, distraidamente, levou um pequeno susto ao se deparar com Skye.

– Eu também senti. – respondeu Lúcia, abraçando Skye.

– Você cresceu tanto – disse Skye, passando uma das mãos pelos cabelos de Lúcia – e está linda.

– Eu? Linda? – indagou Lúcia – Você deveria se olhar no espelho mais vezes.

– Não seja boba. Eu uso uma máscara que esconde toda a minha feiura. – sussurrou Skye, sacudindo a garota pelos ombros e fazendo-a rir – Agora me conte... Como foi esse um ano longe de Nárnia? E como voltaram?

Lúcia pensou um pouco e após alguns segundos, disse:

– Um quadro que há no meu quarto nos engoliu, e nós surgimos no meio do mar. Sobre a nossa vida: não foi nada excitante. Basicamente nossos pais, Susana e Pedro foram para um lugar bem longe, e por causa da guerra, eles nos deixaram na casa dos nossos tios. Nada de aventuras, muito menos diversão. E tem o nosso primo que não é muito... Agradável. Ele até veio conosco.

– Jura? – perguntou Skye – Mas e Edmundo? Ele se comportou direitinho?

Um sorriso maroto surgiu no rosto de Lúcia. Ela sabia do que Skye estava se referindo.

– Quer dizer em relações a garotas? Acho que as únicas garotas que existiam para ele no nosso mundo era eu e a tia Alberta.

– Bom saber. – suspirou Skye, olhando para o meio do convés, onde a tripulação aplaudia o último golpe do pequeno duelo entre Caspian e Edmundo.

As duas garotas desceram até o convés e Lúcia se sentou em um dos muitos barris que ficavam perto das escotilhas, enquanto Skye encostou - se na balaustrada, observando a tripulação.

– Mas olhe só o que eu vejo. – a voz de Edmundo se fez presente, puxando a atenção de Skye e fazendo com que a garota sorrisse imediatamente – Duas Rainhas no mesmo lugar. Não é raro ver isso nos dias de hoje.

Skye revirou os olhos enquanto Lúcia apenas ria. Edmundo se encostou ao lado de Skye e após alguns segundos de silêncio, Lúcia perguntou:

– Ripchip me contou uma história e isso me fez pensar que... Será que se a gente for de barco até o fim do mundo, a gente... Cai pela beirada?

– Relaxa Lúcia! – respondeu Edmundo – A gente está muito longe de lá.

– E aposto que nós não cairíamos pela beirada. – completou Skye.

A escotilha mais próxima da onde os três estavam se abriu, e de lá saiu um garoto loiro e com cara de poucos amigos.

– Já vi que ainda estão falando besteiras! – exclamou o estranho, se encostando ao lado de Edmundo.

– Quem é você? – perguntou Skye, desconfiada.

– Esse é o nosso adorável primo, Skye. – explicou Edmundo – Ele veio para Nárnia conosco, infelizmente.

– Edmundo! – exclamou Lúcia, dando um tapinha no braço do irmão.

– Lúcia me contou. – disse Skye – Qual o seu nome, garoto?

O menino olhou para Skye, como se visse um ser fantástico na sua frente. Ele parecia hipnotizado, e após algumas piscadas, disse:

– E-Eustáquio. – gaguejou ele.

– Está se sentindo melhor, Eustáquio? – perguntou Lúcia.

Ao escutar a voz da prima, Eustáquio acordou do transe, voltando a ser a pessoa extremamente desagradável que normamente era.

– Estou. Não graças a vocês! – exclamou Eustáquio – Sorte que eu tenho uma saúde de ferro.

– Uma simpatia como sempre. – disse Ripchip, se aproximando do pequeno grupo – Vê se não cai!

– Eu não cai. – explicou Eustáquio de uma forma não tão convincente – Só estava absorvendo o choque.

– Já vi que esses dois não se darão muito bem. – sussurrou Skye para Lúcia.

– Mamãe diz que minha percepção é apurada – continuou Eustáquio – por causa da minha inteligência.

Edmundo, que bebia água, quase cuspiu todo o líquido, fazendo com que Skye e Lúcia rissem. Após se recuperar do pequeno engasgo o garoto também riu.

– Ele vai acabar nos colocando em apuros. – disse Ripchip.

– Vou te mostrar – gritou Eustáquio, apontando para o rato – assim que chegarmos à civilização, eu contatar o consulado britânico e mandar prender vocês todos por rapto.

O garoto acabou trombando com Caspian, que vinha andando na direção do grupo. Foi uma cena engraçada para Skye, por que seu irmão era bem mais alto que Eustáquio.

– Rapto é? – perguntou Caspian – Engraçado, pensei que tínhamos salvado sua vida.

– Me trouxe contra a minha vontade! – rebateu Eustáquio – Num lugar que francamente não tem a menor higiene. Parece um zoológico aqui embaixo.

– Esse rapaz só sabe reclamar? – perguntou Ripchip.

– Você ainda não viu nada. – suspirou Edmundo, impaciente.

Skye revirou os olhos. Ela não passará nem 5 minutos com Eustáquio, e uma pequena ponta de antipatia já havia crescido dentro dela.

– O navio não pode parecer grande coisa para você – começou Skye – mas ele é tudo que nós temos no momento. Ou seja, você ficará aqui são e salvo, ou pode se jogar no mar por sua conta e risco. Você escolhe.

Não apenas Eustáquio fitava Skye assustado, mas todos ao seu redor. Alguns marinheiros haviam parado o que estavam fazendo e olhavam para a garota. Eustáquio abaixou a cabeça e se distanciou do grupo devagar, subindo as escadas da popa.

Aos poucos o clima de tensão que pairava foi se desfazendo, e Edmundo foi o primeiro a quebrar o silêncio.

– Incrível! Você foi a primeira pessoa que conseguiu fazer ele se calar. Você tinha todo esse efeito sobre as pessoas há um ano?

– Cala a boca. – brincou Skye, rindo – E são três anos.

– Pra mim foi apenas um.

– A propósito, o que é um consulado britânico? – perguntou Skye, fazendo com que Lúcia e Edmundo rissem.

Eles não tiveram muito tempo para conversar, pois logo em seguida, o tripulante que ficava na torre de combate avistou terra e um alvoroço tomou conta do navio.

Finalmente haviam chegado as Ilhas Solitárias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E chegamos ao fim deste que mais uma vez não foi um dos meus melhores capítulos, que a propósito eu escrevi escutando o novo álbum do Troye Sivan, que no caso ta muito bom migas, vamos escutar.
Gente o que foi esse turn down for what da Skye no ser mais odiado por mim (por enquanto) vulgo Eustáquio. Quando eu assisti o filme eu meio que tava torcendo pra alguém dizer isso ou pelo menos algo parecido pra ele, sinceramente gente que menino chato.
Enfim, espero que tenham gostado. Comentem o que acharam por favor, e até o próximo capítulo.
Bjks da tia P4nda ao som de for him. do Troye.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.