Infinito escrita por P4ndora


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

FINALMENTE HEIN
Até eu pensei que esse capítulo não saia mais.
Porém consegui fugir da minha vontade de dormir e fui escrever e aqui está essa lindeza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657242/chapter/4

Aquela era a melhor sensação que Skye já teve o prazer de sentir e enquanto aproveitava, ela abraçou Edmundo o mais forte que podia. Após quase quatro anos de espera, Edmundo havia voltado para ela.

Skye perdeu a noção do tempo e só partiu o beijo quando sentiu a extrema necessidade de ar. Ela continuou de olhos fechados apenas sentindo a respiração ofegante de Edmundo que batia em seu rosto.

– Cadê Lúcia? – perguntou Edmundo, quebrando o silêncio.

A garota finalmente abriu os olhos e se deparando com Edmundo a poucos centímetros dela. Seu rosto parecia um pouco mais velho, mas continuava tão maravilhoso como o garoto de três anos atrás. Apesar da sensação de contentamento que dominava todo o corpo de Skye, a dúvida também corria pela sua mente.

– O que? – indagou Skye.

– Cadê Lúcia? – repetiu Edmundo, virando-se para trás como se procurasse por algo – Tanto ela quanto Caspian desceram comigo.

– Oh! Ethan também sumiu.

– A propósito quem é ele? – perguntou Edmundo – Eu deveria me sentir ameaçado?

Só então Skye lembrou-se novamente do que estava acontecendo.

– Espera um pouco. – disse Skye, pausadamente – Você voltou!

A garota se jogou em Edmundo, abraçando-o como se sua vida dependesse disso.

– Você voltou. – repetiu Skye, sussurrando.

– Eu voltei. – sussurrou Edmundo, levantando a garota alguns centímetros do chão.

Os dois ficaram enroscados por vários minutos até que Skye quebrasse o silêncio.

– Por que você está molhado?

Aquilo fez Edmundo rir. Ele havia se esquecido de que não havia trocado de vestes e agora grande parte da água que encharcava sua camisa havia passado para a camisa de Skye – que usava vestes de marinheiro, muito parecidas com as de Caspian.

– Eu vou te explicar tudo, eu prometo! – disse Edmundo – Mas agora acho melhor você trocar de vestes.

[...]

– Lúcia!

Lúcia e Caspian estavam no meio do convés conversando. Skye soltou a mão de Edmundo e correu até a garota, abraçando-a com muita força. Aquela cena fez Caspian e Edmundo rirem.

– Senti sua falta. – sussurrou Skye.

– Eu também senti sua falta. – respondeu Lúcia, ainda sendo esmagada pelo abraço de Skye.

Após alguns segundos Skye aceitou as reclamações de Lúcia e soltou a garota. Então finalmente, Caspian mostrou aos visitantes seus aposentos. O Rei decidiu que cederia sua cabine para Lúcia.

– Por que eu não posso dormir com Skye? – perguntou Lúcia – Eu não quero ser um empecilho.

– Acredite, você não vai querer dormir no meu alojamento. – declarou Skye.

– Nem sei como ela consegue dormir naquele lugar. – acrescentou Caspian.

O problema era que a cabine de Skye estava totalmente entulhada de livros. Alguns completamente desnecessários, e outros de extrema importância – pelo menos para Skye. Caspian ainda não conseguia entender o porquê de sua irmã trazer aquelas centenas de livros.

– Acontece que durante esses anos – explicou Skye – ler se tornou um divertimento para mim. Porém agora eu considero um vício.

– De qualquer modo, acho melhor vocês se trocarem logo. – disse Caspian – Quero atualiza-los sobre o estado que Nárnia se encontra no momento.

Todos concordaram, e cada um foi para o alojamento que lhe forra disponibilizado. Skye se trocou de uma forma rápida e resolveu esperar por Lúcia e Edmundo no convés.

Encostada no parapeito, Skye pensava sobre a viagem. Edmundo havia voltado. Aquilo era muito mais do que ela esperava para todas as viagens que fizesse na vida, e era muito melhor do que qualquer coisa que pudesse imaginar. Skye ficou tão imersa em seus pensamentos que não percebeu quando Ethan parou ao seu lado.

– Você parece feliz agora.

–Pareço? – perguntou Skye, distraída. – Nem consigo imaginar o porquê.

– Eu consigo. – riu Ethan.

Só então, Skye encarou o garoto. Um enorme sorriso surgiu em seu rosto e de repente ela começou a dar pulinhos histéricos e simplesmente pulou no pescoço de Ethan.

– Só você sabe o quanto eu esperei por isso! – gritou Skye, abraçando-o o mais forte que podia.

– É eu sei! – disse Ethan, ainda rindo – Mas não precisa quebrar todos os meus ossos para dizer isso.

Enquanto Ethan terminava a frase, um som de tosse se fez presente. Skye e Ethan quebraram o abraço e olharam na direção do som.

Edmundo e Lúcia estavam não muito longe, já vestidos adequadamente – pelo menos Edmundo, porque Lúcia usava vestes masculinas que Skye sabia que eram de Caspian, e tinha um aspecto folgado no corpo da garota.

Quando os viu, um sorriso animado surgiu no rosto de Skye. Ela saiu puxando Ethan pela mão até parar na frente dos dois.

– Ethan – começou Skye – Eu tenho o imenso prazer de lhe apresentar a Rei Edmundo, e a Rainha Lúcia. Pessoal, esse é Ethan, meu conselheiro e amigo.

Ethan fez uma reverência, cumprimentou Lúcia com um aceno de cabeça e estendeu sua mão para Edmundo. Um clima um pouco tenso pairou sobre o grupo. Edmundo passou longos segundos olhando da mão que estava estendida na sua frente para o garoto. E após uma troca rápida de olhares com Skye – que estava com um olhar incrédulo – ele apertou a mão de Ethan.

–Ok... Então é melhor irmos logo até a cabine da popa. – disse Skye – Caspian está nos esperando lá.

Ethan e Lúcia já estavam indo até o alojamento, enquanto tinham uma animada conversa, mas Skye não tinha movido um músculo. Edmundo parou na sua frente com um semblante sério.

– O que foi aquilo? – perguntou Skye.

– Por que vocês dois estavam abraçados? – indagou Edmundo, ainda mais sério.

Skye estava incrédula, e uma imensa vontade de rir tomou conta da garota. Ela passou os braços ao redor do pescoço de Edmundo.

– Está com ciúmes? – perguntou Skye, com uma voz sugestiva.

– Não! – exclamou Edmundo – Eu não estou com ciúmes.

– Pois eu acho que você está. – disse Skye, fazendo Edmundo bufar – Porém, nós teremos que conversar sobre isso depois. Agora, nós temos que ir até Caspian.

Edmundo apenas concordou, sendo puxado pela garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OPA ACHO QUE UMA MINI TRETA TEVE INÍCIO.
Mas na minha humilde opinião a nossa Rainha poderosíssima irreverente e segura de si vai dar um jeito de resolver isso.
PORÉM A TRETA SÓ ACABA QUANDO A GENTE QUER, NÃO É MESMO MONAS?
Enfim, obrigado por lerem, me digam nos comentários o que acharam e até o próximo capítulo.
Bjks da tia P4nda.