Infinito escrita por P4ndora


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi migas.
Esse capítulo saiu rápido né?
Pois é.
Tô morrendo de sono por isso não vou enrolar muito aqui, então um colar de beijos pra todo mundo e até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657242/chapter/10

Após toda a tripulação embarcar, Caspian deu a ordem e finalmente o Peregrino da Alvorada partiu das Ilhas Solitárias. Skye olhou uma última vez para as Ilhas e antes que se desse conta, a noite já havia chegado.

Grandes mesas foram postas no convés, e não só os Reis e Rainhas, mas todos os marinheiros jantaram juntos. Foi uma noite muito agradável, coberta por risadas e pelas histórias de Drinian.

Quando já estava tarde o suficiente e Lúcia disse que estava um pouco cansada, foi que Caspian viu que estava na hora de se recolherem. Skye deu um selinho rápido em Edmundo, e rumou até sua cabine. A garota teve um sono calmo e tranquilo.

Após acordar, Skye passou rapidamente pela cozinha do navio. Pegou uma maçã e subiu até o convés. A garota caminhava calmamente enquanto comia a maçã, mas algo chamou sua atenção.

Eustáquio estava sentado entre muitos barris, escrevendo. Uma gaivota havia pousado no barril que estava na sua frente e o garoto falava com o animal.

– Falando em comida, por acaso sabe onde eu como? – perguntou Eustáquio para o animal.

Mas o que ele está tentando fazer?, pensou Skye, é um passarinho.

Parece que Tavros leu os pensamentos de Skye, pois segundos depois o centauro perguntou a Eustáquio:

– É... Por que está falando com um passarinho?

– Ora... Porque eu naturalmente presumi...

Tavros teve uma crise de riso, fazendo com que Eustáquio parasse de falar e olhasse feio para o marinheiro.

– Ele fala com passarinhos. – disse Tavros para outro marinheiro.

– É doidinho de pedra, esse daí. – afirmou o homem, dando um tapinha no centauro e recebendo outro que quase o derrubou.

Eustáquio afugentou a gaivota e saiu pisando duro. Skye apenas soltou uma risada nasalada e continuou caminhando até chegar a Edmundo.

O garoto estava tão empenhado em raspar o estranho material branco que cobria toda a espada que Caspian havia lhe dado, que nem percebeu a presença de Skye.

– Acho que vou acabar sendo trocada com por uma espada. – disse Skye sentando-se ao lado do garoto que sorriu ao vê-la.

– Você é mais interessante que ela. – começou Edmundo, voltando a atenção para a espada – Mas eu se fosse você, não descartaria essa alternativa.

Skye riu, empurrando Edmundo de leve. O silêncio pairou e Edmundo voltou a raspar a espada, enquanto Skye analisava cada parte do navio. Lúcia costurava perto da cabine da proa e Ethan estava sentado ao seu lado, olhando para o vazio. Caspian estava nas escadas junto com Drinian, e eles pareciam ter uma conversa animada. A garota voltou sua atenção para Edmundo. Seu rosto tinha uma feição concentrada e Skye sentiu vontade de tocá-lo, mas não queria distraí-lo. Aos poucos a garota se deu conta de que todas as pessoas que ela amava – com exceção de Susana e do professor Cornelius – estavam ali, naquele navio, próximos a ela.

Uma lembrança voltou na memória de Skye. A lembrança da noite em que o enjoo de Ethan havia atacado. Ela havia sentido um bom pressentimento, e no dia seguinte Lúcia e Edmundo haviam voltado. Novamente a sensação boa lhe dominou, mas agora ela sabia o motivo. As únicas pessoas com quem ela se sentia realmente segura estavam ali, todas ao seu redor. Nada podia lhe machucar.

[...]

Skye continuou sentada junto a Edmundo, Lúcia e Ethan por vários minutos, quando de repente Eustáquio, que levava um facão, voltou ao convés correndo e derrubando muitos marinheiros por onde passava. Quando o garoto estava próximo ao mastro, Ripchip apareceu. Ele estava pendurado numa corda e parou graciosamente em cima de um barril, apontando sua espada para o rosto de Eustáquio.

– Tentando fugir? Estamos num barco lembra?

– N-Não podemos conversar? – gaguejou Eustáquio.

– Ok. Isso vai ser bom. – sussurrou Skye cutucando Edmundo.

Ripchip deu golpe em Eustáquio, o que fez um rasgo em sua camisa.

– Essa foi por roubar! – exclamou, e em seguida enfiou a espada no rasgo tirando de lá uma laranja na ponta da arma – Essa, por mentir! E essa, por me irritar! – o rato deu um grande golpe no rosto de Eustáquio com a laranja.

Muitos marinheiros pararam o que faziam para assistir a luta, até Drinian que via toda a cena com um sorriso. Eustáquio parecia extremamente furioso e balançava o facão na mão.

– Tolo! – suspirou Skye. Era óbvio para qualquer um que ele estava cogitando a ideia de tentar golpear Ripchip. E foi isso que ele fez.

O garoto tentou dar dois golpes no rato que desviou com facilidade.

– É assim que eu gosto. – gritou Ripchip, pulando para outro barril que estava logo atrás de Eustáquio – Agora vamos duelar. Pega! – A laranja voou até a mão de Drinian – Anda, vem! Cadê o seu melhor golpe?

Eustáquio partiu para cima de Ripchip, que novamente desviou, pulando para a balaustrada. Foi então que Eustáquio tentou dar muitos golpes no rato que se desviou de todos como se fizesse aquilo todos os dias, e com mais facilidade ainda, desarmou o garoto.

– Concentre-se e pare de bater asas como um pelicano bêbado! – exclamou Ripchip fazendo todos rirem. Eustáquio pegou o facão e novamente o apontou para Ripchip – Postura! Mantenha a lâmina em riste! Levanta, levanta! Assim.

Novamente Eustáquio partiu com toda sua força para cima de Ripchip, que pulou em suas costas e depois foi pulando por entre várias cordas até parar em cima de um barril. Eustáquio havia preso o facão e após uma pena luta contra a madeira para tirá-lo de lá, virou-se rapidamente, na procura de Ripchip.

– Estou aqui! – debochou o rato e Eustáquio tentou-lhe atacar – Agora desliza o pé. O esquerdo não, o direito! Entendeu? – ele pulou do barril e bateu com a espada nos pés do garoto, indo para a beirada do barco – Vamos! Agilidade! Destreza! É uma dança, rapaz. Dance!

Após uma saraivada de golpes, Eustáquio atacou o rato rapidamente, fazendo com que o mesmo perdesse o equilíbrio e caísse em direção ao mar. Eustáquio correu até a borda, procurando Ripchip.

– Sério que ele caiu nessa? – perguntou Ethan, vendo Ripchip reaparecer entre as cordas e cutucar o menino.

– Como minha namorada havia dito: tolo. – respondeu Edmundo, dando ênfase em ‘namorada’. Skye estranhou aquela atitude, mas continuou prestando atenção na luta.

Eustáquio se sobressaltou e ao virar, Ripchip empurrou o menino, fazendo com que ele caísse no chão e derrubasse uma cesta muito próxima aos pés de Skye.

– E isso é tudo! – disse Ripchip fazendo uma leve reverência e sendo aplaudido pelos marinheiros.

Mas Skye não prestava atenção em Ripchip, muito menos em Eustáquio. Assim que a cesta caiu próximo aos seus pés, um grito pode ser ouvido de dentro dela, fazendo com que Skye se levantasse quase que imediatamente. Lúcia também pareceu escutar o grito, pois segundos depois foi para o lado de Skye e disse:

– Olha!

Aos poucos uma menina foi saindo da cesta, o que chamou a atenção de todos que a pouco assistiam a performance de Ripchip. Skye reconhecia aquela menina de algum lugar.

– Gael?

Rhince saiu do meio da multidão. A menina se levantou e olhou para o pai. Todos os marinheiros sussurravam a respeito.

– Como veio parar aqui? – perguntou Rhince.

O homem se aproximou da filha e abraçou-a. Drinian se aproximou dos dois, e os outros tripulantes fizeram silêncio enquanto esperavam a decisão do capitão.

– Parece que temos uma nova tripulante.

Drinian entregou a laranja para Gael, que a pegou com calma. Finalmente, Drinian voltou para as escadas e as duas Rainhas se aproximaram da menina.

– Bem-vinda a bordo! – desejou Lúcia.

– Majestades. – disse Gael, fazendo uma reverência.

Skye abaixou a cabeça. Por que todos sempre tinham que fazer reverências?

– Me chama de Lúcia.

– E eu sou Skye. – disse Skye, levantando a cabeça e sorrindo – Venha! – pediu a garota dando sua mão para que Gael pudesse segurá-la, enquanto Lúcia passava um dos braços pelos ombros da menina.

Lúcia e Skye levaram Gael até a cabine de Lúcia e uma longa conversa cheia de risadas começou. Skye sempre gostara de crianças, e há algum tempo, esse sentimento havia crescido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As vezes eu acho que a Skye não lembra que ela é uma FUCKING RAINHA.
Não teve muito Sked? Não teve.
Por que? Porque como eu já disse, tô planejando altas coisas pro próximos capítulos e a maioria pra não dizer tudo, é sobre Sked então migas, se preparem que daqui a uns dois ou três capítulos começa a crise...
Tô trabalhando em um projeto novo que provavelmente vai sair depois que Infinito acabar. Não é sobre Nárnia, mas acho que se tiver alguém ai que gosta de Milogia então esse projeto é pra você mona.
Enfim vou viajar amanhã (ou hoje), por isso tenho que ir.
Bjks pra vocês da Tia P4nda.

P.S: pensando bem, P4ndas é um nome legal pras leitoras.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.