A.K.A. Spider-Gwen escrita por ladyenoire


Capítulo 18
Arco V: O Retorno da Mulher-Aranha


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656696/chapter/18

 "Mulher-Aranha teria desistido do crime e estaria se escondendo da polícia?"
Amassei o jornal e joguei na lata de lixo mais próxima. Eu estava doida para retornar e jogar na cara do J. J. Jameson que eu não estou me escondendo da polícia, até porque não sou uma criminosa.
Honestamente eu não faço ideia porque ele odeia tanto super-heróis - na verdade o único herói para ele é o Capitão América. Enfim, não vou me deixar abalar por o que ele fala no Clarim, afinal, grande parte das pessoas sabem que a Mulher-Aranha só tenta salvá-los.
— Gwen, o que aconteceu? - meu pai me chamou assim que me viu entrar em casa.
— Não aconteceu nada. - tentei disfarçar, porém ele me encarou com descrença.
— É mesmo? A Mulher-Aranha deixou de aparecer, não vejo mais você com Peter e essas olheiras enormes também me levam a pensar que está com problemas. - abri a boca para contestar, mas espera... Olheiras? Fui até o pequeno espelho do corredor e analisei meu rosto, realmente eu estava com olheiras enormes.
— Talvez você esteja certo, então. - suspirei derrotada e me joguei no sofá em frente ao que meu pai estava sentado.
— O que aconteceu? - obviamente eu teria que omitir algumas partes, porém contei minhas frustrações para ele. - Você já conversou com ele? - neguei com a cabeça - Deveria, quem sabe é um mal entendido ou coisa do tipo.
— Aham. - concordei e meu pai ficou de pé, se preparando para sair.
— E bem, você sabe que eu não concordo muito com você ser a Mulher-Aranha, mas eu te apoio. Qualquer decisão que você tomar em relação a essa coisa de super-herói, exceto virar uma criminosa, eu estarei do seu lado. - ri de leve - Só lembre que você é uma heroína Gwen, com ou sem essa máscara. - ele gesticulou e por fim me deixou sozinha refletindo.
Um pequeno sorriso brotou em meus lábios.
— É, acho que ele tem razão.
*
Cheguei na escola um pouco atrasada e percebi que Peter me encarava. Provavelmente já havia percebido que peguei meu uniforme de volta.
— Ei! Você pegou seu traje de volta? - ele sussurrou ao meu lado enquanto eu tirava os livros do armário.
— Sim. - respondi seca e ele suspirou.
— Olha, não podemos ficar assim. Precisamos resolver... - bati a porta do armário, fazendo ele se assustar.
— Já tivemos essa conversa.
— Só me deixa explicar o que aconteceu.
— Eu... - levei minha mão até o rosto e suspirei. Lembrei do conselho que o senhor havia me dado no parque, sobre conversar com ele e ver o que o levou a me trair. Talvez não seja uma má ideia. Abri a boca para falar e o sinal indicando o começo das aulas tocou. - No intervalo. Certo? - ele assentiu e nós caminhamos lado a lado até a sala, sem trocar uma palavra.
*
É claro que meus planos de conversar com Peter na hora do intervalo seria interrompidos por nada mais nada menos que Rino.
De início pensei que ele não retornaria, já que o Duende Verde saiu de cena, porém agora parece que ele trabalha por conta própria.
Na frente da escola vi Peter trajado, já enfrentando Rino. Logo o Homem-Aranha se distraiu e o vilão bateu nele, fazendo com que ele voasse na minha direção. Por algum motivo, meus reflexos não me ajudaram naquele momento, então ele caiu por cima de mim no chão.
— Você está bem? - perguntou com a respiração ofegante, enquanto ficava de pé e estendia a mão. Receosa no começo, aceitei e fiquei de pé também.
— Sim e você?
— Estou sim. - Rino grunhiu e veio na nossa direção. - Corre Gwen! - eu corri o mais rápido que pude, junto com outros estudantes. Assim que cheguei dentro da escola novamente, despistei o grupo e me escondi no banheiro para colocar meu traje. Respirei fundo várias vezes antes de sair.
— Qual é, Gwen? Você já foi a Mulher-Aranha, sabe como fazer isso. - falei para mim mesma.
Saí pela janela do banheiro, me certificando que não tivesse ninguém olhando e segui para a luta.
Rino havia socado Peter e andava lentamente até ele. Eu saí correndo e algumas pessoas que estavam ali começaram a falar ente si.
— Olhem, é a Mulher-Aranha! - um cara disse, fazendo a atenção de todos, inclusive do rinoceronte, se voltar para mim.
Lancei uma teia no prédio pegando impulso para o alto e quando Rino avançou, prendi minhas teias na tampa do bueiro da rua, pisei no chão e pulei girando o corpo e acertando a tampa com força na lateral de seu corpo, logo ele tombou pra o lado tendo dificuldades para ficar de pé.
As pessoas presentes começaram a bater palma e vibrar.
— Parece que retornei com estilo. - Peter rapidamente caminhou até mim e se colocou ao meu lado.
— Eles concordam que você serve para ser a Mulher-Aranha, assim como eu concordo que você serve para se minha namorada. - dito isso ele correu até Rino que havia ficado de pé.
Fiquei parada assimilando as palavras de Peter, porém rapidamente voltei a realidade depois de ouvir um grito alto e grave. Todos, inclusive Rino, olharam para a direção que parecia ter vindo o grito. Não pode ser, meus olhos só podem estar me enganando.
— Aquele é...
— Hulk? - Peter completou.
Rino aproveitou nossa distração para fugir, enquanto o enorme mostro verde vinha correndo em nossa direção.
— Não deixa ele fugir! - gritei para o Homem-Aranha.
— Mas e o Hulk?
— Deixa comigo. - disse com a voz um pouco trêmula. Ele hesitou, no entanto logo assentiu e saiu se balançando atrás do rinoceronte. - O doutor Banner não é um vilão, isso vai ser molez... - antes que eu me virasse e terminasse a frase, o enorme braço esverdeado dele me atirou contra um prédio, abrindo passagem para ele correr na direção de Peter. - Isso é mau, muito mau.
Levantei com dificuldades e lancei uma teia no prédio a frente, subindo nele em seguida. Me locomovi pelos telhados, acompanhando Hulk. Ele estava prestes a alcançar Homem-Aranha e Rino, todavia eu não podia deixar isso acontecer, seria uma catástrofe deixar Hulk solto.
Pulei do prédio em direção ao doutor Banner e consegui parar nas costas dele. Ele parou no meio da avenida e tentou me tirar dai, porém suas mãos não alcançavam, então ele começou a se mexer desesperado.
— AH! - Hulk gritou quase me deixando surda. Me distraí com isso e fui arremessada em um carro.
— Foi mal! - disse saindo com dificuldade do meio do para-brisa quebrado.
O enorme monstro verde se preparou para sair correndo, no entanto antes que o fizesse, lancei uma teia em suas costas o prendendo.
— Hulk mau! - puxei com força, fazendo o mesmo cambalear. Ele virou para mim e eu engoli em seco. - Acho que somos só eu e você grandão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥ Beijos xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A.K.A. Spider-Gwen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.